Posts Populares

Especial BBB: As Divisões da Casa Mais Vigiada do Brasil

Muros nem tão visíveis assim…

E aí, meu povo! Cá estou eu pra trazer mais um especial de BBB pra vocês. Aproveitando todo o buzz em cima do muro que apareceu na última semana e dividiu a casa mais vigiada do Brasil, decidimos fazer um especial falando da divisão da casa em outras edições. Mas, cá entre nós, o muro só foi uma divisão física, pois a casa está dividida há algum tempo. De um lado, temos Marcos, Emilly e Ilmar, que acabaram se isolando do resto do grupo e viraram alvo de um outro grupo, formado por Pedro (#RIP), Roberta, Vivian, Ieda e Rômulo.

Sem entrar no mérito de qual grupo está certo nessa edição, vamos falar de outras grandes divisões de grupos na casa do BBB.

#BBB3 – Jean, Harry e Elane vs. Dhomini e Sabrina

Image result for dhomini elane bbb

Lá no BBB 3, quando mal se falava de estratégia de jogo, tivemos um grupo muito estrategista, que viu no casal Dhomini e Sabrina um perigo para o jogo. Jean, Harry e Elane tentavam se articular tinha 3 semanas, pra mandar o casal para o paredão, mas sempre um dos dois estava imune. E quando a oportunidade apareceu, a líder Elane indicou Sabrina ao paredão, sob o pretexto de que queria testá-la. Pela casa, Dhomini foi indicado, com os votos de Jean, Harry e Viviane, que até então se dizia amiga do goiano. O resultado foi a eliminação de Sabrina com 60% dos votos na 8ª semana do programa. Daí pra frente, Dhomini teve uma maré de sorte e viu os que tramaram contra si se destruírem, e vencendo Elane na final daquela edição.

#BBB5 – Jean, Grazi, Pink e Sammy vs. O resto


Na quinta edição do programa, o povo já entrava com sangue nos olhos no programa, tramando estratégias fortes pra eliminar os favoritos e chegar à final com credibilidade. Essa temporada foi marcada pelo embate entre “Os Inacreditáveis” e “Os Defensores”. Rogério (o Dr. Gê), Alan, Giuliano, Paulo André, Aline, Natália, Tathy Rio e Karla estavam no primeiro grupo, comandado pelo Dr. Gê, enquanto Jean, Grazi, Pink e Sammy representavam Os Defensores. Em 11 paredões naquela edição, o grupo dos Defensores esteve presente em 8, eliminando um por um os membros dos Inacreditáveis. A única eliminação do “grupo do bem” ocorreu na décima semana, quando Alan, membro convertido dos Inacreditáveis pelo “amor” de Grazi, foi líder e indicou Pink ao paredão juntamente com Jean. A final, mais que óbvia, contou apenas com os membros Defensores. Amém!

#BBB7 – Alemão, Íris e Fani vs. Bruna, Analy, Airton, Alberto e Felipe Cobra

Impossível falar do BBB 7 e não lembrar dos embates históricos entre Alemão e Airton e Alberto. Nessa edição, a casa ficou dividida pela formação do triângulo amoroso entre Alemão, Íris e Fani, que acabaram se tornando amigos e votavam sempre juntos. Os participantes liderados por Alberto estavam sempre tentando destruir o triângulo, e na sétima semana conseguiram esse feito com o paredão idealizado Alemão vs. Íris, após uma “traição” de Fani. Depois da eliminação de Íris e da destruição do triângulo, o lado “mal” se viu fortalecido e ainda indicou Alemão pra outros 2 paredões seguidos. Acontece que no fim das contas, ninguém queria enfrenta-lo no paredão, e ele seguiu pra final garantindo uma vitória segura contra Carolini.

#BBB9 – Ana Carolina, Naiá, Maíra e Josi vs. Max, Priscila, Francine, Flávio, Milena e Ralf

Uma edição cheia de controvérsias, que contou com a formação de um “casal” um tanto diferente. Ana e Naiá sentiram atração de vó e neta e se juntaram logo no início do programa. Com a entrada de Mayra, a dupla ganhou mais uma aliada, enquanto Josi sempre fez a política da boa vizinhança. Com isso, as integrantes do Lado A despertaram o desespero dos membros do Lado B, virando alvo de voto após a eliminação de Ralf. Eles tanto fizeram, que conseguiram eliminar Maíra em um paredão contra Ana, seguida por Naiá, em um paredão contra Josi. Únicas restantes do Lado A, Ana e Josi contaram com a sorte de lideranças e imunidades pra se sustentarem no programa. Acontece que não demorou muito pra Josi ser eliminada, em um paredão contra a própria Ana. No fim das contas, no último paredão da edição, Ana acabou eliminada por Max em um paredão muito controverso, diga-se de passagem.

#BBB10 – Dourado, Kadu e Lia vs. Dicesar, Serginho, Anamara e Fernanda

Image result for dourado dicesar

No BBB 10 o confronto foi pesado. De um lado, Dourado, com seu jeito machista e arrogante, que acabou conquistando Lia e, por consequência, Kadu. Do outro lado, Dicesar e Serginho, gays assumidos, que contavam com alguns aliados inimigos do outro grupo. Era o Puxadinho contra a Casa Luxo. Acontece que a resistência e fidelidade de Dourado, Kadu e Lia conquistou mais o público, levando os concorrentes a eliminação um por um, sendo primeiro Serginho, em um paredão contra Dicesar, seguido por Anamara, em um paredão épico contra Lia, e Dicesar, em outro paredão sensacional contra Dourado. No último embate do programa, no entanto, quando apenas Fernanda estava na casa representando seu grupo, ela conseguiu eliminar Lia e seguiu pra final, perdendo o prêmio para Dourado.

#BBB12 – Praia vs. Selva

Chegamos ao BBB 12 e a divisão de quartos foi a divisão da casa desde o começo. Os membros do quarto Praia (Analice, Jakeline, João Maurício, João Carvalho, Kelly, Jonas, Fabiana e Fael) se viram ameaçados pelo quarto Selva (Mayara, Ronaldo, Laisa, Rafa, Renata, Yuri e Monique), que estavam dispostos a se juntar e jogar pra eliminar os membros do grupo oposto. Acontece que, diferente de outras edições, o grupo jogador não foi inteligente o suficiente, e viu seus membros sendo eliminados a cada semana. João Carvalho, bode expiatório dos dois grupos, se viu eliminando Laisa, Renata, Yuri e Monique, perdendo o paredão apenas para o futuro vencedor Fael. Da décima semana de competição até o fim do programa, apenas membros do quarto Praia restaram na competição, sendo que Fabiana pegou a liderança 3 vezes seguidas, já na reta final do programa, despachando João Carvalho, Kelly e Jonas pra casa.

#BBB16 – Munik, Ronan, Geralda e Ana Paula vs. Renan, Adelia, Tamiel, Juliana e Daniel

Image result for ana paula ronan munik geralda bbb

Em uma edição recente da competição também tivemos um embate pesado. O jeito explosivo de Ana Paula logo na segunda semana de confinamento, quando enfrentou Laércio e o acusou de pedofilia, repercutiu entre os participantes, que em sua maioria tomaram partido por Laércio. Acontece que ela voltou mais forte e tentou organizar seu grupinho, com Ronan e Munik, sendo que Geralda e Matheus ainda oscilavam entre os lados nesse momento. Acontece que na semana 3, Ana Paula acabou “eliminada” em um paredão do bem, e ficou em um quarto especial vendo tudo que falavam e como agiam na casa. Com isso, ela voltou determinada a juntar seu grupo e desmascarar a todos. Em seguida, todos os membros do grupo inimigo de Ana Paula foram caindo por terra, começando por Daniel e Juliana e seguindo por Tamiel. Acontece que os oponentes de Ana não sabiam mais o que fazer e, após a eliminação de Tamiel, começaram a apelar, sendo que ela foi eliminada acusada de agredir Renan durante uma festa. O grupo formado por Munik, Ronan e Geralda permaneceu firme, eliminando ainda Adélia, Renan e Matheus, que havia se rebelado contra Geralda. No fim, no Big Brother de Ana Paula, Munik se sagrou a campeã!

.

E é isso meu povo! Esses foram os grandes muros invisíveis de todas as edições do programa. Outros embates também existiram, como Solange vs. Marcela, no BBB 4, mas não chegaram a dividir a casa.

Espero que tenham gostado e que estejam acompanhando tudo sobre o BBB aqui com a gente no Panela de Séries. Um grande abraço, e até a próxima!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu