Um episódio incrível pra engatar de vez…

E o episódio já começa com uma baita cena de luta, entre Matt e Nobu,  muito bem coreografada como todas na série. Aliás, esse episódio conta com vários flashforwards desta luta, o que é muito legal e deixa a narrativa do episódio mais interessante.

Mais uma vez na série, temos uma discussão filosófica, e isso já deveria ter ficado cansativo… mas não é o que acontece.  O dialogo entre Matt e o padre é muito bom, muito coeso e inteligente. O padre explicando o que pensava sobre o Diabo, em uma visão tanto cética quanto cientifica é espetacular, ainda mais vindo de um padre.

Enquanto isso, Urich, Foggy e Karen estão pesquisando formas de desmascarar Fisk,  porém parecem sem em um beco sem saída, uma vez que agora o Rei do Crime é visto por boa parte da população como bem feitor e tem a sua popularidade cada vez mais alta. Além do fato de que Fisk ocultou muito bem os seus crimes. Em seguida temos a visita da Sra. Cardenas, informando que Fisk ofereceu mais dinheiro para que os inquilinos abandonassem seus lares.  Encorajado por Foggy e Karen, ela opta por continuar negando as ofertas. O que se mostra uma decisão não muito acertada  🙁 .

2

E o episódio continua em uma crescente, o encontro entre Matt e Vanessa foi um tanto quanto curioso, e sem seguida temos o encontro entre Matt (sem mascara) e Fisk, que mostra um Matt retraído, ocultando o ódio que o mesmo possui por Fisk.

Os diálogos ente Matt e o padre continuam incríveis, e o nosso protagonista vive um dilema entre matar ou não o seu grande inimigo.  Matt sabe que se cruzar essa linha, jamais seria o mesmo, mas ainda assim parece considerar (muito) a ideia de dar um fim ao Fisk.

Enquanto Fisk continua se fazendo de bom moço para os cidadãos de Hell’s Kitchen através da imprensa, Matt, Foggy e Karen tentam superar a morte da Sra Cardenas, morte essa que faz Matt ir buscar vingança, o que acaba o levando de encontro com Nobu.

A luta entre Nobu e Matt é frenética, muito violenta, e como sempre muito bem feita, com Matt mais apanhando do que batendo, mas ainda sim ganhando (com um pouco de sorte). Eis então que Fisk entra em cena e revela o que Matt já sabia, que tinha encomendado a morte da Sra Cardenas, já prevendo que o mascarado iria morder a isca. O que Matt não sabia é que Fisk também tinha a intenção de gerar o embate entre Matt e Nobu para que ambos sem matassem. Já exausto, depois da luta com o ninja, Matt leva outra surra, dessa vez de Fisk, e acaba escapando quase sem vida para o seu apartamento.  O episódio termina com a identidade de Matt sendo revelada para alguém muito próximo.

3

Provavelmente o melhor o episódio até agora, Speak Of The Devil, tem cenas de lutas das mais violentas e intensas, além de termos por duas vezes Matt e Fisk frente a frente. O episódio prende a sua atenção durante todo o tempo, e prepara o terreno para os próximos episódios que devem ser ainda mais reveladores, uma vez que a identidade de Matt foi revelada.

leandro

Leandro Andrade
Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: