Posts Populares

Dancing Brasil – S04E04 – Cinema

E já começam a despertar casais favoritos ao título na noite do Cinema no Dancing Brasil.

Boa noite pessoal, após a eliminação de Franciele Grossi na semana anterior, resta essa semana a eliminação de Nizo Neto, estou errado? Já está fazendo hora extra na temporada, só se acontecer algo inusitado, alguém for bem pior ou não ter eliminação, prefiro acreditar que não.

Para me ajudar nos comentários desse episódio tem a Clarice, nossa jurada fixa técnica, formadíssima e habilitadíssima a estar julgando nossos casais, cujos tem por tema CINEMA para interpretar e dançar nesta noite.

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

Ritmo: Cha Cha Cha

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Não teve nada de cha cha cha a não ser a finalização dos braços e mãos, pecando um pouco na execução ainda, os dedos foram esquecidos, e angulatura do casal estava muito pequena. A coreografia foi bem lenta e as ligações dos movimentos foi fraca, sem criatividade. Houve um deslize no fim pela bailarina devido a uma má pegada do Allan. Faltou trabalhar certo o joelho, e principalmente os ombros, que não foram trabalhados em nenhum momento. Notas: Injustas, eram para ser menores.

Clarice: Record tinha melhorado o enquadramento das câmeras, mas na 1ª apresentação tudo se cagou de novo! Achei a coreografia muito poluída, esse povo todo no palco me incomodou demais, acabou que tudo ficou espremido no outro canto e não tinha pra onde caminhar e fluir. Houveram alguns erros de sincronia, não vi necessidade em tantos aéreos e preferia algo mais no solo com mais movimentos do Cha Cha Cha mesmo.

(7-8-8)

*

*

*

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES

Ritmo: Tango

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi um tango bem simples, mas bem dançado. O lance da venda foi bem bom porque ela estava contida, mas precisa nos movimentos, e quando retirou a venda uma confiança maior tomou conta dela e senti bem mais presença na pista. O tango teve o entrelaçar de pernas, sem agilidade, que perder um pouco da complexidade e da beleza do movimento. Teve extensão de perna, mas poderia ter sido mais trabalhado em efeitos de ligação. Notas: Justas.

Clarice: Genteee, amei a ousadia de Camila com esse Tango a la 50 shades! E ela iniciar a coreografia vendada foi um desafio e tanto, ficou muito bem elaborado e uma conexão incrível do tango com o filme. Mantiveram a tensão característica do filme, aquela urgência que a música entrega, mas tudo isso ficou complementando os movimentos do Tango. O clímax da coreografia foi quando ela tirou a venda, senti falta do jogo de pernas da Camila, pois só vi as de Djeiko, mas foi a melhor apresentação deles na competição!

(8-8-8)

*

*

*

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

Ritmo: Quickstep

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Haha esse cara é o máximo, ele interpreta como ninguém sem perder a postura. O quickstep foi bem dançado, poderia ter sido mais ágil, mas foi bem dançado. Teve os saltos, ou melhor, 1 salto, apenas um, eu adoro saltos em coreografias de quickstep. A sincronia entre o casal estava impecável até entrar aquela turma no final da apresentação, sem necessidade. Notas: Não achei tanto assim para ser 9, sim um 8 no máximo.

Clarice: O lado cênico foi tão presente que por vários momentos eu vi mais o lado do personagem do que a dança em si… Dani sempre domina o lado cênico, não estou surpresa. Amei a criação do personagem, combinou tanto com Oscar. O quickstep esteve presente, nos momentos que Oscar dançava com Dani tudo parecia tão bem sincronizado, mas quando se uniu aos outros 2 casais, a sincronia das pernas se perdeu um pouco. Mas Oscar tem sido uma grande surpresa na competição, viuu!!

(9-9-9)

*

*

*

VALÉRIA VALENSSA & JEFFERSON ANDRADE

Ritmo: Rumba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Caraca que foi esse giro do professor no final, lindo. Sobre a rumba da Valéria, ela foi bem, apesar de estar muito rígida a coreografia inteira, no fim deu uma melhorada mas mesmo assim, estava demais. A coreografia foi boa, os efeitos de perna foram bem trabalhados e sobre a criatividade eu só critico no segundo refrão, poderia ter tido algo mais marcante. Os braços as vezes estavam adiantados ou atrasados no tempo da música e coreograficamente também, o braço chegava antes do resto do corpo no movimento, ou chegava depois. Notas: Justas.

Clarice: Eita porra! Jefferson é um monstrooo! Estou sem palavras pra sequência de giros dele no final da coreografia! Sobre a apresentação, tudo foi repleto de emoção, ela é sempre tão intensa em suas apresentações que não dá pra desconectar do casal um minuto sequer. Notei alguns erros, mas não foram por falha deles e talvez seja por excesso de emoção! As pegadas foram muito fortes, ainda tão precisando dosar isso, mas achei tudo maravilhoso!

(9-8-8)

*

*

*

BETO MARDEN & BELLA FERNANDES

Ritmo: Paso Doble

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Horrível esse paso doble, eles nem dançaram, muito menos entraram em embate entre eles, entraram com os demais bailarinos no palco. Faltou muita coisa para se caracterizar o paso doble, a capa, os braços arqueados, as pernas para trás. A professora as vezes estava à frente dele, guiando o aluno, ao invés de ser guiada.Notas: Muito altas, merecia um 6 geral.

Clarice: Estou passada com a caracterização! Beto ficou a cara do Johnny Depp, inclusive fiquei procurando a Bella o tempo todo no palco. O lado cênico foi incrível, mas concordo com os jurados de que o Paso Doble ficou de lado quando se analisava a coreografia como um todo. Não sou uma grande fã de coreografias com diversos bailarinos em palco, mas aqui gostei da forma que eles interagiam com o casal principal, inclusive o duelo touro x toureiro foi de Beto com os bailarinos e Bella x as bailarinas, confesso que preferia ter visto algo que focasse mais na dança a dois mesmo.

(7-8-8)

*

*

*

LU ANDRADE & MARQUINHOS

Ritmo: Tango

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Poderia ter sido bem melhor em aproveitar a música e abusar da criatividade, mas foi um tango bom, foi sensual, uma introdução longa demais que acho desnecessária. A agilidade estava oscilando bastante, o entrelaçar de pernas não vi, só quando parado e apenas uma vez, eu gosto de ver em movimento. As finalizações, 70% bem executadas, faltou alongar maior a perna em uns levantamentos. A estabilidade nos giros estava um pouco perdida. Notas: Justas.

Clarice: Ai gente, Lu segue me decepcionando! Esperava tão mais dela na competição e tudo que vejo são apresentações sem grande destaque! A música é incrível, combina super com o tango e amei a introdução dela com a cadeira, mas quando se juntou ao Marquinhos perdeu o brilho, faltou impulsão nos movimentos e até mesmo colocar seu lado empoderado pra jogo, como apontou o Jaime.

(8-7-7)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

Ritmo: Cha Cha Cha

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Amaral tem a dança no sangue, mas hoje infelizmente, ele não dançou o cha cha cha. A professora dominou a coreografia inteira, ela estava ótima, mesmo faltando mais ombros dela, embora o quadril esteve bem trabalhado, diferente do Amaral, que olha, se teve a vestimenta impossibilitou da gente assistir, ou falta de bumbum mesmo haha. Enfim, a energia deles estava boa, mas não foi passado para a coreografia, faltou efeitos para que nos prendessem, claro que estes ligados ao ritmo. Notas: Altas demais, no máximo um 6 ou 7.

Clarice: Amaral é uma grande surpresa, vem melhorando aos poucos tecnicamente, mas seu carisma e energia é o que se destaca mesmo. Achei que Bruna brilhou bem mais que ele nessa coreografia, também não vi taaaaanto Cha Cha Cha assim, foi algo animado porém faltou movimentos característicos do ritmo.

(8-9-8)

*

*

*

JULIANA RIOS & TUTU

Ritmo: Jive

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Não teve jive. Eu vi jive no professor somente ali no início. Esse lenga lenga no meio da coreografia só atrapalha, além de tampar o casal, totalmente desnecessário, não sei como a produção ainda deixa isso. Bem, nem tem o que comentar muito, não vi jive, as tentativas dos joelhos serem trabalhados foram bem falhas, além da pouquíssima agilidade. Notas: Merecia no máximo um 6 geralzão também.

Clarice: Pode até ter tido Jive, mas achei a coreografia bem confusa e poluída. O lado cênico prejudicou demais a coreografia, achei tão desnecessário sair correndo pra escada, quando colocavam o teatrinho em jogo, quebravam a coreografia e passava a ficar tudo bagunçado, já que tinha trocentos bailarinos no palco.

(7-8-7)

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Ritmo: QuickStep

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Apenas um saltinho em movimento ali, e mal flexionado, igual casal anterior que dançou mesmo ritmo. O quickstep foi bem fraco, tem que ousar mais na criatividade. Foi pouquíssimo tempo marcando no ritmo, o restante mais encenação e passos de ligação, sem criatividade e sem sentido. A agilidade estava oscilando muito também, e nesse ritmo ela tem que se manter 100%, mesmo eu achando que para todos os ritmos se deve mantê-la para aumentar a complexidade e aumentar nossa fixação. Notas: Altas, poderia ser menor.

Clarice:  Não entendi a crítica de Fernanda e Paulo, pois concordo com Jaime de que essa foi a melhor coreografia do casal. O lado cênico esteve presente e tirou o foco do quickstep um pouco, mas gostei dos movimentos e da forma que tudo foi criado. Senti falta da impulsão das pernas de Bernardo, pois quando ele estava sincronizaco com Bia dava pra ver que deixava a desejar na amplitude das pernas.

(8-7-7)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PEROTTI

Ritmo: Tango

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Que vontade de assistir a eles trabalharem mais e desenvolverem mais nesse tango. Foi uma coreografia mais fiel a argentina e foi bem dançado. As finalizações das pernas foram bem boas, perfeitas, os saltos foram bem executados. Tiveram uns deslizes nos pés onde não deveria ter. A fixação do casal foi bem intimidador e foi ótimo. Os giros devem ser mais ágeis. O entrelaçar de pernas me passou despercebido, talvez a parte principal do tango argentino que deveria ser mais marcado. Notas: Justas.

Clarice: Me surpreendi com o Tango usando essa música, o arranjo ficou ótimo e tudo fluiu muito bem. Fernando arrasou na coreografia, melhor Tango da temporada até agora… e Pérola novamente se destacando dos demais! A química deles é notável, a entrega deles é imensa e ela faz parecer tão fácil. O lado cênico ficou só no início e depois focaram lindamente no Tango. Um arrasooo!!!

(9-9-9)

*

*

*

MARCELO FAUSTINI & THAIANE CHUVAS

Ritmo: Valsa

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Não gostei, gosto de uma valsa flutuante com giros rápidos, e eu não vi flutuabilidade dele e nem giros deles. A beleza da valsa está nos giros e nos movimentos de ligação, ousar da criatividade sem perder a flutuabilidade. Muito tempo coreográfico foi perdido fazendo nada. Valsa pode ter parte solo, cravada mais nos movimentos de ballet, não foi executado também. Notas: Poderia no mínimo um 6 ali no meio dos 7.

Clarice:Eu estou encantada com a historinha deles, tudo foi tão lúdico que me encantou. Dá pra ver que Marcelo está se esforçando, mas também é visível que ele tem dificuldades. Os joelhos constantemente flexionados e os pés na valsa foram coisas que me incomodaram, mas amei a analogia do homem de lata fazendo referência ao jeito travado dele. Tecnicamente falando foi bem fraca, mas o lado cênico do Mágico de Oz me encantou! hahahaha

(7-7-7)

*

*

*

NIZO NETO & LUANA ZEGLIN

Ritmo: Tango

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Como imaginei, só ela dançou tango, ele não fez nada do tango, nem postura, nem dançaram em casal pela pista, não teve entrelaçar de pernas, não teve giros da parte dele, não teve finalização de nada, ele apenas contracenou na coreografia, se jogou no chão, andou de moto, tocou guitarra, tudo menos dançar. Faltou tudo do tango, não tem mais o que comentar. Notas: Injustas, bem menores, 5 seria justo.

Clarice: Nizo entrou em palco, gente?! Porque só vi Luana dançando com algum bailarino de apoio, só vi pernas da Luana, flexibilidade de Luana… hahahaha Únicos momentos em que Nizo apareceu em palco foi quando estava sozinho com os outros bailarinos, porque quando se juntava à Luana era ofuscadíssimo.

(7-7-7)

*

*

*

*

*

O ranking do episódio ficou da seguinte forma:

*

*

*

ZONA DE RISCO

NIZO NETO & LUANA ZEGLIN

MARCELO FAUSTINI & THAIANE CHUVAS

JULIANA RIOS & TUTU

LU ANDRADE & MARQUINHOS

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

<Análise> – Comparando histórico e a apresentação de hoje eu já salvo Lu Andrade e Juliana Rios, não foram tão ruins como os demais. Depois eu salvo Bernardo Velasco, que apesar de faltado muitos elementos ainda é superior aos outros dois. Quem poderia estar na zona de risco também era Beto, que dançou de homem de tesoura, cujo não fez nada. Entre Marcelo e Nizo quem deve sair é Nizo, por favor, não vejo mais motivo dele estar ai, toda semana na zona de risco, toda semana.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

MARCELO FAUSTINI & THAIANE CHUVAS

É isso gente, o que acharam das notas e da eliminação da noite? Deixem nos comentários suas opiniões. Forte beijo e até semana que vem.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu