Posts Populares

Desventuras em Série – S01E04 – A Sala dos Répteis: Volume 2

“A víbora incrivelmente mortífera não machucaria uma mosca. Sei disso porque tentei lhe dar moscas para comer.”

Hora de encerrar mais um ciclo na vida dos Baudelaire. Com a morte do Tio Monty, as crianças viram suas esperanças irem por água abaixo, juntamente com Conde Olaf fugindo mais uma vez. Aliás, Jacquelyn quase capturou o malvado, mas ele conseguiu escapar pulando do navio que partia para o Peru.

O episódio começa mais uma vez com Conde “Stephano” Olaf chantageando as crianças com Sunny. Ele enfiou o bebê numa mala e os obrigou a seguir para o Peru, mas sem o Tio Monty, que agora estava jogado morto na Sala dos Répteis. Por sorte (ou não), o Sr. Poe chegava bem na hora pra entregar os passaportes para as crianças viajarem, e acabou fazendo o vilão bater o carro e atrasar a fuga.

E aí que a treta começa. O Sr. Poe quer ajudar com o esclarecimento da morte do Tio Monty, mas o coitado é mais burro que uma porta. Lógico que, na história fantasiosa, acabamos engolindo. Eis que muitos comparsas do Conde Olaf aparecerem disfarçados e o pobre banqueiro cai em todas as lorotas contadas. As crianças queriam morrer (assim como eu).

Papo vai papo vem, Klaus começa a encaixar as peças e a descobrir semelhanças da luneta que encontrou no incêndio com a que viu em outros locais. O símbolo do olho já não parece tão distante assim.

No fim das contas, como era de se esperar, as crianças conseguem desmascarar o Conde Olaf para o Sr. Poe, mas o vilão acaba entrando no labirinto e fugindo, mais uma vez. Então restou às crianças seguirem pra casa da Tia Josephine, seja lá quem ela for. Ah, enquanto isso os pais das crianças finalmente tentaram contato. Infelizmente, eles ainda estão longe de qualquer sucesso.

Pra encerrar, preciso dizer o quão broxante são as interrupções de Lemony (o narrador) durante a série. Quebra totalmente o clímax e acaba com qualquer expectativa. Pelo visto, é um padrão da série, pra minha infelicidade.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Um @gerson incomoda muita gente, um @gersonrealoficial incomoda incomoda incomoda muito mais! É DC, é Marvel, é Netflix, é reality. Se a série for boa, chama no probleminha, bebê!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu