Posts Populares

Dancing Brasil – S04E07

Uma noite de paridade entre casais e de uma eliminação triste e injusta, confiram!

Boa noite, na semana passada tivemos a eliminação de BETO MARDEN no episódio em homenagem ao Rei do POP. Tivemos a ascensão de Valeria Valenssa arrasando no samba de gafieira, deixando ela no páreo das(os) favoritas(os) da temporada, estou adorando ver essa evolução, espero, claro que permaneça nos próximos ritmos.

Nesta semana não tivemos nenhum tema pré-estabelecido. Clarice irá me ajudar nos comentários artísticos e técnicos das apresentações que seguem:

*

*

*

OSCAR FILHO & DANI DE LOVA

Ritmo: Valsa

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Nossa, parece que acabou muito rápido a dança. Eu gostei de quando dançaram valsa, porém muitos momentos ficaram vagos, poderia ter tido mais de valsa porque o que teve foi muito bonito. Ele conseguiu guiar a companheira muito bem, ele estava com atitude e não interferiu na leveza da professora. Gostei dos giros solo, os giros em casais poderiam ter encaixado em outro momento ou até mesmo tê-lo ligado de outra forma, parece que ficou mal encaixado naquele momento coreográfico. Enfim, queria mais de valsa, porém, foi bem melhor que na semana anterior.

Clarice:Dani e seu lado teatral em evidência! E Oscar segurou a marimba! Adorei a construção da coreografia, o início do teatro coincidiu com a introdução da música, que também foi um grande desafio ao casal. Gostei da valsa em si, a libertação da gaiola com a leveza dos giros que vieram em sequência. Tudo fugiu do óbvio, mas a ousadia aqui deu certo.

(9-9-9)

*

*

*

JULIANA RIOS & TUTU

Ritmo: Samba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi uma coreografia bem montada mas com alguns errinhos de execução e finalização. Senti a Juliana um pouco parada em alguns momentos e isso prejudica a apresentação. Um momento enérgica, outro parada, um conflito. O samba no pé eu achei mais ou menos. A beleza dela dançando é nítida, precisa de um pouco mais de consciência corporal, de que o corpo não pode ficar parado, tem de estar no ritmo o tempo todo. Tecnicamente, senti falta e mais elementos.

Clarice:Sensação estranha ao ver esse samba, hein?! Achei o teatrinho bem bobo e desnecessário, mas a forma que a coreografia foi construída ficou bacana. Tudo foi meio linear até que o samba entrou em cena pra valer. Deu pra notar que Juliana melhorou corporalmente, mas ainda senti as pernas dela um pouco perdida em alguns momentos, talvez pela agilidade do samba que ela não aguentou. Nota 0 pro enquadramento da Record que nos tirou a visão em vários movimentos!

(9-9-9)

*

*

*

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

Ritmo: Rumba

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Veio sem camisa hoje para se amostrar rs. A rumba foi mais ou menos, vi vários movimentos, porém senti que poderia ter tido melhor execução. Queria ver uma agilidade maior, um melhor aproveitamento da música. Poderia ter explorado melhor o corpo dele. O quadril estava solto, mas em alguns momentos havia esquecimento dele. A sincronia estava em alguns momentos conflitantes, principalmente nas finalizações dos braços. Queria ver mais contato, mais envolvimento corporal.

Clarice:Gosto do casal, mas é um dos que vem melhorando lentamente. Sério que nos primeiros acordes da música ele já tirou a camisa? Não que esteja reclamando, porém parece que estão querendo seduzir as teens em busca de votos! hahahaha Bia dança lindamente e concordo que falta pro Bernardo saber conduzi-la, conscientemente ou não ela puxa o foco pra si, tanto que os movimentos dela sempre tem uma maior impulsão e isso acaba dando a impressão de que ela que o conduz, sendo que deveria ser o oposto.

(8-8-8)

*

*

*

VALÉRIA VALENSSA & JEFFERSON ANDRADE

Ritmo: Foxtrote

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Foi uma coreografia bonita, bem ágil. Gostei que teve o toque cinematográfico. A dança em casal foi boa, os levantamentos foram criativos e no momento certo. Eu gostei, poderia ter tido mais elementos, mais criatividade, movimentos e ligações carregadas de efeitos coreográficos que nos prendem a atenção. Eu achei que foi um pouco repetida a coreografia. Ela estava plena com as finalizações de braços e pernas, linda!

Clarice:O Foxtrote foi bem linear, hein?! Tecnicamente perfeito, o casal estava bem lindo porém faltou algo pra empolgar, nos prender, um clímax! Concordo que não foi a melhor apresentação do casal… afinal depois daquele samba matador da semana passada, esse Fox acaba sendo bem sem graça! hahahaha

(8-8-8)

*

*

*

AMARAL & BRUNA BAYS

Ritmo: Jive

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Eu vi o jive. Achei uma coreografia bem enérgica e os dois estavam muito em sintonia, muito bom. Ele tem consciência corporal, sabe sentir a música e isso é fundamental pois evita muitos errinhos. Gostei do trabalho dos joelhos deles, a agilidade estava muito boa a coreografia toda. Alguns momentos poderiam ter sido evitados, por estarem mais lentos ou fora de sincronia, faltou um pouco mais de extensão da parte dele nas pernas.

Clarice:Talvez essa tenha sido a melhor apresentação técnica do Amaral! Ele me empolga, mesmo que esteja longe da perfeição técnica. Gostei da coreografia da Bruna, temi quando vi que dançariam Jive mas ela montou algo bem interessante, super ágil, não perderam a sincronia das pernas e me surpreenderam viu!

(8-9-8)

*

*

*

PÉROLA FARIA & FERNANDO PERROTTI

Ritmo: Paso Doble

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Adorei a coreografia, principalmente esta introdução, que foi bem de sopetão e já na agilidade, adoro surpresas. A interpretação estava em dia, senti a força dela, o embate entre os dois, a tensão os pairava. Teve sensualidade, mas faltou um pouquinho de sofrimento, de drama assim digamos. Os movimentos estavam ótimos, do flamenco ao paso doble, as pernas estavam bem trabalhadas. Eu achei que poderia ter mais braços arqueados, apenas. A dança de troncos estava presente na dança em casal. Queria mais corpo-a-corpo também.

Clarice:Um beijo pra Pérola e Fernando que leem nossas reviews! ♥ Gente, eu tô boiando real com as “críticas” dos jurados! Eles são o casal a ser batido na competição, arrasam semanalmente fazendo boas apresentações e com complexidade altíssima. Eu achei o Paso Doble bem diferente, fiquei surpresa pela música (falando nisso, já quero essa versão no meu Spotify pra ontem!) e a intensidade da coreografia. Aquele movimento dele a arrastando pelo pescoço foi super impactante, mas senti falta de mais duelo touro/touteiro… já o final da apresentação foi matador!

(9-9-9)

*

*

*

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES LUCAS

Ritmo: Cha Cha Cha

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Nossa, uma substituição provisória assim de repente devido a uma indisposição (ele teve 2 horas para aprender a coreografia que não era dele, sacanagem), acho que poderia terem deixado eles para semana que vem (assim quando fazem quando a estrela se lesiona), pois pode prejudicar muito a Camila. A música era muito boa para um cha cha cha, mas não manteve o ritmo o tempo todo, as vezes estava parada e lenta de mais. Acredito que tenha faltado mais ponta de mão e mais ombros, principalmente. A dança em casal foi boa, mesmo não tendo aproveitado muito bem a música, eu realocaria os movimentos na música, o levantamento mais perto do fim não ficou legal no tempo escolhido.

Clarice:Engraçado que no início da temporada, Camila parecia ser alguém que se destacaria entre os demais, mas há semanas ela está sem progredir e fazendo apresentações bem comuns. Hoje ela teve o desafio de dançar com um novo professor, mesmo tendo ensaiado o tempo todo com Djeiko. Achei a coreografia fraca, sem grande impacto e faltou movimentos mais ágeis do Cha Cha Cha mesmo. Lucas soube brilhar e comandou bem, Camila se esforça mas ainda sinto que algo a prende.

(7-7-7)

*

*

*

ALLAN SOUZA LIMA & CAROL DIAS

Ritmo: Zouk

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Achei engraçado Hello de Adele no zouk. Não curti muito a coreografia, acredito que faltou muito de zouk, da parte dele e dela também. Faltou muito do movimento de cabeça dela, e de quadril dele. As ligações foram boas, mas queria maior criatividade, quero movimentos que me surpreendam, é isso que atrai e fixa nossos olhos. Achei que a dança com mais bailarinas poderia ser removido e ter mais foco com a companheira, mesmo tendo executado os giros e movimentos de cabeça, as bailarinas. A postura dele eu achei bem boa, acho que estava certa para o ritmo, propícia para realizar todos os movimentos, solo e em casal, postural ereta e dinâmica.

Clarice:Outro casal a ser batido, concordo que Allan encontrou a dose certa de intensidade e emoção pra colocar em suas apresentações. Gostei das bailarinas junto a ele no início do Zouk e ao longo da apresentação Allan foi bem seguro ao saber comandá-las, porém seus melhores momentos obviamente foram com Carol. Coreografia bem sensual, mas eu esperava mais movimentos do zouk mesmo, mais movimentos de cabeça, de quadril…

(9-9-9)

*

*

*

LU ANDRADE & MARQUINHOS

Ritmo: Quickstep

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A APRESENTAÇÃO

Jean: Gostei do quickstep deles, estava bem ágil e quase perfeito na sincronização. Gostei do trabalho dos joelhos, a dança em casal estava muito boa, com saltinhos, acredito que faltou apenas o tradicional chute entre as pernas, e aqueles bater de pés entre eles. Concordo que a postura, em alguns momentos estava um pouco baixa, fazendo a ficar pequena na pista de dança. A parte da porta eu não gostei, quando entraram os bailarinos extras também não.

Clarice:Não quero me iludir, mas será que agora a Lu sijoga na competição pra valer?! Adorei a coreografia do Quickstep, a princípio tinha achado a porta e os demais bailarinos bem desnecessários, até entender a ideia do Marquinhos pra coreografia. Tudo foi muito ágil e os movimentos de pernas estavam bons, única crítica segue pra postura dela.

(9-9-9)

*

*

*

*

*

*

ZONA DE RISCO

 

CAMILA RODRIGUES & DJEIKO HENES LUCAS

VALÉRIA VALENSSA & JEFFERSON ANDRADE

BERNARDO VELASCO & BIA MARQUES

(Análise) – Valéria nem deveria estar ai, mas por serem sempre os 3 com as menores notas eu até aceito. Salvo Valéria Valenssa com toda certeza, pois podem entregar coreografias muito lindas. Acho triste Camila na zona de risco devido a troca em cima da hora de bailarino, prejudicou ainda mais o desempenho dela. Bernardo dançou bem hoje, lhe faltou mais técnica do ritmo. Acredito que Camila irá sair.

*

*

E o casal eliminado da noite foi…

VALÉRIA VALENSSA & JEFFERSON ANDRADE

É isso pessoal, a review termina aqui. O que acharam dessa eliminação chocante? Eu odiei, achei muito ruim e péssimo para o programa!!

Beijo e até semana que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Jean Marinozi

Maringaense, 25 anos, pisciano. Amo refletir, observar, abraçar e rebolar. Acompanho e adoro com muita força competições de música e dança. Tenho paixão por Drag queens e meu sonho é abrir um espacate.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu