Posts Populares

Dancing Brasil – S01E01 [SERIES PREMIERE]

Um novo reality de dança para agitar as noites de segundas-feiras com a maravilhosa Xuxa no comando.

Dancing Brasil é a versão brasileira do programa estadunidense Dancing with the Stars, produzido pela Endemol Shine e exibido pela RecordTV (padrão BBC) com apresentação da queridíssima Rainha dos Baixinhos, Xuxa. O Dança dos Famosos, por outro lado, foi comprado a licença do Strictly Dancing pela Globo. O programa conta com Sérgio Marone (Sapão) como apresentador dos bastidores, responsável por interagir com o público, com as redes sociais e entrevistar os participantes após as apresentações.

As diferenças entre o quadro Dancing Brasil (DB) e o Dança dos Famosos (DF) compreendem além do corpo de jurados fixo (Jaime Arôxa, Fernanda Chamma, Paulo Goulart Filho), o sorteio aleatório dos ritmos para cada casal no DB, uma pista de dança de 1.200 m², um jogo de iluminação fenomenal e um investimento fora do normal, resultando no estúdio de TV brasileiro mais caro até o momento.

As diferenças não param de surgir, na avaliação, o júri do DB avalia por notas inteiras de 0 a 10, os 3 piores casais vão para votação do público e o menos votado é diretamente eliminado. 

Sobre as danças já percebemos outra diferença, no DB as apresentações são cinematográficas, muito mais rápidas, exigindo um preparo e uma coordenação absurda, tal que os participantes não se preparam somente nos ensaios, mas também em academias. As músicas no DB são músicas atuais trabalhadas no arranjo para se adequarem ao ritmo proposto para cada dupla.

Adorei o formato do sorteio individual dos ritmos porque permite que os demais casais absorvam os comentários do juri para suas apresentações daquele ritmo apresentado, possibilitando o maior crescimento dos casais.

O quadro se iniciou com essa abertura feita no RJ apresentando todos os casais, uma produção incrível.

E temos os seguintes casais:

Enfim, vamos as apresentações, onde conto com os comentários de Clarice Calil:

 

BIANCA RINALDI & TUTU

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Eu já fiquei de queixo caído logo na primeira apresentação, que agilidade da porra. O casal abusou da velocidade e vamos ver nos casais seguintes, que a velocidade é uma marca desse quadro, isso pois traz maior complexidade e torna a dança mais bonita, mesmo que com passos mais simples. Vimos também que a parte técnica do ritmo compreende pouco tempo da música, segundo os jurados, no mínimo 25% da coreografia tem que corresponder com o ritmo, o restante pode ser encenação, cinematográfico. O que foi esse espacate maravilhoso?

CLARICE: Bianca deu start na temporada quebrando tudo! Não esperava isso tudo dela, adorei o gingado, ela e Tutu com uma conexão incrível. Não conheço o Cha Cha Cha mas adorei o que vi.

NOTA DO JURI: 7-7-7 (Jaime, Fernanda e Paulo, na ordem)

 

TONY SALLES & BRUNA ROCHA

RITMO: JIVE

JEAN: Foi uma apresentação muito enérgica, porém faltou um pouco da essência do Rock. Tony tem um preparo forte, assim que o casal entrar em equilíbrio entre coreografia e alegria serão muito fortes.

CLARICE: Meu Deeeeus… que gingado é esse!!! Tony chegou ahazando num solo com os bailarinos até a Bruna surgir pra dançar com ele. Amei os conselhos de Fernanda pra que Tony olhe nos olhos da Bruna, o que é muito importante. Não conheço o Jive pra poder julgar, mas tô aqui analisando o conteúdo! 🙂

6-6-6

MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

RITMO: BOLERO

JEAN: Adorei o vestido pois apresentava um movimento muito delicado e flutuante. A coreografia também foi bonita, vários efeitos, encontros de olhares, contudo, com um leve errinho em um dos giros. No geral, é um casal também muito forte e um sapão de professor.

CLARICE: Que lindezaaa a Maytê no bolero!! Notei um certo escorregão, mas ela esteve entregue durante toda a apresentação, super conectada tanto com a coreografia tanto quanto com o Paulo. Amei os giros, a forma elegante com a qual eles usaram todo o palco, foi chique.

8-8-8

 

RICHARLYSON & CAMILA

RITMO: JIVE

JEAN: Todos os figurinos estavam muito lindo, até chegar a vez de Richarlyson, horríveeeeel. Bem, a parte coreográfica ficou muito teatral, tentou puxar saco pro futebol e não rolou, até errou o balãozinho que ia dar. Senti muita falta do Rock Jive, pois embora houve alguns chutes, ficou descompassado e sem sincronização.

CLARICE: Eu nunca gostei dessas coreografias teatrais, e senti esse mesmo incômodo com a coreografia do Ricky com a Camila. Jaime Arôxa também achou que faltou Jive, vou sair daqui e pesquisar a respeito… hahahaha Mas, comparando Richarlyson com Tony, eu o achei inferior.

7-6-6

JULIANA SILVEIRA & WESKLEY

RITMO: SAMBA

JEAN: Wao, que wild esse samba, parece uma dança tribal, meio Daniela Mercury, adorei. Claro que d e samba mesmo, teve apenas o samba no pé, achei pouco nesse quesito, poderia ter tido outros movimentos. Concordo que eles foram o que menos utilizaram a pista de dança, afinal, são 1.200 m² e vão utilizar só 15 m², não né Brasil?!

CLARICE: Que coisa selvagem, totalmente diferente do samba que eu esperava! Confesso que senti falta do samba de fato. Me senti incomodada por vê-los descalços, achei o início deslumbrante com ela na gaiola mas não entendi porque finalizaram na gaiola. Poderiam ter usado o palco todo, coisa que acho essencial.

8-7-7

 

MIKA & BÁRBARA

RITMO: VALSA

JEAN: Que vestido lindo, que blazer lindo, figurino maravilhoso. Foi uma delicadeza que só, ela descalça deu um charme, uma calma, algo intimista, trouxe um pouco de conforto e leveza. Bonito os momentos que Mika fechava os olhos, ele poderia se inserir mais nesse personagem e não acordar às vezes, como foi feito.

CLARICE: Que ahazooo de valsa! Os giros, o tanto que usaram o palco, fluiram lindamente durante o palco juntos. De início fiquei incomodada com ela descalça porque né, quem diabos dança valsa com vestido longo e descalça? Mas daí entendi que fazia parte da coreografia calçá-la no final… achei diferente! 🙂

7-7-6

 

FABÍOLA GADELHA & BRUNO

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Como que é? “Fabíola gostosa sem propaganda enganosa” haha, ela é o máximo, engraçada pra porra, ela dançou o ‘food truck’ e não foi muito bem, faltou agilidade, faltou flexibilidade e finalização dos movimentos, porém ela está dedicada, fortalecendo os músculos, o casal vai conseguir melhorar para próxima semana.

CLARICE: Foi a coreografia que menos gostei, achei a música meio fora do foxtrote, Fabíola totalmente travada durante a coreografia e sequer me empolgou. Como Fernanda Chamma disse, ela precisa se acalmar um pouco pois é afobada demais. hahahaha

6-6-6

 

GUILHERME & ALÊ

RITMO: BOLERO

JEAN: Adorei o figurino novamente e a música, pernas bem trabalhadas, giros calmos, olhos encantados, fechados, sentindo a música. Poderia ter mais agilidade nesse bolero.

CLARICE: Achei o piano desnecessário, é Dancing e não The Voice! hahaha Mas ele esteve ótimo no palco e soube conduzir a Alê lindamente. Que bailarina linda, toda elegante… combinou demais eles dois juntos.

8-7-7

 

TÂNIA ALVES & MARCOS

RITMO: SALSA

JEAN: Até a participante mais velha arrasa gente, feliz que não temos um travadão ao extremos nessa competição. Faltou um pouco e agilidade e fluidez na coreografia de salsa, que é um puta ritmo difícil pra caralho, pra ser assim, na primeira semana. E faltou mais passos da salsa.

CLARICE: Faltou energia pra essa salsa, hein? As pausas entre os movimentos me incomodou, faltou os movimentos de ligação, ela as vezes parava esperando que ele a comandasse. Achei uma coreografia fraca e acredito que Tânia consiga mostrar mais do que isso.

6-6-7

 

MC Gui & BELLA

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: A professora é um baaaaafo, o que foi esse giro inclinado que ela fez, que foda. Mc Gui é um fofo né gente, sempre sorrindo pra esconder o nervosismo. Faltou um pouco de agilidade na coreografia para arrasar e controlar um pouco mais o riso, o cha cha cha é um riso contagiante, sexy, e não delicado e calmo.

CLARICE: Amei esse Cha Cha Cha que nem conhecia! hahaha Que bailarina incrível, Bella é poderosissima e como Paulo Goulart disse é impossível tirar os olhos dela. O corpo dela funciona nas marcações da música, ela tem gingado… MC Gui foi bem, mas comparando no ritmo, achei Bianca Rinaldi melhor.

7-6-6

 

SHEILA MELO & MARCELO

RITMO: FOXTROTE

JEAN: A bicha veio pra mostrar que também manda na coreografia, poderooosa. Cheio de pernas, giros, Sheila trouxe uma coreografia muito confiante e assim ela é uma das candidatas mais fortes dessa competição. Trouxe braços alongados, efeitos, boas finalizações em todos os movimentos. Eles poderia apenas trazer mais fluência nos movimentos.

CLARICE: Sheila veio pra mostrar que é dona da porra toda! Que lindaaa, elegância, postura. Sheila e Marcelo mandaram muuuuito bem nos giros, usaram o palco todo. Teve um mix do ballet com o foxtrote, mas não me incomodou.

7-8-7

 

LEONARDO MIGGIORIN & DANI

RITMO: TANGO

JEAN: WOOOOOOOW WTF!? Que sensacional gente, realmente parecia uma pintura, esse sistema de iluminação é incrível, torna tudo um espetáculo. Foi tudo muito bom, Léo e sua professora arrasaram muito no ritmo mais difícil segundo minha opinião. Trouxeram pernas, flexibilidade, teatralidade e sensualidade, tudo ao som de ROXANNE, ahhhh amo!. Foi tudo, foi demais!

CLARICE: MEU DEUS! hahahaha Eu to é chocada com esses cenários, figurinos, interpretações. Eu procurando a bailarina e ela ERA o quadro! Incrível! E esse arranjo de “Roxanne” no Tango? Que lindoooo!!! Leo e Dani estava tão conectados e dentro da coreografia que me arrepiou do começo ao fim.

9-9-9

JADE BARBOSA & TÉO

RITMO: SAMBA

JEAN: Uma atleta olímpica a gente já espera vários movimentos de ginástica e muita flexibilidade, que embelezam a dança, e foi o que ela fez, faltou trazer a agilidade junto, para tornar mais complexa a dança. Teve mais samba que a selvageria de Juliana, porém também achei pouco.

CLARICE: As vantagens da Jade são a parte que exige a flexibilidade dela, porém vi tudo menos samba ali. No solo de samba dela, achei os braços HORRÍVEIS, faltou soltar o quadril de fato. Ao menos usaram o palco todo, trouxeram bailarinos pra complementar a performance mas ela esteve travada ao interagir com eles. Esperava mais dela! :/

7-6-7

 

DALTON RANGEL & ÉRICA

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Uma das coreografias mais fracas, a professora apareceu mais que ele em todos os momentos e isso prejudicou que a gente o avaliasse.

CLARICE: Achei tão desnecessária esse teatrinho com Dalton mostrando prato de comida, assim fizeram com Richarlyson no futebol. Já disse que odeio essas coisinhas teatrais, né? hahaha Entre as 3 performances de Cha Cha Cha, achei que Dalton teve a mais fraca e menos empolgante.

8-7-6

——

Deste modo temos o seguinte ranking:

E as músicas tocadas foram:


É isso, aguardo vocês semana que vem, programa no qual teremos a participação do público para eliminarmos o 1 casal da competição.

O que vocês acharam do formato, dos casais e dessa estreia?

Forte beijo e abraço a todos!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Emerson

    Curioso para saber como vai funcionar esse esquema de eliminação. Porque, para saber quais serão as menores pontuações, terão de deixar todos se apresentarem. E quando abrirão a votação? Só no final? Será um espaço de tempo muito curto. E enquanto a votação está em aberto, o que farão no palco? Porque as apresentações já irão ter acontecido.

  • MagaLinda

    In Love com esse programa. Não achei que o elenco ficou devendo pra Globo não, até porque o time todo de atores já passou pela platinada, talvez tenha faltado um ator jovem com grande apelo popular e só, conheço (ou já tinha visto) praticamente o time todo, as exceções são o Dalton e a Fabíola.
    Destacaram:

    Leo
    Bianca Rinaldi
    Sheila Melo
    Maitê Piragibe (fofíssima, lembro dela na TV Globinho)

    Considerações:

    Não gostei do samba da Juliana, pode ter sido o correto devido ao formato do programa, mas achei feio, estranho; Já o Samba da Jade parecia mais com o brasileiro, mas ela não sabe sambar, tadinha, como destacaram na review, os braços dela não estavam nada bons nos solos. A Tânia, pela idade, achei que foi bem, merecia uma pontuação maior. Não entendo nada de Jive nem de Chá Chá Chá, então fica difícil a avaliar, o destaque que dou pra Bianca se deve à agilidade e postura.

    O Leo dançou um Tango melhor do que muitos participantes nas finais do Dança dos Famosos, dança super bem e teve sorte de fazer par com ex-bailarina do Faustão já acostumada com esse tipo de competição, provavelmente estará na final junto com a Sheila.

    Será que terá mix de ritmos como no DWTS (não assisto muito, mas me parece que tem nas finais)? Torcendo para acontecer, ansiosa também pelo Paso Doble.

    • Emerson

      Para nós que estamos acostumados com o Samba de Gafieira, realmente fica parecendo um pouco estranho. Lembro que logo assim que conheci os programas internacionais me perguntei: “Isso é samba? Aonde?” Kkkkkk. Acho que os jurados poderiam ter explicado essa questão, pois já li alguns comentários no canal do Dancing Brasil no YouTube dizendo que não foi samba. Talvez se tivesse sido explicado, continuariam achando a dança estranha. Mas teriam conhecimento da existência desse Samba Internacional…. que apesar de muito diferente, é samba também. [P.S.: Dê uma olhada nesse Samba Internacional https://youtu.be/CABJfSW6MXE e veja como é comum a coreografia puxar um pouco para um lado “tribal” (Aliás, mesma música Kkkk)].

      • Alice

        Hahaha se visse essa dança desavisadamente, acharia uma mistura de tudo, não conseguiria identificar o rimto (Como essa moça dança hein?) Obrigada por compartilhar!

        Assisti de novo à dança da Juliana, na primeira vez o impacto da novidade me fez achar feia a apresentação como um todo, o figurino ajudou também…rs agora acho apenas estranha e reconheço que a Juliana dançou bem o que foi proposto.

        Coincidência a mesma música? kkk

  • Leo

    Ainda impressionado com a produção do programa. Léo surpreendeu e despontou como um dos favoritos, o tango dele foi perfeito. Achei a apresentação do Dalton bem fraquinha, não merecia o 8.

  • Emerson

    Vale lembrar que o estilo de samba cobrado nesse tipo de competição é o Samba Internacional, e não o Samba de Gafieira, como já estamos acostumados aqui no Brasil. Vendo por esse lado, a coreografia da Juliana Silveira foi a que mais teve conteúdo (em comparação a da Jade Barbosa). Já em relação aos Jives do Tony Salles e do Richarlyson, ambos faltaram técnicas de execução, com poucos conteúdos do ritmo, e com chutes de Jive muito moles e fracos. Chá Chá Chás com poucos movimentos característicos também. A que teve um pouco mais de passos foi a do MC Gui. Coreografia da Sheilla teve muito de balé e pouco de Foxtrote. Primeira semana ainda. Muitos desses ritmos não são conhecidos por nós, pelos famosos participantes e até mesmo pelos bailarinos profissionais. Então estamos todos aprendendo. Vida longa ao Dancing Brasil. <3<3<3

    • Obrigado Emerson pela participação. Vmos ver se a Xuxa nos entregue mais dela também no proximo ep que sera ao vivo. abraçooosss

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu