Posts Populares

Dancing Brasil – S03E06

Noite de tema livre e com apresentações impactantes!

Olá, pessoal! Cá estamos nós no 6º programa dessa temporada maravilhosaaaa e eu venho novamente substituir Jean na review! Semana passada foi a 1ª vez que discordei do resultado da eliminação, achei que Diogo deveria sair no lugar de Sebá, ainda que ambos estejam abaixo dos demais, Sebá ainda conseguia passar um nível de entrega maior que Diogo, mas é a vida…

Na noite de hoje, não tivemos tema e todo suspense foi criado em torno da apresentação que Xuxa e Leandro fizeram. Sem mais delongas, vamos logo pras apresentações dos participantes! Michel estará comigo na análise de tudo que rolou! Simbora! 😉

*

*

*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Salsa

Clarice: KUDUROOO!!! Ahhhhhh essa música me faz lembrar de duas coisas: Vila Isabel em seu desfile de 2011 e a novela Avenida Brasil! hahahaha Deixando o OI OI OI pra lá, gostei bastante da coreografia que Teo criou pra salsa e como sempre com complexidade altíssima! Já sabemos que esse é o casal favorito da competição, o casal a ser batido e eles mesmo errando conseguem ir melhor que muita gente da competição. Geovanna se mostrou insegura com o ritmo… sério que ela tem dificuldade em algo? Não parece! hahahaha Coreografia belíssima, adoro os braços e pernas dela que são sempre muito bem finalizados. Achei o aéreo desnecessário e um tanto quanto longo, os movimentos de solo estavam tão bons, não havia necessidade de inventar nisso. Por fim, o casal cometeu 2 erros e o mais “grave” foi na saída do movimento final que provavelmente custou a eles o primeiro 30 da temporada. hahahaha E como falei… ainda que errando eles são melhores que muita gente!

Michel: De longe esse é o casal da temporada e cada performance eles estão se firmando como os favoritos para levar o prêmio. Tenho percebido nas últimas apresentações que eles estão arriscando bastante, algo que eu gosto muito em um casal, porém nesse caso isso teve alguns erros na apresentação e vindo de um casal tão competente como eles, a gente acaba querendo e cobrando mais. No geral, apesar dos errinhos, eu gostei da performance e deu para mostrar que o casal tem muito fôlego ainda pro programa.

(9-9-9)

*

*

*

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

RITMO: Tango

Clarice: Quando a música começou estava mais lenta, logo depois ficou mais agitada e fiquei sem entender como iria sair um Tango dali. Bella fez aconteceu, teve tango… só não teve um partner a altura! Diogo tenta, ele realmente tenta mas ainda está muito abaixo dos demais e dá pra ver quão decepcionado ele fica com as críticas. O problema dele é a falta de conexão, Fernanda vive apontando que existem 2 Diogos no palco: um que dança sozinho e outro que dança com a Bella. Os solos dele são sempre bons, mas com Bella já se torna uma apresentação fria, sem conexão e daí por mais que ela tenta, a sensualidade do Tango não vem a tona.

Michel: Nossa que coisa mais robótica do Diogo, foi tudo muito mecânico e zero emoção. O tango é um dos ritmos perfeitos para o casal se destacar, principalmente na questão mais interpretativa e sensual da dança, porém aqui achei que Diogo estava mais preocupado em executar os passos e não sentir ele conectado com a dança, o que me incomodou muito. Mais chateado ainda por ele ser ator, podia ter usado muito bem seu talento para compor um personagem mais sensual na dança, coisa que a sua parceira estava arrebentando.

(8-7-7)

*

*

*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Foxtrote

Clarice: Quem está sempre aqui conosco sabe que esse é meu casal favorito desde antes da temporada começar! hahahaha Eles estavam lindinhos hoje, parecia um casal de noivinhos… ou será que Raíssa parecia um anjo?! Figurino belíssimo, aquelas plumas na saia da Raíssa deram um efeito muito bonito na coreografia. Gostei bastante da forma que a coreografia foi criada e como tudo se desenrolou, a música boa e funcionou pro Foxtrote, porém como não tem um grande clímax, deu a impressão de que tudo ficou linear demais. Não achei a melhor coreografia deles, maaaas foi uma apresentação bem bonita de se ver.

Michel: Foi uma performance mais simples, com passos mais elegantes e suaves. Acho que dos casais dessa temporada, de longe é o que vejo mais conexão e juntos são muito bonitos no palco, sempre conectados entre eles, o que só deixou a performance deles mais bonita de se ver. Confesso que gosto mais quando eles dançam explorando a sensualidade, porém ao que se propuseram a fazer essa semana, fizeram muito bem.

(9-8-8)

*

*

*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Valsa

Clarice: Como sempre digo, o forte de Isabel é que ela entra no personagem toda semana. E mais, ela dá um nome a cada personagem e hoje foi A Deusa do Amor! hahahaha Ela estava linda, mas aquela saia impediu de analisar os movimentos com precisão, ainda que o efeito dos giros tenha ficado lindo. Gostei da proposta da coreografia, mas ainda falta o grande momento de impacto pra Isabel. E como Jaime apontou, a contagem da valsa não coincidiu com a música tampouco com a coreografia, fiquei um pouco incomodada com isso. Ou Caio melhora suas coreografias ou já já daremos adeus a esse casal… 🙁

Michel: Diferente do Diogo, acho que Isabel acaba se garantindo demais na sua interpretação, porém sinto falta de uma dança mais elaborada do casal. Toda semana não consigo ver evolução no casal, acho que eles precisam arriscar mais no programa, não sei se a Isabel tem muita dificuldade para passos mais arriscados ou se está nas coreografias feita pelo Caio, o que sei é que o casal está fazendo uma trajetória bem linear.

(7-8-8)

*

*

*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Zouk

Clarice: Depois da chuva de elogios e notas altas que Douglas recebeu semana passada, cá estamos nós ao nível inferior de apresentação novamente. Que Zouk foi esse? Coreografia fraquíssima, Sarah não soube trabalhar o palco, pareceu não entender direito o ritmo, uma vez que ficou repetindo sempre as mesmas coisas sem o mínimo de sensualidade. Ou será que sensualidade é mandar Douglas descamisado? hahahaha Tudo bem que ele tem um corpão e tal, mas cenicamente falando foi bem desnecessário e feio.

Michel: Gente, cadê a sensualidade desse casal? Porque apesar dele está sem camisa e ela num figurino bem ousado, vi zero sensualidade nessa apresentação, até mesmo ele rindo a apresentação toda me incomodou. Achei o Douglas um pouco exagerado demais, não gostei da coreografia que achei que exploraram mais a individualidade deles e menos o corpo a corpo do ritmo. PS: Só eu estou sentindo falta de uma performance empolgante nessa semana? Tô achando até aqui tudo tão lentinho demais.

(7-7-7)

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Jive

Clarice: Não sou fã de teatrinho, apesar de ter achado essa vibe do Tinder bem legal, ficou muito enrolada. Será que a ideia de Jefferson era diminuir a apresentação pra que Marina não sofresse tanto com o Jive? Porque foi o que pareceu… hahahaha No entanto, eles estavam super animados, os bailarinos de apoio entraram muito bem na coreografia mas sempre que estava empolgando, eles faziam uma pausa e inventavam algo do teatrinho! Essa quebra de coreografia cenicamente é bacana, mas pra quem está interessado na dança faz com que tudo fique cansativo! 🙂

Michel: Nossa adorei a performance, até que fim uma apresentação empolgante. Amei toda a encenação da dança, o que incomodou um pouco os jurados, eu gostei muito por ver a dança mais como entretenimento do que técnica. Foi uma apresentação animada, a Marina foi a protagonista total de toda a apresentação, o que gosto muito no Jefferson é que ele cria momentos que ela brilhe e apareça mais na dança, em especial nas partes das encenações.

(8-8-8)

*

*

*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Tango

Clarice: Sei que Fernanda elogiou o figurino do programa como um todo, mas preciso deixar claro que esse Tango com look totalmente branquinho não me agradou muito não! hahahahaha Dani sempre vem com o lado cênico em suas apresentações, achei super inteligente a forma que usaram o chão do palco transformando num prédio e a forma que a coreografia foi criada em cima disso. Foi super criativo! No entanto, houveram problemas com alguns movimentos, mas o entrelaçar das pernas foi tão bonito, coreografia montada em cima da música onde tudo acontecia no ritmo certo. Dani arrasou demais nisso!

Michel: Olha gostei muito da apresentação, teve muita ousadia e sentir que eles estavam muito conectados entre si e teve aquela sensualidade e encenação que amo. Como o Jaime falou, o Dudu ainda peca muito na execução dos passos, porém a Dani arrasou muito na coreografia e o Dudu sabiamente usou de sua atuação para nos prender naquele clima sensual da dança. Acho que minha apresentação favorita deles.

(8-9-8)

*

*

*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Paso Doble

Clarice: E finalmente uma boaaaa apresentação! Hylka estava irreconhecível no palco, figurino belíssimo e interpretação emocionante! Fernando arrasou na coreografia nessa música que nada tem a ver com Paso Doble e funcionou perfeitamente. Foi a melhor apresentação do casal na temporada, digna de nota 30 dos jurados! Olhares dela fuzilaram Fernando por todo tempo, foi um verdadeiro duelo touro-toureiro, com braços bem finalizados, postura correta e intensidade na medida certa! Amei!!

Michel: Gosto muito da Hylka no palco, porque acho ela tão entregue no palco e se joga de uma forma que me contagia muito. Eles fizeram uma linda apresentação, souberam sabiamente superar o desafio de dançar o pasodoble numa música mais animada. Eu confesso que eu preferia eles dançando com uma música que realmente permitisse o clima de duelo entre o casal, mas inegável que o trabalho foi muito bem feito e que foram de longe o destaque da noite.

(10-10-10)

Primeira vez na temporada que tem 30 pontos!

*

*

*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Zouk

Clarice: Alguém falou em superação? ♥ Sempre vi potencial na Bárbara, mas estava triste pela sua queda de rendimento… e hoje tivemos a Bárbara das primeiras semanas de volta, ainda que ela não esteja 100% pois deixou bem claro que sentia dores nas costas. Como os jurados disseram, a música permitiu que Bárbara colocasse tudo pra fora… seus gritos ali poderiam ser interpretado de várias maneiras. Aliás, Sia, querida… se precisar de alguém pra substituir Maddie nos seus próximos clipes basta procurar Bárbara Borges! hahahahaha Belíssima apresentação de Zouk, que teve uma vibe contemporânea também e foi super impactante. Melhor apresentação da noite e que rendeu nota 30 ao casal também! Arrasaram!

Michel: Olha, eu ia criticar pela falta de passos de zouk e excesso de dramatização, mas ao desenrolar da apresentação vi que no início eles apostaram na dramatização e do meio pro final vimos o verdadeiro zouk, sendo uma performance bem equilibrada e linda de se ver. Amei a dramatização, amei os passos de zouk na final e amei a superação da Bárbara, conseguiram superar até mesmo a excelente performance da Hylka anteriormente, para mim é a melhor apresentação da temporada até esse momento. ARRASARAM MUITO!

(10-10-10)

*

*

*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Rumba

Clarice: Que pessoa maravilhosa é o Capella, ne?! Me divirto demais com os bastidores e pós apresentação dele! hahahaha Gostei bastante da coreografia criada e a proposta da Flávia pra essa Rumba, que teve a sensualidade na medida certa. O teatrinho inicial foi rápido e ainda assim deu uma introdução do que viria e permitiu a conexão deles pra apresentação. De fato, faltou quadril pro Capella, Flávia poderia ter trabalhado um pouco mais nisso e deixado ele sensualizar um pouco mais nos movimentos solo, mas no geral foi uma boa apresentação.

Michel: Capella é uma grande surpresa dessa temporada, não dava nada por ele e têm feito boas apresentações no programa, principalmente numa temporada onde as mulheres estão arrasando muito, entre os homens ele é um dos melhores. A apresentação eu gostei de toda sensualidade que teve, porém concordo com os jurados que faltou mais passos de rumba e ele precisa trabalhar melhor o quadril que ainda não está tão solto nas apresentações.

(8-9-9)

*

*

*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Samba

Clarice: E olha a outra se superando! Joanna vem melhorando cada vez mais e é bom vê-la radiante no palco! Gostei da música e da coreografia criada por Bruno, ainda que eu prefira o Samba de Gafieira ao invés do Samba Esportivo (escolhido por eles). Tudo foi muito ágil, divertido, com movimentos característicos muito bem executados e com Joanna totalmente a vontade no palco. Mandaram bem!

Michel: Como a própria Joanna disse, ela realmente tem se mostrado mais solta no palco, senti que ela estava curtindo muito sua apresentação. Dessa vez gostei muito do samba esportivo, a coreografia encaixou perfeitamente com a música, já no final também mostraram mais do samba tradicional, tornando uma apresentação bem dinâmica e bonita de se ver por conta dos vários elementos de dança que usaram numa só apresentação.

(9-9-9)

*

*

*

RANKING COMPLETO

*

*

*

ZONA DE RISCO

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

Achei a zona de risco bem justa uma vez que esses 3 casais fizeram as piores apresentações da noite. Diogo é esforçado mas ele mesmo admitiu que tem dificuldade de se abrir, dificultante qualquer tentativa de conexão com Bella em suas apresentações, já Douglas voltou a se mostrar eufórico em suas apresentações e apresentou um Zouk pífio! Isabel já é um caso diferente! Vejo muito potencial nela, porém cada vez mais tenho a certeza de que Caio que não está sabendo como fazê-la render no palco. Espero que ainda dê tempo!

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

DIOGO SALES & BELLA FERNANDES

Eliminação justa! Diogo teve várias chances de melhorar mas ainda assim não conseguiu. Ao meu ver, deveria ter saído semana passada mas acabou saindo Sebá. Depois de 4 semanas na Zona de Risco, o casal deu adeus a competição.

O que acharam da apresentação de Xuxa com Leandro Lima? Achei bem legal e talvez tenha sido a melhor apresentação de Xuxa nessas 3 temporadas! 🙂

E com isso, encerro a review de hoje! Semana que vem, novamente com tema livre, cada casal dançará 2 vezes: uma vez com seu par e outra vez em performances de grupo! BABADO! 😉 Espero vocês nos comentários e participem da nossa enquete também! Até a próxima!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Clarice Calil

Engenheira de Computação, apaixonada por The Voice, tanto é que virou legender e dona do Grupo Sub Voice! No Panela de Séries comentará sobre o The Voice, fará as coberturas das premiações e irá se aventurar em algumas séries. E também cuidará da administração do site, afinal backstage é com ela mesma.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu