Posts Populares

Dancing Brasil – S03E13 – Final [SEASON FINALE]

Muito brilho, muita energia e emoção na grande final do Dancing Brasil 3.

Boa noite gente, e mais uma vez chegamos na final de uma temporada do nosso querido reality de dança Dancing Brasil, hoje, na sua 3ª temporada. Um reality que chamou a atenção por terem candidatos com potencial, terem apresentações inovadoras e desconstruidoras, ter uma apresentadora participativa disposta a dançar.

Sobre os casais disputando a final, eu achei muito bom, ótimo, mesmo eu estando na dúvida de quem ocuparia a 3ª vaga, podendo ser Raissa ou Marina (Um top 4 seria o mais justo), eu adorei a escolha do público. O time das mulheres lacrou nesta temporada, levando três delas à grande final. O que questionar? O time das mulheres que é muito bom, ou o dos homens que era muito ruim?

Geovanna & Téo desde o início se destacando e inovando com muita complexidade, equilíbrio e agilidade; Bárbara & Marquinhos nos contagiaram com sua alegria que exalava, transbordava, inundava, fazia uma enchente naquele palco, a técnica do casal foi progredindo com o passar das semanas e passaram a buscar a perfeição nas apresentações; Raíssa & PV, com altos e baixos, se destacaram mais com as belíssimas apresentações, em que Raíssa e PV brilhavam por igual e a conexão era singular, com muita perna, perna de metro, ganhando vida própria no palco.

A grande final será composta por 3 apresentações:

1- Ritmo escolhido pela finalista;

2- Dança solo da finalista (sem bailarino);

3- Uma coreografia que vai enfiar todos os ritmos em uma única apresentação.

Para me ajudar nos comentários técnicos e emocionais das apresentações, minha amiga Clarice Calil.

**
**
**
**
**
**
1ª RODADA 
>>O ritmo que mais gostaram<<

**
**
**
**
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

RITMO: Samba

Jean: Não sei nem o que comentar, uma apresentação digna de uma final, a gente olha e vê que esse casal está na final de verdade, que entrega, que alegria. Foi um samba de gafieira lindo, contagiante, foi fluente, foi rápido, ágil, os movimentos foram muito inteligentes. Foi tão fluente que me pareceu uma coreografia fácil de dançar, mas é complexa devido a agilidade e as conexões, sem aéreos, mas não precisou, não fez falta. A precisão os movimentos foi linda.

Clarice: E essa apresentação LITERALMENTE foi um samba! Pra quem não se lembra, Marquinhos é mestre-sala da Rosas de Ouro então o samba já é algo que ele está acostumado e conseguiu causar impacto com essa apresentação! Babu exala alegria e o ritmo combina demais com eles, coreografia ágil, completamente no chão e ainda assim brilhante! Amei que teve momento pro solo deles e mostraram samba no pé! Samba de gafieira muitíssimo bem dançado e uma ótima forma de abrir a noitada da final!

(10-10-10)

**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

RITMO: Valsa

Jean: Foi uma linda apresentação, foi calma, foi flutuante, como Jaime sempre comenta. Adorei os movimentos, foram simples também, mas tiveram as conexões e finalizações muito bem executadas. Alguns momentos foi muito complicado, pois ela saltava nos braços do Téo e ai o professor dava a uma sequência carregada de emoção. Os giros foram lindos e equilibrados, o que é fundamental em uma valsa, os braços e as mãos estavam na posição certa. Adorei também como as pernas foram trabalhadas.

Clarice: Depois de um samba ligado no 220V, tivemos uma valsa totalmente clássica e bem dançada. Repleta de giros muito bem finalizados e centrados, a coreografia seguiu alternando com algumas levantadas que se encaixavam na música. Confesso que esperava algo mais impactante pra final, não esperava que optassem pela valsa e apesar de tudo ter sido LINDOOOOO, fiquei com a sensação de que poderiam fazer mais… 🙁

(10-10-10)

**
**
**

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

RITMO: Tango

Jean: Jesus, kkkkk, cada k é um grito. O que foi essa música nessa coreografia, foi um show, espetáculo, essas pernas no ritmo, essas aberturas, socorro. Gente, achei que, sei lá, o que foram esses movimentos. Foi um tango intimista, totalmente equilibrado entre homem e mulher, os dois brilharam igual. Tiveram os movimentos de entrelaçar de pernas que tanto prezo em um tango. Foi um tango com muito poder, muita força, a música foi muito aproveitada, fiquei vidrado. Eu no whatsapp com a Clarice ambos ficamos tremendo todos ao fim dessa apresentação.

Clarice: Quando vi que seria um tango ao som de “Believer” eu já fiquei assustada! A introdução com eles sentados já deu pra notar que PV iria explorar os pernões de 2 metros da Raí e dito e feito! Tango impactante, digno de uma final, onde Raíssa fez uma de suas melhores apresentações no programa. Foi super intenso, ambos estavam conectados e a força exalava! No final, quando Raíssa voou eu me tremi toda!!! Minha Miss voou! hahahahaha

(10-10-10)

**
**
**
**
**
**
2ª RODADA 
>>Apresentação em solo<<

**
**
**
**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA

Jean: Geo na sua apresentação em solo trouxe o que ela mais tem, técnicas de ballet, foi bonito, foi harmônico foi bem técnico. Eu senti ela um pouco apreensiva, afinal ela estava sozinha, ela sentiu isso, imagino que com certeza as outras duas também sentirão. Geo trouxe uma coreografia mais contemporânea com alguns movimentos eletrônico eu acredito, ou pop, mais agitados, que conflitou levemente com o que ela iniciou mas deu um destaque maior pra ela.

Clarice: Quando soube que teria apresentações solo eu me empolguei, mas fiquei um pouco decepcionada com as apresentações no geral! Geo já é mais preparada fisicamente e Teo soube explorar o melhor dela pra montar esse solo com dança mais contemporânea. Teve um elemento cênico no palco (parecia uma rocha) e achei que ela fosse usá-lo ao longo da apresentação, mas foi tudo tão curtinho que nem vi quando acabou! hahahaha

(9-9-9)

**
**
**

BÁRBARA BORGES 

Jean: Vimos que a Bárbara teve mais dificuldade que a Geo, por exemplo. Ela veio também de uma pegada mais moderna, pouco contemporânea. Não teve tanta técnica, os giros não foram tão bem feitos, mas ela manteve equilíbrio pós-giros e ainda utilizou de um tecido para agregar a sua coreografia, que foi mais fraca que a da Geo. Achei bem nada a ver a nota dos jurados, sinceramente.

Clarice: Bárbara parecia um anjo! Sua apresentação não foi tão perfeita quando a de Geo mas achei que foi mais impactante! A forma que Babu transmite a emoção sempre agradou mais os jurados porque ela transborda tudo que está sentindo, enquanto Geo com sua maturidade se fecha e sofre pra expor os sentimentos. O elemento cênico de Babu foi o lenço que ela ficou girando como se fosse uma capa de toureiro (nada a ver com a proposta cênica, mas foi o que me pareceu), no entanto seus giros foram totalmente fora do eixo.

(10-10-9)

**
**
**

RAÍSSA SANTANA

Jean: Assim como a Bárbara, Raíssa teve muita dificuldade. Ela ficou totalmente exposta, como Jaime disse. Os acabamentos não ficaram muito bons, as vezes dava uma travadinha em uma abertura, e as conexões como correr, rolar, ficaram um pouco fora do ar. Esse desafio solo é muito difícil, achei legal a proposta, mas muito complicado para eles, poderia ter tido mais aulas solo ao longo da temporada para ajudar eles no contemporâneo.

Clarice: Eu já temia esse solo de Raíssa, de fato ela é a mais fraca das finalistas e pra esse solo ela seria ainda mais desafiada. Foi a única que não teve elemento cênico e acho que talvez isso a ajudasse, achei bem feio fazê-la rolar no chão! Hahahahaha Deu pra notar que PV focou nos pernões, mas tudo foi muito travado e ela estava visivelmente nervosa.

(8-9-9)

**
**
**
**
**
**
3ª RODADA 
>>Show Dancing<<

**
**
**
**
**
**

GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO

Jean: Foi linda a apresentação, eu amei esse look dos dois, bem de campeão, né? Bem, eu consegui identificar os ritmos iniciais, foxtrote, valsa, salsa, tango e cha cha cha, no meio eu vi jive, mas não vi outros, não sei se era obrigatório ter todos ou só fazer um show. Acho que era isso porque os jurados não comentaram sobre isso, porque sim, foi um show. Os movimentos foram muito bem conectados e executados, os giros equilibrados e o espaço bem aproveitado. Foram feitas algumas pegadas, simples, mas bem posicionadas no meio da coreografia.

Clarice: Está aí uma apresentação digna de casal campeão! Identifiquei vários ritmos ali, acho que precisavam de 6 ou algo assim mas foquei mais na apresentação como um todo do que tentar identificá-los! E né… tudo perfeito como sempre fazem! Dominaram o palco, encantaram do início ao fim com uma apresentação bem feita e com movimentos bem finalizados! Melhor apresentação deles na noite…

(10-10-10)

**
**
**

RAÍSSA SANTANA & PAULO VICTOR

Jean: Eu fiquei um pouco perdido na identificação dos ritmos no começo, mas depois consegui ver um cha cha cha, um tango, um samba, uma salsa. Acredito que ela se preparou mais para o tango da primeira apresentação, pois senti algumas poucas perdas no meio da coreografia, como falta de sincronia emocional, energia, com o professor. Gostei das conexões, exceto da corridinha solo, que igual na apresentação nº 2 dela, eu não acho que foi legal, apenas isso. E sobre o look, uau, também é cheio de brilho, lindo igual o da Geo.

Clarice: Será que Raíssa sentiu o baque da apresentação solo? Eu a achei bem desconectada nessa apresentação, PV estava mais eufórico enquanto ela estava mais contida. Alguns ritmos dançados não ficaram tão evidentes e suas pernas deram uma travada perdendo a sincronia de PV e da música. Gostei que ele pode brilhar um pouquinho, ele é um espetáculos né mores! ♥ Mas estou bem orgulhosa do trabalho da minha Miss! E de todos eles… 🙂

(9-10-9)

**
**
**

BÁRBARA BORGES & MARQUINHOS COSTA

Jean: Assim como na apresentação da Géo, eu consegui identificar os ritmos logo de primeira, um zouk, um paso doble, uma cha cha cha, jive e tango foram os mais marcantes. Eu amei, foi lindo, o vestido teve papel importante, o movimento do vestido trouxe muitos sentimentos que vieram desde o primeiro episódio da temporada. Adorei a energia, a sincronização e a emoção passada nesse show dancing.

Clarice: Diferente dos outros casais, a apresentação final deles foi mais lenta, mas deu pra notar claramente os ritmos dançados. Trabalharam o palco todo, inclusive o cantinho onde estava a banda e foram bem criativos na coreografia. E como em todas apresentações deles, a energia transbordou! Um casal pra amar…

(10-10-10)

***
***
***
***
***
***
***
***
RANKING COMPLETO

X

Considerações Finais: Bem, aqui vem as considerações finais de verdade, o último posto de opiniões minha. A final foi muito digna, foi um verdadeiro show, chuvas de 10. Embora houve muitas críticas sobre a Raíssa estar na final, mas me perdoem, embora concorde que ele teve muitos altos e baixos, ela veio hoje na final com tudo, o tango inicial mostrou isso, o ritmo que eu acho o mais difícil de todos. Raíssa merece estar ai na final, a 1,77m do chão Raíssa tem mais dificuldades nos ritmos mais ágeis com muita sincronia, como jive e quickstep, por exemplo. Raíssa evoluiu muito ao longo dessa competição, quem te viu quem te vê, antes ela tinha só um par de pernas, hoje ela tem O PAR DE PERNAS da temporada, muito mais equilíbrio e muita mais vontade de dançar. Bárbara, foi crescendo ao longo da competição, crescendo de mais e começando a despertar os olhares para uma possível vitória, já que ela é a única a entrega mais de 100% de alegria, de vontade de dançar, ela transborda, isso enriquece qualquer ritmo, ela foi totalmente mutável. Geovanna, ai a Géo foi perfeita a temporada inteira, participou apenas de uma zona de risco, e como a Xuxa comentou, por apenas 10 segundos, e nas demais semanas era lacre atrás de lacre. Eles foram perseguidos pelos jurados porque s 10 foram difíceis de serem dados, ate que chegou um momentos que não tinha de onde fugir do 10. Eles foram o casal com mais técnica de todas as temporadas, os mais consistentes, os mais criativos, os mais desconstruidores de ritmos. Por isso, não me resta dúvida, todos merecem estar na final, mas o título de VENCEDORES da 3ª temporada do Dancing Brasil é sim, é muito sim, de Geovanna Tominada & Téo.

***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***

E o casal vencedor da 3ª temporada do Dancing Brasil é:

***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***
***

>>>>>>>>>>  GEOVANNA TOMINAGA & LUCAS TEODORO  <<<<<<<<<<

(34,82 % dos votos)

É isso gente, terminamos mais uma temporada deste reality que eu amo escrever sobre, que eu amo rever e rever as apresentações que mais me marcaram. Quero deixar aqui meu agradecimento a todos vocês que votaram em nossas enquetes e comentaram dando suas opiniões em todas a reviews.

Termino aqui a review, mas deixo livre para vocês, pela última vez nesta temporada, a deixarem seus comentários sobre as apresentações da grande final e do resultado. Um forte beijo e abraço a todos que nos acompanharam.

Voltamos na 4ª temporada, que foi confirmadíssima pela Xuxa!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu