Posts Populares

Dancing Brasil – S02E01 – Primeiras Danças [Season Premiere]

E o Dancing Brasil está de volta!

Boa noite gente, após 1 mês de férias, hoje inicia a 2ª temporada do #DancingBrasil. A ideia é que a segunda temporada melhore em comparação com a anterior, na iluminação do palco, na cenografia/posição das câmeras e na qualidade técnica dos professores. Os pares já haviam sido apresentados AQUI e o corpo de jurados continua o mesmo, Jaime Arôxa, Fernanda Chamma e Paulo Goulart Filho.

Hoje conto com os comentários técnicos de Clarice, cadeira fixa, e Carlos, estreante. Carlos está estreando nas nossas reviews, ele dança há 10 anos e tem várias especialidades que ele adora, vem nos ajudar a comentar detalhes que nós leigos não conseguimos ver.

Achei bem fraca a abertura da 2ª temporada do programa, onde mostra os casais, a música fraca e a parte coreográfica deles também.

*

*

*

Assim, vamos começar com os comentários..

*

*

*

CARLA PRATA & BRUNO COMAN

RITMO: RUMBA

JEAN: No geral eu não gostei e fiquei decepcionado com a Carla, para quem já foi bailarina esperava umas pernas, uns efeitos, uma maior elasticidade. A linearidade apresentada pela Fernanda eu concordo, mas não digo isso como inteligência coreográfica. Algumas faltas de sincronias de mãos eu pude perceber. A rumba esteve presente, de forma bem lenta e sem clímax, o quadril foi trabalho de maneira correta e os joelhos foram posicionados corretamente na dança em casal.

CLARICE: Amei Carla Prata ter virado reporter sendo que todos a conhecem por ter sido bailarina do Faustão… e vamos combinar que por ela ter dançado há anos, deixou bemmmmm a desejar! A sensação que me passou foi que ela quis fazer algo bem básico e simples pra mostrar quando progrediu na competição e depois fazer performances UAU que sabemos que ela é capaz. Fernanda e os demais jurados já a conhecem da Globo, acho que as notas baixas vieram justamente por isso! hahahaha Sobre a coreografia em si, eu vi a Rumba ali, porém me incomodou bastante a linearidade da performance, o fato da coreografia não estar sincronizada com as batidas da música… sei lá, fiquei bem decepcionada!

CARLOS: Achei a Carla um pouco tensa, mas tem um grande potencial. Ela precisa melhorar o footwork, a coreografia foi boa. E é muito bom ver um pro especialista mesmo em dança esportiva. Mas ela tem um bom potencial. nota foi baixa.

(7-5-6)

*

*

*

JESUS LUZ & MARGREET NUIJTEN

RITMO: SALSA

JEAN: Gente, que bosta, não sei por onde começar. Ele participou mesmo já do DWTS? Socorro! Parecia um boneco de Olinda, duro, braços soltos, movimentos sem alma, meramente decorados. Foi uma salsa horrível, umas das piores que eu já vi. Ombros não foram trabalhados, a agilidade da salsa passou longe, o quadril precisava ter sido soltado, o movimento das pernas pecou bastante por falta de agilidade.

CLARICE: É, gente… Jesus Luz participou do Dancing With The Stars Itália! Só queria saber o que diabos ele aprendeu lá porque fez uma das PIORES PERFORMANCES da história do Dancing Brasil. hahahaha Pra que aquela bicicleta, minha gente? SHAME! Pior que senti falta de energia até em Margreet, faltou gingado pra salsa da gringa!

CARLOS: Cenário chupinhado do DwtS US. Faltou vibração, pois a batida muito fraca. Faltou animação, vibração, caliente. Despacito demais… rs. Isso é um reggae, Jesus… o Cristo, não o Luz. Tinha que duplicar essa velocidade aí pra ser uma salsa. (quero nem ouvir os jurados. botei no mute)

(5-4-4)

*

*

*

SUZANA ALVES & TUTU

RITMO: FOXTROTE

JEAN: O lance da máscara deu dó no início, arrebentou que nem tinha começado ainda. O Foxtrote foi bem dançado, teve agilidade, os giros, a dança em casal foi bonita. As finalizações, como Fernanda disse, precisam ter cuidado, mas ficaram bonitas. Achei a música apropriada com o ritmo, com a coreografia e interpretação. Critico a iluminação que prejudicou um pouco o vestido em alguns momentos.

CLARICE: Senti um certo nervoso com a máscara, teria ficado lindo se não tivesse estourado. Porque ela já não começou com a máscara, minha gente? Outra crítica: se o vestido era vermelho, pra que iluminação vermelha? Prejudicou tanto! 😕 Mas adorei ver que a Tiazinha Suzana segurou a marimba nesse Foxtrote! Música encaixou muito bem no ritmo, a coreografia muito bonita, adorei ver que trabalharam todo o palco com giros muito bem elaborados e postura adequada. Bom começo pra Suzana, alguém finalmente veio bem!

CARLOS: Entendi. Ela vai na desconstrução da tiazinha e construção de novo personagem. A música foi perfeita. A máscara quase dava um negócio ruim. Deu. Tutu melhorou muito em relação à temporada passada, tecnicamente falando, e ela acompanha bem. (Essas câmeras vão me deixar com labirintite.) Ótima coreografia e uso cênico. Essa dupla promete. Suzana bem comprometida, gostei. Alguns erros, claro, mas gostei bastante. Nota ok, pra uma primeira semana.

(8-7-7)

*

*

*

CARLOS & DANI DELOVA

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Foi morno, bem fraco, um cha cha cha com passos executados, os mais comuns, os braços, as mãos e o movimento dos pés, porém foi lento em várias partes, o que prejudicou o geral, não teve clímax, não teve história (mal contada), momentos ele estava solto e em outros meio cozidos, faltou consistência. Adoro efeitos e não teve nenhum e faltou também que ele guiasse a mulher, ela tomava a atitude.

CLARICE: Dani tinha sido premiada com Leo que já era um artista incrível e habilidoso, mas dessa vez vai ter que suar pra fazer Carlos acontecer. Ele tem um lado teatral muito forte, as vezes fica muito no carão, o que não me agrada muito. A música não encaixou muito bem nesse Cha Cha Cha, achei uma performance no geral bem fraca.

CARLOS: Cenicamente, ele é divertido e encena bem. Podia ter mais cha cha, mas foi um número ok. Ele é fraco, precisa melhorar bem a técnica, mas tem um potencial para crescer e bastante carisma. Nota ok.

(6-5-6)

*

*

*

FERNANDO PIRES & BELLA FERNANDES

RITMO: RUMBA

JEAN: Ela fez um trabalho bonito, para ela, ela se destacou bastante na coreografia. O Fernando fez o básico, foi lento, olhava para o chão muitas vezes. Sensualidade, no corpo não teve, teve no olhar (em alguns momentos), trabalhar muito coreograficamente e também na interpretação.

CLARICE: Estou encantada com a música, achei linda e encaixou demais na Rumba. Sempre achei Bella uma profissional incrível e estamos aí pra ver o momento dela de brilhar. Sobre a coreografia, deu a impressão de que só ela quis brilhar e usou Fernando pra que isso acontecesse. Faltou deixar o homem aparecer de fato. Foi tudo muito técnico, mas faltou a sensualidade e a sedução que a Rumba exige.

CARLOS: Ele não estava pisando corretamente. O pé tava chapando no chão. Pra ter leveza, na maioria dos passos, tem que ir ponta, calcanhar. “Pasito a pasito, suave, suavecito…” Faltou também finalizar bem as figuras e tal, mas tem potencial. Apesar de tudo, achei a nota baixa.

(5-4-5)

*

*

*

ALINNE ROSA & YGOR ZAGO

RITMO: SALSA

JEAN: Mais uma salsa lenta, para a música caiu bem, mas eu não gosto. Gostaria se tivesse mais quadril, mais ombro, um solo mais claro, mais rico, foi muito simples. A sincronia do casal foi bem feita. Os movimentos ficaram muito cortados, assim como de outros casais anteriores, precisa maior fluência.

CLARICE: Sou fã da Alinne, ela é um mulherão e ADORARIAAAAAA vê-la dançar com PV! #VoltaPV! ♥ Sobre a coreografia de hoje, não gostei da escolha musical, prefiro as salsas mais agitadas como Jean citou ali em cima. Certamente com uma música bacana e agitadinha eles fariam bonito. Espero que Ygor saiba domar esse mulherão pois torço por ela! 🙂

CARLOS: O que tá havendo com as músicas pra salsa? O casal segurou bem porque a música daria cha cha, rumba, menos salsa. As batidas por minuto não foram respeitadas. 😕 O casal segurou muito, fez o máximo que deu. Eles têm muita química. E ela dançaria uma salsa rápida tranquilamente. Precisa melhorar um pouco a postura, baixar os ombros e tal, mas foi bacana. Nota baixa.

(6-5-6)

*

*

*

LEXA & TEO

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Foi o melhor trabalho de casal feito até agora, achei ela meio efusiva em toda coreografia, super animada, os braços ela jogava com força e um pouco fora do ritmo, um pouco adiantada. Mas foi ágil, a música ficou bem legal no ritmo e os movimentos ficaram claros, precisa maior sincronia, um pouco de técnica e efeitos coreográficos fluentes na coreografia.

CLARICE: Téo sendo novamente desafiado! Na 1ª temporada ele precisava ajudar Jade a desabrochar, aqui precisa lidar com esse jeito 220V de Lexa! hahahaha Take it easy, girl! Queria entender pra que tanta força nas finalizações dos movimentos, acho que Lexa estava empolgada demais, porque só assim justifica… ou nem assim justifica! hahaha Faltou sincronia nos movimentos, mas o saldo foi positivo.

CARLOS: A música é perfeita. (nota: Garota Nacional é um grande clássico do soltinho, ritmo brasileiro que é um misto de chachachá e rock.) A coreografia tava meio confusa, e a execução um pouco overpowered. Mas a energia dela é ótima e tem muito potencial. nota ok.

(7-6-7)

*

*

*

YUDI & BÁRBARA GUERRA

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Eu estava tão decepcionado com essa temporada que fiquei surpreso com Yudi, ele foi bem, ele arrasa no hip hop e usa essa habilidade para trazer ângulos, equilíbrio, agilidade e surpresas na coreografia. Já estou esperando várias surpresas vindo deste casal, com vários efeitos ao longo da temporada. Embora o tamanho, tamanho é nada. O Foxtrote teve acabamento, agilidade, pernas, sensualidade, parte solo muito bem executada. Figurino, música e coreografia muito mais que coerentes.

CLARICE: QUE DIABOS DE CASAL É ESSE? Quando montei o post do Vem Aí não tinha me ligado no lance da altura e Yudi e Bárbara, mas bastou vê-los juntos que cai na risada. E olha que mordi a língua! Foi o melhor casal da noite! Ele dançando parece ser GIGANTEEEE e conseguiu lidar com o mulherão que é a Barbara maravilhosa. Novamente um Foxtrote com belíssima música escolhida, a introdução solo do Yudi foi muito bem feita, mas ao longo da apresentação consegui amar tudo mais ainda. AMEEEEEI!

CARLOS: Música excelente. Início muito forte, mas muito conteúdo de foxtrot. Melhor coreô da noite. Ele estava bem dentro do ritmo, teve entrega. A nota um pouco alta.

(9-8-8)

*

*

*

MILENE DOMINGUES & RAFAEL

RITMO: RUMBA

JEAN: Uma Rumba meio morna, olhava muito para o chão e parecia um pouco perdida nos movimentos, mas o bailarino foi muito bem, soube camuflar muitos espaços vazios. A sensualidade não ficou muito evidente e o olhar nos olhos ficou também perdido.

CLARICE: Milene já teve azar no 1º ritmo pois ela está partindo do futebol pra um ritmo que já exige a sensualidade aflorada. Ela parecia envergonhada no início da performance, a música muito bem encaixada e coreografia em si muito bonita, pena que as habilidades de Milene deixou a desejar. Curioso ver que ela é outra que participou de uma versão gringa do Dancing With The Stars, foi vice campeã da versão espanhola, mas hoje esteve muito travada no palco e parecia ter uma briga interna sobre se jogar na dança ou não. Espero estar errada…

CARLOS: Ótima coreografia. Bem executada. Ela precisa de um pouco mais de ataque nos movimentos, gostei do casal. Boa química e espaço pra crescer. Nota baixa.

(7-5-6)

*

*

*

RAPHAEL SANDER & NAY

RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Esse homem é muito lindo que chega me distrair, e a Nay é maravilhosa, que professora foda, ela tem facilidade em tudo até na interpretação. No cha cha cha o Raphael não teve uma boa execução, mesmo tendo realizado os passos básicos do ritmo. As mãos, braços, dedos não foram bem posicionados e a música não entrou no corpo, faltou a energia transbordando.

CLARICE: Raphael sendo a cota beleza da temporada! hahahaha Nay mostrando ser uma profissional incrível, gostei da postura dela no palco. Sobre a coreografia, quando estavam empolgados, subiram a escadinha e ficaram lá parados enquanto caia alguns trocinhos do teto, isso quebrou demais a coreografia, não curti. Dispensaria todo o teatrinho que eles fizeram por trás da coreografia e manteria apenas a dança.

CARLOS: Boa música. Execução boa. não perfeita, mas bacana. Ele tem que melhorar as linhas, pernas e tal, mas tem potencial. Só um pouco menos de encenação, mas foi legal. O casal é interessante, pra ficar de olho. Nota ok.

(7-6-6)

*

*

*

JAQUELINE & MARCELO

RITMO: FOXTROTE

JEAN: Eita, me surpreendi um pouco com a Jaque, foi uma dança bonita, ela mostrou um pernão de metros, flexibilidade, o movimento do vestido deixou a coreografia mais linda. Os giros foram bons, concordo que ela foi muito elegante, e concordo também com a Fernanda em dela não se adiantar na coreografia, deixar que o professor a guie. Ficou um casal alto lindo pra porra.

CLARICE: Eita que casal magyaaa!!! Já pode shippar? hahahaha Novamente, dispensaria o teatrinho e iria direto pra dança que foi muito boa! Pessoas altas tem certas dificuldades em relação a postura, mas Jaque e Marcelo nem tomaram conhecimento disso. Não foi o melhor Foxtrote da noite, faltou certa intensidade, mas foi algo bonito de se ver.

CARLOS: Excelente música. Jaque lindíssima. Elegante e com a postura melhor que a do pro em alguns instantes. Muito potencial e boa musicalidade. Melhorar o footwork. Encenação na medida.

(7-6-7)

*

*

*

THEO BECKER & SARAH

RITMO: SALSA

JEAN: Salsa ao som de Shakira foi ótimo, a energia da professora é incrível, ela é foda. Senti Theo muito duro, fora do ritmo, joelhos fracamente posicionados, e ele estava bem lento em comparação com ela, que estava rápido, ai complica a beleza do casal. Ombros ficaram perdidos, quadril esquecidos.

CLARICE: E finalmente uma boa música pra salsa, não é?! Com Shakirão não tem erro! hahahaha O erro ali foi Théo mesmo, estava bem travado e fazia umas pausas esperando a Sarah iniciar os movimentos. No entanto, foram os únicos que fizeram certos movimentos no solo e ousaram um pouco mais na salsa, acho que a música favoreceu nisso.

CARLOS: Melhor música pra salsa de longe. Casal com carisma. Pensei que ele seria muito ruim, mas não. foi bem bom. Sarah foi inteligente e soube usá-lo bem, mas fazê-lo dançar também.

(6-5-6)

*

*

*

*

O ranking do 1ª episódio ficou da seguinte forma:

 

*

*

*

É isso, aguardo vocês semana que vem, tomara que melhorem, não é? Vem com tudo Yudii!!!!

Beijos e abraços a todos!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu