Posts Populares

Dancing Brasil – S02E09 – Semifinais

Semifinais do Dancing Brasil com direito a um tango foda e notas sem sentido.

Boa noite gentee, hoje dia de #SEMIFINAIS da 2ª temporada do Dancing Brasil. Semana passada tivemos a eliminação #injusta de Carla Prata e hoje teremos uma fucking #EliminaçãoDupla para termos no dia 25 de Setembro, a grande final da temporada.

Bem, hoje o programa funcionará da seguinte forma:

  1. Duas coreografias. Hoje as duplas restantes completarão todos os ritmos.
  2. As notas serão somadas no ranking final.
  3. Terá eliminação dupla.

E claro, conto com os comentários técnicos e fundamentados da minha amiga maravilhosa Clarice, vem com tudo amore.

*
**
***
1ª RODADA

***
**
*

MILENE & RAFAEL
RITMO: SAMBA

JEAN: Gente, coitada, o erro do professor causou uma queda da Milene que bateu a cabeça, que susto! Que medo. Milene levantou e continuou e isso eu achei o máximo, não perdeu o ritmo. Sobre o samba eu gostei, foi um samba meio lento, sem o samba no pé, mas teve muitos movimentos característicos do samba e estavam em uma sequência fluente e agradável, gostei dos pés, do pandeirinho.

CLARICE: Eu amo o samba, tenho alma de passista e talvez seja por isso que eu tenha ficado tão incomodada com esse samba picolé de chuchu apresentado por Milene. Tudo bem que ela não aguentaria uma super coreografia mais ágil, mas poxa… isso aí sequer empolgou. Houveram sim movimentos característicos do samba, mas ficou por isso aí… No entanto, sou obrigada a reconhecer o esforço de Milene em levantar e sair dançando após o incidente… mandou super bem!

(8-8-8)

*
*
*

JAQUELINE & MARCELO
RITO: JIVE

JEAN: Graças ao senhor que acabou essa dança, que chato, socorro. Senti ela perdida em vários momentos, sem saber o passo seguinte, olhando muito pro professor em um ritmo mais lento que ele, ficou bem sem nexo, que pena. Acho que ela lembrava da semana passada e atrapalhou ela hoje. Sobre o Jive, os passos apresentados foram poucos, poderiam ter tido mais, e alguns movimentos cenográficos poderiam ter sido evitados.

CLARICE: O que foi que aconteceu com a Jaque do meio da temporada? Parece que ela regrediu de semanas pra cá… que tristeeee!!! Por vários momentos ela esqueceu o passo e ficou sem fazer nada até que Marcelo a recolocasse na coreografia, houve falta de sincronia… ainda mais no Jive que é tudo muito rápido. Sem falar que ela estava insegura e olhava o tempo todo pra ele ou pros pés dele. Uma pena! 🙁

(8-8-8)

*
*
*

SUZANA & TUTU
RITMO: SAMBA

JEAN: Caraca, que coreografia rápida, que música massa para um samba. A música muito foda e foi totalmente respeitada. Concordo com Fernanda, a Suzana assinou essa temporada. Foi incrível, adorei o samba no pé. Discordo um pouco do Paulo, eles dançaram o essencial juntos, a música não permitiria tanto junto. E Jaime concordou comigo, ai como estou técnico. Vários movimentos do samba, pandeirinho, pernas, giros, teve até uns passos de salsa.

CLARICE: Esse é o tal samba funkeado que Jaime tanto fala… que mostra uma versão mais ousada do samba de gafieira. Não consegui simpatizar muito com esse funkeado, afinal o tradicional é o que me empolga mais… no entanto, Tutuzana trouxe uma performance incrível! A coreografia encaixou muito bem na música, Tutu trouxe vários movimentos característicos do samba e tudo foi muito ágil. Eles estavam se divertindo e isso foi visível. hahahaha

(8-9-9)
Sem entender a nota do Jaime, porra, que nada a ver.

*
*
*

YUDI & BÁRBARA
RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Esse casal é tão estável, ele nem parece humano, caraca, que profissional, um bailarino nato. O cha cha cha foi demais, foi ágil, foi muito respeitado coreograficamente e musicalmente. As pernas, os giros, as pontas de braços. A sincronia, a mesma amplitude dos movimentos. A dança em 3 casais na introdução. Foi tudo muito bom. Além disso, a energia dele, o sorriso no rosto, ah, isso é fundamental, a gente praticamente dança junto.

CLARICE: Adoro a inteligência coreográfica da Bárbara… essa introdução que só mostrava as perninhas ficou demais. Música encaixou bem legal, tudo foi muito ágil e movimentos com ótimas finalizações de mãos e braços. Não foi a coreografia mais brilhante do casal, mas foi uma bem divertida.

(10-10-10)

*
*
*

LEXA & TÉO
RITMO: SAMBA

JEAN: Eita que energia foi apresentado agora com a Lexa, o professor ligou ela no 220 V e assim deixou, o samba permitiu. Que evolução da porra, estou amando e me encantando cada dia mais por ela. O samba foi incrível, foi ágil, a música foi muito respeitada, aquelas batidas e ela dava com a bunda, foi massa. Eu senti umas falhas nas cadeirinhas finais e não gostei do movimento inicial quando ele abraçou ela de costas, só, de resto achei incrível, foi demais. Amo essa mulher.

CLARICE: Que explosãooo!!! Lexa já é rainha de bateria, mostrou um samba no pé incrível, chacoalhou a bunda e empolgou a plateia. Adorei a música, coreografia incrível do Téo e ele soube trabalhar muito bem com a Lexa. Tudo muito ágil, com as marcações da música bem trabalhadas na coreografia e de forma impactante, única parte que me incomodou foi o final, mas não acho que seja falha deles e sim excesso de energia hahahaha Um dos melhores sambas da temporada.

(9-9-10)

*
**
***
****

2ª RODADA

****
***
**
*

JAQUELINE & MARCELO
RITMO: QUICKSTEP

JEAN: Ai socorro, ainda não acabou o Jive e o Quickstep, ai odeio. Ah, eles não me empolgam não viu. Fizeram o quickstep meio country, que foi bem interpretado, mas não teve um tchan. Achei meio rápido e meio lento, e isso confunde porque não obedeceu uma cronologia na música, o crescimento, por exemplo. Os movimentos foram bons, tiveram saltos, e teve um pouco da leveza do foxtrote, que combinados fornecem o Quickstep. No geral, foi uma apresentação morna.

CLARICE: Me senti em Toy Story com esse figurino deles! hahahaha Mas eu curti bastante esse quickstep country, Jaque conseguiu fazer uma boa apresentação, entrou no personagem e estava toda fofa. Ela vinha fazendo performances medianas e com essa última performance soube se entregar pra valer. A oscilação da coreografia ficou um pouco estranha, eu já prefiro um início mais lento que vai crescendo ao longo da música, mas o saldo em si foi positivo.

(8-9-8)

*
*
*

YUDI & BÁRBARA
RITMO: TANGO

JEAN: Ahhhhh, o tango para eles, meu Deus, quero. Porra, acho que nunca falei porra mais de 3x em uma mesma review. Esse tango foi demais, foi de chão, todo de chão, e foi muito bem trabalhado, foi muito perfeito, foi rápido e extremamente difícil. Aquele entrelaçar de pernas foi lindo, adoro que me confundem, que me deixem perdido nos jogos de pernas. Claro que eu gosto de um aereozinho, mas sei que dele não verei isso pela altura do Yudi, porém, Bárbara fez uma performance que sentíssemos pouca falta do aéreo. A sensualidade, a dramaturgia, a música Sweet Dreams, foi muito bom, acredito que deveria ter um espacate dos dois, seria demais, com umas quicadas ainda, hahaha.

CLARICE: JESUS MARIA JOSÉ!!! Amei a música escolhida e que tango sensacionaaaaaal!!!! Tango Argentino, que eu amoooo, com muitas pernas trabalhadas e super bem feitas. O entrelaçar foi tão ágil e bem feito que me deixou boquiaberta! A música é rápida e eles trouxeram um tango igualmente rápido, intenso, sensual, com o casal completamente dentro do personagem e super conectados. Foi encantador! ♥ Também esperei pelo espacate de Yudi hahahaha

(9-10-9)

*
*
*

MILENE & RAFAEL
RITMO: CHA CHA CHA

JEAN: Mais uma coreografia de ritmo rápido para ela. Eu ainda sinto uma falta de sincronia na energia do casal, ele é muito mais agitado que ela, e percebemos isso facilmente quando os dois estão lado a lado em uma dança solo. Senti falta mais da ponta de mãos naquelas caminhadas rápidas, com giros combinados, que é tradicional do cha cha cha e da salsa também. Pra mim o cha cha cha não ficou tao evidente, pela lentidão, deveria ser mais minuciosamente coreografada.

CLARICE: Melhor apresentação de Milene na competição! Onde diabos essa Milene estava escondida que só veio dar as caras na semifinal? SOS! Tudo bem que esse 10 do Jaime foi exagero, mas foi muito bom! Depois daquele super aéreo, Rafael se ligou no 220 e contrastou demais da Milene pois ela tem um ritmo mais lentinho, mas eu gostei da performance em si…

(10-9-9)
Gente, to no chão com essas notas.

*
*
*

LEXA & TÉO
RITMO: RUMBA

JEAN: Ain que amor, ela pega as dicas dos jurados e coloca em prática. As pernas esticas, joelhos esticados, esteve presente em todo o momento, e no auge da música foi o auge dos joelhos, que foi muito lindo. Concordo que a coreografia poderia ter sido no mesmo modo que apresentado no auge, de mesma complexidade. A rumba esteve presente de forma bem sensual, a música foi respeitada com o climax bem declarado e emocionante. Quadril, senti um pouco de falta.

CLARICE: Só eu fiquei um pouco decepcionada com essa rumba? Depois do lacre que foi o samba, eu realmente esperava algo melhor aqui, até porque Lexa não tem problema em colocar a sensualidade pra jogo. Coreografia bem morna, adorei o aéreo no refrão da música, mas faltou trabalhar mais o palco, explorar mais a sensualidade entre o casal em si. Não foi ruim, só que foi abaixo do esperando… e sendo uma semifinal, é bem arriscado!

(8-8-8)

*
*
*

SUZANA & TUTU
RITMO: SALSA

JEAN: Confesso que achei estranho a salsa com a Rihanna. Bem, a salsa foi bem trabalhada, foi bem fatal com a expressão facial do casal e a própria consciência corporal junto ao figurino. A salsa foi bem apresentada, senti falta de sentir mais a salsa, um pouco mais de agilidade e de ter aproveitado mais a pista de dança. Adoro o acabamento dela, as pernas, o espacate, a flexibilidade e amplitude dessa mulher. Poderiam ter mais giros.

CLARICE: Uh Tiazinha! hahahaha Eita mulherão da porra! Adoro o quanto Suzana cresceu na competição e isso vale pra Tutu também! Gostei bastante da música e a coreografia encaixou legal. Eles sempre elegantes, trouxeram a sensualidade no ponto certo, Suzana com uma flexibilidade incrível, arrasou no espacate (com pulinho no final hahaha), mãos e pernas com ótimo acabamento e uma salsa gostosa de se ver! Segue pra final, Tutuzana! ♥

(8-10-10)
Não entendo o Jaime, da 10 pra Milene e 8 pra Tutuzana

*
**
***
****
*****
******

E assim, o ranking das semifinais da 2ª temporada do Dancing Brasil segue conforme a figura abaixo:

*
**
***

O bottom 3 ou a #ZonaDeRisco deste episódio são os seguintes casais:

MILENE & RAFAEL
x
LEXA & TÉO
x
JAQUELINE & MARCELO

Obs.: Bem, achei a zona de risco justa, já que Yudi e Suzana super brilharam hoje. Sobre os três na zona de risco eu avalio o seguinte: Milene fez uma apresentação morna no samba, mas teve a queda, e ainda fez um samba mais lento sem samba no pé, no cha cha cha eu não gostei e ela levou 10, e dois 9, achei que faltou agilidade nas pernas e ponta de mãos. Sobre Lexa, eu adorei o samba, foi muito bom, uns movimentos foram incríveis, as paradas foram ótimas e o samba no pé, impecável, alguns momentos poderiam ter sido trocados por outros passos por não ter acrescentado nada na coreografia, e na zumba, eu adorei as pernas dela, porém concordo que faltou explorar mais o quadril e um pouco mais de contemporâneo, já que pode aqui ser aplicado. Jaqueline teve o azar de pegar os ritmos que eu menos gosto do dancing brasil, quickstep e jive, esses ritmos se não tiver agilidade não fica legal, e acho que faltaram em vários momentos, além de sentir ela perdida na primeira apresentação.
ENFIM. Eu acho que quem deveria sair hoje são MILENE e JAQUELINE.

*
**
***
****
E os casais eliminados são:

MILENE & RAFAEL
JAQUELINE & MARCELO

*****
*****

Assim, temos os seguintes casais na #GrandeFinal da 2ª temporada do Dancing Brasil:

SUZANA & TUTU
YUDI & BÁRBARA
LEXA & TÉO

*****
*****

Info: Se a final seguir como da edição anterior, serão três apresentações. Uma com Charleston, outra no ritmo da pior nota de cada casal, e outra com o ritmo que eles mais gostaram. Se isso ocorrer, as piores notas dos casais foram com os seguintes ritmos:

Yudi: Samba (Semana 6)
Suzana: Foxtrote (Semana 1)
Lexa: Cha cha cha (Semana 1)

****
****

Então gente, chegamos ao fim da review e quero que vocês participem comentando o que acharam das apresentações, das notas, da zona de risco e da eliminação. Foi tudo de acordo?

Um forte beijo e abraço a todos e aguardo vocês semana que vem. Para quem vocês torcem?

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Alice

    Feliz por essa final. Cheguei a imaginar que a Milene seria salva pela nota dos jurados, o que aconteceria se dependesse do Jaime, ainda bem que a Fernanda e o Paulinho foram espertos e deram 10 pra Suzana mesmo com a coreografia simples (provavelmente devido à condição física da citada). A Lexa super mereceu ir à final depois do samba impecável.

    • Jean César Marinozi

      verdae hahaha foram sensatos

  • Leo

    A final que todo mundo esperava. A dúvida ficou entre Jaque e Lexa, mas nas últimas semanas a atleta parou de evoluir. Só espero boas apresentações na final.

    • Jean César Marinozi

      Sim, por que será que ela parou né? achei estranho, talvez lesão.

  • Emerson

    Eita que o meu samba esportivo deu as caras! Pena que foi só agora no final da temporada. Teve Rolls, teve Criss Cross, teve Whisk <3

    Pra uma semifinal, esperava muito mais da Jaqueline (e também do Marcelo). Ao meu ver, todas as outras duplas conseguiram se destacar, seja na primeira ou segunda apresentação (incluindo Milene!), menos ela. Esteve perdida no jive, procurando nos pés do técnico a marcação e sequência dos passos. E quickstep chato. Sem *BOOM*. Nesse ritmo, das coreografias apresentadas aqui no Brasil, acho que a Bárbara é a única a fazer um melhor aproveitamento.

    E o que foi aquilo? Lexa entrando no palco com as mãos pra cima enquanto Xuxa chamava a dança do Yudi, achando que era a vez dela de se apresentar? Hahaha

    Só eu que vi uma indireta quando Xuxa falou que sentiria saudades dos jurados por já estarem no final da temporada? Mesmo que apareçam em outros lugares (seria o Dança dos Famosos?)?

    E cadê o vídeo daquela apresentação linda dos técnicos antes da zona de risco? Foi demais.

  • paula

    Final mais que justa !!! Aliás cantei esta final desde o primeiro episódio….que tb pensava na Jaque, mas realmente concordo com vcs, ela declinou do meio para cá.
    E que venha o Yudi campeão …
    A Lexa e a Suzana merecem estar na final…são ótimas…mas o Yudi é surreal…como vcs disseram este casal não parece ser humano !!!

    • Jean César Marinozi

      E eu achava que teria Carla Prata campeã, quando soube que ela iria prticipar o quadro. Frustração total.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu