Posts Populares

Daredevil – S01E13 – Daredevil [Season Finale]

Chegamos enfim ao ultimo episódio da temporada, e com certeza todas as expectativas foram cumpridas…

O episódio começa mostrando o enterro de Ben Urich, ou seja, as coisas começam triste, e com uma trilha ao fundo mais triste ainda L. A cena de Karen dando os pêsames a esposa de Ben, e se dizendo culpada pela morte dele é realmente marcante. Eu tinha dito em alguns reviews atrás que sentia uma relação de pai e filha entre Bem e Karen, nessa cena conseguimos ter uma visão clara disso, e confirmada pela própria esposa de Ben.

Depois de um curto dialogo com Vanessa, Fisk pressiona Leland e acaba descobrindo que ele (Leland) e Gao foram os responsáveis pelo envenenamento de Vanessa. Leland justifica falando que fez isso, pois Fisk ficou emotivo e instável após o seu envolvimento com Vanessa. Leland tem uma carta na manga, e tenta ameaçar Fisk, que por sua vez, mais uma vez resolve tudo na base da violência. Na teoria, o plano de Leland parecia muito bom, ele só não contava com o surto excessivo de Fisk.

Foggy encontra Matt treinando, e o tenta convencer a não tentar não ir atrás de Fisk, Matt por sua vez faz o mesmo pedido ao amigo, citando o que já aconteceu com Bem. O dialogo é sincero, e conseguimos ver que os acontecimentos dos episódios anteriores não abalou tanto a amizade deles, a preocupação de ambos é visível.  Enquanto estão investigando, descobrem que o detetive Hoffman está escondido e que Fisk está procurando, e veem nele uma oportunidade de desmascarar Fisk de uma vez por todas.

3

Hoffman está prestes a ser morto pelos policias de Fisk, quando o mascarado chega para salvar sua pele. Matt então o convence a se entregar ou aguardar que Fisk mande mais policiais para mata-lo.

Após a confissão de Hoffman, todo o esquema é revelado, e todos os cúmplices de Fisk são desmascarados (e quem diria, o chefe do Bem não era um deles O.O?). A mídia já não estava mais ao lado de Fisk, que logo após dar um anel a Vanessa é preso. Acabou!? Fim do episódio? Próxima temporada é pra quando?!….calma meus queridos, ainda tem mais por vir, Wilson Fisk ainda tinha uma ultima cartada.

Enquanto Matt, Foggy e Karen estão comemorando a prisão de Fisk, e dedicando a vitória aos que perderam durante essa jornada, Fisk  está em um camburão fazendo uma citação da bíblia, onde se revela então como o “mal”. Após o monologo, o comboio que levava Fisk é atacado pelos capangas do Rei do Crime, e libertando-o. Wilson então liga para Vanessa e a pede para partir no helicóptero caso ele não chegue em 20 minutos.

Ao saber que Fisk tinha fugido Matt vai ao encontro do seu grande inimigo. Matt agora está com o tão esperado uniforme, não só isso, ele também agora está com os clássicos bastões . O demolidor então persegue o vilão até um beco sem saída. Fisk então diz que vai mata-lo e Matt então devolve a frase dita por Fisk a alguns episódios atrás:  “É a sua chance”. Temos então mais uma das ótimas cenas luta que a série nos proporcionou durante a temporada, finalizando com a vitória do agora Demolidor (e não mais vigilante ou mascarado), e com Vanessa cumprindo o que prometeu e partindo no helicóptero como havia prometido Fisk.

1

A temporada de Daredevil termina com chave de ouro, em um episódio que te prende do começo ao fim, com diálogos inteligentes e cenas de ação de auto nível. Ver o crescimento de personagens como Karen, que no inicio eu achei que seria que seria o ponto fraco da série, ou o desfecho de Urich, que pelo menos pra mim foi inesperado, fez com que a série se mantivesse fugindo dos clichês. A Trama da temporada se mostrou coesa por quase toda a temporada e ao final dela acabou  amarrando todas as pontas soltas, com exceção de uma, que é o passado da Karen, que imagino seja abordada na segunda temporada.  Agora nos resta esperar para que a próxima temporada seja tão boa quanto a primeira, uma vez que ela já vem cheia de expectativas, e ainda com a provável presença de outros heróis que podem chegar a participar da série, como Elektra e o Justiceiro.

É isso ai galera, espero que tenham gostado das reviews que nós do Panela fizemos, e a gente se vê com Daredevil (provavelmente) no final do ano com a estreia de segunda temporada, e não deixem de acompanhar as outras séries no blog. Abraços!.

leandro

gostou da matéria? deixe um comentário!

Leandro Andrade

Formado em Produção Áudio Visual e viciado em séries, Leandro é DCnauta de carteirinha, além de fã de lambada e cantor de karaokê de buteco nas horas vagas. E ainda tentando achar uma maneira de ficar rico.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu