Posts Populares

Dancing Brasil – S02E08

Dançando ao som de músicas brasileiras! 

Boa noite pessoal, ontem foi dia de Dança dos Famosos, hoje, Dancing Brasil. Bem, após a eliminação da Alinne Rosa, previsível após sua apresentação, devido a sua lesão que ainda não havia tido recuperação. Ela foi guerreira, poderia ter desistido, já que a lesão ainda estava em recuperação, mas ela quis apresentar, foi para o bottom 5 e foi eliminada. Carla Prata, que se apresentou após uma semana ausente devido a lesão também, a meu ver arrasou na salsa no chão, superando barreiras e com uma inteligencia coreográfica incrível, performance totalmente adaptada.

Hoje, mais um dia de eliminação e teremos duas apresentações por casal, como disse no fim da review anterior:

  1. Duas apresentações
  2. A 1ª será um ritmo normal
  3. A 2ª será uma performance com duas duplas, já que estamos com apenas 6 casais restantes na competição.
  4. Para a 2ª apresentação os professores serão treinados pelos jurados Fernanda, Jaime e Paulo.
  5. Será um duelo entre as duplas.
  6. A dupla vencedora, segundo os jurados, ganhará 3 pontos e somará com a 1ª performance individual.

Espero que o Jive já tenha esgotado, pelo amor de Deus. #AcabaJive. Para me ajudar nos comentários de hoje, a jurada técnica mais que especial, Clarice e o comentarista convidado Carlos.

*
**
***
****
*****

1ª ETAPA (INDIVIDUAL)

*
*
*
MILENE & RAFAEL
RITMO: TANGO

JEAN: Gente, quem te viu quem ti vê hein Milene. Adorei a coreografia, foi um tango argentino, com bastante entrelaçar de pernas, que eu adoro. Bastante movimentos característicos, joelhos, ombros bem trabalhados, a postura estava certa. Sim, foi lento, e faltou usar mais a música e mais espaço desse palco. Não foi o melhor tango, mas também não foi o pior.

CLARICE: Ai gente, não deu… Rafael não soube usar a música a favor da coreografia e tudo ficou bem linear! Gostei do fato deles terem vindo com o Tango Argentino, sendo que a maioria tem optado pelo Tango esportivo, mas Milene foi totalmente levada pelo Rafael e só ficou entrelaçando as pernas e deslizando no eixo. Faltou ela entrar no personagem, trazer o estilo e personalidade do Tango pra si, movimentos com mais impulsão. Foi tudo muito picolé de chuchu… sem sal nem açúcar. Vejo os jurados fazendo elogios a ela e fico bem inconformada! hahaha Ela melhorou simmmm do início pra cá, é visível isso, porém ela ainda está bem abaixo dos demais.

CARLOS: Tango Argentino com “Sandra Rosa Madalena” ahahahah, vamos lá! Sempre quis ver essa música como Paso! Essa semana com temas brasileiros é ótima. (A propósito: eu prefiro sempre o tango argentino ao tango esportivo, porque esse último tem que ser MUITO BEM EXECUTADO, pra você ficar de queixo caído… e ainda não tivemos isso no DBr… na dúvida, eu sempre iria no estilo argentino mesmo… rs) O arranjo tá muito discoteca. Ela tá fazendo bem todos os passos. Sacadas, volcada, colgada, varridas, bem clássica a coreografia. Pode não ter tido muito apelo cênico, e se tivesse mais impacto, teria sido a melhor dança dela no total (que ainda está sendo o jive). MAS em termos de conteúdo, ela foi ótima e eu gostei mesmo da coreografia.

(7-7-7)

*
*
*

SUZANA & TUTU
RITMO: QUICKSTEP

JEAN: Adoro tão forte este casal, a Suzana é tão ela na dança que fica lindo, fica difícil arranjar algo pra criticar, não pareceu de forma alguma que ela tinha se machucado antes, injeções, médicos, e ela com sorrisão na cara, toda no clima, foi lindo, foi forte. Houve uma falta de sincronia e um quase escorregão onde o prof segurou ela de costas, mas coisa pouca. Adorei as pernas, os saltinhos, a amplitude dos efeitos foi muito bonito. Foram ágeis, ocuparam muito espaço. Ah, houve uma falha no enquadramento das câmeras.

CLARICE: Incrível como Tutu melhorou da 1ª temporada pra essa… ele está arrasando, fazendo coreografias incríveis e trabalhando lindamente com Suzana. Adorei a apresentação de hoje, as bailarinas de apoio não prejudicaram em nada e tudo foi muito ágil e trabalhando todo o cenário. Fiquei chocada ao saber que Suzana quase não dançou pois estava machucada… a bixa parecia estar 100%! Gostei bastante! 🙂

CARLOS: “Brasileirinho” com quickstep é surpreendente, hein. Começaram meio desconectados e foi assim o tempo todo na dança… o machucado dela deve ter influenciado muito. Acho que tinha tudo pra ser uma dança bem legal, embora a coreografia ainda estivesse bem quebrada também… Acho que foi a coreô mais fraca do Tutu na temporada… 😕 Eu tô pagando pau pra ele essa temporada toda, mas não posso deixar de expor quando achei que não foi legal… Eles ainda são meus favoritos (junto com Yudi e Barb) pra o troféu, mas acho que, mesmo se a Tiazinha tivesse 100%, ainda assim o número não seria perfeito… Mas é assim mesmo. Um programa como esse, com esse tanto de semana, não dá pra ser perfeito o tempo todo. A nota foi muito, muito alta.

(9-10-10)

*
*
*

CARLA PRATA & BRUNO
RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Odiei essa música para um cha cha cha, nada a ver. A coreografia parecia que estava muito acelerada, o que parece que não seguiu muito a música. Adoro coreografias ágeis, e a Carla hoje se superou, super ágil nas pernas, sensual. Uma coreografia quase toda no chão favoreceu o casal, e eles podem ousar bastante na agilidade e nos efeitos, como nos giros bem ágeis que foram apresentados. Teve um deslize no finalzinho, mas coisa bem ínfima, e achei ela muito forte, intensa no começo da coregrafia, parecia que ela que estava pegando a mão do professor para passar no corpo dela, talvez era essa a intenção rs.

CLARICE: Posso dizer que Carla foi a grande decepção do Dancing Brasil 2? Ela dança, já foi prof no Dança dos Famosos e fez apresentações MEDIANAS durante toda a temporada. Novamente não gostei do que foi apresentado hoje, a música não foi bem escolhida e a coreografia não soube ser encaixada nela. Houveram alguns desencontros, quando Bruno tentou tirar Carla do chão ficou feio e sem qualquer elegância nas pernas dela. Em certos momentos tudo foi muito bruto, será que tentaram encaixar com a música? Achei desnecessário… Quando Fernanda disse que no início achava o casal fake e que hoje já não acha mais… eu discordo, pois ainda acho esse casal totalmente fake, trazendo apresentações frias e sem qualquer conexão entre eles.

CARLOS: (Kristi e Mark ❤ melhor dupla – no vídeo do ensaio, no tablet). “Um certo alguém” como cha cha é legal. A saia longa demais, me incomoda um pouco. Eu gosto das coreografias do Bruno, mas em alguns momentos foi meio atrapalhada, rápida demais em alguns momentos, ela não conseguiu acompanhar. De toda forma, foi a melhor dança dela, em várias dimensões. Achei ela mais segura.

(8-8-8)

*
*
*

YUDI & BÁRBARA
RITMO: VALSA

JEAN: Caraca, que lindo, gente, não tem como não amar esse casal, que coisa incrível. Primeiro, ela parecia uma fada batendo suas asas, numa agilidade e leveza lindas. Yudi, estava pleno, rápido, guiando a fada para todos os lados. A valsa foi fundamentada, teve muitos giros, muitos movimentos de elasticidade e muitos outros característicos da valsa. Sério, não tem o que criticar, Jaime está é louco, ele quer uma coreografia simples, de 100 anos atrás, ai depois ele critica que foi simples, uó.

CLARICE: O que dizer depois desse LACRE? Estou arrepiadíssima, já assisti 25971579251847 vezes! hahaha Bárbara hoje veio de fadinha, tão linda! Não canso de falar o quanto acho incrível a postura de Bárbara em suas performances! Eu sou uma grande fã da valsa, odeio quando trazem aquelas coreografias de valsa que quebram no meio pra fazer um teatrinho, gosto dessa valsa que flui, sem pausas e com muitos giros… e foi isso que vi aqui. Teve giros, teve agilidade, mãos com belíssimas finalizações, emocionou e ainda mais por ter o chorinho do violão de fundo! MERECIA 10! 

CARLOS: “Rosa”. Linda música. A cabeça dele me distraiu um pouco pois ele inclinou e isso quem faz é a dama, a do cavalheiro tem que ficar mais firme, nessa postura das danças clássicas esportivas. Faltou também um pouco de contato no abraço, que não esteve constante, tipo, tava mais aberto em alguns momentos e deveria estar mais fechadinho. E os ombros estavam um pouco altos. Mas a dança foi legal sim. Não foi a melhor deles, mas foi bacana ele mostrar uma outra face do que ele é capaz de fazer. O comentário do Jaime sobre a coreografia, não dá pra considerar…

(9-10-10)

*
*
*

LEXA & TÉO
RITMO: PASO DOBLE

JEAN: A princípio eu não tinha gostado da música, mas depois, ela é incrível para Paso Doble, foi muito bem interpretada. Adorei o início, adorei o meio e o fim, uma coreografia sincronizada, com bastante efeitos, braços fielmente arqueados, as pernas com amplitude ótima. Os giros ficaram ótimos, Téo se desequilibrou no giro individual dele, mas não caiu.

CLARICE: Lexa é outra que vem crescendo bastante, adorei a música escolhida e ficou muito bem cenograficamente com os tambores de fundo. Os braços de Lexa tem uma finalização muito bonita, reparem os dedos dela sempre arqueados, e ela totalmente dentro do personagem, não sorriu um minuto sequer. Coreografia boa, com muitas pernas, braços e giros. Única coisa que me incomodou foram aquelas marchadinhas que eles deram um certo momento e as pisadas de Lexa que são grosseiras demais. Tudo bem que Paso Doble exige força, mas falta um pouco de elegância ainda pra ela ao pisar.

CARLOS: “Sangue latino”, boa música, não tão estacada, mas bacana. (Inspiração no paso do Derek e Bethany, do DwtS US – ao menos as referências que eles pegam são boas.) O quadril do Téo ainda muito pra trás… (no início tá perfeito, aí depois ele se dobra) Ela encarna bem o personagem, tá forte, intensa. Em algumas passagens poderia esticar mais as pernas, mas no geral, foi boa a dança. Gostei bastante, ela tá evoluindo bem. A banda fez um bom trabalho também.

(8-9-8)

*
*
*

JAQUELINE & MARCELO
RITMO: SAMBA

JEAN: Ai achei ela muito perdida, o que aconteceu? Ela esqueceu os movimentos? Ela se machucou? Bem, foi isso mesmo, deu branco nela, ela ficou meio parada em alguns momentos na coreografia que ficou muito evidente. Faltou um pouco de quadril no samba inicial. Os aéreos depois do “branco” ficaram muito dependentes somente do Marcelo, que soube buscar ela a todo momento, evitando que ela desistisse.

CLARICE: Estou com vontade de chorar! Que dó da Jaque, gente! Eu adorei a coreografia, o malandro que o Marcelo trouxe, Jaque começou muito bem, estava a vontade e fazendo algo nunca visto no DB! Ela ainda estava travada, faltou gingado, mas tava super legal de se ver… mas depois que o chapéu caiu, tudo desandou. Ela foi literalmente carregada pelo Marcelo, que foi um puta professor e bailarino chamando ela pro jogo e finalizando tudo de forma ainda digna. Jaque, o Panelas de ama! ♥

CARLOS: Que mulher linda. “Mas que nada”. Boa coreografia, mas ela tá meio embananada, esquecendo, insegura, isso impediu ela de brilhar mais. Ela se perdeu muito. Não devia se envergonhar, porque não foi ruim, mas faltou a gana pra ela ficar bem mesmo, é o lance do improviso que ela faltou.

(7-8-8)

*
**
***
****
*****

2ª ETAPA (DUELO DE DUAS DUPLAS)
Dupla vencedora ganhará 3 pontos que serão somados com a pontuação obtida na etapa anterior.

*
*
*
*

CARLA PRATA & BRUNO
Vs
MILENE & RAFAEL

JURADO E COREÓGRAFO: JAIME
RITMO: ZOUK

JEAN: Demorei um pouco pra entender, achei que estavam sem sincronia, mas depois eu vi que estavam no toque da música, na primeira batida um casal terminava, na outra batida, o outro. Ahh, mas teve falta de sincronia em alguns momentos sim, segundo Jaime, segundo ele, em alguns momentos era proposital, mas em outros realmente ficava estranho. Não temos muito o que questionar da parte coreográfica, porque foi montada pelo Jaime, eu gostei toda no chão, com muito quadril, e o casal estava muito próximo um do outro. No desempenho achei a Carla se entregando mais, na sensualidade, na amplitude dos movimentos, na maioria das finalizações, como na inclinação da cabeça, por exemplo.

CLARICE: Achei bem bacana a proposta de colocar um casal do lado do outro pra gente analisar as duas danças, mas a falta de sincronia entre as duplas me incomodou absurdamente! Eu não consegui matar a princípio se era Milene adiantada ou Carla atrasada! Mas acredito que era ambos os casos! hahahaha Coreografia bacana, gostei da batida de cabelo e alguns movimentos que Jaime trouxe, mas a música pede uma sensualidade e nisso Carla tomba Milene. Sinceramente, não gostei de nenhuma das duas! hahahaha

CARLOS: Zouk! vamos! O Jaime adora zouk, dança bastante e sabe bastante. Aliás, deixa eu fazer um parêntese, porqueeu fico criticando muito o Jaime, mas ele é um dos grandes da dança de salão do Brasil, indiscutivelmente. A minha principal crítica mesmo é que eu gostaria de ver ele sabendo mais sobre a dança esportiva e a técnica desta (porque dos ritmos mais populares daqui ele manja muito mesmo) e criticando mais a técnica da dança em si, do que sobre química entre o casal e adequação da música à dança… ele é o mais gabaritado em termos de dança do júri, mas às vezes o Paulo e a Chamma apontam mais aspectos técnicos do que ele, entende? Isso que me decepciona. Eu entendo que o método dele é mais “holístico”, digamos, e de consciência corporal, mas acho que é um papel dele chamar essa responsabilidade da dança de salão pra si entre os jurados. Mas voltando à dança que é o que importa mesmo: o desafio lado a lado é interessante. Swalla como zouk, nunca pensei… ahahahahah cada casal tá numa batida, aí não sei quem tá certo e quem tá errado… rs O Rafael parece que sabia mais de zouk que o Bruno, mas a Carla foi mais limpa que a Milene.

JAIME: CARLA & BRUNO
FERNANDA: CARLA & BRUNO
PAULO: CARLA & BRUNO

CARLA & BRUNO 3 x 0 MILENE & RAFAEL 

*
*
*
*

JAQUELINE & MARCELO 
Vs
SUZANA & TUTU

JURADA E COREÓGRAFA: FERNANDA
RITMO: JAZZ MUSICAL

JEAN: Nossa, eu não consegui tirar os olhos da Suzana, ela se destacou muito na coregrafia. Bem o jazz da Fernanda eu não gostei muito não, faltaram alguns efeitos, mas ok. Esteticamente ficou muito bonita, embora Suzana estava com mais destaque, pela expressão facial e energia corporal, Jaque conseguiu acompanhar bem, mesmo ainda abalada pela primeira etapa.

CLARICE: Jaque abatidíssima ainda, parecia nem querer estar ali, em alguns movimentos faltou vontade…. coisa que Suzana tem de sobra. Ela reinou nessa apresentação, exalou sensualidade e foi muito bem. Confesso que esperava mais da coreografia de Fernanda, adorei a escolha da música, mas ela poderia ter ousado mais, colocado um pouco mais de complexidade…

CARLOS: Jazz musical é a Chamma, né, seria bem óbvio, e o Tutu e o Marcelo vêm de musicais. Ótima música e gostei do figurino. Senti a Jaque mais travada, sem completar os movimentos. A Suzana atacava mais. A Jaque tem um lance sensual-elegante que me agrada, mas gosto também da explosão da Suzana. Eles já foram mais sincronizados. A Jaque ainda tava meio baqueada da primeira dança, então, acho que deu Tiazinha.

JAIME: SUZANA & TUTU
FERNANDA: SUZANA & TUTU
PAULO: SUZANA & TUTU

SUZANA & TUTU 3 0 JAQUELINE & MARCELO

*
*
*
*

LEXA & TÉO
Vs
YUDI & BÁRBARA

JURADO E COREÓGRAFO: PAULO
RITMO: CONTEMPORÂNEO

JEAN: Aqui temos um porém, Yudi Vs Lexa. Professor homem versus aluno, e professora versus aluna, muito complicado, como competir e ser comparado com um professor? O duelo mais difícil, e sinceramente, a mais linda, foi incrível, lindo, pareciam duas duplas profissionais, merecia muito um empate. O contemporâneo foi lindo, muito bem enquadrado, emocionante, a música ajudou, foi brilhante, as pernas, amplitude igual. Alguns momentos Lexa não atingiu tal amplitude, mas também Yudi não. Cara, EMPATE!! EMPATE!! EMPATE!! Aff, amei isso.

CLARICE: A princípio, já deduzi que dessas duplas, Suzana e Yudi reinariam absolutos… mas fomos surpreendidos com Lexa AHAZANDOOOO! A bixinha tava impossível essa noite! Eu adoro contemporâneo e Paulo trouxe a melhor coreografia da noite. Ficou complicado julgar Yudi x Lexa, pois Yudi ficava em desvantagem perante Téo e Lexa em desvantagem perante Bárbara, talvez por isso colocaram o contemporâneo pra eles já que é mais corporal e todos podem se soltar. A música ficou incrível, coreografia muito bem montada em cima dela e me arrepiei em diversos momentos. Impossível escolher um vencedor… empate com toda certeza!

CARLOS: Essa versão de “Titanium” é um drama só. Muito boa. É um desafio realmente difícil (rs) porque o Yudi tá duelando contra o Téo, na verdade e a Lexa contra a Bárbara. O Téo vem do contemporâneo, né, ou seja, tem bem mais técnica e expressividade nesse estilo. Mesmo com o background do Yudi em outras danças, é difícil competir. Lexa não fez feio não, ela tem algumas limitações, mas se entregou muito e foi bem expressiva. A música não foi bem de acordo com a coreografia (#jaimearoxafeelings) rsrsrs. Acho que foi o melhor desafio dos três. Mas eu daria Lexa.

JAIME: LEXA & TÉO
FERNANDA: LEXA & TÉO
PAULO: LEXA & TÉO

LEXA & TÉO 3 x YUDI & BÁRBARA

*
**
***
****
*****
******
*******
E assim, o ranking deste episódio, somando as notas da 1ª etapa e da 2ª etapa, temos o seguinte:

 

*
*
*
*

O bottom 3 do episódio ficou entre:

JAQUELINE & MARCELO
CARLA & BRUNO
MILENE & RAFAEL

Obs: Dos três casais hoje na #ZonaDeRisco, Carla & Bruno é o casal que menos merece sair do programa. Carla fez uma apresentação morna no cha cha cha com seu professor, mas a música prejudicou muito. Milene fez uma coregrafia boa no tango, faltou agilidade, mas cumpriu com os requisitos do tango. Jaqueline errou muito no samba, deu branco e ficou perdida, prejudicando-a muito. Na 2ª etapa todas as duplas brilharam, umas mais, outras menos, o duelo de Carla e Milene foi bem igual, porém Carla se destacou bastante. E Jaqueline não tinha como se comparar com Suzana, na própria expressão facial e corporal. Milene é demais gente, hexa campeã, hahahahaha. Bem, eu acho que quem deveria sair hoje é Jaqueline & Marcelo.

*
*
*

E O CASAL ELIMINADO DA NOITE É:

*
*
*
CARLA PRATA & BRUNO
(Errei hoje, infelizmente, Carla cresceu muito na competição, mesmo embora eu achando que ela iria arrasar desde o início).

*
*
*
**********

SEMANA QUE VEM: SEMIFINAIS
ELIMINAÇÃO DUPLA
**********

Pessoal, o que acharam do episódio de hoje? Deste modelo de BATALHA? Da eliminação, achou justa? Aguardo o comentário de vocês. Até semana que vem, forte beijo e abraço a todos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Eduardo

    Yudi x Suzana na final… perfeita, mas como somos azarados, a Milene vai disputar com o japinha delícia.

  • jr

    Há semanas eu torço pra Milene sair. E nessa noite, finalmente, como ela e o Rafael tiveram as menores notas da semana, imaginei que o público eliminaria o casal. Mas não… Triste com a saída da Carla. Estava evoluindo bem e até ganhou a batalha. Não foi justo.

  • Cecília Novaes

    Já não suporto nem olhar mais na cara da Milene. Sonsa!
    Jaque foi a pior, coitada, e tá com mimimi que tá chato, mas mesmo assim torci pra milene sair. Votei loucamente na Carla pra ela ficar.

  • paula

    Foi uma noite maravilhosa, em especial pela DANÇA DA DUPLA YUDI/LEXA, e já estou ficando triste que daqui 2 semanas termina este programa maravilhoso !!! Na dança desta dupla, os profissionais deixaram as celebridades brilhar e todos ficaram lindos e iguais !!!
    Só espere que semana que vem FINALMENTE a Milene saia…ela deve ter um call center contratado…não é possivel !
    Nunca gostei da Carla, mas ela ter saído ontem realmente não foi justo…tchau Milene !!!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu