Panela de Séries » Arquivos Dancing Brasil – S03E12 – Semifinal - Panela de Séries

Posts Populares

Dancing Brasil – S03E12 – Semifinal

Semifinais com eliminação dupla foi noite de superação para todos os casais

Boa noite gente, hoje é dia de Semifinais da 3ª temporada do nosso querido Dancing Brasil. A temporada está chegando ao fim, e o episódio de hoje promete. Após a eliminação de Dudu, no episódio anterior, um programa bem difícil onde foi apresentado uma dança em trio, ao invés de duplas. Foi uma zona de risco justa e uma eliminação justa também, mesmo achando que Rodrigo foi um pouco pior (analisando melhor durante a semana).

No episódio de hoje teremos DUPLA APRESENTAÇÃO, os casais dançaram duas coreografias em duas performances distintas. E assim, por ser semifinais, ao fim do programa, teremos ELIMINAÇÃO DUPLA. Durante a semana algumas notícias foram lançadas no instagram e no facebook, a lesão da Xuxa em um ensaio, provavelmente a coreografia de abertura, porém, não foi comentado nada no início do programa, a Xuxa apareceu amparada Leandro Lima e permaneceu parada e imóvel. Vai saber se é verdade, ou não (No fim do programa o Leandro comentou e a plateia ovacionou a Xuxa, isso porque de todas os dancing mundiais, ninguém tem uma apresentadora que vai, se joga e dança junto aos dançarinos, chupa mundooo).

As apresentações de hoje serão da seguinte forma:

1ª) O ÚLTIMO DOS 12 RITMOS

2ª) O DESAFIO QUE ELES TIVERAM MAIS DIFICULDADE SEGUNDO A BANCADA DOS JURADOS

Para me ajudar nos comentário trago, como sempre, a jurada real oficial técnica, Clarice Calil.

**
**
**
**
((((ETAPA 1))))
O último dos 12 ritmos

**
**
**
**

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Salsa

Jean: Adorei o Waka Waka de Shakira, foi uma música muito bem trabalhada para a Salsa, interpretação muito bem feita também, ficou muito animal, muito africano com os movimentos. Adorei a energia, os movimentos foram diferentes, com algumas coisas mais pesadas e também inesperadas, como umas aberturas de pernas, o que é assim feito a salsa cubana. Salsa cubana africana que fala? Eu identifiquei um erro apenas nos giros da Raíssa, não tiveram a energia do constante do início ao fim e também não teve equilíbrio.

Clarice: Ahhhhh que hino de música… Shakira diva poderosissima! ♥ Gostei muito da escolha que combinou com a salsa, dando essa vibe mais cubana pra salsa mesmo. Coreografia animada, ameeeeei o cenário e figurino. Me incomodou um pouco o tanto que Raíssa foi levantada pelos bailarinos de apoio, quando foi levantada pelo PV foram movimentos bem complexos, mas quando era com os demais realmente não vi sentido… Achei que ela segurou a marimba, exceto nos giros que desequilibrou e não ficou 100% no eixo.

(9-9-9)

**
**
**

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Quickstep

Jean: Amo a Marina, ela tem as pernas mais lindas e mais bem aproveitadas nessa temporada, ela soube dosar muito bem as pernas na temporada inteira, e outra os giros dela são muito bem feitos, com muito equilíbrio. Sobre o ritmo de hoje eu senti falta de energia da Marina, parece mesmo que o ritmo não a favoreceu, e foi do início ao fim. Os movimentos não se encontravam entre o casal, a amplitude dos movimentos característicos de joelho não tiveram a mesma amplitude entre eles, os passos não foram bem contados. Tudo isso a prejudicou muito, pois foi visível demais o despreparo.

Clarice: Meu Deus, que coisa medonha! hahahaha O que aconteceu com a Marina das últimas semanas? Música péssima, coreografia totalmente desencaixada da música, o casal sem sincronia, sem ritmo e ainda pareciam estar sem energia! Nem os pernões da Marina que tanto elogio dá pra defender hoje, os jurados foram mega críticos com ela e concordo com praticamente tudo que foi dito.

(7-7-7)

**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Rumba

Jean: E aqui vamos ver se Geovanna conseguiu ouvir os jurados e trazer seu lado sensual. Gente, eu fiquei tipo assim, parado, sem reação, que coisa mais linda de se ver, que interpretação dessa música linda do Robbie Williams, totalmente aproveitada no seu clímax e tudo a ver com o tema. Achei lindo, os movimentos foram para mostrar sintonia entre o casal, lentos, trazendo equilíbrio a todo momento. Poderia, eu acho ter mais sentimento, olho no olho, faltou um pouco mais, o ritmo, a música exigia um pouco mais. Sobre os movimentos de rumba, o quadril, o movimento senoidal esteve presente, mas devido as acrobacias, aparentemente parece que os jurados acharam que estas partes ficaram muito diluídas e poderiam ter tido mais, sabendo que o casal pode. Mas eu amei pra caralho.

Clarice: Essa era a hora da verdade pra Geovanna e apesar de ter sido cenicamente incrível, fiquei bem incomodada com a apresentação em si. Assim como no caso de Raíssa & PV, o uso dos bailarinos de apoio foi crucial… e pesou negativamente pra mim. Jaime mesmo apontou que os melhores momentos da coreografia ela não estava com Teo e sim com os demais bailarinos… quedê a Rumba do casal então? Já quando eles estavam juntos, foi perfeito mas ainda não consigo sentir uma energia cativante da parte da Geo! Tecnicamente é inquestionável o talento dela, mas a dança não é só isso…

(9-8-9)

**
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Salsa

Jean: A Bárbara foi a maior surpresa para mim nesta temporada, estou amando ver ela dançar. Eles apostaram em movimentos mais simples, sem muitas acrobacias, mas apostaram em acelerar bastante os movimentos, já que a música exigia isso. Desencontros ocorreram, foram perceptíveis, mas no geral ficou muito bonito. A introdução solo da Bárbara foi muito confiante, ela mostrou muita alegria e vontade de dançar, eu amo isso, eu vejo ela totalmente entregue. Eu acredito que poderia ter um pouco mais de criatividade nos movimentos em casal, parece que ficou pouco repetitivo.

Clarice: Quando vi a introdução da Bárbara vindo sozinha pensei que seria um arrasooooooo… ela brilhou naquele solo logo no início! No entanto, a coreografia foi bem simples só que ao mesmo tempo super ágil… e justamente por ser ágil demais, as finalizações de braços e pernas deixaram a desejar! Usaram bem o espaço, estavam se divertindo loucamente, mas pra uma semifinal nem sempre é bom se manter só no safe! Ahhhh, amei o shade de Fernanda de que Bárbara veio na cara e coragem sem precisar de bailarinos carregando-a!!! hahahaha

(8-9-8)

**
**
**

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

RITMO: Zouk

Jean: Quando disse que Bárbara foi a maior surpresa, foi mesmo, porém, Rodrigo também foi, porque ele cresceu muito na competição, cenicamente e tecnicamente, é completamente perceptível nas últimas duas apresentações, porém, ele comete alguns erros coreográficos que os prejudicam muito. Sobre o zouk de hoje foi bonito, mas ela brilhou sozinha a coreografia inteira, ela bagaçou, a condução do Rodrigo hoje não foi da melhores, senti o corpo dele não muito no clima, não entrou no sangue dele. Os movimentos do zouk se fizeram presentes em poucos momentos da parte dele. Seus braços ficaram mal posicionados eu acho, ficaram jogados, e assim os movimentos parece que sempre ficaram faltando algo da parte dele.

Clarice: Eu sempre disse que Capella era um dos melhores homens da competição e cá estamos nós na Semi e só restou ele! hahahahaha Amei a música pro Zouk, adoro a sintonia desse casal e gostei da apresentação deles, apesar de estar longe de ser brilhante. Capella foi sim um condutor, porém Flávia brilhou diversas vezes. Faltou mais movimentos característicos do Zouk, melhor acabamento também.

(8-7-8)

**
**
**
**
((((ETAPA 2))))
O ritmo de maior dificuldade de cada casal na temporada

**
**
**
**

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE

RITMO: Samba

Jean: Nem comparação com aquele samba xoxo europeu apresentado por eles no 4º programa, a energia foi bem diferente, as pernas, novamente, foram muito bem aproveitadas, foi lindo. O samba de gafieira foi bem bonito, teve muitos movimentos característicos que conhecemos, cadeirinha, pandeirinho, vários que nem sei o nome. Senti sim que alguns momentos ela oscilava, devido ao cansaço, ai terminava não muito bem os movimentos.

Clarice: E a melhora da 1ª apresentação pra 2ª foi notável, Marina parecia mais viva no palco, mesmo que ainda tenha tido falta de sincronia entre o casal. Achei bem legal a coreografia pra essa música, deu pra encaixar vários movimentos do samba de gafieira, além de deixar Marina brilhar num samba solo. Concordo com Fernanda de que o cansaço deles está visível, parece inclusive que está afetando a finalização dos movimentos.

**
**
**

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Rumba

Jean: Adorei, porra, que evolução da Rumba do 1º episódio, que profissional, achei muito profissional a técnica que ela minuciosamente tomou cuidado. Teve sensualidade, teve quadril, teve braços e ponta de mão. A música foi bem aproveitada, mesmo não tendo gostado muito da música. Gostei dos movimentos, das pernas, os giros foram mais equilibrados, bem mais, e os efeitos foram bem executados, mas concordo que faltou a maior fluência, maior longevidade dos movimentos, para figurar melhor a rumba.

Clarice: Genteeeee, paixão on fire! hahahaha É essa Rumba que eu tanto gosto, aquela que a paixão exalaaa ao longo da coreografia! Foi sensual, intenso, música maravilhosaaaa e coreografia bem montada em cima dela. PV novamente usando os aéreos com Raí, mas sempre mantendo certa complexidade neles. Pernas da Raí foram um espetáculo a parte, principalmente quando ela era levantada. E como Raí ficou diferente com essa peruca, né? Minha Miss, põe os cabelos pra jogooo…. ♥

**
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

Ritmo: Tango

Jean: Gostei muitíssimo desse tango ao som de Britney. Adorei a Bárbara, super poderosa, aproveitando os movimentos para mostrar seu melhor lado, com força e sensualidade. A agilidade esteve presente o tempo todo, os giros poderiam ter mais equilíbrio, as pernas foram muito usadas e na hora certa, na forma de efeitos, no tempo certo da música para nos fazer ficar ainda mais atentos. Concordo com Paulo, ela foi o centro da performance o tempo inteiro dançando com 3 bailarinos, apesar de achar desnecessário os bailarinos voltarem algumas vezes durante a apresentação, ainda ficou bonito.

Clarice: Incrível como Bárbara cresceu na competição, né?! E aqui ela dançou com 3 bailarinos além do Marquinhos, porém o Tango ficou mais evidente com seu professor mesmo… acho que foi até o ápice da apresentação porque aquela troca de pernas deles ficou belíssima! E repito, cenicamente fica lindo ter mais bailarinos no palco, mas na maioria das vezes mais atrapalha do que ajuda. Gostei da coreografia criada em cima da música da Britney, deixando um Tango bem mais ágil, ficou bem legal.

**
**
**

RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

Ritmo: Samba

Jean: Capella já se mostrou bem melhor que sua primeira apresentação hoje, mais dentro da música, mais animado, o ritmo ajudou, e claro, muitas vezes melhor que a primeira vez que ele dançou o samba, haha, sério, que evolução. A introdução foi bem executada e com isso fiquei bem atento a ele, mostrou muita confiança. Mais uma vez Flávia arrasou de mais, ela toma conta da coreografia e brilha muito, mas dessa vez ela dividiu um pouquinho seu brilho com ele, os movimentos característicos do samba foram apresentados, apenas o samba individual dele que ficou pouco falho, olhando para o chão, não curti.

Clarice: Capella divertidíssimo como sempre, brilhou no seu momento solo e apresentou um samba anos luz melhor do que o anterior! Parece que ele entrou na vibe da música e não só do samba, pegou essa vibe de malandro carioca e foi pro jogo! Estava confiante, sambou até que bonitinho mas segue apresentando alguns erros que a gente finge que não vê porque ele encanta sempre que se apresenta. hahahahaha

**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

Ritmo: Paso Doble

Jean: É muita a técnica que é apresentado por esse casal, foi super intensa essa coreografia desde a introdução, nada esperada, até o fim da performance. Agilidade e muita força apresentada, a sensualidade estava presente nos momentos em que o touro se exibia, assim digo. O embate não teve mais forte e mais fraco durante toda a apresentação, e o final foi decidido na surpresa, com a morte do touro, isso eu entendo para deixar os dois sempre em alta, sem fraquezas, sem golpes, deixar os dois sempre em alta.

Clarice: Já pode gritar QUE HINOOOOO ou deixa pra semana que vem???? Hahahahaha Coreografia belíssima, música super impactante e nos rendeu esse hino de apresentação! Amei a entrada do casal, com Geo escondida debaixo da capa do Teo e todo o desenrolar da apresentação! Já vi e revi várias vezes pra tentar falar mais coisas, mas fiquei bem sem palavras! Tecnicamente perfeito, Geo conseguiu passar a emoção e eles arrasaram! Vejo vocês na final, migos! ♥

**
**
**
**
**
**
**

NOTAS DA 2ª ETAPA QUE FORAM DIVULGADAS SOMENTE AO FIM DAS APRESENTAÇÕES:

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA: (8-8-8)
GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO : (10-10-10)
MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE: (8-8-9)
RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR: (8-9-9)
RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ: (8-9-9)

**
**

>>>>>>Assim, desta forma, somando as notas das dua apresentações, o 1º casal FINALISTA da 3ª temporada do Dancing Brasil é: GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO<<<<<<

*******
*******
*******
*******
*******
*******
*******
*******

RANKING COMPLETO

**
**
((((ZONA DE RISCO))))
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA
MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE
RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR
RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

(Avaliação) Bem, que difícil, uma zona de risco com 4 casais na semifinal. Todos evoluíram muito ao longo da competição, o que foi ainda mais visível a partir da segunda apresentação de hoje, em que eles repetiram. Serão dois eliminados, logo, dois dos quatro casais acima serão salvos. Logo de cara, pela trajetória com poucos brilhos e pela apresentação fraca do zouk de hoje eu ELIMINORODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ. Ai meu coração agora, e novamente, pela trajetória, pela quantidade de brilhos, por performances carregadas de alegria e de entrega eu SALVOBÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA. Agora está muito difícil decidir entre Raíssa e Marina, amo as duas, Raíssa é minha MU eterna, apresentou danças muito boas, como tango, paso doble e samba, mas também pecou muito em Jive, Quickstep. Marina tem muito equilíbrio, cenicamente é muito boa, ter pernas muito bem trabalhadas e apresentadas nas apresentações e também trouxe altos e baixos. Eu não sei, mas vou falar que SALVORAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR e ELIMINO a  MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE.

**
**
**
**
**
**
**
**

E os casais eliminados da noite foram:

MARINA ELALI & JEFFERSON ANDRADE
RODRIGO CAPELLA & FLÁVIA CAFÉ

A review termina aqui minha gente, deixem o comentário abaixo falando sobre o que acharam do programa de hoje: As apresentações foram boas? Qual foi o melhor casal? Eles evoluíram no segundo ritmo? Acharam justo Geovanna ser a primeira finalista? E as eliminações?

Um forte beijo e aguardo vocês semana que vem na FINAL da temporada.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu