Posts Populares

Desventuras em Série – S01E05 – O Lago das Sanguessugas: Volume 1

“Não adianta trancar o celeiro depois que os cavalos saíram.”

Mais um capítulo fatídico na vida dos órfãos Baudelaires. Dessa vez, às margens do Lago Lacrimoso, um enorme lago cheio de sanguessugas. Mas não sanguessugas normais, e sim sanguessugas capazes de matar um ser humano que acabou de comer, como aconteceu com Ike, ex-marido da Tia Josephine.

E eis que a Tia Josephine (interpretada muito bem pela maravilhosa Alfre Woodard) não é tão esplêndida e forte como todos falavam. Algo terrível aconteceu, e a mulher tem medo até da “própia” sombra. Morando na beira de um penhasco, ela começa a dar algumas pistas sobre os Baudelaires, como algum acontecimento ocorrido no Egito. Isso tudo enquanto tomavam sopa fria de pepino (ewwwwwwwww!).

Enquanto isso, Conde Olaf preparava mais um plano terrível, e dessa vez fantasiado de Capitão Fraude. Ele propositalmente conheceu a Tia Josephine na feira, enquanto ela comprava limões, e acabou inventando uma história toda errada pra conquistas a tutora dos órfãos. Obviamente nossas crianças logo notaram de quem se tratava…

Mais uma vez o vilão ameaçou as crianças, e mais uma vez elas se encontram em perigo, tendo inclusive que descobrir a senha do cofre da Tia Josephine pra poder saber o que fazer em seguida. Uma pena que no meio dos seus pensamentos eles tenham que lidar com um fajuto suicídio da Tia Josephine. O suficiente pra deixá-los chateados.

Antes de encerrar minha participação nas reviews dessa série incrível, preciso elogiar Neil Patrick Harris, que tem dado a cara a tapa com inúmeras facetas de Conde Olaf. Está arrasando! Por outro lado, o ator que interpreta Lemony Snicket é um porre! Além do cara não ser nada carismático, suas intervenções nos episódios são chatérrimas. Por mim, Conde Olaf podia eliminá-lo.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu