Posts Populares

Daredevil – S03E02 – Please

Qual a sua prisão?

Esta é a pergunta que o segundo episódio da temporada traz pra gente. E isso fica claro em diversos momentos, seja no jogo de cenas entre Fisk na cadeia e Matt transtornado, seja no discurso do próprio Rei do Crime, falando que não há prisão mais forte e mais resistente do que o amor.

Matt não está bem. Essa jornada de readaptação e redenção vai levar algum tempo, principalmente porque ele está quebrado, não é a mesma pessoa. Em sua jornada como o Demolidor, Matt sempre teve fé em Deus, fé em si mesmo, e isso parece que anda muito abalado. Seja nos flashbacks, seja nas conversas com seus amigos padre e freira, Matt mostra que se tornou uma pessoa fria, que não entende os propósitos de Deus. Ele já foi assim uma vez, quando seu pai morreu e o deixou sem ninguém, cego, desamparado. Será que ele é capaz de recuperar a fé novamente?

Enquanto isso, Fisk está colaborando com as investigações do FBI. Delação premiada? Tipo isso! Ele ajudou a combater os traficantes albaneses e vê mais fácil a sua saída de um regime mais restrito pra um mais tranquilo, com o uso de tornozeleira. O Agente Nadeem é o principal responsável por isso, e por mais que ache que está no controle, Fisk sempre está no controle. Enquanto Matt tem sua prisão psicológica, Fisk está fugindo da sua prisão física, bem aos olhos da justiça, que é que podemos chamar assim. E por pouco ele não sofre um atentado, sendo salvo pelo gongo e por um agente diferenciado, que encheu os olhos de Fisk matando os albaneses um por um.

Karen e Foggy também deram a cara nesse episódio, sendo que Karen está obcecada pelo acidente de Matt, querendo esmiuçar tudo o que aconteceu, na esperança de tê-lo de volta, mas se vê presa a histórias irrelevantes de assalto e tentativas de homicídio. Claro, irrelevantes no contexto de Karen Paige hahahaha Nessa história toda, ela ainda consegue arrancar uma esperança de que Matt possa estar vivo, e mesmo sem Foggy acreditar, ela segue firme. Enquanto isso, Foggy se vê num dilema, após sua mãe pedir ajuda com os negócios da família. A família de Foggy me pareceu levemente problemática, com um irmão que não tem muita autoestima, uma mãe que força a barra, e que não consegue ver o sucesso do filho.

Matt segue na sua busca implacável por um novo propósito, e vestindo seu traje preto ele vai atrás de traficantes. Se sai bem, faz o seu papel como Demolidor, mas nem dá tempo de sentir o gostinho, pois logo ele descobre que Wilson Fisk está fora da cadeia, e esse parece que se tornará seu novo objetivo: colocar de volta o Rei do Crime na prisão.

Apesar do ritmo lento da temporada, Daredevil segue com sua essência, trabalhando núcleos e personagens para chegar ao auge da temporada. Algumas cenas de ação foram bacanas nesse episódio, principalmente a do atentado a Fisk. No entanto, assim como Matt, a série ainda está buscando se encontrar nessa temporada. E esperamos que não demore muito.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu