Posts Populares

Desventuras em Série – S01E03 – A Sala dos Répteis: Volume 1

“A vida é um enigma esotérico”.

Após os terríveis eventos acontecidos com os Baudelaire durante seu tempo “aos cuidados” do Conde Olaf, nossas 3 adoráveis crianças finalmente foram entregues ao tutor original designado no testamento de seus pais, o Dr. Montgomery Montgomery. Monty, como ele prefere ser chamado, é um herpetologista (especialista em répteis) muito peculiar, amigo de infância dos pais dos Baudelaire, embora as crianças nunca tenham ouvido falar dele.

Que existe um mistério envolvendo o casal Baudelaire nós já sabemos, mas Violet, Klaus e Sunny ainda não fazem ideia do que está se passando. Mas aos poucos, eles começam a notar que há algo muito estranho nessa história toda, pouco a pouco eles estão juntando as peças. Inclusive, Klaus já se deu conta de que o símbolo tatuado no tornozelo do Conde Olaf aparece em outros locais. No caso notado pelo garoto, é o símbolo desenhado no jardim do Dr. Montgomery!

Ainda com uma pulguinha atrás da orelha, as crianças vão aos poucos se acomodando em seu novo lar e criando certa empatia e confiança pelo Tio Monty. Mas não demora muito para que esse clima de amistosidade se vá e o Conde Olaf volte para atormentar a vida das nossas doces crianças.

Na ausência do ex assistente do Dr. Montgomery (Gustav, o “amigo” da Jacquelyn que foi morto por uma flechinha na lagoa), Olaf se fantasia de cientista e vai até o novo lar das crianças, apresentando-se como “Stephano”, o novo assistente do Dr. Montgomery.

No entanto, o disfarce não cola nem por um segundinho! De cara, Klaus e Violet reconhecem seu carrasco e tentam impedi-lo de entrar na casa, mas acabaram falhando e o terrível Conde os persegue pelas escadas. E é aqui que temos mais uma pequena pista sobre o mistério que envolve o casal Baudelarie, Olaf dar a entender, quando se refere à foto do piano, que conhece os pais das crianças desde a infância, enquanto ainda ameaça os órfãos! Mas por sorte, as crianças conseguem se refugiar na sala dos répteis, dando tempo do Dr. Montgomery retornar à casa.

No maior estilo “se não pode com seus inimigos, junte-se à eles”, o Tio Monty dá uma de sonso e finge cair no papinho furado do “Stephano”, mas tudo com o intuito de desmascará-lo mais tarde! Eles vão todos ao cinema, e o herpetologista pede para as crianças agirem de acordo com o plano e prestarem atenção à um filme muito especial.

Os Baudelaire podem até não terem conseguido lembrar onde já tinham vista a atriz do filme, mas nós sabemos bem, certo? Num longa dirigido por “Gustav” e estrelado por “Jacquelyn”, percebemos que o filme contém uma mensagem secreta, e o Dr. Montgomery estava ali exatamente para captá-la. E do que se tratava a mensagem nem tanto assim subliminar? O Doutor deveria levar as crianças para um determinado local… O Peru!

Mas claro que o Olaf não iria ficar sem aprontar nada esse tempo todo. O Conde já havia armado com sua trupe para dar um fim ao Dr. Montgomery e recuperar as crianças e colocar a mão na fortuna deixada por seus pais. Enquanto as crianças vigiam Stephano, as duas gêmeas capangas do Conde sequestram o Tio Monty! E daí você pensa “meu Deus, coitada das crianças, será que vão ter que voltar para as mãos do Conde Olaf já tão cedo?!”.

Num suspiro de alívio, esse infortúnio não acontece nesse episódio. Montgomery consegue escapar e desmascarar o tal do “Stephano”, mas gente, ele faz isso de uma maneira quase certa, quase errada… De fato, ele sabe que o Stephano não era quem dizia ser, todavia, ele não reconhece o farsante como o Conde Olaf! E é de deixar o coração em aflição quando o vilão dá aquele sorrisinho tipo “you haven’t seen the last of me yet”.

E enquanto Tio Monty prepara as crianças para viajar ao Peru na manhã seguinte. O casal Baudelarie consegue escapar da cela em que estavam e ficamos sabendo que o Peru é onde eles estão presos!

E como Lemony vinha nos alertando desde o começo do episódio, deveríamos ficar atentos à “ironia dramática” da frase “nenhum mal os acontecerá na sala dos répteis”. Aparentemente, de fato, nenhum mal aconteceu à nossas crianças, mas já ao Dr. Montgomery…

gostou da matéria? deixe um comentário!

Luana Medeiros

Imagine só que um dia me foi perguntado quem eu era, e juro, até hoje não sei responder. Mas os fatos são: tenho 21 anos; sou de escorpião; amo meu cachorro e meu gato mais que tudo; estudo Rádio/TV/Internet, ouço Maroon 5; piro no Adam Levine; consigo colocar os pés atrás da cabeça; e - contraditoriamente - por fim, nasci de 7 meses.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu