Posts Populares

Daredevil – S01E12 -The Ones We Leave Behind

E a temporada vai chegando a sua reta final..

Karen está tendo de enfrentar o peso na consciência por ter matado Wesley, e isso (literalmente) tem tirado o seu sono, além disso, ela continua sofrendo com o atrito que está ocorrendo entre Matt e Foggy, que parece um pouco (bem pouco) mais redutível quanto as atividades noturna do amigo agora. Mais do que isso, ela ainda sofre com a morte da Sra. Cardenas. A personagem passa por uma carga emocional enorme, é possível sentir a dor que ela está passando (ponto para a atriz).

No hospital, Wilson Fisk supera uma barra, e logo vem outra. Aliviado por Vanessa enfim acordar, e ver que a mesma já está se recuperando, e mais do que isso, também demonstrou total confiança e apoio, Fisk agora deve lidar com a morte de Wesley. Neste momento o sentimento de vingança parece tomar conta do Rei do Crime.

1

Urich agora está ajudando o mascarado, com informações sobre um trafico de drogas comandado pela Madame Gao. E em troca, recebe um conselho de Matt, para não arriscar de mais sua vida investigando demais o Fisk. Mas ele e Karen seguem com as investigações, e a loira insiste para que Bem publique as informações que conseguiram o mais rápido possível, e Ben até tenta, o que leva um confronto com seu chefe e causando a sua demissão.

As pistas de Ben, junto com a ajuda de Karen levam Matt a encontrar algum tipo de fabrica de heroína, que usa mão-de-obra de japoneses cegos (han?), que o cercam como o zumbis, a cena chega até a ser cômica. Após algumas lutas com homens armados, Matt confronta Madame Gao, que se revela uma grande lutadora, mas foge em meio as chamas da fabrica. Temos então a revelação de que ela junto com Leeland são os responsáveis pelo envenenamento na festa de Fisk, que resultou na quase morte de Vanessa.2

Temos agora uma das cenas mais emocionantes da série, e novamente envolve Ben e a sua esposa, que o encoraja a não desistir da sua matéria. Porém agora sem o emprego no jornal, Bem parece decidido a escrever a matéria posta-la em um blog (mídia essa que odiava). Enquanto está escrevendo a matéria, Fisk aparece em seu apartamento. Falando com voz suave e calma Fisk é amedrontador, mas ele consegue ser ainda mais, quando cruelmente assassina o jornalista, que protege Karen e nega o envolvimento de qualquer outra pessoa para Fisk.  E a morte de Bem é brutal, violenta, a frieza de Fisk novamente fica evidente pela forma como age e como se porta após matar.

A temporada que manteve quase sempre nível lá em cima, se mantem assim durante este penúltimo episódio, e se encaminha para um final onde as expectativas são as melhores possíveis. Pudemos ver o quanto a amizade que Fisk sentia por Wesley era verdadeira, e como ele sentiu a perda do amigo, o que o fez mostrar mais uma vez o lado cruel do vilão. A morte de Bem, foi totalmente imprevisível para mim, pelo menos por agora, uma vez que o personagem poderia chegar a ter ainda mais importância em temporadas futuras, tal qual já aconteceu nas HQs. Agora nos resta aguardar que a season finale feche com chave de ouro a temporada que até o momento tem sido excelente.

leandro

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu