Posts Populares

Dancing Brasil – S01E04

Noitada com músicas escolhidas pelos bailarinos…

Boa noite gente, nessa segunda, 24 de abril, chegamos no 4º episódio do #DancingBrasil, e no geral, estou adorando esse formato exigente, na teoria. Na teoria porque senti uma pressão sobre o corpo de jurados para falar que houve muita evolução em alguns casais que não tiveram, refletindo na nota e prejudicando o ranking. Mas como disse, no geral, pois tanto o top3 quanto o bottom 3 foram justos nestas duas últimas eliminações.

INFORMAÇÃO: Foi confirmado neste episódio, e também pelas redes sociais, o desligamento, a eliminação do casal JULIANA SILVEIRA & WESKLEY. A eliminação foi justificada por ordens médicas, no caso, a não recuperação total da candidata Juliana.

DANÇA DE ABERTURA

Bem, não chega aos pés da qualidade teatral, musical, coreográfica e cenográfica da versão americana, que cada semana é um show à parte. A dança de abertura foi valsa, iniciando com os professores. Foi lindo a primeira parte, simples, mas sincronizado, a parte da Xuxa teve nada gente, nada, ela ficou com o rosto virado o tempo todo, rígidos, poderiam ter ensaiado algo melhor pra ser um diferencial pro quadro.

APRESENTAÇÃO DOS CASAIS

OBS: Neste episódio os professores escolheram as músicas! Amei!!! Vamos ver as escolhas!

 

TONY SALLES & BRUNA ROCHA

RITMO: Zouk

JEAN: Wow, que espetáculo de apresentação, acho que vai dar muito bom as escolhas das músicas sendo do casal, ficou lindo. Foi utilizado a força do Tony a seu favor, a professora foi incrível, foi técnica e trouxe técnica para Tony. Movimentos lindos, coreográficos, com fluência. Concordo que faltou um pouco da ondulação dos ombros do Zouk, mas a beleza no geral superou.

CLARICE: Siaaa!!! Bruna trouxe vários passos que Maddie fez em vários clipes da Sia, adorei o talento coreográfico dela que soube explorar toda a força de Tony. Achei a coreografia intensa, bem marcada e com passos muito bonitos. Os momentos que ela saltava até ele foram muito bem executados, inclusive os giros dela no ar. Pode não ter sido um Zouk perfeito, mas foi uma boa apresentação do casal.

8-8-7

JADE BARBOSA & TÉO

RITMO: Salsa

JEAN: Eles dançaram muito bem, foi uma coreografia ágil, porém faltou mais equilíbrio pra Jade em vários movimentos, nos giros principalmente. Concordo muito com a Fernanda Chamma de evitar essas introduções teatrais. Teve mão esticada, porém pouco cabelo jogado. É uma dança de pernas e não de quadril, ótimo comentário do Jaime Arôxa.

CLARICE: Finalmente alguém resolveu criticar essa introdução teatral que eu tanto odeio e reclamo sempre! Obrigada, Fernanda! hahahaha Senti falta da Jade que veio semana passada, porque hoje foi realmente mais abaixo. Alguns movimentos não foram bem concluídos, certos giros não foram bem feitos mesmo.

7-7-7

SHEILA MELO & MARCELO

RITMO: Bolero

JEAN: Esse casal tem uma consciência e inteligência musical incrível, fizeram algo muito bom misturando bolero com hip hop é muito difícil e pra mim foi bem feito, discordando um pouco do Juri. Achei uma apresentação com muita técnica, força nos chutes, giros com equilíbrio e agilidade. Concordo de novo com a Fernanda, tirem essa parte coreográfica muito exagerada.

CLARICE: Sou uma grande fã das apresentações de Sheila e Marcelo, eles tem uma conexão incrível, mas essa foi a que menos me empolgou. Amei a música a princípio, achei que sairia um bolero lindíssimo porém quando a música ficou um pouco mais uptempo e entrou o hip hop, passei a me incomodar. Ao menos os movimentos tiveram boa execução e os giros bem feitos.

8-8-9

RICHARLYSON & CAMILA

RITMO: Cha Cha Cha

JEAN: O grito: “Meu maridoooooooo”, que veio da plateia, morri junto com a Xuxa haha. Bem, não curti muito a dança, achei uma coreo muito decorada, sem muita fluência, e a postura dele também não estava tão certa. Achei a pegada com muita agressividade, parecia que estava machucando ela. A expressão facial do casal não estava em sintonia e me incomodou, assim como os giros finais.

CLARICE: Alguém avisa pra essa mulher que ali é Dancing Brasil e não The Voice?! Record ainda mostra problemas de enquadramento das câmeras pois sequer mostra o corpo inteiro do casal pra gente poder analisar a performance! Affff! Não consigo gostar das apresentações do casal, até semana passada eu os achava abaixo dos demais casais, hoje quando noto um certo progresso, achei que ficaram com movimentos fortes demais pro Cha Cha Cha. As coreografias dão mais chance pra Camila brilhar do que pra provar o que Ricky consegue fazer. Achei bem vergonha alheia a hora que ela fica sentada na cara dele e chacoalhando o corpo! Korror, minha gente! O.o

9-8-8

TÂNIA ALVES & MARCOS

RITMO: Valsa

JEAN: Para a música que escolheram a coreografia foi bem feita. Tania arrasa na interpretação quando o ritmo é lento. Ainda acho desnecessária essa introdução excessiva, se bem que, naquela parte a música não permitia muita dança mesmo, porém, são apenas 1:30, poderia escolher melhor o trecho. Achei os giros bem feitos, as pernas pouco trabalhadas com falta de mais flexibilidade.

CLARICE: Sou apaixonada por essa música, ainda mais na versão do Westlife! ♥ Queria saber onde foi parar a Tânia que brilhou loucamente semanas atrás… achei que ela fosse reencontrar seu caminho aqui na valsa, mas nem deu! Nunca vi uma valsa tão picolé de chuchu na minha vidaaaaa!!! Onde estão os giros ao longo do salão da valsa? Sequer trabalharam o palco todo! Faltou coreografia de presença e estou começando a acreditar que é falha do Marcos em entender quanto ele pode explorar da Tânia coreograficamente.

8-8-8

LEONARDO MIGGIORIN & DANI

RITMO: Rumba

JEAN: Bem, vamos lá, a introdução foi ótima, foi rápida, a história, conforme Jaime já comentou no início foi de facílima interpretação. Leo é incrível, ele é perfeccionista, detalhista de mais, percebendo através da sintonia da expressão facial com o movimento de seus braços. E a música então? Total sintonia com a coreografia. Cara, ele é muito determinado, empolgado, socorro!!

CLARICE: Eu me arrepiei demais com essa performance! Dani é maravilhosaaaa!! Que inteligência coreográfica e toda trabalhada na emoção! Ahazou! Leo está sabendo segurar a marimba muito bem, depois de algumas performances mazomenos, hoje ele se destacou novamente. Como eu sempre digo, música é tudo na apresentação e essa é intensa e a coreografia foi tão intensa quanto. Casal belíssimo, se moveram pelo palco lindamente, com passos muito bem executados e nas partes solo, brilharam também! Merecia 10-10-10!

9-10-9

FABÍOLA GADELHA & BRUNO

RITMO: Zouk

JEAN: Legal que ambos se ensinaram na coreo, a parte amazonense ficou com ela. Não gostei nada da coreo, embora eu ame a música. A roupa não colaborou nada com o ritmo, tirou a sensualidade dela. Faltou um pouco de sincronia, um pouco de fluência e finalizar melhor os movimentos, sem quebrar muito os movimentos, e o comentário da Fernanda acho que justifica esse meu ponto, ela precisa se alongar mais talvez.

CLARICE: Alguém mixplica que diabos Zouk tem a ver com os bois Caprichoso e Garantido? Sinceramente, acho que Bruno quis trazer um pouco da cultura da Fabíola mas acabou prejudicando tudo. Performance horrível, totalmente fraca, senti fala dos movimentos de ligação porque eles faziam um passo, PAUSA, outro passo, PAUSA! E claro, nessas pausas ela olha pra ele a espera do movimento. hahahaha Segue sendo uma das mais fracas da competição!

7-7-7

BIANCA RINALDI & TUTU

RITMO: Bolero

JEAN: Ahhhhh fizeram o cenário igual do americano, dos papeis em movimento, lindo. A coreo foi bem delicada e teve concordância com a roupa deles e com a expressão facial, foi muito comovente. Bianca é uma das minhas preferidas. Achei, tecnicamente, que o bolero foi bem feito, na delicadeza, na ponta da mão e do pé. O silêncio, discutido por Fernanda, era o que queria comentar e não sabia como, o silêncio que nos cala e nos foca na dança.

CLARICE: Não sei o que foi mais bonito… a versão de Alexandre Nero a essa música ou essa performance lindíssima de bolero! Eles foram tão suaves no palco, deslizaram com tanta elegância e em movimentos tão bem executados, mas ao mesmo tempo, contradizendo tudo isso, foram tão intensos conforme a música ia soando! Lindos!

10-10-9 (Affffff Pauloooo)

MIKA & BÁRBARA

RITMO: Salsa

JEAN: A prof já começou errando falando que tem muito quadril, contrariando o Jaime, que disse no começo do programa que salsa é mais perna. Gente, nunca que imaginei salsa com Michael Jackson, foi massa pra caramba, foi de uma inteligência musical foda, totalmente cabível. Foi ágil, foi sincronizado, efeitos, ousadia nos aéreos, foi muito bom. Discordo muito do Jaime, ele pode rever de novo a dança ai, ele devia ter conhecimento do formato do quadro, não?

CLARICE: De umas semanas pra cá, Mika vem se destacando dos demais e hoje não foi diferente! E eu to CHOCADAAAA com a ousadia coreográfica da Bárbara! Ela fez uma versão de salsa do Michael Jackson, minha gente? E não é que ficou sensacional??? Em meio aos bailarinos que compunham o cenário, eles arrasaram nos passos da salsa pra daí entrar na coreografia de “Thriller” junto com eles e terminar em grande estilo!

9-10-9

MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

RITMO: Zouk

JEAN: Maravilhosa, gente, que sintonia desse casal, é o casal que mais tem sintonia. Mayte é incrível, tem consciência corporal, super dedicada, faz tudo que lhe pede, cresceu muito no quadro. Fernanda elogiando Paulinho, super justo, o cara é o melhor professor, olha a alegria dele dançando, contagia, sem falar no corpo. Amo coreografias de chão, mas também amo efeitos pra compensar os aéreos, e teve, adorei o arraste no chão. Foi sim, o melhor zouk da noite, pois teve zouk o tempo todo, sem lenga lenga.

CLARICE: Não sei quem é mais bonito desse casal, viu? Vamos combinar que Paulo faz a maior cara de safado ao dançar! hahahaha Enfim, Maytê é outra que vem progredindo semana após semana e hoje mandou muito bem no Zouk. De todos que dançaram esse ritmo, eles foram os que mais me conquistaram. Performance linda, contagiante, cheia de conexão entre eles e tudo isso de forma muito ágil.

9-8-9

MC Gui & BELLA

O casal não se apresentou nesse episódio também, e pelo motivo de ter caído de moto, o médico proibiu de se apresentar essa semana, porém, o médico disse que semana que vem estará de volta. Se ele tivesse feito corretamente a fisioterapia ano passado no acidente do palco, não teria piorado a lesão, né Gui, danadinho.

RANKING

BOTTOM 3

 

FABÍOLA GADELHA & BRUNO

VS

JADE BARBOSA & TÉO

VS

TONY SALLES & BRUNA ROCHA

 

Chocado com Jade no bottom, mas né, não foi uma apresentação boa como o quickstep dela na semana passada.

 

ELIMINAÇÃO

O casal eliminado da noite foi:

TONY SALLES & BRUNA ROCHA

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS: Achei justo o Top 3 e o bottom 3 acredito que poderia estar Richarlyson ao invés de Jade ou Tony. Sobre a eliminação, de acordo com o bottom apresentado foi INJUSTO, pra mim seria a Fabíola. A melhor performance hoje pra mim foi da Maytê, sem dúvidas, seguidos pela Bianca.

As músicas que foram dançadas neste episódio foram as que segue:

Os ritmos dançados pelos casais até agora foram:

E O TEMA DA PRÓXIMA SEMANA É:

O MOMENTO MAIS ESPECIAL DA SUA VIDA!

 

Gente, e vocês, o que acharam? Agora volto só semana que vem! Um forte beijo e abraço a todos!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Leo

    Achei as apresentações dessa semana bem abaixo. Mika vem numa crescente, Bianca deslanchou, Sheila e Maytê são as grandes favoritas. Jade tem potencial e pode surpreender.
    O resto vai lutar para permanecer por mais uma semana, Richarlyson vem se arrastando, Tânia teve seu melhor momento no bolero, Léo vive na sombra do tango da primeira semana. Fabíola e Gui estão fazendo hora extra.
    Achei injusto Jade no bottom. Richarlyson fez uma apresentação bem abaixo e foi salvo. Tony é melhor do que alguns participantes, mas essa apresentação foi muito ruim, foi quase um pole dance da Bruna.

    • Alice

      Também achei a noite bem entediante (na falta de uma palavra melhor), o programa todo, não só as apresentações, tanto que nem tive vontade de comentar. Concordo com tudo o que disseste, preferiria que a Fabíola tivesse saído e fico com pena da Maytê, dá pra ver que ela se esforça ao máximo, mas nunca consegue ter as melhores notas, tomara que sua sorte mude nas próximas semanas.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu