Posts Populares

Dear White People – S02E03 – Chapter III

We love coming up with reasons to reject our own.

Depois do último episódio da primeira temporada, em que o Silvio rouba um beijo do Lionel, acredito que a maioria de nós achava que os dois se tornariam um casal, porque ambos são fofíssimos e partilham uma ardente paixão pelo jornalismo, certo? Errado.

Após o Lionel, cansado do racismo descarado da faculdade e dos seus patrocinadores, principalmente a família Hancock, expor os planos que existiam de integrar a residência estudantil Armstrong-Parker (ou “AP”), descobrimos que deu literalmente tudo errado. A integração ocorreu, de maneira quase que forçada, após uma das residências-das-pessoas-brancas pegar fogo no dia do Town Hall, no final da temporada passada, e os alunos ficarem sem ter para onde ir. Além disso, o Independent (jornal em que o Silvio e o Lionel trabalhavam) foi fechado, porque quem financiava era o criador da própria, o sr. Hancock.

O próprio Lionel achava que ele e o Silvio iam começar a sair, porém, conforme ele disse no episódio, eles estavam em momentos muito diferentes (o que significava que ele queria sair pegando todos os caras da faculdade, se possível, enquanto o Lionel acabou de começar experimentar da sua sexualidade). Além disso, o Lionel estava certíssimo de apontar que era errado deixá-lo no banco de reservas enquanto o Silvio decidia o que queria da vida, e que parecia que o Silvio só estava fazendo ele sofrer porque guardava rancor pelo fechamento do jornal. Se queríamos agredir o Silvio depois de ele soltar aquele “I kiss everybody”? Sim. Mas vamos seguir em frente.

O episódio se focou principalmente na comemoração da Pride Week na faculdade, enquanto o Lionel era arrastado por várias festas pelo Silvio, e os dois sendo surpreendentemente acompanhados pelo Troy. Uma das festas, aquela dos estudantes de Literatura, foi MUITO difícil de ver, porque claramente queria mostrar que entre a própria comunidade LGBTQ+ existe muito preconceito, notadamente entre a comunidade gay. E aquele cara negro que disse pro Lionel, na cara lavada, que não ficava com outros negros??? E aquele outro todo irritadinho porque não gostava que criticassem o fato dele só se relacionar com outros brancos??? Como o episódio bem apontou, não é uma mera “preferência” quando você só se relaciona com um ou alguns tipos específicos de pessoa, e totalmente exclui outras etnias ou tipos físicos sob a justificativa de “não fazer o seu gosto”. É preconceito o nome.

A festa em que eles encontraram a Sam foi muito melhor. Nada melhor do que aquele shade à Katy Perry: “That’s a new Katy Perry single, right?” “Oppression ft. Migos.” (Pra quem não entendeu, cliquem aqui para ver essa apresentação ridícula em que a Katy tentou dançar de forma “negra” com o Migos e deu absolutamente errado). Inclusive, guardem a informação da sociedade secreta que o Lionel encontrou em uma edição antiga do Independent, e que a Sam mencionou na festa, porque com certeza será importante nessa temporada (provavelmente a sociedade vai estar relacionada com os ataques do troll racista que vem vitimando algumas das pessoas da Winchester, principalmente a própria Sam).

No fim, Lionel teve a ideia de eles fazerem uma nova organização jornalística na Winchester, para cobrir tanto notícias de âmbito nacional, aquelas que realmente importam, quanto as notícias do campus que anteriormente eles não tinham abertura para cobrir, como o troll da Alt Right, e talvez até descobrir a sua identidade. Já estamos sedentas!

P.S.: A trilha sonora dessa temporada conseguiu ser melhor até aqui do que a da última. Aquele final tocando “FACE” do Brockhampton (um grupo de rap com uma pegada R&B e levemente pop, também conhecida como a Melhor Boyband de Todos os Tempos) foi simplesmente t-u-d-o. Outra música maravilhosa nesse episódio, que eu não conhecia, é “Cool”, do Zack Villere. Não deixem de ir atrás desses hinos.

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Isabella Oliveira

Poderia estar matando ou roubando, mas provavelmente levaria pouquíssimo jeito para a coisa, daí eu faço Direito. @brockhxmptxn no Twitter.

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu