Panela de Séries » Arquivos Desventuras em Série - S01E07 - Serraria Baixo-Astral: Volume 1 - Panela de Séries

Posts Populares

Desventuras em Série – S01E07 – Serraria Baixo-Astral: Volume 1

Já posso afirmar: os Baudelaire sofrem mais que todos os personagens de séries de drama juntos!

Minha gente estou apenas perplexo, para mim o primeiro episódio da Serraria Baixo-Astral foi o melhor até aqui, ainda temos o season finale pela frente, mas finalmente vimos tons mais obscuros se entrelaçando de uma maneira mais forte sobre Sunny, Violet e Klaus. Não que as crianças tivessem sido felizes nos episódios anteriores, mas neste episódio os pequenos fios de esperança restantes aos poucos vão se quebrando. Além disso Conde Olaf ficou mais no escanteio reservando sua presença a poucas cenas, sendo assim tivemos as crianças como protagonistas únicas basicamente.

A esperança para os baudelaire poderiam ser colocadas como fios que ao longo dos seis episódios anteriores foram se rompendo primeiro com a morte de seu tio Monty e depois sua tia Josephine, eles chegam a Serralheria em busca de esperança, mas o que encontramos foi um verdadeiro balde de água fria e repleto de novos questionamentos.

Os irmãos logo descobrem que aparentemente seus pais foram os causadores de um grande incêndio que devastou toda cidade e apenas a fábrica no qual eles se encontram sobreviveu, todos da cidade acreditam que seus pais são os causadores desta grande tragédia. Além disso vemos uma crítica dura contra o trabalho escravo e o trabalho infantil, tudo em busca do lucro, vimos as crianças sendo colocadas para trabalhar no moedor de madeira. As tarefas não são fáceis, são braçais, logo Klaus percebe que eles devem sair dali o mais rápido possível, mas talvez uma imagem perfeita de Violet sobre seus pais manteve sua coragem e determinação para provar a todos que eles eram inocentes.

Mais tarde descobrimos que realmente existe algo por trás e que provavelmente os Baudeleire não são os únicos culpados ao menos pelo incêndio, tudo estava registrado em um livro escrito pelo dono da fábrica, mas todos os exemplares estavam rasurados com exceção de um, quando Violet finalmente descobriria a verdade, vimos o dono da fábrica pegando a página e jogando ao fogo, entretanto seu sócio salva essa página antes de virar cinzas, o que ele fará? Ainda não sabemos. O dono da fábrica tem algum acordo com alguém para dissipar uma mentira, agora quem realmente colocou fogo na cidade? Será que foi Conde Olaf? Pra mim com certeza ele tem alguma relação. Falando em Conde Olaf…

Agora ele tem um novo disfarce, a estonteante Shirley. Descobrimos sobre a ex namorada de Olaf, a Drª Orwell, que após uma breve discussão cheia de ressentimos resolveu esquecer tudo por uma vingança contra os pobre baudelaire. O plano dos dois dessa vez envolve o uso de hipnose, e o pobre Klaus que teve seu óculos quebrado por um dos capangas na Serralheria, teve que ir ao consultório da Drª Orwell e digamos, ele não é mais o mesmo, está sob o controle de um tipo de hipnose feita por uma nada confiante optometrista. Bem  que seu pai avisou Klaus.

O final do episódio foi simplesmente fantástico, os pais foram um algo mais além dos livros nesse inicio e o quase encontro estava sendo lindo, vimos as duas portas amarelas iguais, quando de repente tudo passou, vimos que na verdade aqueles dois fugitivos que foram até o Peru eram pais de outras crianças, os Baudeleire seguem mais sem esperança do que nunca, seus pais como nos livros realmente estão mortos.

Existe esperança para os jovens Baudelaire?

P.S. Trabalho Infantil, 5 minutos para o almoço, salários justos (afinal quem é que recebe em cupom de desconto?), acredito que esse foi o episódio que mais trouxe críticas sociais como pano de fundo, não é somente uma história bobinha meus amigos.

P.S. Conde Olaf como Shirley não me convenceu, ao menos até agora, não acho que Neal esteja tão ótimo como Olaf até agora.

P.S. O Narrador e a Sunny são minhas paixões nessa série! <3

 

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Lindomar Albuquerque

Amado por 30 milhões de Brasileiros! Paulista, Canceriano, 25 anos, Químico e atualmente faço Doutorado em Biotecnologia e Polímeros. Me achou nerd neh? Sou mesmo! Amo uma boa banda alternativa/indie, fã número 1 de Imagine Dragons e adoro perder um bom final de semana maratonando séries! P.S. Sou bêbado também gente, me chama para uma cerveja e para falar de série!

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu