Posts Populares

Dancing Brasil – S02E10 – Final [SEASON FINALE]

Quem foi o casal campeão da 2ª temporada? Confiram aqui

Boa noite gente. Chegamos a mais uma #Final do quadro que conquistou o coração e o corpo de muitos brasileiros, o #DancingBrasil, que encerra hoje a sua 2ª temporada.

A final é composta por 3 casais:
Yudi & Bárbara
Suzana & Tutu
Lexa & Téo

Uma final super justa. Desde o início sabíamos que Yudi seria um finalista, já que este cara é super consistente. Suzana, por sua vez, conquistou também com sua energia e perfeição dos acabamentos. E Lexa após derrotar Yudi no desafio de batalhas me pegou de jeito.

Na semana anterior eu fiz uma enquete para saber a opinião dos leitores do site de quem será e quem merece ser o campeão desta temporada. E assim, segue a imagem abaixo. Eu já esperava algo parecido. Yudi é muito foda e conquistou o primeiro lugar da enquete, enquanto Suzana e Lexa quase que ficaram empatadas.

O programa de hoje acontecerá da seguinte forma:

  1. Duas rodadas de apresentação;
  2. A primeira é com o ritmo que eles mais tiveram dificuldades, logo, eles que decidirão;
  3. Eles farão um show livre, show dance, com performance e ritmo livres;
  4. Notas serão somadas.
  5. Publico que decidirá por votação.

E como de praxe, contarei com os comentários técnicos da especialista, mestra, doutora em samba, Clarice Calil. Vem cá meu amor e mostre seus dois graaaaandes talentos (hahahaha). Te adoro. E também ajuda de um convidado, o Carlos, que comentou algumas de nossas reviews.

*
**
***
****
*****
******
*******

1ª RODADA 
Ritmo com maior dificuldade para o casal.

******
*****
****
***
**
*

SUZANA & TUTU
RITMO: RUMBA

JEAN: Adorei, amei. Que rumba mais deliciosa, que música mais linda para esta apresentação. A música foi quase, quase completamente bem usada, a menos o trecho antes do refrão que poderia introduzir melhor o climax. A zumba foi ótima, muito contato corpo com corpo, lembrando o contemporâneo, os acabamentos, os efeitos de braços, pernas e cabeça foram perfeitos. O tempo foi muito bem respeitado, o movimento senoidal esteve presente o tempo todo.

CLARICE: Antes de qualquer coisa, não curti essa ideia de dançar o ritmo que teve mais dificuldade, pois quem julga qual ritmo o artista teve mais dificuldade? Eu acredito que repetir o ritmo que teve a MENOR NOTA é algo muito mais justo. Close erradíssimo da produção! Adoro a intensidade das performances de Suzana e Tutu, sempre tem uma explosão que eu adoro, mas a explosão veio com um mix de movimentos aéreos que foram bem feitos, encantam os olhos, mas eu preferia uma rumba no chão, bem conectada e dançada. A música foi incrível, gostei bastante (inclusive cantei junto porque sou dessas… hahaha). Amplitude das pernas de Suzana estava ótima, mãos e pernas com acabamento e não esperava nada diferente dela pois foi perfeita a temporada toda.

CARLOS: Dizer que a rumba foi o ritmo mais difícil é meio complicado, né… “One moment in time” é uma música ok para o ritmo. A roupa me distrai bastante e cobre muito do que a gente deveria ver. A falta de salto também prejudica um pouco o movimento. Me decepcionou um pouco. Queria mais passos reconhecíveis do ritmo, acho que faltou química, faltou sensualidade da rumba… enfim… queria sentir aquilo que eu senti na valsa lá no início da temporada, mas não rolou com essa dança. Nota superalta.

(10-10-10)

*
*
*

LEXA & TÉO
RITMO: JIVE (Affersonnnss)
#NãoAguentoMaisJive

JEAN: Foi um Jive muito bem dançado, muito bem ritmados, energizados, me pareceu um musical. Adorei os saltos, os joelhos, a sincronia, os giros, foi tudo muito bem executado. Adorei a evolução da Lexa, foi a maior de todos os tempos, me lembrou Jade. A musicalidade comentada por Jaime foi o que chamou a atenção nesta apresentação.

CLARICE: Téo e Tutu são provas de superação pois melhoraram demais da 1ª pra 2ª temporada do DB! Sempre achei ele mediano com Jade, mas agora ele está brilhando com Lexa… que cresceu absurdamente na competição. Não foi uma coreografia perfeita, não merecia 10, notei algumas falhas na performance, inclusive um leve escorregão de Lexa na saída do 1º aéreo e algumas falhas de sincronia, mas foi uma performance bem divertida, bem com cara da Lexa. hahahaha A música encaixou muito bem, deixando mais no ar ainda esse ar divertido.

CARLOS: “Wake me up before you go go”, é um clássico para o jive. Novamente, a roupa parece de standard sendo usada para uma dança latina. Coreografia bem boa e de acordo com o ritmo. Ela foi precisa, com pequenos deslizes, mas achei superior à Suzana. Evoluiu muito e mostrou muito carisma. Se a Suzana tirou um 30, ela merecia também. Téo provando nessa temporada algo que aconteceu na primeira: ele pega gás na reta final.

(10-10-10)

*
*
*

YUDI & BÁRBARA
RITMO: RUMBA

JEAN: Claro que eles iriam dançar bem, foi uma rumba linda, mas achei Suzana melhor hoje no mesmo ritmo. A rumba achei com uma introdução demorada, parece que a música estava um pouco acelerada, mas mesmo assim, eles estavam no tempo. Os primeiros giros achei que ele estava muito perto da Bárbara, e um pouco de desequilíbrio em apenas um momento. Mas foi demais, adoro este casal, eles se dedicam muito, e são os mais consistentes até aqui.

CLARICE: Discordo do Jean ao fizer que a rumba de Tutuzana foi superior a de Yudi & Bárbara! Gosto dessa vibe de Rumba mais agitada, tudo fica mais intenso, confesso que prendo o ar em alguns momentos mais intensos da música de tão conectada que fico com o que foi apresentado. Achei a introdução longa, mas entendo que é pra chegar logo no ponto certo da música pra de fato começar a dançar. Gostei da escolha musical, inesperada obviamente, mas encaixou legal. Amo Tutuzana, mas Yudi & Bárbara tem meu coração! ♥

CARLOS: Essa calça… jesus. A roupa dos dois não está combinando. “Because of you”, não me agrada; foi uma boa escolha. Foi uma rumba com pegada de contemporâneo. O conceito com o uso da cama foi da dupla Erin e Maks (DwtS US) ou da Kherington e Twitch (sytycd)? Ele se esforça, você vê que ele quer, ele se entrega, mesmo tendo dificuldade e tal, mas sendo sincero? Não curti. Esperava mais. Nota alta. Nessa primeira rodada, deu Lexa.

(10-10-10)

*
**
***
****
*****
******
*******

2ª RODADA
Um show de dança

*******
******
*****
****
***
**
*

SUZANA & TUTU

JEAN: Adorei a agilidade das pernas, das mãos e dos giros, pareceu uma profissional. Essa dança no palco menor é muito difícil porque é muito pequeno, para cair é fácil ou tropeçar, quebrar uma lâmpada, enfim, eles arrasaram muito. A perna deu uma travadinha no começo ao deslizar. Identifiquei os ritmos dançados conforme foi falado, tango, valsa e cha cha cha.

CLARICE: Meu senhor… o cantor estragou a música por completo! Hoje estreou The Voice US, meu coração estava dividido entre essa season finale e a premiere de lá… e ainda sou obrigada a ouvir essa performance zuada and desafinada? Então tá, ne! Adorei a roupa de Suzana, super sensual e ela ficou linda. Esse mix de 3 ritmos eu achei bem confuso, bagunçadinho também… custei a entender o paranauê! Esse palco menor limitou demais os movimentos e eles ficaram ali por tempo demais. Poderiam ter deixado ali apenas pro tango, e usado o palco pra valsa e cha cha cha, ou deixado o palquinho só pro cha cha cha. Tudo ficou muito espremido, Suzana consegue fazer movimentos com muita amplitude e não combinou com o mini palco. Poderia ter sido melhor…

CARLOS: Agora sim, gostei da roupa. Música boa para fazer a fusão dos ritmos que foram tango, valsa (!) e cha cha. Essa valsa aí foi ousadia do Tutu, ficou interessante. A coreografia teve algumas que podiam estar melhores, mas foi um bom show.

(10-10-10)

*
*
*

LEXA & TÉO

JEAN: Caraca, que apresentação forte pra porra, identifiquei um tango, paso doble e cha cha cha. Achei lindo, intenso, não achei um problema isso. A energia foi maravilhosa, as pernas foram muito trabalhadas em todos os ritmos. A amplitude dos movimentos foi muito alta, a sincronia estava perfeita. Os efeitos aqui apresentados foram ótimos e no tempo certo da música. Achei melhor que Suzana.

CLARICE: Se eu já tinha achado a coreografia de Suzana e Tutu bagunçada, pensa essa… OMG! Única coisa que fluiu direitinho aqui foi o início do Paso Doble, porque o Tango se perdeu… e o Cha Cha Cha veio sem sincronia entre eles, ficou tudo muito mal coreografado. O solo de Lexa no palquinho combinou com a música, mas o final encenando a morte do touro do Paso Doble ficou bem estranho também. GENTEEEE, estou odiando todas essas apresentações da final, socorro!

CARLOS: “Sweet child o’mine” para um freestyle? Não estou bem certo se foi uma boa escolha. Inspiração em Abbey e Aljaz do SCD, do Reino Unido (não uma cópia da dança, mas a inspiração na utilização do tema e do queijo). A postura do Téo algumas vezes ainda me incomoda um pouco. Paso doble, cha cha e tango. Foi uma dança intensa. Na sequência de cha cha, ela poderia ter dançado melhor. Mas gostei da atitude dela durante o número. Entretanto, preferi o jive do primeiro round.

(9-9-9)

*
*
*

YUDI & BÁRBARA

JEAN: Gente do céu, esse escorregão que teve ali, meu, foi nada, o que ele fez nessa dança, que agilidade. Bárbara arrasou demais com esse garoto, soltou ele, deixou ele brilhar no que ele gosta, os movimentos solo foram incríveis. O tango na água foi sensacional, o final da Bárbara se encharcando toda na água, porra, foda. O cha cha cha foi ótimo, a posição das mãos, dos braços e claro, agilidade das pernas. Se teve terceiro ritmo eu não percebi desta vez.

CLARICE: EU ESTOU SEM PALAVRAS! Meu Deeeeeus…. que lacre foi esse! Apaga tudo que foi considerado lacre até então e atualiza pra essa performance! E eu quero MATAR o Jaime pra dar tanto valor a um escorregão, quanto o que foi apresentado foi tão incrível. Não foi perfeito, isso é visível, mas é falta de respeito destacar os erros quando todo o resto foi brilhante! ELE DANÇOU TANGO NA ÁGUA!!!! Tudo muito intenso, Yudi chamou a coreografia pra si dançando na frente de Bárbara e os demais dançarinos. Bárbara é fodaaaa, maravilhosa!!! Trabalhou brilhantemente com Yudi e também fez um trabalho incrível com Mika na 1ª temporada. Yudi, te venerooo! ♥

CARLOS: “Uptown funk” do freestyle do Rashad e Emma (DwtS US) com uma pegada do tango da Jana e Gleb (DwtS US). Foi a melhor showdance dos três casais. Teve alguns erros perceptíveis, mas ainda assim, superior e misturou muitos estilos. Teve salsa, cha cha, paso, tango… Acho que ele ia meter um quick, antes de tirar o paletó, mas improvisou aí. Enfim… teve mais impacto que os outros dois.

(9-10-9)

*
**
***
****
*****
******
*******
********

O ranking desta final, mesmo embora não importando no dia de hoje, porque é o público de casa que decide, segue conforme figura abaixo:

**********
**********
**********

Considerações Finais: Os três casais são ótimos, isto é claro, foi a final mais justa que poderia ocorrer. Nas notas, Suzana ficara em primeiro, Yudi e Lexa em segundo e terceiro, respectivamente, mas quem decide é o público né mores? Então, no dia de hoje Yudi foi o melhor, apesar do escorregão, ele apresentou duas performances muito difíceis. Para o segundo lugar eu colocaria Suzana e terceiro Lexa. Não acho um desrespeito com ninguém em supor este ranking, porque todos foram impecáveis hoje, mas decidi por conta do histórico, onde, sem dúvidas, Yudi teve muito maior destaque. Claro que se o prêmio fosse evolução, o prêmio seria da Lexa. Antes deste quadro eu mal conhecia a Lexa, uma música ou outra, e após o quadro eu tenho maior admiração por ela. E Suzana, ah Suzana, você me conquistou logo no início, agora não mais será reconhecida apena por Tiazinha, mas por ter lacrado e feito história na final da 2ª temporada do Dancing Brasil. Sobre os professores, amei a maioria deles, um outro que destoa, mas Bárbara me conquistou, só tive olhos para ela na performance final dos professores. Ela também, ao meu ver, foi a melhor professora da temporada, conseguiu extrair o máximo de Yudi.

***********
***********
***********

E o casal vencedor da 2ª temporada do Dancing Brasil é:


*
**
***
****
*****
******
*******
********
*********
**********
***********

YUDI & BARBARA
(80,7 % dos votos)

É isso gente, terminamos mais um reality de dança. Espero que o Dancing Brasil venha com sua 3ª temporada ano que vem (UHUL CONFIRMADA!!). Aguardo seus comentários a respeito das performances e o resultado de hoje, assim que der eu respoderei a todos.
Obrigado do fundo do coração pela participação ao longo de toda essa temporada. Um forte beijo e abraço a todos.

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Cecília Novaes

    Foi justo, mas que broxante colocar duas rumbas na final! As rumbas anteriores da suzana e do yudi foram bem melhores!

  • paula

    Aiiii que delícia !!! Final e campeão mais que justo…com 80% dos votos !!!
    A dança final dele foi digna de um campeão, e se os jurados não tivessem exaltado tanto o tombo eu nem perceberia kkkk
    Só acho que eles deveriam dar um prêmio, mesmo que bem menor, para as outras finalistas, que também mereciam estar obviamente no 2º e 3º lugar mesmo rs

    • Jean César Marinozi

      Concordo, foi muito justa essa final e o resultados. E segundos e terceiros lugares se destacaram muito na temporada.

      • paula

        Sim ! E só não ganharam porque tinham um Yudi pela frente 🙂

  • Tatiana

    Final justa, mas pra mim um pouco sem graça pois já sabia quem iria ganhar.

    • paula

      mas tb…como ser diferente né ? eu já estava preocupada por conta da Lexa ser mais famosa…mas ainda bem que foi o previsível 🙂

      • Tatiana

        É verdade. por isso gostei mais da primeira temporada em que a disputa foi mais equilibrada. Agora, na segunda semana já sabíamos que ele ia ganhar. Não gosto de disputas assim. Talvez seja por isso que eu gosto mais da Dança dos Famosos.

        • Cecília Novaes

          de vez em quando eu achava que suzana tbm tinha chances de ganhar. Só há umas três semanas eu bati o martelo pro yudi.

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu