Posts Populares

Dancing Brasil – S03E07

Duelo entre dois grupos com tema livre refletiu muito no ranking final.

Boa noite gente, eu voltei, obrigado Clarice, por me cobrir semana passada. Bem gente, no episódio passado tivemos a eliminação do Diogo Salles, que desde o início do programa estava ali integrando a Zona de Risco, logo, uma hora iria chegar, não evoluiu como esperávamos e chegou seu dia.

No episódio de hoje, teremos duas apresentações pra cada dupla:

  1. Uma normal, onde o casal dança sozinho e recebe suas notas.
  2. Outra, um duelo, entre o time vermelho (composto pelos casais com as maiores notas da semana passada) e o time branco (as menores notas),  o grupo que mais vencer os duelos, ganharão 3 pontos que serão somados. (Nossa, achei foda, acho que deveria ter sido feito da dupla vencedora ganhar 3 pontos extras, que serão somados com a primeira nota, independente do grupo). Isso porque, o grupo vermelho só tem gente que ganha notas mais altas. Assim, provavelmente, três do branco estarão na zona de risco. Vamos ver né.

** Time Vermelho **

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

 

** Time Branco **

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

 *

*

*

*******
1ª DANÇA
*******

*

*

*

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Forró

Jean: Dançando ao som de K.O de Pabllo Vittar não achei que ficou tão favorável para o ritmo do forró, mas ok. Bem a coreografia foi típica do forró, mas acredito que não se encaixou perfeitamente naquilo que eu esperava, ficou meio perdido. Não gosto do movimento de jogar a dama no chão e rodar ela. Teve movimento do quadril, teve giros e alguns levantamentos, mas faltou bastante destes mais pé no chão, aquelas levantadinhas de perna e joelho.

Clarice: Chocadaaaa com Pabllo Vittar tocando no Dancing Brasil! E mais ainda ao ver a música pro forró… até então todas as músicas que haviam sido fiéis ao ritmo eram as do forró! Sobre a coreografia, adorei o efeito cênico montado com o jogo de câmeras dando a ilusão de que eles estavam de fato na cama, foi um teatrinho bem feito ainda que rápido. Mas quando foram dançar pra valer, algo não vingou. Confesso que concordo com os jurados de que estamos vendo a mesma Marina das semanas anteriores, ela parou de evoluir e vem se mantendo regular quando todos os outros estão evoluindo. Vi movimentos do forró mas tudo foi tão linear que não empolgou em momento algum.

(7-7-7)

*
*
*

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Jive

Jean: Não precisa ser muito leigo pra ver que teve bastante dos anos 60 ali, vários movimentos. No jive, eu vi uma não sincronia em algumas partes onde o professor estava com maior agilidade e terminava melhor os movimentos, como uma maior extensão da perna. Os giros também foram um pouco fora do eixo. A performance demorou um pouco pra acertar, eles cresceram do meio pro fim. Os movimentos que faltaram foram os rápidos de joelho.

Clarice: Foi um Jive que mais pareceu rock do que Jive de fato, a coreografia me incomodou um pouco por isso. Gosto de ver que Joanna está cada vez mais solta no palco, sem falar que ela vem melhorando cada vez mais, se mostrando confiante também. A coreografia teve uma falha na sincronia logo no início e apesar de terem se recuperado, ficou bem abaixo do que o casal vinha fazendo.

(8-7-7)

*
*
*

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

RITMO: Foxtrote

Jean: Estavam até indo bem, devagar, mas bem, até que eles fazem aquele movimento que eu odeio, de jogar a dama no chão e rodar, aff. O foxtrote esteve presente, mas poderia ter mais na dança, mais nos giros, no equilíbrio e como a Fernanda disse: fluência. Outra coisa que Jaime comentou e concordo plenamente, faltou flutuabilidade.

Clarice: Douglas melhorou ao longo das semanas, mas eu ainda o acho inferior aos demais. Adorei o efeito cênico criado pela Sarah pra essa coreografia, mas é uma pena que eles tenham esquecido o Foxtrote no churrasco, né não?! O efeito da saia dela estava lindo, eu senti falta dos giros e mais passos a dois na coreografia, tudo foi muito quebrado com o teatrinho e deixaram o Foxtrote de lado. Uma pena!

(7-7-7)

*
*
*

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Tango

Jean: Meeu Deus, querem desconstrução jurados? TOMA! Um tango com dança contemporânea, sem salto alto, foi assim, chocante, foi lindo, foi técnico. Amei a coreografia, foi no ritmo, foram ágeis, ela foi leve, não teve tanto a força do tango (os pés descalços trouxe isso a meu ver). Foi tudo muito perfeito, foi o melhor tango de todas edições EVER, amei o entrelaçar de pernas constante.

Clarice: Ahhhhhhh pelamordideus! Quase tive um treco quando vi Geo dançando descalça o Tango até que vi que era um Tango meio contemporâneo fazendo referência ao pé machucado dela de anos atrás e toda uma história intensa por trás. Eu que já fraturei o pé me emocionei real com essa apresentação e achei Jaime bem escroto pela nota 9 ao casal! Teo cresceu DEMAAAAAAAIS como coreógrafo desde a 1ª temporada do Dancing Brasil e vemos isso nas suas coreografias sempre inovadoras e desconstruídas. Tango argentino belíssimo, bugou minha mente de tanto entrelaçar das pernas e foi lindo. Quem diria que Ed Sheeran iria encaixar num Tango, hein?! AMEI!

(10-10-9)

*
*
*

HYLKA MARIA & FERNANDO PERROTI

RITMO: Quickstep

Jean: Hylka parecia uma fada dançando quickstep. Eu gostei, achei bonito, cenicamente foi algo que engrandeceu o palco. Acho que poderia ter mais saltos, ou ter maior alongamento de pernas, mas achei que foi bom, foi meio rápido, ocupou bem o espaço, importantíssimo para este ritmo que exige agilidade e movimentos longos. Adorei o final também, o salto do professor para pegar os balões dando certinho com a batida final.

Clarice: Fiquei esperando a Hylka da semana passada, mas ela não veio. Achei a coreografia fofa, bem bonitinha, com toda uma história contada, mas odiei o excesso de bailarinas no palco, deixou tudo meio over. Roupa dela me incomodou pois não conseguia ver suas pernas em alguns movimentos. Trabalharam bem o palco, foi ágil como o ritmo pede que seja e terminou de uma forma bem graciosa com o pulinho do Fernando pra pegar as bexigas! hahaha
Gostei de ver o puxão de orelha que Fernanda deu nesse casal e nos demais sobre coreografias lineares e a falta de ousadia… a gente gosta é de ver coisas diferentes, que encantem logo de cara!

(9-8-9)

*
*
*

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Cha Cha Cha

Jean: Adoro essa música, pro cha cha cha ainda, perfeito. Eita que eles estão crescendo gente, estou amando, adorei a agilidade, o empenho do Rodrigo. Todo esse empenho está rendendo bons frutos. Alguns lugares estava faltando pouco de parte superior do tronco, cuidar um pouco da força para não ficar muito diferente e fora de sincronia. Na maioria dos momentos a parte de baixo das pernas acho que ficou muito curto, os pés ficaram muito perto um do outro, ficou estranho.

Clarice: Desde o princípio eu dizia que Capella tinha potencial e olha ele aí! Teve quadril, minha gente! E ele todo saidinho, novamente com a camisa aberta sensualizando! hahahaha Flávia é uma linda, nova no DB e fazendo um trabalho incrível. Gostei da coreografia, música encaixou bem no Cha Cha Cha, movimentos ficaram ágeis, empolgantes, mas ainda falta melhorar as finalizações do Capella.

(9-9-9)

*
*
*

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Valsa

Jean: Ai, amo essa música YOU RAISE ME UP,  versão do Il Divo. Amei infinitamente a apresentação do casal, total na harmonia na emoção da música, respeitou o refrão e foi lindo. Ela parecia, nos momentos mais parados, uma bonequinha de caixinha de música. Concordo com os jurados, poderia ter tido um maior tempo de casal, no chão, sem levantamentos, para ficarmos mais tempo na história, sem rompimento.

Clarice: Sou apaixonada por essa música e como ficou linda pra valsa. Bárbara parecia uma princesinha, amei! Conexão deles é muito boa e isso foi visível, tanto que deixaram transparecer a emoção. Ela parecia em êxtase, em um mundinho paralelo de tão radiante que estava. Sobre a coreografia, gostei do movimento que foi feito com o outro bailarino na 1ª subida da música, mas eu esperava mais da 2ª subida sendo ele o clímax principal da música. Acho muito bobo isso de levantar a bailarina pra ela abrir os braços, é fraco demais coreograficamente. Marquinhos poderia fazer uma bela sequência de giros que causaria mais impacto, aliás essa falta de giros me incomodou um pouco uma vez que é um dos movimentos mais bonitos da valsa.

(9-8-8)

*
*
*

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Quickstep

Jean: Aahhh minha miss universo, eles dançaram bem, tiveram um pouco de dificuldade na sincronia, até mesmo porque o PV, Jeeesus, ele é mara, ele não brinca, ele é estonteante. A coreografia foi bem bonita, foi bem característica, movimentos bem executados, os saltos, a agilidade do corpo e das pernas, ela acompanhou muito bem, evolui bastante desde última passada. A interpretação, como Paulo disse, poderia ficar maior tempo na coreografia.

Clarice: Minha Raíssa está vivíssimaaaa! \o/ E PV ainda surpreendeu trazendo uma Raíssa caipira! hahaha Adorei o teatrinho e a vibe criada, Amy pro Quickstep encaixou muito bem e tudo fluiu muito bem. Como os jurados disseram semanas atrás, Raíssa tem que suar muito pra acompanhar PV porque ele é um MONSTRO, mas acho que eles finalmente estando na mesma vibe e o casal está acontecendo. Movimentos bem executados, com uma pequena falha na sincronia e assim como no caso da Hylka, achei que o cumprimento da saia atrapalhou a visualização dos movimentos.

(9-9-9)

*
*
*

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Rumba

Jean: Amei fortíssimo essa interpretação, foi show, do início ao fim, a música ajudou bastante. Adorei ver ele rebolando, foi lindo, foi intenso, nossa, a coreografia foi sensacional, foi quente, foi sincronizado até na respiração, eu senti tudo. Aquela deitada no chão, uau, foi lindo. Alguns momentos os braços dele erguiam antes do tempo um pouco, não tinham o mesmo efeito que os da professora, apenas isso de crítica, mas olha, amei, rebola mais que foi bom.

Clarice: Seria essa a melhor apresentação do Dudu na competição?! Precisou de 7 semanas pra ele finalmente deixar o coração no palco e encantar do início ao fim! Dani incrível, casal completamente dentro do personagem, Tutu e Bella não atrapalharam, muito pelo contrário, ajudaram demais na encenação deles fazendo com que a gente sentisse toda a carga emocional da apresentação. Foi intenso, viu!

(9-9-9)

*
*
*

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

RITMO: Paso Doble

Jean: To chocado com esse ACOOOOORDA MENINA que a Isabel trouxe hoje, foi um espetáculo, eu adorei a harmonia, a interpretação, seguiu bem na música, eu fiquei completamente vidrado. O embate foi contagiante, a música ajudou muito, eu vi muita dança, muita técnica, um dos melhores paso doble desse programa. A interpretação foi fundamental, ela em nenhum momento perdeu o personagem.

Clarice: Sabiaaaa que tinha um monstro dançarino dentro da Isabel! E ela precisou pedir que Caio forçasse em tudo pra que ela mostrasse isso! QUE DIVAAAAA! Coreografia belíssima que trouxe uma vibe diabólica e assassina da Isabel! Ela estava tão dentro do personagem que deu até medo, foi intenso demais! Música muito boa permitiu uma coreografia marcada, onde o duelo entre touro-toureiro ficou evidente. Melhor apresentação do casal! Ameeeei e espero que Caio mantenha essa vibe porque ela é capaz disso sim!

(9-8-8)

*

*

*

***********

DANÇA 2 

(O duelo dos grupos branco Vs vermelho)

***********

*

*

*

GRUPO VERMELHO: Hylka, Geovanna, Joanna, Rodrigo e Bárbara

Jean: Achei uma apresentação normal, sem muita dança conjunto, no que dançaram, fizeram bem feito, muita sincronia, usufruíram de movimentos aéreos, saltos, movimentos de efeito, onde um ou mais interfere nos movimentos do casal subsequente.

Clarice: Confesso que quando falaram apresentação em grupo achei que seria algo totalmente diferente, não curti muito essa divisão baseada no ranking da semana passagem porque já deixa o Grupo Branco em desvantagem! Mas é a vida… hahahaha O Grupo Vermelho tinha tudo pra arrasar já que tem os melhores da competição, apresentaram bons movimentos, sincronia deles estava boa, mas concordo com Jaime que não deveria ter essa parte individual dentro da coreografia de grupo. Todos devem ficar em cena juntos e infelizmente isso não aconteceu aqui.

***

GRUPO BRANCO: Raíssa, Marina, Isabel, Douglas e Dudu.

Jean: Teve maior interação parece e também mais dança em casal, foi gostoso, mas pecaram um pouco na sincronia em alguns momentos e também em algumas terminações de movimento. Achei a energia contagiante, com muita sede de vencer. Sinceramente, não achei muita diferença em questão de qualidade os dois grupos, mas este me chamou mais a atenção.

Clarice: Contrariando o Grupo Vermelho, o Grupo Branco trouxe tudo que havia dito e todos estavam em cena o tempo todo. A coreografia foi boa, mas falharam mais na sincronia e isso pesou contra. Enquanto os vermelhinhos queriam brilhar, os branquinhos queriam se mostrar capazes e salvar a pele dos que estavam na Zona de Risco. Não saberia escolher entre um ou outro… hahahaha

 

Grupo vencedor: GRUPO BRANCO 1 X 2 GRUPO VERMELHO

*
*
*
*
*

RANKING COMPLETO

*

*

*

ZONA DE RISCO

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

ISABEL FILLARDIS & CAIO VINI

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

 

(Avaliação) Temos 4 na zona de risco dessa semana, e logo de cara já salvo a Isabel a meu ver porque ela trouxe muita técnica hoje e muita interpretação, uma serial killer aloka. Também salvo Marina porque a dança foi boa e também pelo seu histórico. ico entre Joanna e Douglas. Infelizmente a coreografia que mais me incomodou foi a de Joanna, pelo motivo de fugir um pouco do jive, mas Douglas fez movimentos que eu não gosto e pecou na falta de fluência e flutuabilidade, que são essências principalmente para o foxtrote. Enfim não sei, estou bem na dúvida destes dois, pelo histórico e no que eu acho que tem mais potencial eu eliminaria o Douglas, mas acho que quem sai, devido ao público é a Joanna.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

DOUGLAS SAMPAIO & SARAH LAGE

Ahhh eu gostei, adorei, achei que o fã clube dele iria impedir isso, mas olha foi justo. Pessoal, termino aqui a review, forte beijo e abraço e até semana que vem.

**********

No episódio da semana que vem teremos o tema de MUSA INSPIRADORA!

Um programa em homenagem as mulheres, afinal, 8 de março será na quinta-feira <3

**********

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu