Posts Populares

DC’s Legends of Tomorrow – S01E04 – White Knights

Alguns furos de roteiro e questões existenciais nos levam ao quarto episódio de Legends of Tomorrow.

É isso mesmo minha gente. Furos! Muitos furos! Como que as pessoas do futuro, com tecnologia e informação privilegiada, conseguem se lascar pra esse povo da década de 80? E como que um super projeto como o que Savage estava coordenando não tinha segurança (só apareceu depois)? Achei mais um episódio bom, com ação e entretenimento pra alimentar qualquer alma sedenta por heróis da DC. No entanto, esses furos me incomodaram, e me fizeram pensar sobre o roteiro da série: vão ficar caçando Savaga em várias décadas por quantos episódios? Cadê os plots paralelos e os maravilhosos plots twists?

O episódio começa de onde paramos: todos indo para 1986, para descobrir o paradeiro de Savage. E eles vão encontrar algumas respostas no Pentágono, em Washington DC. Todos se disfarçam então e vao cumprir seus papéis no plano. O problema estava em Nuclear. Aparentemente, Jax não deu ouvidos ao que Dr. Stein falou e botou todo o plano em risco. Além disso, Kendra acabou se descontrolando e deixou marcas de uma vida na cara de alguns agentes do Pentágono. Todos os ingredientes necessários para tornar a reunião da equipe uma verdadeira DR.

tumblr_o2a4bgcgpJ1s7iffoo1_r1_250 tumblr_o2a4bgcgpJ1s7iffoo2_250

A equipe (cadê um nome pra esse povo?) segue para a União Soviética, atrás de Savage. No caminho, são seguidos por Chronos, mas conseguem se livrar com uma manobra bem arriscada (ONDE NINGUEM SAIU FERIDO!). Ray e Dr. Stein descobrem o projeto em que Savage está envolvido e a cientista responsável por tal. Ray e Leonard decidem ir atrás da cientista, mas nenhum deles fala russo. Eis que Hunter aparece com uma cápsula que se prende às cordas vocais e permite às pessoas falar qualquer idioma.

Enquanto isso, Hunter coloca Sara para ficar de babá de Kendra e ajuda-la em seu treinamento. Sara insiste, até conseguir trazer o lado guerreira egípcia de Kendra pra fora. No entanto, Kendra volta a si rapidamente, enquanto Sara continua tentando estrangulá-la. Kendra reclama do problema para Hunter, e ele sugere que ela ajude Sara a lidar com seu lado mais humano. A partir daí sai uma bela parceria, com certeza (já estou shippando).

tumblr_o291z6TThM1urkraho4_250 tumblr_o291z6TThM1urkraho5_250

Além disso, Hunter e Onda Térmica vão a campo em busca dos restos da nave de Chronos, mas acabam encontrando outro Mestre do Tempo, chamado Druce, que teria sido o mentor de Hunter. Druce propõe um trato à Hunter, onde ele desistisse da loucura de parar Savage, os Mestres do Tempo ajeitariam os erros que eles cometeram, e os demais membros da equipe voltariam para 2016 sãos e salvos. Onda Térmica ouve tudo e avisa que Druce está tentando enganá-lo. Ele pensa a respeito e decide arriscar. Eis que sua cabeça é posta à prova, quando Chronos aparece com a arma apontada para sua cabeça. Hunter, que não é bobo nem nada, havia trazido consigo Nuclear e Onda Térmica, e conseguiu se safar. No entanto, Jax sofreu uns ferimentos, o que foi suficiente para Dr. Stein explodir com ele. Vamos combinar que ele bem que tava merecendo ouvir umas verdades. Eita moleque arrogante e prepotente. Se acha o dono da razão!

tumblr_o2b5aajw4D1r1u2w8o1_250 tumblr_o2b5aajw4D1r1u2w8o2_250

No plano principal do episódio, Ray fracasse em tentar conquistar a cientista, mas Leonard o faz com primor, inclusive roubando o cartão de acesso dela ao laboratório (e a carteira, claro). O plano continua com Dr. Stein indo descobrir o que Savage aprontava, juntamente com Ray e Leonard. Martin então descobre que estão querendo recriar um Nuclear em laboratório, para então produzirem um exército (pensa que louco!). Para acabar com os planos de Savage, Dr. Stein precisa roubar um núcleo térmico que seria a fonte de energia para a criação dos novos Nucleares. Ray e Leonard o ajudam, mas Ray faz o bom moço e quer salvar a vida da cientistazinha também, botando todo o plano por água a baixo.

Por fim, Onda Térmica aparece para salvar o dia, mas não consegue. Ele conseguiu fazer com que Leonard escapasse com o núcleo térmico, mas Dr. Stein, Ray e Onda Térmica acabaram como prisioneiros de Savage. Nossa equipe de heróis então compreende que eles usarão Stein para fazer um novo Nuclear, e que Ray e Onda Térmica serão a garantia disso.

O episódio foi muito interessante, mas os furos de roteiro me incomodaram. Além disso, a questão do egocentrismo de quase todos os personagens já está me deixando de saco cheio. Todos querem ser o grande herói, seja Hunter, seja Jax, seja Ray ou quem quer que for. Uma hora isso vai encher o saco, porque atrapalhar os planos já está atrapalhando. No mais, segue uma ótima série de fantasia para se acompanhar. Até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu