Posts Populares

Dancing Brasil – S01E12 – Semifinais

Noite de Semifinal cheia de surpresas!

Boa noite gente, no episódio desta segunda-feira tivemos a grande semifinal da 1ª temporada do #DancingBrasil. Após uma semana controversa, com a eliminação do Mika, que achei injusto naquele momento, iniciamos uma semana muito mais difícil com apenas 3 casais disputando 2 vagas para as finais da semana que vem. Cantando ao vivo tivemos a maravilhosa #Sandy e o gatíssimo #TiagoIorc.

Os casais que seguem na competição, concorrendo nas semifinais, os seguintes casais:

*

*

*

MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

RITMO: PASO DOBLE

JEAN: Foi uma apresentação incrível, muito rica coreograficamente, com muito chão sim, viu Jaime? Giros, pernas, braços em formato de arcos constantemente, simbologia a castanholas. Os movimentos foram difíceis e principalmente vários destes com efeitos muito massa. A parte dos chutes, o momento que os bailarinos seguram ela pro fim da apresentação, como se estivesse segurando o touro após o touro atacar o toureiro, e principalmente o movimento em que ele gira ela varias vezes e ela esta inclinada, quase deitada, bem no fim da apresentação, isso ficou marcado na minha mente. O que eu não curti, a música, embora eu consegui ver muita marcação, muita inteligência musical, e a cor da roupa, que não foi favorecida pela iluminação. Talvez a iluminação deveria ter sio modificada em alguns espaços para mostrar mais o fechamentos das pernas e aéreos da Maytê.

CLARICE: Ahhhhhhhhh minha Maytêzinha e PV ahazaram demais! ♥ Euzinha que fui muito implicante com músicas que nada combinavam com o ritmo no início da temporada, agora aprendi a lidar com isso. Bon Jovi pra um Paso Doble é algo ousado e combinou muitoooo!!! As batidas da música favoreceram demais as marcações do ritmo. A iluminação do palco estava estranha, o que prejudicou em alguns momentos pra observar atentamente os passos do casal. Saia da Maytê fez um efeito lindíssimo na coreografia, admiro demais a inteligência coreográfica do PV, que estava um gato essa noite! hahaha Saldo positivíssimoooo, tive que rever várias vezes de tão lindo que achei! E finalmente veio o 30 de Maytê & PV!

(10-10-10)

*

*

JADE BARBOSA & TÉO

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Foi um foxtrote meio morno, gostei, foi bonito, mas faltou aquele climax. Teve giros, teve passada lateral, teve um pouco de sapateado. Faltou claramente mais dificuldade e principalmente uns efeitos mais bonitos, acredito que não foi mostrado a Jade atleta como deveria nesta apresentação, como foi feita nas anteriores. A música não foi o problema, porque é linda, e totalmente favorecia a dança. Foi erro coreográfico mesmo, ou melhor, falta coreográfica, pois Téo é muito competente.

CLARICE: Foi… fofo! Foi uma coreografia bem mediana de Foxtrote, ao final dela só consigo me lembrar do quão brilhante foi o Paso Doble de Maytê e PV! hahaha Não desmerecendo Jade e Téo, mas acho que pra uma semifinal, eles poderiam ter vindo com algo mais impactante. A música é belíssima, mas faltou um TCHAM pra coreografia. A parte dos giros foi belíssima, adorei a introdução da performance com o teatrinho e como tudo foi construído a partir dali, mas sinto que eles poderiam ter feito mais…

(9-10-9)

*

*

LEONARDO MIGGIORIN & DANI

RITMO: SAMBA DE GAFIEIRA

JEAN: Eu gostei, embora tenha tido só chão, só raiz, foi uma coreografia com muitos efeitos. Coreograficamente tiveram vários movimentos do Samba de gafieira, incontáveis, não houve tempo coreográfico perdido. Achei super mega injusto as notas 8 dadas por todos os jurados, dizendo que a bandeira não foi bem introduzida, uai, eles quiseram trazer um pouco do samba do sambódromo também, assim como feito no Dança dos Famosos, Fernanda conhece muito bem isso e nunca comentou nada semelhante no outro quadro,

CLARICE: Aqui eu sou obrigada a discordar do Jean e concordar com os jurados. Sou apaixonada por samba, vamos combinar de dou palpite em todos os ritmos mas na hora de levantar e dançar é só o samba que sou capaz de fazer! hahaha #SHAME Na própria competição já tiveram coreografias de samba mais impactantes, achei tudo muito bem feito, fiel ao que o samba de gafieira exige, mas houveram falhas. Leo em um determinado momento errou e por consequência não segurou a Dani corretamente no passo que vinha depois. E vamos combinar que depois de várias noites LACRANDO, Leo voltou a oscilar apresentando um samba morno. Ele pode mais que isso!

(8-8-8)

*

*

*

(  (  2ª ETAPA  )  )

*

*

*

MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

RITMO: QUICKSTEP

JEAN: Foi muito linda de ver a coreográfica, mas ficou claro que foi dedicado mais no Paso Doble, é o preço que se tem ao ensaiar duas danças em uma semana. Coreograficamente foi quickstep, teve saltinhos constantes, observei sequência de aéreos, mas eu senti um leve desconforto quando estavam dançando de casal, ou insegurança, parecia que faltava um pouco mais de ensaio. Ousaram um pouco mais nos aéreos para ocupar mais o tempo, talvez.

CLARICE: Não vi tanta falta de sincronia quanto Paulo alegou, obviamente eles priorizam um ritmo pra caprichar e foi nítido que priorizaram o Paso Doble. O Quickstep é difícil, mas no geral saiu uma coreografia bacana, teve os pulinhos, dominaram o palco, os aéreos vieram muito bem. Não foi brilhanteeeee, mas também não foi uó.

(9-8-8)

*

*

JADE BARBOSA & TÉO

RITMO: JIVE

JEAN: Essa sim é a Jade que eu amo assistir, uma atleta dançarina, ou dançarina atleta, tanto faz. Teve Jive, porra, teve chutes, teve energia, teve sincronia (alguns momentos que faltou um pouco de sombra, erguer os braços na mesma altura, por exemplo). Recebeu um puta elogio do Paulo, o melhor jive da temporada, e eu concordo completamente. Foi uma apresentação muito rápida coreograficamente, as mãos em movimentos distintos, exigindo  muita atenção.

CLARICE: Que demaaaaais!!! Jade cresceu demais na competição e é engraçado apontar que ela melhorou mais ainda desde a troca de casais. Parece que Paulo Victor foi o momento de mudança dela. hahaha Sobre o Jive, foi um arraso!!! Ela estava solta no palco, coreografia belíssima, super alegre e ágil. Me incomodou um pouco o tanto que foi explorado o lado ginasta dela, mas o Jive permitiu isso de forma harmônica.

(10-10-10)

*

*

LEONARDO MIGGIORIN & DANI

RITMO: BOLERO

JEAN: A coreografia foi morna, a teatralidade foi comentada e eu, assim, não curto muito. A ideia foi legal, de fazer uma cronologia reversa, de velhinhos a jovens, um bolero mais calmo e gentil, românico, para um bolero mais coreográfico. Eu acho que faltaram mais efeitos nos movimentos do casal, que fizessem ficar registrados na minha memória, mas não.

CLARICE: Que diabos aconteceu com o Leo nessa semifinal? Depois de semanas ARRASANDOOOO, ele veio com 2 performances mornas! Estou chocada! Adorei a metáfora por trás da performance de que a dança não tem idades, porém por outro lado achei que perderam tempo demais nesse teatrinho. Poderiam ter feito algo mais impactante, por assim como a 1ª performance, nessa eles também foram mornos. Eu ainda estava esperando o TCHAM quando acabou a performance…

(10-9-10)

*

*

*

Desta forma, o ranking segue abaixo:

*

1– JADE BARBOSA & TÉO

ZONA DE RISCO

2– MAYTÊ PIRAGIBE & PAULO VICTOR

3–LÉO MIGGIORIN & DANI

*

*

De acordo com o desempenho de hoje, os dois da zona de risco, o casal que merece ser eliminado é Léo & Dani. Isso porque Maytê e PV arrasaram muito no paso doble e entregaram uma apresentação boa no quickstep, mesmo que com qualidade inferior em comparação com a anterior do casal. Léo e sua professora, por sua vez, não foram memoráveis em nenhuma de suas duas apresentações.

E o casal eliminado nesta segunda-feira foi

*

*

*

*

*

*

*

NÃO HOUVE ELIMINAÇÃO GENTE!

OS TRÊS CASAIS ESTÃO NA FINAL DO DANCING BRASIL

*

*

*

_______________________________________________________

A Final será composta por 3 ritmos cada casal: O ritmo que mais gostaram; o ritmo da pior nota de cada um; Charleston (wow, novidade esse, já até pesquisei no youtube).

_______________________________________________________

É isso gente, uma boa noite, aguardo vocês semana que vem na grande final da primeira temporada do Dancing Brasil. Beijos e abraços a todos vocês.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu