Dia de homenagear grandes nomes da música!

Boa noite gente, na noite desta segunda temos o tema #ÍconeDaMúsica, no #DancingBrasil, diferente do que eu falei no fim da review passada, onde disse que seria cinema, eu estava louco, desculpem.

E assim, mais uma semana, mais uma eliminação irá acontecer hoje. Quem será os três casais da #ZonaDeRisco? Será que Jesus e Milene vão despertar? Será que Carla Prata vai acordar pra vida e mostrar a dançarina que há dentro dela? E Yudi, será que ele vai arrebentar mais uma vez?

Vamos começar com os comentário e novamente contarei com os comentários de Clarice e Carlos, os oficiais, os bam bam bam, não perdem um programa e me ajudam a entregar uma review de qualidade para vocês.

A abertura contou com Xuxa interpretando Marilyn Monroe! O que acharam?

*

*

*

LEXA & TÉO

RITMO: SALSA (Artista: J-Lo)

JEAN: Eu adorei a música de J-Lo para salsa, a J-Lo inclusive já fez alguns números arrepiantes de salsa em seus shows. Sobre Lexa na salsa, acredito que faltaram alguns pontos, acabamento das mãos na salsa, uma força maior nos pés, a parte em solo ser mais segura, mais rápida. A parte em casal, mais sensualidade, mais efeitos de giros combinados com outros movimentos, como de pernas e saltos.

CLARICE: Lexa está melhorando e ainda assim mostrando consistência, por outro lado, Téo segue sendo desafiado pois antes tinha Jade que era super travada, agora tem Lexa a quem precisa controlar um pouco mais. E como esses ritmos mais agitados combinam com ela, que é ágil e entra rapidinho no personagem. Adorei a música da JLo, combinou bastante e a coreografia estava bem divertida. Uma coisa que me irrita é quando o casal pede pelos aplausos da plateia, não gosto! Faltou um pouco do acabamento de mãos e intensidade nos momentos solo, porém o saldo foi positivo.

CARLOS: A música nova da J. Lo, “Ni tú ni yo”. Eu gosto e encaixa, apesar da pegada reggaeton. Ritmo que vai bem com a personalidade boa dela. Achei os passos um tanto mecânicos em algumas partes, faltou um pouco de fluidez, de “sabrosura”, mas foi a melhor dança dela até agora. Figurino bem bom pra salsa. Ela estava lindíssima. Ela é muito bonita.

(8-7-8)

*

*

*

THÉO BECKER & SARAH

RITMO: JIVE (Artista: Queen)

JEAN: Não gostei da coreografia, e nem foi apesar do tombo, foi apenas questão coreográfica. Ele sorriu bastante, se esforçou, e foi nítido. Tadinho que o joelho dele saiu do lugar, tomara que não tenha que sair do quadro. Sobre o Jive, teve alguns movimentos que lembraram o ritmo, mas não me chamou a atenção.

CLARICE: A música encaixou muito bem pro Jive, mas que de coreografia chatinhaaa!!! Independente do tombo, achei que faltou inteligência coreográfica, tão primeira série esse lance de ficar batendo palmas durante a coreografia! Melhore! Provavelmente o tombo o desestruturou uma vez que vários passos em sequência estiveram sem a sincronia com ela. Por fim, qual a necessidade de plantar bananeira? Um horror! E ainda assim as notas foram bem altas… merecia um 5! hahahaha

CARLOS: “Don’t stop me now”. Melhor música pra jive. Lindo lift no começo. Que queda! Boa recuperação, mas desconcentrou muito. A bananeira achei desnecessária. Acho que ele tá melhorando muito. E poderia ser um baita jive se não fosse a queda. A coreografia tem sequências básicas de jive muito boas e algumas partes que senti meio desconexas, mas acho que foi pelo lance da queda. Espero que o machucado não tenha sido muito grande.

(7-7-7)

*

*

*

ALINNE ROSA & YGOR

RITMO: FOXTROTE (Artista: Céline Dion)

JEAN: Adoro/Amo essa música, a história dela com a música foi bonita, trouxe essa história e o final foi marcante, mas a coreografia deixou a desejar. Os movimentos não ficaram fluentes, os movimentos de braço foram lentos e executados sem vontade, pareceu. Os giros, foram fracos, os aéreos não ficaram para agregar, parece que ficaram para preencher espaço na coreo.

CLARICE: Ai, esperava tãoooo mais de Alinne! A música combinava demais com uma rumba, mas já que era foxtrote… vamos de foxtrote! Logo a princípio já estranhei a falta de postura dela, mas Alinne estava visivelmente emocionada e tensa. Ygor poderia ter intensificado um pouco mais a coreogrfia, achei tudo muito linear e simples, sem um grande TCHAM pra performance.

CARLOS: “Because you loved me” daria uma rumbona. Como fox, não muito legal. A coreografia faltou leveza na primeira metade. Tecnicamente ainda falta bastante. Cenicamente foi legal, mas ainda faltou dança mesmo. Primeira vez que vi comentários realmente válidos da Chamma e do Jaime. Não entendi ela com menos pontos que o Théo. Tinha que ser pelo menos igual.

(7-6-7)

*

*

*

YUDI & BÁRBARA

RITMO: SALSA (Artista: Michael Jackson)

JEAN: É sensacional o que esse casal faz, primeiro que a professora não precisa se apagar para Yudi aparecer, só dois brilham juntos, eu não vejo Bárbara reduzindo seu talento, por exemplo, eles disputam nossos olhares, adoro isso, chega difícil separar professor de aluno. A salsa foi ótima, rápida, muita sincronia, pés fortes, harmonia com a música, interpretação foi ótima. Os ombros, os giros, teve até um aéreo.

CLARICE: Eu estou CHOCADAAAAAAAA com esse casal! Entreguem logo o prêmio, gente! hahahaha Casal não fez sua melhor apresentação semana passada (e mesmo assim foi melhor que muita gente), mas hoje voltaram a arrasar! Inusitado essa salsa de Michael Jackson, mas funcionou! E Yudi entrou totalmente no personagem, fez todos os passos característicos do MJ e ainda mandaram muito bem na salsa, mesmo que em menor proporção. DONOS DA PORRA TODA! ♥

CARLOS: Yudi tá a cara (branca) do Michael. Salsa com Michael = gosto, mas “Smooth Criminal” não é a melhor música pra salsa, mas pelo menos tem os bpms salsáveis. Ele pareceu estar curtindo muito. E isso é o melhor que ele pode fazer, porque ele sempre é meio ansioso ao dançar. Muito conteúdo de salsa. O moonwalk e o truque no final foram muito bons. Playstation é um sério concorrente. Eu acho que ele ia ter um troço, muito nervoso no pós-dança.

(8-9-9)

Estão mendigando nota para eles hem

*

*

*

MILENE & RAFAEL

RITMO: QUICKSTEP (Artista: Ivete Sangalo)

JEAN: Aqui vimos aquela falta de sincronia no casal, não coreográfica, mas de energia, o professor super mais alto, saltitando demais na coreografia, energizado, e ela mais contida, mesmo embora com o sorriso no rosto. O quickstep foi bem morno, teve vários movimentos, mas senti desconexão, como se ela esperasse o próximo movimento.

CLARICE: Só eu notei melhora de Milene? Mesmo que pouca, claro, mas ela melhorou e se mostrou mais a vontade com a música. E olha que eu esperava o pior já que o quickstep é rápido e ela está toda travada ainda. A música não é a ideal pro ritmo, mas pro nível de quick que Milene e Rafael trouxeram foi o suficiente. A coreografia foi bem simples, acredito que ele optou por algo mais simples pra que Milene soubesse fazer tudo sem grandes problemas. Coreograficamente foi tudo ok, mas a falta de energia dela ainda é visível e isso destoa demais quando ela fica próximo do professor. Ainda estou procurando a Milene VICE CAMPEÃ do DWTS Espanha!

CARLOS: Sorte Grande pra quick? Nossa. Muito lenta. Mas com passos reconhecíveis de quick. Ela se vendeu bem e como número foi divertido. Tem alguns erros técnicos na postura e nas passagens, mas me entreteram.

(7-6-7)

*

*

*

RAPHAEL & NAY

RITMO: JIVE (Artista: Elvis Presley)

JEAN: Foi um jive gostoso pois foi harmônico com a música de Elvis. Concordo com Paulo, vamos crescer mais, a coreografia ficou fraca, ficou simples. Senti umas falhas em alguns momentos de sincronia de energia com a professora, e também em alguns movimentos de chutes e saltos. Mas o que mais me incomodou foi a simplicidade coreográfica.

CLARICE: A música encaixou legal no Jive, porém a coreografia estava simples demais. Raphael nem parece ter 30 anos, falta VIDAAAA pra ele enquanto dança, energia, gás, aquela vontade de fazer tudo ao mesmo tempo. Nay precisa desafiar o Rapha um pouco mais, ela é boa, só falta colocar complexidade e fazer o bofe dançar!

CARLOS: “Jailhouse Rock” ótima música. Começou muito errado. Footwork dele muito errado. Lift bom, mas chutes fracos e sem ponta. A música é muito legal, mas ele tava parecendo um pouco aquele personagem d’Um morto muito louco (alguém lembra? #souvéio). Rs. Quero dizer, faltou energia. Ele acompanhou a coreografia, mas faltou ele tomar um guaraná, um açaí, um Red Bull… Ele me decepcionou um pouco nessas duas semanas… achei que ele poderia ir bem melhor.

(6-7-7)

*

*

*

SUZANA & TUTU

RITMO: VALSA (Artista: Elis Regina)

JEAN: Teve Valsa pra caramba, parabéns ao casal. Foi uma valsa linda de assistir e ouvir ao som de Elis. Os giros, as terminações foram perfeitas, a valsa de chão foi extensa, foi bonito e emocionante. Teve um quebra com alguns aéreos ou efeitos, e isso acrescentou coreograficamente. Embora não tenha parecido uma coreografia difícil, segundo os jurados, foi, e isso faz entender que eles trouxeram facilidade. As asas, as paradas foi lindo.

CLARICE: A Valsa é um dos meus ritmos preferidos… e como amo esses giros por todo salão, Suzana e Tutu arrasaram! Estiveram elegantes o tempo todo, trouxeram a emoção e conseguiram fazer uma das performances mais bonitas da noite. Sem grandes complexidades, porém tudo com muita qualidade e precisão. Suzana e Yudi estão se destacando cada vez mais perante os demais.

CARLOS: Gente, todo mundo fez aniversário essa semana! Sempre quis dançar essa música, perfeita. Valsa vienense. Técnica de hold bem boa. Ainda não perfeita, mas nossa. Gente, o que o Tutu se tornou? Cara, dá gosto de ver. Evoluiu de Magikarp pra Gyarados #otakismos A valsa teve dinâmica. A coreografia linda, cenografia perfeita. Estou mesmo morto de orgulho. Eu daria logo era 10. Suzana muito expressiva, bem tecnicamente.

(9-9-9)

A maior nota até agora no quadro.

*

*

*

JESUS LUZ & MARGREET

RITMO: FOXTROTE (Artista: Frank Sinatra)

JEAN: Até que enfim Jesus apresentou uma coreografia mais coordenada, com postura. O ritmo era mais lento, então pode ter facilitado isso, mas teve superação para caramba, porque ele estava perdido. O foxtrote foi bom, teve uns giros, a Margreet roubou a cena várias vezes e teve como Jesus o suporte. Jesus teve seu destaque no final em uma sequência de giros não muito uniforme e retilínea, que peca um pouco na beleza coreográfica, mas passei a admirar um pouco pela superação.

CLARICE: Ué… se a noite era pra homenagear seu artista preferido, quedê Jesus dançando pra ex dele, a Madona? hahahaha #SHADE! Eu imaginava que algo mais clássico e lento seria melhor pro Jesus, porém nem assim! Houve melhora, obviamente, mas ele ainda deixou a desejar. Margreet teve suas habilidades questionadas o tempo todo, Chamma chegou até a exagerar no tom com ela, mas ela de fato não está sabendo trabalhar com Jesus e hoje novamente usou ele como apoio de luxo pra trazer os holofotes pra si.

CARLOS: “New York New York” é outro classicão. Os movimentos dele estão pequenos, encolhidos, mas melhorou bastante em relação às primeira semanas. Tem que baixar o ombro. Tenho implicância com a Chamma, mas achei exagerada a crítica para a pro.

(6-6-6)

*

*

*

JAQUELINE & MARCELO

RITMO: CHA CHA CHA (Artista: Lady Gaga)

JEAN: Acredito que a música poderia ter sido melhor aproveitada, a música acelerava e eles não mudavam muito a coreografia, faltou inteligencia musical e corporal neste ponto. O casal trouxe um cha cha cha mais lento, em desenvolvimento, as vezes percebia Jaque olhando pro chão e para os pés de Marcelo. As mãos estiveram bem posicionadas, porém os pés poderiam ter sido mais ágeis.

CLARICE: Não foi o melhor momento de Jaque na competição, apesar dela estar DESLUMBRANTEEEEEE!!! Jaque parecia a Pocahontas hoje! hahahaha Ela olhou demais pros pés, as vezes perdia a entrada do movimento e precisava olhar pra ele pra saber que rumo seguir. Mãos dela seguem com acabamento incrível! Estava ansiosa pra ver o Marcelo trabalhar os aéreos com a GIGANTE Jaqueline, foram simples mas ficaram bonitos. No entanto, a música e o ritmo exigia algo mais ágil e ficaram devendo…

CARLOS: Espero que o pitizinho não a prejudique com o público. Pois cha cha com Lady gaga é a coisa mais normal do mundo. Ela é linda demais dançando… mds. Coreografia bem básica, mas boa. Ela tem muita confiança pra fazer esse lift com ele. A dança toda eu achei muito boa. Só não curti a camisa do Marcelo.

(8-8-8)

*

*

*

CARLOS & DANI

RITMO: RUMBA (Artista: U2)

JEAN: Não sei, a dança não me atraiu também. A rumba foi fraca, o corpo na rumba tem que se unir, do casal, o quadril mover junto, em várias direções, mas sem rebolar. A professora correndo as vezes em volta dele trouxe um pouco de uma dança contemporânea, eu gosto, mas não se encaixou muito bem. Queria um pouco mais de sensualidade e um movimento senoidal entre o casal, um movimento começando nele e terminando nela, como uma transmissão de movimento, e isso pode brincar e aumentar a velocidade ou modificar com uma finalização do movimento mais marcante, com um efeito legal de giro, salto e pernas.

CLARICE: A Rumba pra mim deve exalar sensualidade e isso foi o que menos vi ser trabalhado nessa coreografia. Assim como Fernanda disse: TRAGA DE VOLTA A DANI BRILHANTE DA 1ª TEMPORADA! Dani tem um lado teatral muito forte e suas expressões sempre intensas, mas Carlos ainda segue sem fazer 1/3 disso. A música encaixou, só a coreografia que deixou a desejar! Porém, diferente da maioria, consigo ver esse casal melhorando e avançando.

CARLOS: “With or without you” como rumba. ❤ Faltou ele esticar mais os braços, finalizando as linhas, e hipaction mais fluido, mas as pisadas melhoraram. E eu gosto desse casal.

(7-7-7)

*

*

*

CARLA PRATA & BRUNO

RITMO: QUICKSTEP (Artista: Rihanna)

JEAN: Concordo muito com a Fernanda, sozinha a Carla brilha, mas em casal com Bruno, ela se apaga, falta um trabalho dos dois juntos para tirarem o melhor de cada um. O quickstep teve apenas um momento em falta de sincronia, que foi o começo do final, quando subiram em cima do palco elevado. Eu não gosto muito deste ritmo então tem que ser algo muito elaborado para eu curtir, e ainda está no começo e é difícil cobrar. Mas eu queria ver uns saltos com amplitude de pernas, uns chutes mais altos com efeitos de giros, eu sei que Carla é capaz de tudo e muito mais, vamos ensaiar mais, mais e mais.

CLARICE: Olha a Carla dançarina dando as caras na competição! Ainda assim abaixo do esperado, mas melhorou! Não gostei do arranjo, foi algo que me incomodou profundamente, na coreografia tiveram alguns erros e falha na sincronia. Ela afirmou mesmo estar nervosa, acredito que ela consiga algo melhor ainda do que foi mostrado hoje… mas o que me deixa intrigada é essa frieza entre ela e o Bruno. Enquanto ela se agarrava na Xuxa pra conversar com os jurados, o coitado estava deixado de lado lá… alguém avisa que pra dançar bonito a química com o professor precisa surgir?! hahaha

CARLOS: Essa versão de “Umbrella” é massa e perfeita pra um quick. Ela me parece tensa na maior parte da dança. Algumas partes sem sincronia, mas curti bastante o número e o quick – tirando os errinhos – foi bem legal. Tenho que concordar com a Chamma (milagre!) que falta um pouco de química ao casal. Com o Jaime, apenas chorar, ele reclamando da repetição dos passos do quick. Amigo, quickstep não é bagunça.

(7-7-7)

*

*

*

RITMOS DANÇADOS

*

*

*

RANKING

*

*

ZONA DE RISCO

ALINNE ROSA & YGOR

RAPHAEL & NAY

MILENE & RAFAEL

JESUS LUZ & MARGREET

*

*

*

*

OBS: Achei justo a Zona de risco. Tiveram mais coreografias ruins, porém estes pecaram em mais de uma casa, não só em coregrafia. Acredito que dos 4, o que menos agregou essa semana foi Milene & Rafael.

*

*

*

E o casal eliminado no 3ª episódio da II Temporada do Dancing Brasil é:

*

*

*

JESUS LUZ & MARGREET

*

*

*

TEMA DA PRÓXIMA SEMANA: MÚSICAS PREMIADAS EM OSCAR

*

*

É isso gente, uma boa noite e até semana que vem, vamos torcer para os casais melhorem mais.

Jean Marinozi
Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.
Deixe-nos um comentário!
  • Alice

    Nível bem melhor nesse episódio, vamos torcer para que continuem evoluindo. Suzana lindíssima, não costumo gostar das valsas do Dancing Brasil nem do DTWS, mas a da Suzana e do Tutu me conquistou.

    Yudi arrasando sempre, não entendi a nota 8 do Jaime, parece perseguição com a Bárbara. Ele também fazia o mesmo na temporada passada com o Mika, nota sempre menores do que a dos outros jurados. Pode até ter faltado salsa, mas igualar o desempenho do Yudi com o da Lexa e o da Jaque é meio questionável.

    Carla deu uma crescida, felizmente, Théo tá surpreendendo e mostrando potencial, Rafael continua o mesmo, assim como a Aline e a Milene.

    Falando em Milene, não consigo gostar da mesma dançando, os movimentos dela são muito restritos, pequenos, ela não é longilínea; dei uma olhada nas danças dela no programa espanhol e também não gostei, a única diferença de agora é que ela tinha mais agilidade. Aliás, o Paso Doble dela foi o mais estranho que eu já vi em uma competição, ela sorriu a dança toda, esteve sem firmeza nos movimentos, sem acabamento e mesmo assim foi super aplaudida… fiquei sem entender!

    Jesus, que estava sem luz (a Margreet roubou pra ela) conseguiu dar uma movimentada boa no esqueleto, até gostei um pouco da loucura no final da coreografia, acho que a palavra que a Fernanda quis dizer era ousada, mas acabou escapando o doida…

    Entre Milene e Jesus, qualquer um que saísse estaria bom, mas preferia a Milene fora, pelo menos a Margreet não é entediante.

    • Jean César Marinozi

      Concordo, eles estão demorando mais para dar o 10 do Yudi, diferente da temporada passada.
      Para mim Milene foi a pior nessa semana também, mas acredito que dá ra extrair mais dela que de Jesus, entao foi merecido mesmo a eliminação. Mas perdemos um corpo lindo de ser ás segundas-feiras hahahha

  • Leo

    Finalmente um episódio com danças decentes. Consegui ver evolução nos participantes intermediários, enquanto Suzana e Yudi disparam. Jesus já foi tarde, ele ficou travado e a professora não soube ajudar o aluno.

    • Jean César Marinozi

      Suzana e Yudi <3

  • Emerson

    Finalmente enxerguei a Suzana Alves que todos elogiavam. Tutu é outro dançarino. Melhorou muito. Agora quero ver é numa latina rápida ou num quickstep frenético, se manterá a qualidade coreográfica e técnica. Outro técnico que me surpreendeu foi a Margreet. Achei que foi um foxtrot agradável de se ver, com conteúdo. Achei pesado também as críticas da Fernanda em relação à ela. Está sendo muito criticada na internet. Outra que está sendo criticada é Carla Prata. Justamente por ter falado no VT que não é profissional de dança. E aí começaram os questionamentos. Se não é profissional de dança, como fez parte do Balé do Faustão? Como foi professora no Dança dos Famosos? Mesmo ela se explicando e dizendo que não era necessário ter formação pra entrar. Espero que tenha tempo de desenvolver no programa…

    • Jean César Marinozi

      Eu não lembro muito bem da Carla Prata como professora, vou até dar uma olhada mais tarde e ver até onde ela chegou e como ela dançava.

%d blogueiros gostam disto: