Panela de Séries » Arquivos Dark - S01E09 - Everything is Now - Panela de Séries

Posts Populares

Dark – S01E09 – Everything is Now

EU QUERO RESPOSTAS

Mais uma vez as coisas acabaram se confundindo, e mais sub arcos foram acrescentados a história. Faltando apenas um episódio para finalizar sua temporada, Dark trouxe em seu pré season finale uma quantidade exagerada de informações, porém, nenhuma esclarecedora. Numa tentativa de deixar as coisas mais dinâmicas, a série entregou uma divisão perfeita de seus tempos, e a review será feita baseada nesta divisão

1953: A coisa começou exatamente do ponto em que parou. Helge ainda está desaparecido e Ulrich cuidando da porta do porão. Entretanto, a polícia já foi envolvida no caso, e Egon relacionou o desaparecimento do menino com Ulrich, que foi na delegacia no dia anterior, e perguntou sobre os Doppler. Os policiais saem a procura do garoto e do suspeito, e sem muita demora, Egon encontra com Ulrich, que foge para a caverna na tentativa de escapar, porém é pego mesmo assim.

Outra coisa que começa a ficar clara nessa época, é o envolvimento de Agnes (mãe de Tronte) com a mãe da Claudia. E ai entra a teoria da repetição de eventos a cada 33 anos: em 1953 Agnes NIELSEN se envolve com a mulher de Egon Tiedemann; em 1986 Tronte NIELSEN tem um caso com Claudia Tiedemann; em 2019 Ulrich NIELSEN trai sua esposa com Hannah Kahnwald (Kahnwald por causa de seu ex-marido. Se seguir a minha linha de raciocínio, acredito que mais pra frente vamos descobrir que Hannah tem algum envolvimento com os Tiedemann, para que a teoria faça sentido).

E, antes que eu me esqueça: Helge realmente não morreu.

1986: Temos então a soltura de Ulrich (aqui, no caso, o Ulrich adolescente). Ele e Katharina vão importunar Regina Tiedemann, acusando-a de ter feito a denúncia. E finalmente temos a introdução de Aleksander, que até então não tinha um representante no passado. Alek aparece para ajudar Regina e coloca os outros dois pra correr, em seguida descobrir que ele está ferido, e Regina se oferece para cuidar dele, e na sequência ele vai até a usina pedir emprego para Claudia como um amigo da filha.

Vemos Aleksander enterrar seu verdadeiro passaporte, com o nome de Boris Niewald, e um outro com o nome de Aleksandr Köhler, junto com uma arma, na floresta. Mas como sempre tem que dar alguma merda, Hannah viu enquanto o garoto enterrava.

Outro acontecimento é o de Helge de 1986 conversando com Noah e dizendo que não quer mais fazer parte disso. O Reverendo, por sua vez, utiliza de seu vocabulário manipulativo, e até incita Helge a machucá-lo, sabendo que no final o homem iria na verdade se render e continuar trabalhando para ele, afinal, ele é super manipulável, mas veremos até que ponto ele aguentará.

2019: Katharina desesperada atrás de Ulrich foi bater na porta de Hannah para confrontá-la, mas quem acabou saindo por cima foi a amante, que contou mentiras para a mulher, fazendo-a crer que Ulrich não a amava mais. E Hannah não parou por aí. Em uma sessão de massagem com Aleksander, ela botou as cartas na mesa, entregando que estava coisa as coisas que ele tinha escondido, e disse que tudo que ela queria era que ele destruísse Ulrich.

Martha (filha de Ulrich) confronta Jonas, querendo saber o motivo dele não a responder mais, mas o garoto não consegue abrir o jogo, e inventa qualquer desculpa como resposta.

Após Bartosz descobrir que sua avó, Claudia, está viva, o garoto tem um encontro com o Reverendo, onde as coisas se tornam ainda mais estranhas. Não dá para saber a relação que eles tem, mas uma teoria que tenho é a de que o Reverendo não pode intervir diretamente para não modificar as linhas do tempo, e acredito que em determinado momento o Helge não vai mais cair na sua conversa e decidir parar de vez de ajudá-lo (ou mesmo quando for internado). Logo, Noah precisará de outro capanga para fazer o serviço sujo para ele, e provavelmente ele esteja querendo resgatar o Bartosz.

Estamos à um episódio do final dessa temporada, e temos um total de zero respostas. Não sei como os roteiristas vão fazer para explicar tudo em 50 minutos (ou mesmo se vão explicar algo), só sei que essa série conseguiu prender minha atenção de uma forma que há muito tempo não acontecia. Felizmente a série já foi renovada, e teremos uma continuação desse enredo maravilhoso. Mas é isso, por ora. Fiquem atentos que a review do season finale pode sair a qualquer momento.

gostou da matéria? deixe um comentário!

João Pedro

Canceriano de 20 anos localizado no Mato Grosso. Fã de divas pop, porém viciado em muitas bandinhas indies também. Assisto séries e filmes em horário integral, e estudo Direito nas horas vagas.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu