Posts Populares

Dancing Brasil – S04E06 – 60 Anos de Michael Jackson

Em noite de homenagem tivemos mais destaques, mais notas 10.

Após a sonhada eliminação de Nizo Neto na semana passada, um clima mais justo paira no ar da pista da 4ª temporada do Dancing Brasil. Nesta semana temos o tema em homenagem aos 60 anos de Michael Jackson, o rei do POP. Assim, esperamos boa músicas e boas interpretações, e chega ser óbvio a presença de alguns dos principais passinhos do rei.

Para me ajudar nos comentários temos a Clarice, nossa jurada técnica fixa dos realities de dança.

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Ritmo: Cha Cha Cha

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Pouquíssimo, quase nada de cha cha cha. As pontas de mão que são características marcantes estavam bem mal executadas, sem sincronia com a professora. O quadril não estava solto, estava uma coreografia muito decorada, que nem o estalar dos dedos estava enérgico. Vi ele parado por muito tempo, analisando toda performance. A parte solo nada teve a ver com o ritmo.

Clarice:Amei a ousadia!! Custei a ver o Cha Cha Cha ali na apresentação, Bernardo estava mais soltinho mesmo, começou com o corpo um pouco travado e com algumas finalizações bem feias, mas ao longo da apresentação ele foi se soltando. Ele poderia ter travado real no solo com os demais bailarinos, mas foi quando brilhou ainda mais. Bia estava magnífica, talvez ela ainda esteja ofuscando Bernardo… sinto-a impulsiva demais nos movimentos.

(8-8-8)

*

*

*

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES

Ritmo: Rumba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi uma dança sensual, eu vi rumba, mesmo embora sentindo falta de uma maior sinuosidade do casal, de mais movimentos frontais. As ligações foram boas, na maioria das vezes, outras faltaram pouco de criatividade ao relacionar o movimento com a rumba, esse passar embaixo das pernas não rolou. As pontas de mão eu achei bem boas, ocupavam um bom espaço. Poderia ter tido maior trabalho com as pernas, trazer maior complexidade. A coreografia foi levemente ágil, tiveram bons giros, podem intensificar mais.

Clarice: Camila é muito natural, ne?! Adoro o jeito espontâneo dela, mas tenho a impressão que ela tem mais a oferecer na competição. Gostei da rumba, foi sensual mas não achei nada tão impactante. Alguns movimentos me incomodaram, rumba exige uma química entre o casal e faltou isso também. A referência ao Michael ficou sutil porém bem bonitinha. Gostei dos jurados apontarem como ela pode melhorar sua postura, já que isso é algo que ela vem errando com frequência.

(7-7-7)

*

*

*

BETO MARDEN & BELLA FERNANDES

Ritmo: Foxtrote

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Gostei da introdução curtinha, mas não gostei do povo entrando no meio e eles correndo para frente desfocando e tirando todo o foco e atenção neles. Não achei que foi tão foxtrote, não teve aquele toque cinematográfico, faltou maior toque de valsa, com giros melhor, e principalmente o trabalho de pés do foxtrote, não apenas ligado ao MJ.

Clarice: Parece que o Beto da 1ª semana está de volta! Coreografia super ousada, a música combinou super com o Foxtrote e Bella foi bem inteligente ao criar tudo. Os movimentos do Michael estiveram presentes de forma sutil ao longo da apresentação, paralelo aos do Foxtrote, mas o grande momento foi o solo de Beto no finalzinho.

(8-8-8)

*

*

*

VALÉRIA VALENSSA & JEFFERSON ANDRADE

Ritmo: Samba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Uau que arraso mulher. Foi tudo lindo, ágil e com muito, mas muitos, muitos movimentos do samba, ela realmente está em casa, está no sangue, por todo momento dava para achar que ela era a professora e ele o aluno, e no samba, realmente assim foi. Boas ligações. No final, no último movimento, no levantamento houve um desequilíbrio na finalização. De resto, foi perfeito. Trabalho de pernas belíssimo. A música estava muito bem encaixada, inteligência coreográfica em dia.

Clarice:QUE PISÃO, MORES!!!! Colocaram Michael Jackson pra sambar, confesso que fiquei receosa com a música que usariam e encaixou perfeitamente! A Globeleza brilhou na Record, super deu samba e foi maravilhoso! Parecia um espetáculo, Jefferson foi inteligente ao valorizar o samba no pé de Valéria, explorando um pouco da gafieira mas deixando o solo dela pro final. Um laaaaaacre!!! Jaime completamente desnecessário ao destacar o mísero erro deles e ainda tirar 1 ponto por isso! Jefferson chorando foi a coisa mais fofa ever! ♥

(9-10-10)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

Ritmo: Rumba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Não gostei, achei ruim e algumas partes mediana, a professora me incomodou em vários momentos, ela fez alguns movimentos forçados, eu acredito que ele deveria proporcionar o movimento nela, e foi feito por conta, sem motivo, não teve uma ação para ter uma reação. Ele ficou apagado grande parte do tempo. E o final foi muito ruim, sem rumba nenhuma. A sinuosidade dela estava boa, mesmo que um pouco forçada, da parte dele não teve, teve um pouco de quadril, mas mal executado. Teve pouca técnica.

Clarice: Bruna espertíssima explorando a emoção de Amaral pra que ofusque a falta de técnica dele, mas né, é a 6ª semana e ele precisa melhorar isso. Amei a música pra Rumba, tudo poderia ter sido lindo mas não me soou tão natural. Achei bem desnecessária a presença dos demais bailarinos, a química entre eles existe e os movimentos a dois foram bem bonitinhos, mas o quadril de Amaral segue travado.

(8-8-9)

*

*

*

JULIANA RIOS & TUTU

Ritmo: Tango

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Que evolução da Juliana, maravilhoso. A gente percebe que há algumas falhas porque vimos que não foi uma apresentação 100% fluente, nas ligações houveram algumas falhas. A roupa eu amei, achei que ficou tudo em harmonia, o casal, a roupa e a música. A agilidade foi boa. As pernas poderiam ter sido mais trabalhadas e melhor executadas, como o entrelaçar de pernas, inclusive em movimento, que não teve. Poderia ter tido mais giros. Eu gostei que teve o movimento que eu mais adoro no tango, que na verdade é uma sequência e e difícil. A peruca é muito falsa.

Clarice:No início não estava conseguindo enxergar onde sairia o Tango, mas foi como Jaime descreveu… um Tango com uma pegada mais contemporânea! Completamente diferente do que já havia sido dançado no programa, Tutu foi bem inteligente ao criar essa coreografia diferentona! Amei o jogo de pernas e toda a agilidade que foi colocada ali. O casal voltou a progredir na competição, curti!

(9-9-9)

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

Ritmo: Paso Doble

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi um paso doble bem intenso que culminou na morte do touro, no caso dela, porém não houve embate nenhum, ficou devendo, mesmo embora os dois estando super agressivos. Adorei a capa dele, vindo desnudo com a capa como saia, muito bem trabalhada, o trabalho com o corpo, tudo muito bem executado que nos prendeu a atenção. Senti falta da postura e dos braços meio arqueados.

Clarice:E eu achava que ninguém iria superar Valéria hoje… mas Allan dominou a porra toda! Brilhante a coreografia da Carol pra essa música, trouxeram um arranjo instrumental e foi brilhante do início ao fim. Energia no 220V, coreografia intensa e completamente impulsiva. Arrasaram no uso da capa, deu um efeito lindíssimo. Nota 0 pra Record que errou o enquadramento e quase nos faz perder o finalzinho da apresentação, mas pra eles Nota 10 merecidíssima!

(10-10-10)

*

*

*

LU ANDRADE & MARQUINHOS

Ritmo: Zouk

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Vi pouco zouk. Embora a coreografia tenha sido bonita, faltaram mais movimentos de cabeça e maior sinuosidade do corpo. As ligações foram fracas, um pouco mal executadas, dava a impressão de dar um pequeno pause na coreografia a cada fim de movimento.

Clarice:Que coreografia sem graça!!! Giraram o tempo todo e ficou tudo muito repetitivo, inclusive movimentos característicos do Zouk esquecidíssimos no churrasco. Faltou mais sensualidade, movimentos de quadril e batida de cabelo. Lu melhorou sim do início da competição pra hoje, mas ainda está bem abaixo dos demais.

(7-8-8)

*

*

*

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

(VIDEO)

Jean: Oscar se entrega demais, as vezes penso que ele mexe o quadril de forma a ser cômico, não sei. A rumba estava sinuosa, porem faltou mais movimentos frontais. As ligações foram bem feitas, porém a sincronia faltou, principalmente nas pontas de mão de um dos movimentos principais da rumba.

Clarice: Fernanda destacou o que eu sempre comentei, ele deixou o humorista de fora! Oscar voltou a melhorar na competição, adorei que Yudi fez uma aparição no ensaio, sdds!! ♥ A Rumba deles foi bem dançada, fazendo uma super referência a Michael Jackson mas não me prendeu tanto atenção assim.

(8-8-8)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PERROTTI

Ritmo: Cha Cha Cha

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi uma coreografia boa, com boas ligações, porém não foi impactante como na semana passada. A sincronia, até as finalizações das mãos estavam impecáveis. O corpo como inteiro estava muito bem trabalhado, quadril, braços e as pernas, trazendo sensualidade e como Jaime disse, segurança. É um casal que traz muita segurança, que ousam nos movimentos, nos levantamentos e efeitos coreográficos. Este casal é incrível.

Clarice: Alguém tem dúvida de que Pérola é uma das favoritas da competição? Ela faz tudo parecer tão fácil, tem tanta elegância. Cha Cha Cha muito bem dançado, ainda que com referências ao Michael Jackson. Fernando se mostra brilhante ao saber explorar os pontos fortes de Pérola e formam um casalzão da porra!

(9-10-10)

*

*

*

Confira o ranking das apresentações:

*

*

*

*

ZONA DE RISCO

*
*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

LU ANDRADE & MARQUINHOS

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

BETO MARDEN & BELLA FERNANDES

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES

(Análise) – Uma zona de risco com 5 casais, difícil, já estamos com casais no mesmo nível e pequenos detalhes, histórico e achismos de evolução são os pontos que eu mensuro para poder avaliar  a partir de agora a zona de risco. Eu salvaria de cara Oscar. Luciana acredito que pode entregar mais, então a salvo também, alem de querer que o grupo rouge venha cantar na pista. Camila, Beto e Bernardo estão no mesmo patamar. Por hoje, e por todos não terem me trazido bons momentos de dança historicamente, acho que quem deveria sair hoje seja qualquer um dos 3. kkk. Não consegui escolher.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

BETO MARDEN & BELLA FERNANDES

É isso pessoal, a review finaliza aqui e aguardo vocês nos comentários falando o que acharam da notas dadas aos casais, sobre a zona de risco e se a eliminação foi justa ou não. O que acharam? Não deixem também de votar na nossa enquete.

Talvez Você também goste de...

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu