Posts Populares

De Férias Com O Ex Brasil – S02E10 [Season Finale]

Pode ser o fim da temporada, mas pelo jeito está bem longe de ser o fim das tretas!

Pessoal, estou de volta trazendo a nossa última review dessa temporada do De Férias Com O Ex. Essa temporada conseguiu ser muito melhor a que a primeira, com um elenco muito mais carismático e com bastante barraco e treta. Diferente da temporada passada que reinava um clima de companheirismo e paz irritante inicialmente e explodindo já no final, dessa vez nos primeiros episódios as tretas já foram começando. A produção e a gente agradece muito aos participantes por nos proporcionar esse “entretenimento”, até porque cada episódio era uma briga diferente, a galera ajudou legal a produção a fazer um edição interessante e sem aquela barriga, deixando a impressão que essa temporada foi mais rápida que a primeira, mas na verdade acontece que essa temporada foi mais ágil e soube prender bem o telespectador que pelo teaser do episódio seguinte já tinha motivos de sobrar para esperar ansiosamente o episódio seguinte.

Um ponto importante para ressaltar é o protagonismo feminino na temporada, elas simplesmente foram as donas dessa temporada e são o verdadeiro motivo do reality ter tido toda essa repercussão, sendo Gabi Prado, Stephanie e Raíssa os maiores destaques, as duas primeiras por sua personalidade forte e seu humor sarcástico, já a Raíssa cresceu na edição graças à briga com elas, de certa forma tem que agradecer a briga porque deu uma puta grande visibilidade para ela no programa. Essa temporada teve um grande destaque na TV à cabo, tanto que tudo indica que a próxima temporada será exibida na TV aberta pelo canal da Band que comprou os direitos autorais. Sinceramente eu não sei se devo comemorar essa notícia, eu particularmente gosto dos realities da MTV porque lá eles tem esse estilo mais despretensioso, até porque eles não visam tanto a audiência como os canais da TV aberta, sendo assim a MTV produz seus realities com a intenção de apenas entreter o público e ainda nos disponibilizam reprises em sua grade que nos permitem ver o programa no melhor horário possível. Bem, nos resta aguardar e torcer que a Band não cague a essência mais informal desse reality.

No último episódio do DFCOE, o tablet do terror resolveu dá uma animadinha na casa e proporcionar uma festa em alto mar, porém os participantes selecionados a dedo pela produção. Espertamente o tablet separou alguns casais da casa com um objetivo bem sacana por trás, enquanto uma parte se divertia na lancha, os demais que ficaram na casa conferiam tudo o que foi dito por trás deles. O resultado foi Raíssa descobrindo que Fagner não tinha intenção nenhuma de continuar com ela fora da casa, Gabi Prado descobriu que Thaigo ficava queimando ela em seus VT’s, Ursinho vendo Saory o chamando de imaturo, Claudinho ganhou fama de cobra por ser mostrado em diversas situações armando confusões na casa, reviram a briga entre Gabi e Steph vs Raíssa e por fim o “tratado” no mínimo rídiculo entre Ortega e Cláudio que resolveram trocar “suas mulheres” Andressa e Maju, uma cena ridícula e de puro machismo, como se as garotas fosse propriedades deles.

Quando chegaram da festinha particular, como era esperado rolou as “DR’s”, porém confesso que esperava algo muito mais impactante. A Maju ficou bem puta com Ortega, mas depois já estava lá com o embuste novamente, como a Prado disse “foi fácil demais de perdoar, hein?”, o casal que já estava nas piores resolveram realmente terminar após toda a situação, de quebra a Raíssa foi colocada na parede pelos caras e descobrimos que realmente a garota estava flertando com Ortega e o pior foi ele ridicularizando ela ali, poxa cadê seu amor próprio e fidelidade? Vendo isso, até acho que Ste está certo quando falou que Raíssa não é nem um pouco fiel. A única que realmente teve peito foi a Prado que tirou satisfações do Thaigo, aliás achei ele dos menores problemas ali que o tablet exibiu, mas foi a única com coragem e personalidade para bater de frente, o resto arregaram e não levaram as tretas adiante. Fim de programa, então teve a já tradicional festinha com direito a todos reunidos em volta da mesa e contando sobre a sua experiência no programa, citando os piores momentos no reality. Assim, essa última “reunião” foi o mesmo de sempre, Prado jogando shade pra Raíssa, Fagner jogando shade pra Prado e depois disso aquele sentimento de nostalgia e emoção que contagiou todos na casa nessa reta final. Depois rolou aquela festinha de despedida, abraços, despedidas, pegações e aquela comoção geral, até porque esse tempo foram criados laços de amizades e amor entre eles.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Não sei vocês, mas eu amei forte essa temporada e confesso que me surpreendeu muito, porque julgando pela primeira temporada que não me prendeu tanto, nessa temporada a edição do programa conseguiu me prender em todos seus episódios, seja pelos barracos, situações armadas pela produção, sempre com muita agilidade entre as ações do episódio e aquela pitada de humor dada pela narração que deixa o clima divertido, apesar de bastante tenso. Como já mencionei acima, eu amei o cast dessa temporada, foi muito bem montado com pessoas de diversas personalidades fortes e outros nem tanto. Os únicos participantes que achei que não acrescentaram nada ao programa foram o Paulo e a Mariana, tanto que nem me recordava deles ao fim do programa, a Mariana talvez seja compreensível porque já chegou na casa no penúltimo capítulo, mas o Paulo está lá desde o sexto e foi mero figurante da temporada. O maior destaque negativo da temporada foi Ortega por conta de suas atitudes bem escrotas e machistas, criando brigas sem razão e destratando participantes da casa por conta de sua personalidade egocêntrica e machista. A Prado teve alguns deslizes e brigas desnecessárias, porém por ela ser tão autêntica e intensa, não tem como não gostar dela, lembra muito “vilãs” carismáticas de novelas ou até mesmo participantes polêmicos que ganham o público por conta do seu enorme carisma, tipo Ana Paula Renault e Joana Machado, mulheres de personalidade forte com uma sinceridade ao extremo e intensas em suas ações. Após o fim do programa, o único casal que continua junto fora do reality foi Thaigo e Gabi Dominguez, os demais alguns até tentaram algo fora do programa, mas foram tentativas frustradas, mas a maioria do elenco continuam bem amigos e costumam ser vistos juntos de vez em quando em publicações do instagram.

Bem pessoal, encerro aqui esse ciclo do De Férias Com O Ex Brasil, agradeço aos meninos Nye e Lucas Sales por ter dividido comigo a responsabilidade em fazer as reviews semanalmente, além da Clarice que supervisionou todo o nosso trabalho, com uma equipe eficiente assim se tornou tudo muito mais fácil e prazeroso aqui. Outro agradecimento que precisa ser feito é a vocês nossos leitores, agradecemos demais por vocês nos acompanharem aqui, os acessos aqui surpreenderam nossa equipe com a grande quantidade de visualizações, isso tudo incentiva muito nosso trabalho. Abraços e até breve, pessoal!

ATENÇÃO

DE QUEM É O PRÓXIMO EX? Novidade no Panela de Séries! Allan Arnold, um dos narradores e dubladores dos realities da MTV fará uma entrevista conosco em breve! Confira a mensagem que ele nos enviou!

Curtiu a ideia? Quer participar da entrevista? Então envie sua pergunta pro nosso email: paneladeseries@gmail.com

gostou da matéria? deixe um comentário!

Michel Araujo

Meio baiano, meio sergipano, já passou dos 20 anos e um sofrido estudante de engenharia, com uma personalidade cheia de atitude e uma leve ousadia. Viciado em séries, realites e músicas, vai me encontrar sempre por aí escrevendo reviews, numa diversidade de gêneros de série e programas de TV.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu