Posts Populares

Dancing Brasil – S02E07

Noite de tema livre… mas com eliminação pela frente!

Boa noite Brasil, após uma semana sem eliminações, com coreografias muito simples, sem ousadia e com muito susto pois aconteceu um histórico bottom 5, em que os cinco casais que dançaram na segunda (Pois Alinne Rosa e Carla Prata estavam lesionadas) entraram na zona de risco. Superando aquele semana, nesta segunda não teremos tema especial no #DancingBrasil.

Mais uma vez, conto com os comentários oficiais do meu juri técnico composto pela Clarice.

*
*
*
*

LEXA & TÉO
RITMO: JIVE

JEAN: Ai eu estou me cansando desse Jive, achei que tinha acabado já, hahaha. Adora a Lexa, pois ela está crescendo muito na competição, se destacando e ousando. Concordo com uma parte do comentário da Fernanda, achei a pisada dela muito forte, pesada, e no Jive deve ser o contrário. A dificuldade eu achei boa, foi ágil, teve cambalhota, os saltos foram sincronizados na maioria dos movimentos, exceto no que juntaram todos os bailarinos.

CLARICE: Adorei que a música encaixou bastante no Jive, incrível notar o crescimento de Lexa na competição, mas hoje não foi uma das melhores performances dela. Ela sumiu quando as demais bailarinas entraram no palco, houve falha de sincronia entre eles um momento e as pisadas dela estavam exageradamente forte, deixando o Jive meio pesado e sem a fluidez do movimento. No entanto, a energia que ela leva pro palco é algo muito bacana…

CARLOS: Boa música, bem rápida. Teve erros no Footwork quando eles tavam juntos, mas separados ela foi bem. Inclusive no solo com todos lado a lado. Eu achei a coreografia incrivelmente boa, sabia? Não achei nada fora de lugar e olha que eu sou bem crítico com o Téo… Rs acho que foi a melhor coreô dele nessa temporada. Voltando pra Lexa, o Jive encaixa bem com a personalidade dela.

(8-8-8)

*
*
*

ALINNE ROSA & YGOR
RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Ai gente que coreografia foi esta, que horror, esperava tanto de Alinne, acredito que ficaram enferrujados mesmo. A introdução foi longa demais, o cha cha cha foi muito lento, foi pesado. A música foi pessimamente escolhida para o ritmo, muito difícil inserir o cha cha cha ali, a culpa ai não foi deles. Foda, mas não vi quase nada de cha cha cha, acho que faltou confiança um no outro, faltou segurança, parecia mais uma caminhada, e uns movimentos singelos de braços, que diferem total do cha cha cha.

CLARICE: Estou até agora tentando entender porque eles perderam tanto tempo na escadinha! Coreografia péssima, Ygor não soube trabalhar a música direito pro Cha Cha Cha, e os passos estavam sem fluidez, pesados demais e sem o gingado que o ritmo exige. Por vários momentos, parecia que Alinne desfilava no palco e ali não é Victoria Secrets Fashion Show, colega! 😉 Acredito que a lesão prejudicou Alinne, mas Ygor que não soube trabalhar mais com ela, deixando a coreografia fria e completamente estranha. Não curti. 🙁

CARLOS: Muito tempo na escada. Postura dela precisa melhorar tava com os ombros pra frente e um pouco altos. Faltou cha cha, sabe? Esse contratempo do 2-3-cha-cha-cha. Faltou energia, não sei… Faltou impacto e a música poderia ser mais explorada. Os machucados realmente dificultaram a vida deles. Uma pena.

(7-6-7)

*
*
*

JAQUELINE &MARCELO
RITMO: RUMBA

JEAN: Amo a música “Set Fire To The Rain”, porém ela não foi aproveitada como devia, infelizmente, principalmente no primeiro auge da música, poderia ter sido feita não de forma levantamento, mas no chão, com efeitos de braços e pernas. O refrão eu gostei, foi subindo e acompanhando, foi ótimo. Achei um pouco lento demais, mas ficou bonito, ela estava muito sensual. Faltou um pouco de quadril no começo da coreografia, que eu encontrei depois. Os braços dela estavam perfeitos, a postura dela também, eles são um casal que parece que vai arrebentar muito com uma coreografia super complexa.

CLARICE: Eu adoooooro a elegância da Jaque! Fico passada com a postura dela e o acabamento das mãos, e tudo isso vindo de uma atleta é algo mais bacana ainda. Jaque melhorou de semana passada pra hoje, porém ainda sinto falta do reconhecimento do juri. Eu gosto muito das coreografias do Marcelo, discordo do Jean sobre o aproveitamento da música, pois achei a coreografia bem inteligente. Senti falta da paixão entre eles que é característico na Rumba, mas pernas e braços estavam belíssimos.

CARLOS: Meu Deus que mulher linda. Uma sereia. Ótima música (“Set fire to the rain”, da Adele). Bons braços (mesmo sem ir até o fim, estão suaves), ela tá muito sexy, classuda, elegante. Teve boa troca com o parceiro, finalização nas pernas boa, coreô boa. Lifts bons, mesmo com o vestido enroscando e tal. Bom uso cênico do tecido. Queria só um pouquinho mais de química no começo porque no fim ficou show. Curti muito. Agora ela voltou pra competição. Nossa, que nota baixa. Merecia mais.

(8-8-8)

*
*
*

YUDI & BÁRBARA
RITMO: PASO DOBLE

JEAN: Confesso que foi um ritmo difícil de identificar, se não fosse por alguns momentos, arqueadura, por exemplo. A música atrapalhou isto. Eles estavam lindos, e Yudi dançou com 5 mulheres ao mesmo tempo, e dançou bem, foi massa.  Teve um escorregão dela que eu aceitei porque se encaixou na coreografia. Adorei a criatividade dos dois, os passos no chão, a professora o pegando para dançar, o uso da saia pela professora. Algumas parte em solo eu trocaria porque fugiu um pouco do ritmo, mas esteve em concordância com a música.

CLARICE: Ahhhhhhh que foda! hahahaha Adorei a intensidade da performance, música totalmente sem conexão com o Paso Doble, mas Bárbara mostra novamente quão incrível é pois a coreografia ficou incríveeeel!!! E ela não chama o brilho pra si, ela aponta os holofotes pra Yudi… e ele segura a marimba direitinho! ♥ Adorei a roupa da Bárbara, ficou incrível principalmente nos giros… e totalmente bem feito quando ela pegava nas pontas das saias (diferentemente do que vimos semana passada com Jaque e eu apontei esse detalhe). Houve sim o escorregão dela, mas que sequer tirou o brilho da performance, que foi completamente correta e perfeita tecnicamente. Empolgante do início ao fim. Sou um pouco implicante com bailarinos de apoio, mas gosto quando acrescentam algo e não estão ali apenas pra fazer número. Yudi provou ser capaz de dançar com 5 mulheres ao mesmo tempo e arrasou!

CARLOS: “Another one bites the dust”, clássico do Queen. Não lembro de já ter visto essa música como paso na franquia… Mas é uma boa escolha para um Paso com uma pegada mais moderna e roqueira. O figurino tá muito bom porque tá estilizado mas não perdeu a essência. Bem ousada a Bárbara ao colocar as outras meninas na coreografia e o Yudi trabalhou muito bem com elas. Tem uma leve chupinhada no trio paso do Alfonso Ribeiro (aka Carlton Banks, de Um Maluco no Pedaço / fresh prince of bell air), mas não me importo. Na verdade, eu não me importo quando os pros brasileiros se inspiram nas coreôs de outras versões da franquia: 1º porque a maioria dos nossos pros não vem da dança esportiva e tão fazendo um esforço tremendo pra pegar e 2º porque eles pegam danças boas de lá e o povo daqui desconhece. Mas voltando ao Yudi, teve boa postura, boa atitude, bom impacto, tenacidadem. Se for pra eu ser cri-cri com ele (pois, junto com a tiazinha são os dois melhores do programa), diria que teve um errinho no Lift (na hora do pouso) e, em algumas partes, os shapes do toureiro podiam estar um pouco mais definidas (com o quadril um pouco mais à frente, por exemplo), entretanto, teve muito conteúdo de Paso, boa dinâmica no palco, sem muita encenação, eu gostei muito.

(10-10-10)

*
*
*

CARLA PRATA & BRUNO
RITMO: SALSA

JEAN: E precisou ela se machucar para mostrar essa coreografia incrível, toda limitada sem poder usar perna estendida, sem ousadia, mas esteve com um carão, com uma energia que eu adorei, amei, estava ágil, salsa é ágil, dançando a nossa querida Neide. Britney se encaixou muito bem na Salsa, a música foi bem aproveitada nos limites. Adorei a sincronia, o quadril, os braços perfeitos. Claro que salsa merece uma ousadia, algo extremo, mas o básico aqui apresentado foi quase, quase perfeito.

CLARICE: E novamente discordo do Jean! Carla novamente deixando a desejar, abaixo de todas as expectativas que criei. Não vi tanta salsa nessa coreografia, não gostei da música e achei que foi mal usada pro ritmo. Senti falta daquela salsa dançada a dois, cheia do gingado do ritmo. Foi uma coreografia bonita, Carla superou suas limitações pela lesão, mas não curti. E ainda achei a nota dos jurados alta demais…

CARLOS: “Circus” da Britney Spears. Era a dança que eles fariam semana passada. De um lado é interessante, pois é como se tivessem duas semanas para uma coreô, mas por outro, eles tiveram duas semanas para uma coreô… Rsrsrs ou seja, têm a obrigação de serem ótimos. A música tem o andamento de salsa, mas o ritmo é mais quebrado. Senti a Carla meio atrás da coreografia boa parte do tempo, não muito, um pouquinho só, mas o suficiente pra perceber que ela não tava 100% na sincronia com os demais dançarinos no palco. Sabe o que me decepciona um pouco? Ela é dançarina. Tinha que ser o que chamamos de “ringer”, uma das melhores, candidata natural ao título, cheia de habilidade e tal… Mas ela se machuca num espacate (provavelmente, por falta de alongamento/aquecimento antes de ensaiar) e tem alguns erros como ficar fora da batida, que é difícil ver em quem atua/atuou como dançarina… Enfim… Continuando, achei o número interessante, os lifts foram simples, mas ok, teve bom conteúdo de salsa e na parte dos shines (solos de salsa) acho que teve alguma coisa da coreografia original da música (não sei dizer ao certo… Fãs da princesinha do pop, me corrijam, se eu tiver errado… Rsrsrs) e isso é legal. Achei a nota correta.

(8-8-8)

*
*
*

MILENE DOMINGUES & RAFAEL
RITMO: PASO DOBLE

JEAN: Eita que Milene falou que Rafael é bruto nos ensaios, até chorou, enfim, gostei como ela começou, ela foi bem, mas depois ficou um pouco enrijecida demais e também a expressão facial que não mudou faz 7 programas. Os braços arqueados ficaram presentes, mas não em toda coreografia. Os giros, o movimento do vestido, eu gostei, mas devido aos detalhes citados anteriormente parece que ficou faltando.

CLARICE: Ai ai, Milene… é só te elogiar numa semana, que o rendimento cai! hahahaha Paso Doble EXIGE uma interpretação intensa, é aquela coisa de touro x toureiro, mas tudo que vi ali foi uma coreografia sem intensidade. Amei a introdução com a música ao vivo, porém senti falta da música cantada e acho que ajuda demais a entrar no clima do Paso Doble. A roupa de Milene favorecia nos giros e deixava tudo bonito, mas a coreografia foi fraca e fria, pois sequer teve interação entre o casal.

CARLOS: Milene e Rafael emulando Derek e Chelsie num Paso clássico do Dwts americano. Emulando muito inclusive cenário e música (Malagueña)! Hahahahaha Mas assim, coreografia boa, atmosfera muito boa, cenografia legal, a Milene – com o perdão da franqueza – é que às vezes fica meio robótica. Na semana passada, ela tava muito confortável, nessa não, mas não foi a pior dança dela, sabe? Paso é intenso, passional e não é muito a personalidade dela que é mais tranquila, na dela. Acho que ela fez o que pôde, só não foi o suficiente. Engraçado que os jurados detonam, mas dão apenas um ponto a menos que a Jaque…

(8-7-8)

*
*
*

SUZANA ALVES & TUTU
RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: E vieram para fechar fechando lacrando, adorei, e que música massa para um cha cha cha, “Sway” de Pussycat Dolls. Suzana esteve plena e sexy e com uma malemolência latina no sangue. O cha cha cha esteve gostoso das pontas dos dedos das mãos aos dos pés, a agilidade esteve equilibrada, corroborando com a música. A música foi totalmente obedecida, inteligência musical foi foda. Os braços eu adorei, era o que estava faltando na Alinne. Concordo com Jaime, devido a empolgação de Suzana, controlar e explodir na hora certa. Não gostei muito do figurino, apenas.

CLARICE: Alguém avisa o juri que eles podem elogiar Suzana ou qualquer outra pessoa além de Yudi? Eu hein! Suzana exala sensualidade, né não? Eu adorei a coreografia deles, um Cha Cha Cha sexy, muito bem feito, com movimentos super bem finalizados. Suzana coloca uma intensidade nos movimentos que eu acho bem bacana, mas ela precisa saber como explodir pra não ficar exagerado na hora errada. Tutu cresceu muito da 1ª temporada pra essa, e está sabendo extrair o melhor de Suzana semana após semana. Amei! E ainda senti falta da nota mais alta! hahahaha

CARLOS: Me processem, mas gosto desse casal de graça. Nesse ensaio eu já me empolgo. Sway das Pcd. Ótima música e bem versátil (já dancei como bolero e já vi números até como tango). Figurino bom, eu só queria o vestido um pouco mais curto. Não precisa ser micro, mas altura do joelho tava blz. O nova Iorque (que é esse passo no qual eles colocam as mãos de dentro pra frente e esticam os braços de fora para trás poderia estar num shape mais definido) e em alguns outros passos, parece que ficam meio embolados. Mas o Tutu coreografa muito bem. Aproveita bem as paradas da música, a dinâmica, é um dos melhores ou o melhor coreógrafo dessa temporada. Os lifts foram ok e demonstram a confiança que ela tem nele. Foi um ótimo cha cha não foi perfeito, perfeito, mas foi bem bom.

(9-9-9)

*
*
*
*
*
*

Com o fim das apresentações da noite temos o ranking que segue conforme a figura abaixo:

*
**
***

E assim o bottom 3, bottom 5 (vou me acostumar com isso), a #ZonaDeRisco do 7º episódio é composto por:

CARLA PRATA & BRUNO
JAQUELINE CARVALHO & MARCELO
LEXA & TÉO
MILENE DOMINGUES & RAFAEL
ALINNE ROSA & YGOR

OBS.: Achei uma Zona de Risco injusta, não porque outros deveriam estar, até mesmo porque Yudi e Suzana são os donos da temporada até o momento desta temporada, mas porque eu acho que alguns casais simplesmente não mereciam estar. Carla Prata, por exemplo, lesionada, em recuperação, fez uma belíssima apresentação, mesmo com suas limitações fez uma coreografia ágil, com pouquíssimas falhas. Jaqueline também fez uma rumba muito bonita, muito sensual, música ótima, que mesmo embora não tenha sido totalmente aproveitada, o professor fez uma coreografia que destacasse muito o corpo da Jaque, e querendo ou não, rumba é um pouco disso. Lexa foi muito boa, mas de todas as apresentações ela fez a 3ª pior apresentação da noite, por isso mereceu a zona de risco, mas não merece sair de forma alguma. Alinne estava com muitos problemas e prejudicou muito ela, não sei se vai se recuperar o suficiente para voltar a mostrar aquilo que já mostrou, um talento. Milene, depois de uma leve melhorada, levíssima a meu ver, fez a 2ª pior apresentação da noite, faltaram alguns elementos no paso doble, principalmente interpretativos. Concluindo, quem eu acho que deveria sair hoje seria Alinne Rosa & Ygor.

 

WHO RUN THE WORLD?? 
GIIIIIIRLS. Wow, que apresentação foda das professoras desta 2 temporada dançando Beyonce, um arraso.

*
**
***
****
*****
******
*******
********
*********
**********

E o casal eliminado neste episódio é:

ALINNE ROSA & YGOR (5,55% dos votos)

************
************
************

SEMANA QUE VEM TEREMOS:

  1. Duas apresentações
  2. A 1ª será um ritmo normal
  3. A 2ª será uma performance com duas duplas, já que estamos com apenas 6 casais restantes na competição.
  4. Para a 2ª apresentação os professores serão treinados pelos jurados Fernanda, Jaime e Paulo.

************
************
************

E é isso gente, a review é finalizada aqui, aguardo os comentários de vocês sobre as apresentações, sobre as notas, sobre a zona de risco e a eliminação. Agradeço de coração o carinho de alguns leitores pelos comentários que sempre tem acontecido até agora, obrigaduuuu. Um beijo e até semana que vem.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Alice

    Que a Milene é a arrastada do programa, não tenho dúvidas, mas não achei a sua perfomance a pior da noite, principalmente por ter sido Paso Doble e a minha expectativa estar lá no chão ao pensar nela dançando esse ritmo. Não foi tão bom, mas também não foi desastroso. Depois desse paso doble dela no programa espanhol, considerei a sua apresentação (ajudada pelo belo figurino) bem aceitável. Quem quiser conferir e comparar: https://youtu.be/0lDOQBJ5LDA

  • Tatiana

    Concordo com Clarice. Parece que os jurados só podem elogiar o Yudi e sempre falta algo na Suzana e na Jaque, mas nunca falta no Yudi. Já estou achando que é perseguição contra Jaque e Suzana.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu