Posts Populares

Dancing Brasil – S03E10

Formato diferente da Zona de Risco mexe com as emoções de todos!

Boa noite gente, estamos entrando na reta final da Terceira Temporada do #DancingBrasil. Após eliminação injusta de Hylka, a 1ª injustiça do programa, devido a histórico e a apresentação do dia.

Nesta semana teremos uma forma diferente de avaliação, uma batalha, literalmente. Ao fim das primeiras apresentações, os casais da #ZonaDeRisco irão competir entre eles, com uma NOVA DANÇA (Não sei muito a respeito, se será livre ou tema único), e novamente serão julgados pelos jurados para dai serem eliminados. Será que o público não interfere nesta eliminação então? Veremos como o programa segue, porque a review está acontecendo em tempo real, gente hahaha.

Para me acompanhar nessa review, a minha amiga jurada técnica oficial, Clarice Calil.

**
**
**
**
**
**
**
**
**

DUDU PELIZZARI & DANI DE LOVA

RITMO: Salsa

Jean: Bem gente, achei, a princípio, muita informação. Assim, acho que o Dudu encena muito bem, o rosto dele dá a entender que ele dança muito e com facilidade, alegria. Porém, vi vários desencontros, falta de sincronia, o quadril ficou parado algumas vezes. Achei excesso a parte das bailarinas trepadas nele, acho que não coube bem na coreografia, se tivesse mais dança, mais complexidade, talvez caberia, mas eu senti que faltou alguma coisa. Dessa forma, eu discordo dos jurados.

Clarice: Adoro a Dani como bailarina, mas ela e Dudu já tão fazendo hora extra na competição. Há algumas semanas as coreografias deles deixam a desejar e só não ficam entre as piores por sorte… hoje novamente é o caso! A salsa foi bem bacana, quadril do Dudu fluiu em alguns momentos, mas não foi tão maravilhoso quanto disseram. Usaram os bailarinos de apoio e que deixaram a coreografia extremamente exagerada! Pra que diabos colocar as bailarinas encaixadas no Dudu? Não seria mais bonito e elegante fazer Dudu dançar com elas ao mesmo tempo? Algo similar ao que Yudi fez na temporada passada sei la eu em que ritmo… Acho que de tanto os jurados falarem que “falta um TCHAM na apresentações do casal”, eles resolveram enfiar tudo que podem pra ver se dava certo! A nota veio… mas meus elogios não! hahahaha

(9-9-9)

**
**
**

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

RITMO: Quickstep

Jean: Adorei a roupa dela, faz movimentos muito legais quando giram. Mas, bem, não foi como eu esperava, foi coreografia fraca e carregada de errinhos, simples, mas juntos poluem a coreografia. O tronco dela, em alguns momentos ficou curvo, no entanto tem evoluído bastante desde o início da temporada. Faltou muito do quickstep, os saltos largos, a velocidade e a sincronia dos pés, principalmente, a amplitude dos movimentos com pernas não era a mesma e um movimento bem estranho o de jogar o cabelo pra trás.

Clarice: Bruno segue contundido e talvez por isso tenham optado pela coreografia mais simples. A evolução da Joanna é gritante, figurino dela estava maravilhoso, porém a coreografia não foi tão boa quanto poderia ser. O Quickstep não foi bem trabalhado, faltou aqueles saltos mais largos, e tudo que foi mostrado foram movimentos de amplitude pequena. Eles iriam fazer um mortal no final, isso foi ainda mostrado no vídeo do ensaio, mas optaram por não fazer e muito disso foi falado pelos jurados. Sinceramente, preferia um Quickstep bem trabalhado do que algo mediano com um mortal finalizando tudo.

(8-8-8)

**
**
**

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Zouk

Jean: Adorei, achei super desconstruído esse Zouk. Marina ia muito bem nos ritmos mais clássicos e elegantes e hoje ela veio super sensual, e seu bem. Concordo um pouco com o Paulo, eu achei que teve o quadril ondulado sim, mas acho que ele queria mais, e principalmente, o quadril continuado, isso eu concordo, e é justo isso que caracteriza o ritmo. O cabelo eu adorei, as jogadas foram super fortes, e entregaram uma performance bem bonita. Alguns movimentos não achei bem conectados, principalmente os movimentos solo onde eles tentaram sair um pouco do Zouk, mas essa parte não ficou legal.

Clarice: Que arraso de música pra Zouk, gostei bastante! E Marina estava lindíssima, com o cabelão solto fazendo vários chicotes super fortes, inclusive. Achei que a dança foi bem sensual, gostei das ondulações do quadril da Marina, mas confesso que também esperava mais. Sei que a bixa tem sangue árabe e já fez Dança do Ventre (como ela mesmo disse ao Leandro depois), então quadril travado não é nem nunca foi. Experiência própria! hahahaha Enfim, a coreografia não foi ruim, mas poderia ter sido melhor!

(7-7-8)

**
**
**

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Forró

Jean: Gente, eu fiquei meio perdido assim na coreografia, eles estavam ligados no 220V, haha, a coreografia inteira foi na velocidade 5 da dança do créu. Amei a entrada bem carimbó (lembrando da sereia da novela anterior das 9). Concordo com Jaime, o PV ficou mais em volta da Raissa ao invés dela ao entorno dele, mas concordo também que isso não prejudicou a dança, claro que ficaria mais bonito com ela girando em volta, principalmente com o vestido grande (mas com ele não daria para ser tão ágil como foi). Foi um forró bem competitivo, meio difícil de ver movimentos do forró, foi música sem canto que eu não gosto muito, foi só na batida, porém eles dominaram, foi uma prova de resistência, cansei por eles dois ao fim da dança.

Clarice: GENTEEEEEEEE, ESTOU ENCANTADA!!! Nunca fui fã de Forró, raramente as apresentações do ritmo me empolgam, mas eu achei tão impactante esse início solo da Raíssa com a saia vermelha e depois tudo super ágil com o casal dançando pra lá e pra cá. Vi alguns movimentos característicos do Forró, foi algo mais ousado e diferente de tudo que já tinha visto. Um ótimo jeito de superar a Zona de Risco da semana passada. Concordo com jurados sobre PV ter girado em volta da Raíssa e na verdade tem que ser o contrário, mas ainda assim achei super legal! 🙂

(7-9-9)

**
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Rumba

Jean: Eita Danaaaaaada. Rsrs. Que poderosa, que maquiagem linda, cabelo e roupa linda e elegante. Amei, porque foi tudo bem aproveitado, da roupa, maquiagem até a música. Concordo com que Paulo disse, o que foi legal foi que eles não disseram nada na dança, ficou a maldade toda, TODA, na nossa imaginação, foi massa, nunca vivi isso antes nessas 3 temporadas. O quadril lindo, movimentado, sinuoso e continuado, foi sexy, chamou nossa atenção e prendeu até o fim.

Clarice: QUE LINDAAAA!!! Bárbara ficou umas semanas sem progredir na competição, mas está de volta com tudo!!! Amei a introdução no elevador, bem sensual e parecia que estavam se pegando pra valer! Quando saíram do cenário, tudo rendeu ainda mais, ela estava completamente dentro do personagem, trazendo uma versão super misteriosa dela mesma. Movimentos belíssimos, coreografia intensa do início ao fim! Nota 30 merecidíssima! ♥

(10-10-10)

**
**
**

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Foxtrote

Jean: Achei que foi muito mais do mesmo, não teve desconstrução do ritmo. Dos movimentos coreográficos tiveram os elementos necessários do foxtrote, porém poderia ter mais, a pausa no meio para deitar no chão eu acho que perdeu um pouco o tempo e a emoção, cortou. Poderia ser caprichado mais na elegância, concordo com Capella, porém a coreografia ficou clara, alegre e bonita, ficou harmônico em vários momentos, exceto aquela parte do chão. Os olhares se perdiam, mas se encontraram algumas vezes ao longo da performance, então foi bom, só não trouxe complexidade e efeitos que eu amo, principalmente nos ritmos mais clássicos.

Clarice: Garrei um amor pelo Capella que não sei explicar! ♥ hahahaha Dos homens da competição, ele foi o único que me agradou desde o início e vi potencial pra seguir em frente. Tudo bem que nem tudo são flores e as vezes eles dão uns escorregões… mas a gente segue gritando QUE HINOOOO quando eles vão bem! hahahahaha Achei engraçadíssima a introdução com o Capella e 3 mulheres e depois tudo parecia seguir bonitinho, coreografia bem montada e bem feita… até o momento que eles e os 4 bailarinos de apoio deitam no chão! Genteee, que diabos foi aquilo???? Quebrou por completo a sequência coreográfica! Postura do Capella também deixou a desejar… e hoje nem deu pra gritar QUE HINOOOO pra eles!

(8-10-9)
Não entendi nunca no Brasil, na vida e na terra esse 10!

**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Paso Doble

Jean: Eu nunca vi um casal tão desconstruído como este casal, gente, pelo amor de Deus, eles são foda. Amei a coreografia, eu vi o embate que o Paulo não viu, um embate que foi introduzido pelo Muay Thai, de forma elegante, clássica, muito equilíbrio. O que eu posso comentar foi que a coreografia, no geral, parece que não subiu, não houve crescimento na performance, um clímax. Os movimentos foram muito bem executados, claro, com perfeição, ângulos muito bem calculados. Com essa dica do Jaime, a Geo vai vir com tudo semana que vem, trazer a sensualidade pra pista.

Clarice: Se tem alguém que não tem medo de se jogar nos personagens… esse alguém é a Geo! Desde que vi a caracterização dela pra esse Paso Doble já sabia que vinha algo impactante! E foi… algo totalmente inspirado no Muay Thai, transformando a coreografia numa grande luta. Fiquei surpresa com as críticas dos jurados e revi a apresentação pra entendê-los! Geo é muito técnica e isso a faz ocultar um pouco as emoções, sem falar que o Paso Doble também precisa da sensualidade, não é só o duelo touro-toureiro em si e tudo isso ficou faltando na coreografia de hoje. Tecnicamente foi perfeito… mas eles podem melhorar!

(8-8-8)
Chocado que eles estão na Zona de Risco, se prepara para o samba deles!

*******
*******
*******
*******
*******
*******
*******
*******

RANKING COMPLETO

**
**

ZONA DE RISCO

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

**
**
******************
******************
DUELO

Funcionará assim, as três duplas dançarão ao mesmo tempo o JIVE, e durante a apresentação o Juri terá que levantar duas plaquinhas, referente a dois casais para continuarem na ZONA DE RISCO, desta forma, sobrando 1 casal na pista, que estará imune a eliminação.
******************
******************
**
**

(Avaliação 1) Bem, foi o temido Jive, logo de cara Geovanna começou a destacar compulsivamente, com movimentos ágeis, conexões rápida e inteligentes e favorecida pelo vestido. A primeira placa erguida, e assim o primeiro casal a compor a Zona de Risco foi a JOANNA MARANHÃO & BRUNO. Achei bem justo, foi o casal que de início já se embananou em um levantamento, e depois seguiu em uma coregrafia simples. Depois, ficou mais difícil, Marina se ergueu na performance e trouxe muita perna, porém, no fim ficou perdida no chão, e pra mim ali ficou decidido que MARINA & JEFFERSON iriam permanecer na Zona de Risco.

**
**
**
**
((((ZONA DE RISCO DEFINITIVA))))
**
**

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

(Avaliação 2) Das duas duplas na Zona de Risco, eu estou confiante que a Marina está bem mais preparada para permanecer na competição, dançou bem hoje, pecou um pouco no quadril, mas tem um histórico bom na temporada, apesar de um leve apagão, isso porque nos ritmos mais acelerados ela ficava pequena. O que aconteceu nesse duelo foi diferente, ela veio outra Marina, ágil, esperta e sabendo do seu potencial. Joanna, pelo contrário, há algumas semanas vem cometendo alguns deslizes mais sérios, adorei a evolução dela, senão não teria chego até aqui, com vários elogios aqui do Panelas, porém, hoje, Marina foi melhor, tanto na apresentação normal, quanto no duelo final. O casal eliminado para mim é Joanna & Bruno.

**
**
**
**

E o casal eliminado da noite foi:

JOANNA MARANHÃO & BRUNO COMAN

Confiram todas os ritmos já dançados… faltam apenas 2 ritmos pra cada dupla!

É isso gente, a review termina aqui, deixem o comentário de vocês sobre o que acharam do da zona de risco, do formato do duelo e principalmente da eliminação. Forte abraço a todos. Até semana que vem.

**********

No episódio da semana que vem teremos tema latino!
Foi informado que será um programa bem ousado e que teremos mais um jurado, o Sidney Magal.

**********

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu