Posts Populares

Daredevil – S01E08 – Shadows In The Glass

Flashback… Muito Flashback.

Vocês lembram que no review anterior, eu tinha falado sobre a volta dos Flashbacks? Então, neste oitavo episódio da primeira temporada temos Flashback aos montes. Neste episódio conhecemos a história e o passado de Wilson Fisk.

Logo nas primeiras cenas Matt descobre (meio que sem querer) que Foggy e Karen estão investigando a Union Allied, o que não o deixa muito confortável. Enquanto isso Fisk e seu “puxa saco oficial” (Wesley) enfrentam uma discussão com os japoneses por causa do Céu Negro.

Em seguida vamos para o começo da história sobre a infância de Fisk. Problemas com o pai ambicioso e violento, são o background ideal para mostrar como o vilão se tornou o que é atualmente. Em certos momentos em que acompanhamos os fantasmas do passado de Fisk, é possível sentir pena do personagem.  Não é tão difícil entender a carga emocional e os traumas que o jovem Wilson enfrentou quando criança por culpa do pai. Aliás por falar no pai dele, a interpretação de Domenick Lombardozzi como é extremamente convincente.

2

De volta ao presente, temos Madame Gao confrontando Fisk, e a japa para ter o poder de entrar na cabeça de Fisk, durante a conversa ela domina o psicológico de Fisk, ela parece conhecer suas fraquezas de tal forma que o faz sair do sério.  Wesley preocupado com o “chefinho” leva a Fisk, a sua amada Vanessa, talvez a única pessoa capas de acalmar o Rei do Crime. Nessa hora você se da conta do quanto Vanessa se importa com Fisk, mas ao mesmo tempo percebe que ela não conhece nem metade do homem que Wilson Fisk é (mas está começando a conhecer), e quando descobrir, será que vai apoia-lo ou abandona-lo? Enquanto acompanhamos o dialogo entre os dois, percebo que Vanessa ainda é uma grande incógnita.

Neste episódio vemos também o mascarado e Urich frente a frente, e Matt conta tudo que sabe ao jornalista. Matt revela a Urich que o principal cabeça por trás de toda a violência que dominada Hell’s Kitchen é Wilson Fisk, e que o mesmo tem feito tudo por trás das cortinas se mantendo escondido. Urich  aceita ajuda-lo,  mesmo que ainda com um pé atrás. Porém tudo vai por agua a baixo quando Fisk se revela a publico para imprensa, se fazendo de bom samaritano e futuro salvador da cidade.

3

Composto por flashbacks em massa, uma boa carga emocional, Shadows In The Glass é um bom episódio que serve para conhecermos melhor o grande vilão da temporada, e dar uma boa virada na trama, uma vez que agora Fisk é um homem publico e não mais uma sombra por trás da criminalidade de Hell’s Kitchen.

 leandro

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu