Posts Populares

Dancing Brasil – S01E03 – Noite do Cinema

E nessa segunda, Sheila Mello mostrou para o que veio!!

Boa noite gente, estamos com a review do 3º episódio de #DancingBrasil, e neste episódio tivemos mais um casal eliminado.

ESCLARECIMENTOS: Foram no total 11 apresentações, isso porque o casal Juliana Silveira e Weskley teve de ser afastado por 1 semana para tentar uma recuperação para o acidente durantes os ensaios da Juliana. Segundo a coordenação do programa o afastamento é permitido por 1 semana (diferente do #DançaDosFamos que se houver lesão, o casal já está eliminado), porque o sistema de votação no Dancing Brasil é semanal, não é acumulativo.

Antes de iniciar os comentários sobre os casais a Xuxa entrou dançando gente, ao som de Disco. Foi uma apresentação muito simples, com alguns movimentos descoordenados e tal, mas ela estava radiante.

Os candidatos que estão competindo neste episódio são (ranking semana passada):

TÂNIA ALVES & MARCOS

RITMO: CHÁ CHÁ CHÁ

8-7-8

JEAN: Se teve uma coisa que eu não vi aqui foi chá chá chá, coreografia muito lenta. Porém Tânia tem um preparo físico muito bom, a gente percebe enquanto ela danç que não sente dificuldade. Na coreografia estavam foram do tempo, sem sincronia e terminaram depois do fim da música.

CLARICE: Tânia mandou tão bem semana passada, mas não segurou a marimba hoje no Cha Cha Cha! Achei os passos repetitivos, faltou aquele TCHAM na performance, eles totalmente fora de sincronia na maioria dos tempos e a pegada final foi bem depois do fim da música. Não gostei!

 

MIKA & BÁRBARA

RITMO: PASO DOBLE

10-9-9

JEAN: Eu vi o Jack Sparrow no Mika, todo brincalhão, totalmente caracterizado. Encontrei vários movimentos do passo doble, as mãos estendidas, as batidas com os pés e as mãos em formato de arco, achei um pouco lenta para o casal, pois sei que poderiam mais. E eu particularmente não gosto de encenação no meio e fim da apresentação, pra mim tem que ser dança.

CLARICE: Que caracterização maravilhosa essa do Mika, cenário lindíssimo! Eu adoro Paso Doble e esse casal arrasou demais, coreografia impactante do começo ao fim, passos super bem elaborados.

Obs: Me incomoda as vezes ver o erro de enquadramento da câmera da Record. Por vezes o passo se desloca, precisa mudar o ângulo ou trocar de câmera, eles demoram pra fazer isso e perdemos detalhes importantes da coreografia. Nisso a Globo arrasava demais e a Record está falhando! :/

BIANCA RINALDI & TUTU

RITMO: VALSA

8-9-9

JEAN: Foi uma apresentação muito bonita teatralmente, ela incorporou um cisne de verdade, o final achei surpreendente porque o cisne que vence a batalha, se bem que não sei muito bem da historia do cisne negro mesmo, mas sei que o cisne sofre. Enfim, na Valsa, senti falta em uma parte da música, e em outra, não sei se foi pela transmissão mas me pareceu estranho os giros, como se eles estivesse sem consenso.

CLARICE: Não sou uma grande fã de performances teatrais, prefiro quando se jogam no ritmo de fato… mas Bianca e Tutu calaram minha boca hoje. A 1ª parte da performance representando Cisne Negro foi tão lindo e elegante, passos super marcados, pra depois vir na 2ª parte da música com passos mais característicos da valsa, alguns problemas nos giros mas ainda assim deixando um saldo positivo.

MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

RITMO: TANGO

9-10-10

JEAN: Foi um tango lindo de se ver, dramático, um pouco lento, mas muito técnico. Amei o começo, aquele giro com ela em ponto fixo e depois uns jogos de pernas, foi um começo muito bom. Senti falta de mais entrelaçar de pernas, porque pra mim, o entrelaçar é mais lindo que o próprio aéreo, se feito com agilidade.

CLARICE: OMG!!! Jesus Maria José! Que ahazo foi esse! Estou sem palavras! Que tango maravilhosooooo!!! A conexão de Maytê com Paulo foi notável, que jogo de pernas da Maytê! Coreografia belíssima, em momento algum ocorreu pausas, foi super marcante e intensa do começo ao fim. Duvido ter alguém que faça uma coreografia de Tango tão intensa quando a deles no programa… amei demais!

TONY SALLES & BRUNA ROCHA

RITMO: FOXTROTE

9-8-8

JEAN: Assim, foi uma apresentação bonita, mas não teve um auge na coreografia que eu pudesse me lembrar depois, aqui é como no the voice, temos que encontrar um momento na apresentação que nos faça lembrar do candidato ou do casal. Sobre a evolução do Tony, pra mim ele está na mesma, ele é ótimo, tem muito potencial, a professora pose exigir mais dele se quiser.

CLARICE: E novamente o progresso de Tony. Não foi um foxtrote empolgante, mas a música foi incrível. O casal fluiu lindamente no palco, Bruna deslizou lindamente e o solo de Tony foi tão bem encaixado na música que ficou bem legal.

JADE BARBOSA & TÉO

RITMO: QUICKSTEP

9-9-10

JEAN: Uau, que lacre da Jade, essa sim tem crescido já nesses três episódios e ainda angariando muita confiança, ela é uma candidata fortíssima, e tem a ginástica como aliada, para embelezar e trazer grau e dificuldade cada vez maior a apresentação. Achei a coreografia impecável, totalmente no tempo e sincronizada e super divertida. Os saltinhos curtos, a velocidade, a dança em casal, tudo muito correto para o estilo que antes não conhecia nada.

CLARICE: Ahhhhh que lindeza essa performance da Jade com Lucas. A conexão deles é incrível, o ritmo é algo que eu não conhecia mas adorei tudo que vi. As habilidades de Jade ajudou horrores nessa performance e no ritmo, fez com que tudo fluisse lindamente e amei bem muito. 🙂

MC Gui & BELLA

RITMO: QUICKSTEP

8-7-7

JEAN: A interpretação de Toy Story foi ótima, os dois bonequinhos, porém, ainda não senti muita confiança nesse casal, a coreografia, em comparação com a Jade, foi bem inferior. Segundo a professora ele sempre atrasava nos ensaios e nessa semana ele não atrasou, então provável que ele melhore nos próximos episódios. Faltou bastante técnica e firmeza nos pés.

CLARICE: Antes de tudo: QUE CENÁRIO E FIGURINO INCRÍVEL!!! To apaixonadaa!! Maaas depois do ahaaazo da performance de Jade, vem MC Gui com o mesmo quickstep e fica bem claro a diferença de um casal pro outro. A coreografia foi bonitinha, porém comparando um ao outro é bem visível o nível técnico baixo deles.

SHEILA MELO & MARCELO

RITMO: SALSA

10-10-10

JEAN: Temos aqui o semblante de uma campeã. Campeã na #Fazenda na #Record e uma forte candidata para vencer o Dancing Brasil também. Cara, fenomenal, até o cabelo da Sheila dançava, todo o corpo dela em sintonia com o do professor. Bem, a música, uma salsa com Dirty Dancer, gente, que foda, foi limpo, foi inteligente, os giros, muitos giros equilibrados, muito lindo. Ela tem uma segurança invejável.

CLARICE: OMG! Sheila e Marcelo arrasaraaaaaaam!!! Coreografia lindaaa, amo esse tanto de giros que teve na performance e todos muito bem feitos. Ela girando no eixo, o figurino ajudou super. E o final da performance, parei até de respirar de nervoso com medo dela cair… mas foi lindo! <3

LEONARDO MIGGIORIN & DANI

RITMO: VALSA

9-9-9

JEAN: Amei o P/B e o fim com a rosa começando a ficar vermelha antes de tudo. Bem, sobre a valsa, foram movimentos característicos sim, Leo não abusou de muita teatralidade e expressão facial desta vez, porém, cada a parte que me impressiona, essa Valsa pra mim foi Valsa de debutante, poderia ter mais dificuldade.

CLARICE: Achei lindooo que a transmissão ficou em preto e branco representando o Charlin Chaplin, a encenação foi super lindinha, mas analisando a valsa em si… ficaram devendo! Sendo o Leo, eu esperava muito mais, mas o casal optou pelo lado teatral e não a valsa fluindo lindamente em meio ao salão.

FABÍOLA GADELHA & BRUNO

RITMO: JIVE

9-8-9

JEAN: Que massa, achei uma evolução tremenda em comparação com semana passada, ela estava completamente inserida no filme, parecia, parabéns. Uma energia que ela não ficou parada um segundo, uma interpretação, sincronia invejáveis. Faltou complexidade, apenas.

CLARICE: Incrível que com essa música é impossível ficar parado e que grande progresso de Fabíola! Coreografia clássica de Hairspray e ela encarnou o papel direitinho. Os passos foram rápidos, alguns ela não deu conta, alguns braços também não se manteram no ritmo mas se for analisar progress… eles arrasaram!

RICHARLYSON & CAMILA

RITMO: VALSA

7-7-7

JEAN: A maquiagem da fera foi bem mal feita, help!!! Amo essa música, perfeita para uma volta, mas sinceramente, ela foi desperdiçada, fez uma coreografia muito simples, muito básica, muito parecida com o filme, eu gosto de dificuldade, que ousem.

CLARICE: De todos os figurinos, esse foi o pior de todos. Que maquiagem uó fizeram no Ricky! O.o A música é belíssima, uma valsa clássica mas eu o achei travado em diversos momentos. Camila faz o melhor que pode, mas ainda falta trabalhar mais com ele.

GUILHERME & ALÊ

RITMO: SAMBA

6-7-6

JEAN: Um samba nessa música disco, ai fode com a coreografa/bailarina haha, não dá gente, muito foda. A apresentação pra mim foi um fiasco, mesmo percebendo o esforço de ambos.

CLARICE: credito que o casal foi prejudicado pelo ritmo escolhido. A maioria teve ritmos que encaixavam nos seus filmes, enquanto Guilherme e Alê tiveram o maior desafio. Não funcionou pra eles, a coreografia ficou muito mais disco do que samba, houveram alguns passos característicos, mas a música ofuscou tudo.

  1. Venho criticando bastante a escolha da música totalmente nada a ver com os rítmos… eu SEEEEI que isso é algo do formato, mas ainda assm é algo que me incomoda! 😉 Jaime apontou bem isso, é um desafio ao coreógrafo saber linkar a música com o ritmo… então, a partir do momento que mais me incomoda do que agrada, a falha está sendo do coreógrafo! hahaha

JULIANA SILVEIRA & WESKLEY

INFORMAÇÃO: Como informado, Juliana fraturou o pé e está suspensa por 1 semana do quadro. Ela poderá voltar semana que vem se estiver recuperada, se não, estará eliminada.

**

Com o fim das apresentações tivemos o ranking que segue e assim os 3 casais com as menores pontuações:

Guilherme & Alê, Mc Gui e Bella e Richarlyson e Camila

E por votação do público o casal eliminado neste 3 episódio de Dancing Brasil foi:

Guilherme & Alê

Achei uma eliminação justa e um bottom 3 justo também, foram os casais que menos mostraram no episódio de segunda.

As músicas que foram dançadas neste episódio foram as que segue:

Os ritmos dançados pelos casais até agora foram:

Um grande beijo e abraço a todos, até segunda que vem!!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Emerson

    Tânia: Coreografia com muitos passos essenciais do Cha-Cha-Cha, como o básico e o New York. Se apressou em alguns movimentos, o que fez a falta de sincronia. E a pegada final foi bem fora do tempo da música.

    Mika: Conseguiu executar bem a coreografia proposta. E realmente, se inspiraram muito no Paso Doble da Allison Holker <3 (https://youtu.be/K-0Q0XKjI3Y). Senti falta de força e rigidez em alguns movimentos. A desenvoltura com a "capa" poderia ter sido melhor executada também. Foram bem. Mas a primeira nota 10 ser dada nessa dança em específico… achei precipitado.

    Bianca: Quando dançavam separados, foram bem. Mas da metade da apresentação para lá, quando fizeram a valsa rápida em hold, alguma coisa não saiu legal. Apesar dos pesares, Bianca tem muito potencial.

    Maytê: Lindos né? Impressionado como o Paulo, apesar de ser o mais novo dançarino da competição, ter tanta maturidade coreográfica. Dos profissionais, ao meu ver, é o que melhor coreografa. E Maytê se empenha muito nas danças. Pela coreografia dele, empenho dela, e execução de ambos, mereciam nota máxima.

    Tony: Muito surpreso. Esperava bem menos dele em ritmos clássicos. Braços bem esticados. Solos bem colocados na música. Bons passos de Foxtrote, mas dava para encaixar mais alguns.

    Jade: Finalmente Quickstep! Já estava na hora de aparecer esse ritmo em algum programa. Foi bom. O hold poderia ser mais junto, estavam muito afastados. E o footwork na corrida poderia ser mais precisa, mais trabalhada. Não entendi os jurados cobrando Jive, se esse não era o ritmo.

    Mc Gui: Ruim. O Quickstep é um ritmo rápido, e ele não conseguiu se segurar na coreografia. Passos perdidos. Faltou uma precisão de footwork gritante aqui.

    Sheila: Muito bom. Coreografia boa. Souberam usar o espaço da pista de dança. Ela por já ter trabalhado nesse meio, tem muita consciência rítmica. O que a fez não perder as marcações, mesmo depois de tantos giros. Marcelo é esperto também. Esse lift final fez o número crescer.

    Leonardo: Lindo número. Bons passos de valsa. Efeito bonito. Se desequilibrou na hora do giro. E parar a dança, atuar e voltar a dançar realmente quebra a fluidez da coreografia. Mas foram muito bem.

    Fabíola: Grande espetáculo. Coreografia rápida. Não se perdeu na dança. Bons passos de Jive. Mas poderia ter tido muito mais. Com essa música, daria para ter encaixado mais passos, pelo menos mais chutes.

    Richarlyson: Deixou a desejar. Postura ruim. Marcação de valsa fora do tempo da música. Espero que melhore nos próximos ritmos clássicos.

    Guilherme: Postura ruim. O samba por si só já é difícil. Agora dançar samba com essa música e doente, ficou complicado. Terceira semana de apresentações, e ele ao meu ver foi o que menos se destacou nas três.

    Juliana: Nos deixou na curiosidade de qual filme e qual ritmo iria dançar. :~/

  • Alice

    Maytê simplesmente arrasando, um dos melhores Tangos que já vi em uma competição de famosos, foi limpo, foi sofisticado, foi leve, e o que mais me agradou é que foi dança do início ao fim, sem teatros.

    Sheila foi ótima também, aqueles aéreos certamente não foram nada fáceis, chega dava aflição, mas o que a difere da Maytê é que a coreografia desta foi redondinha, sem pausas, sem erros…ao passo do que a Sheila parecia hesitar em alguns momentos e também em uns giros tive a impressão de que ela foi um pouco arrastada pelo seu par, nada que comprometesse, mas como chegou num nível em que se avalia detalhes, pontuaria a Maytê como a melhor da noite.

    Acredito que o Guilherme fez o que foi proposto, se na coreografia não tinha Samba (e praticamente não teve), a culpa não foi dele…o nível dele era só mediano, e seria preciso arrancar água de pedra para inserir um samba em uma música totalmente disco, como já disse a Clarice, também acredito que ele tenha sido prejudicado.

    Richarlysson não foi ruim, mas faltou emoção, a música linda, o cenário também, mas o Richarlysson destoou demais, parecia muito mecânico, tinham tudo pra brilhar, e simplesmente não aconteceu, mas mesmo assim fiquei feliz por ele não ter sido eliminado, acredito que ainda possa crescer.

    MC Gui parece ser o único participante que não leva a competição a sério, talvez seja a idade, não sei…mas nenhuma das apresentações dele até agora me agradou, não vi evolução, acredito que nos dê adeus nas próximas semanas.

    Jade evoluiu horrores, juro que não dava nada por ela, aí ela vai, deixa a timidez de lado, encarna uma personagem mesmo sem ser atriz e nos brinda com essa apresentação belíssima, parabéns!

    No mais, destaque pra bela apresentação do Mika (apesar de ter sido uma cópia descarada da dança do Riker Lynch no DWTS) e pra Valsa da Bianca, linda! Leo interpretando CC em Luzes da Cidade foi bonitinho, mas como já disseram, faltou Valsa.

    • Emerson

      Realmente a Maytê deu muita sorte de parear com um dançarino tão bom. A química bateu forte ali entre eles. Desde o workshop do programa se dão bem. Tem fotos deles juntos abraçados durante o processo de preparação, antes mesmo de saber que seriam dupla. Ansioso para uma rumba deles. Vão colocar fogo no palco.

      • Alice

        O Paulo é ótimo mesmo e a Maytê tem muita garra, é perfeccionista e isto em uma competição é fundamental. Sobre a química, realmente é visível, são lindos juntos. E uma curiosidade: Ela é 10 anos mais velha do que ele, apesar de não parecer, o tempo não passa pra essa garota.

        • Emerson

          Chegou a ver o programa completo? Saberia me dizer se é nessa próxima segunda que ocorre a troca de professores entre os participantes?

          • Alice

            Posso ter perdido uns minutinhos, não lembro bem…não vi falarem nada sobre essa troca.

  • Tatiana

    Sheila foi bem, mas também ela pegou a melhor trilha cuja coreografia é superconhecida do público. Foi um benefício para ela e ainda é muito cedo para ser considerada campeã. Achei que a Maytê e a Jade foram muito melhores nas suas apresentações. E na zona de risco deveria estar a Tânia Alves que se enrolou todinha na coreografia.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu