Posts Populares

Daredevil – S01E07 – Stick

Stick! Stick!Stick!

Logo no começo do sétimo episódio temos um debate no mínimo engraçado entre Matt e Nelson, sobre o mascarado ser ou não o culpado pelos ocorridos em Hell’s Kitchen.

O foco quase que total desse episodia é apresentar ao publico Stick, o mentor de Matt, o cara que ensinou a controlar seus dons e a lutar.  Stick foi criado nas HQs por Frank Miller na década de 80, e na série foi interpretado pelo excelente ator Scott Glenn, e o carisma do ator é inegável, ao interpretar o mestre de Matt de forma bem convincente.

Nesse episódio temos de volta (e em peso) os Flashbacks que não tivemos nos episódios anteriores. Nos Flashbacks vemos como Matt conhece Stick, e boa parte do seu treinamento. Aliás, um treinamento um tanto quanto pesado para uma criança, o rigor de Stick é implacável, afeto não parece mesmo ser um dos sentimentos que Stick domine.

demolidor 7

Enquanto isso, temos Karen e Bem tentando desmascarar a Union Allied. Não sei se fui só eu que tive essa impressão, mas a interação entre Karen e Bem soam (principalmente nesse episodio) quase que como uma relação paternal, do pai preocupado com a filha.

De volta a Stick e Matt, o velho mestre do nosso protagonista, tenta explicar que as vezes é necessário matar pra não morrer, que as vezes “cruzar essa linha” é necessário, e tal pensamento não é aceito por Matt. Stick fala também que precisa de ajuda para derrotar “algo” chamado Céu Negro, indicando que isso tem ligação (mesmo que indireta) com Fisk.  Matt concorda em ajudar, desde que Stick prometa não matar ninguém.

A missão enfim não ocorre do jeito que é esperado, e mais uma vez temos um conflito de opiniões entre ambos, o que acaba resultando em uma luta. Luta essa que é o grande ponto alto do episódio, muito bem coreografada, tais quais as anteriores da série (mas dessa vez estamos falando da luta entre dois cegos mestres em artes márcias =D ) .

demolidor 8

Mais um bom episódio, cheio de  Flashbacks, e uma ótima cena de ação .O episódio em sí, serviu para dar uma pequena desafogada da trama central, tanto que nem temos sinal do Rei do Crime. Agora resta esperar para saber o que a ultima cena irá nos revelar nos próximos episódios.

leandro

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu