Posts Populares

Especial BBB: Os Participantes Mais Perseguidos do Programa

Lembra deles? Vem conferir os participantes mais perseguidos desse reality que para o país por 3 meses!

Olá gente linda que ama o BBB! Eu sei que estão todos ligadinhos na nova edição desse reality que deixa a internet loucaaa durante 3 meses. Por isso, os paneleiros vieram fazer especiais maravilhosos, com temas maravilhosos, sobre algumas personalidades icônicas que já passaram (ou estão passando) por essa nave louca #VoltaBial #SaudadesBial

Nosso primeiro tema será sobre os participantes mais perseguidos de todas as edições do reality. Sabemos que muitas vezes, por apresentarem uma certa ameaça por terem personalidades fortes, destaque na casa, serem verdadeiros e autênticos, esses brothers ficam visados pelos companheiros de confinamento, acontece que muitas vezes tudo isso se torna uma perseguição, o que gera um favorecimento aos mesmo, pois o público acaba criando uma verdadeira empatia com essas pessoas, mas dentro da casa a perseguição pode ultrapassar alguns limites. Temos alguns vencedores que foram muito perseguidos, alguns que deveriam ter sido vencedores e outros que estão chegando agora, mas tem potencial. Vamos começar?

 

Pink-Jean-Grazi

A cabeleireira pernambucana Tati Pink, era apaixonada por rosa, dona de um sotaque puxado e lindo, extremamente engraçada e muito verdadeira, Pink ganhou um dos maiores favoritismos do BBB5. Ela ficou amiga de Grazi, Miss Paraná 2004, comilona, também dona de um sotaque marcante e querida pelo público. Ambas se uniram a Jean Wyllys, professor baiano, homossexual assumido e o primeiro intelectual a participar do BBB. Os 3 ganharam juntos ganharam um carinho enorme do público, porém uma perseguição do mesmo tamanho dentro da casa.Comandada pelo médico Rogério, o famoso “G”, a Tropa de choque, formada por 8 participantes (dos 14), e logo na primeira semana indicou Jean com 6 votos ao paredão.

Essa foi a edição com uma das maiores audiências do reality e parava o Brasil, que torcia cada vez mais para os 3 participantes e também para Sammy, que se juntou ao trio e chegou a ter um leve romance com Tati Pink.

Jean enfrentou 6 paredões, incluindo um dos mais dolorosos paredões da história do BBB, entre ele e Tati Pink. Mas o paredão mais lembrado dessa edição foi o da X-9, Aline, que colhia informações do trio e passava para a Tropa de choque, ela também foi a participante eliminada com maior porcentagem de rejeição de todos os BBBs e a gente confere isso logo abaixo:

 

Iris e Alemão

Diego, o Alemão, era acostumado a não ser rejeitado por nenhuma mulher, até que entrou no BBB e se interessou por Iris, mas a mineira o rejeitou, assim ele ficou com Fani, mas ao contrário de existir um atrito entre os 3, eles se uniram, fazendo com que os outros participantes se sentissem ameaçados, já que os 3 poderiam votar juntos.

Liderados por Alberto(cowboy), Felipe e Airton, mais da metade da casa se voltou contra os 3, porém focando em Alemão e Iris. Mas o publico já tinha escolhido seu lado, era Iris e Alemão. Assim eles foram todos eliminados por Alemão, inclusive Iris e Fani, que caíram no mesmo paredão que Alemão após uma articulação de votos comandada pelo Cowboy.

Dessa forma Iris e Fani foram eliminadas, além de Flávia, que era mais próxima dos 3. Alemão venceu o prêmio de 1 milhão de reais com 91% dos votos. Mas com toda certeza o momento mais triste dessa edição foi a eliminação de Iris, em seu paredão com Alemão, que a gente confere e chora aqui:

 

Ana

Ana tinha 24 anos quando entrou no BBB, catarinense, era recém formada em direito, logo se apegou a Naia, a participante da melhor idade do BBB9. Juntas as 2 tinham muita química e pareciam de fato avó e neta, o publico amava as duas, porém a casa as olhava de outra forma.O Lado B, comandado por Max, acusava que a relação das duas era puro jogo e dessa forma Ana enfrentou 7 paredões, batendo um recorde do reality.

O jeito meio criança de Ana era o que o publico amava e quando juntava com o humor de Naia, elas eram a dupla perfeita. Acredito que ela tenha sido a participante que mais chorou em todas as edições e o Lado B colocou ela em muitos paredões com pessoas que eram próximas dela.

Infelizmente Ana foi eliminada no ultimo paredão do BBB9, num paredão com o vencedor da edição, Max, que eu acredito que seja um dos piores vencedores do BBB. Ana saiu com 58% dos votos e penso que esse foi um dos maiores tombos do BBB, a pessoa ir para praticamente todos os paredões da temporada e ser eliminada no ultimo, gente, vamos combinar, não tem prova de resistência maior que essa! Vamos conferir os melhores momentos dessa menina mulher que me matava de rir com suas loucuras, parecia que tinha uma criança na casa e foi assim que ela conquistou o público voltando de tantos paredões, vejam aí:

Vanessa

Modelo fitness, empresária e protetora dos animais, Vanessa conquistou o publico após seu romance com Clara e seu jeito maduro, observador e engraçado. Porém dentro da casa ela era visada pelos brothers, por ela ser míope, alguns diziam que ela tinha olhar de superioridade e que sua relação com Clara era apenas jogo.

Os participantes se sentiam intimidados pelo jeitão observador de Van e dessa forma ela enfrentou 5 paredões, vencendo não só eles, como também o grande prêmio de 1 milhão e meio de reais no dia do seu aniversário. Não foi só dentro do reality que a paulistana foi perseguida, Vanessa sofria bullying quando era mais nova e seu maior medo ao entrar no BBB era que ninguém gostasse dela, como a própria disse após voltar do primeiro paredão “Eu voltei porque as pessoas gostam de mim! Como as pessoas podem gostar de mim?”.

O Brasil amou Vanessa por 3 meses e alguns amam até hoje. Por isso vale assistir esse videozinho maravilhoso que mostra um pouquinho da trajetória de Vanessa dentro do Big Brother Brasil 14:

 

Mariza

Pernambucana, dona de um sotaque lindo, a professora de artes foi extremamente perseguida por Talita e Rafael dentro do BBB15. O casal imitava o sotaque da pernambucana, criticava suas maquiagens artísticas e até a julgavam por sua idade, muitas vezes a chamando de gagá.

Amanda, uma das finalistas, também não ficava muito atrás na perseguição com a professora, ela falava muito mal da pernambucana com suas amigas de confinamento. Mas o publico notou essa perseguição e Mariza se tornou uma das participantes mais queridas de todas as edições, até mesmo o próprio Pedro Bial declarou torcida para a nordestina.

Infelizmente Mariza foi eliminada em um dos últimos paredões da edição, num paredão contra Cezar, o vencedor do BBB15. Ainda assim, foi um paredão disputadíssimo e decidido por milésimos de diferença. Em minha opinião, Mariza é a grande vencedora do BBB15, por toda sua trajetória e verdade em que fez seu jogo. Por isso, vamos relembrar esse momento icônico de Marisa se assustando com a estátua da casa, eu já estou morrendo de rir:

 

Gabriela Flor

O BBB17 acabou de começar e já temos uma participante que vem sendo extremamente perseguida dentro do reality. Gabriela Flor é baiana, dona de um sotaque gostoso, bailarina e comanda uma ONG para crianças carentes numa comunidade com o dinheiro que ela ganha trabalhando. Gabi já trabalhou como modelo de fotos e teve o desprazer de entrar na casa com fome, passando mal e com dores musculares, o que acabou passando uma imagem de antipatia no começo.

Após enfrentar uma prova do líder e perder em menos de 5 minutos de prova, Flor dormiu e acordou no dia seguinte pronta para entrar de cabeça no jogo, mas a casa já parecia ter formado uma opinião sobre ela. Mayara e Vivian a julgaram como forçada quando ela tentou se aproximar das duas, notando a exclusão dos companheiros de confinamento, Gabi se reprimiu e teve ainda mais problemas em conviver com os participantes.

Porém, na primeira festa Gabi se aproximou de Pedro e curtiu todas as musicas dançando sem parar, foi aí que ela passou a incomodar ainda mais Mayara, Vivian e os gêmeos Manoel e Antonio. Os 4 imitavam pejorativamente a forma como Gabi dançava, com Antonio colocando até mesmo uma toalha na cabeça como sátira ao cabelo afro da bailarina, Manoel a chamou de “Valderrama”, que é um jogador da seleção colombiana que usa um cabelo cacheado, no estilo black power. Mayara por sua vez disse que iria votar em Gabriela e se ela reclamasse iria mandá-la alisar o cabelo, além de ter chamado Gabi de “Piranha”.

Flor ainda sofreu preconceito por ser baiana e não ter uma religião definida. Numa brincadeira com Pedro em que Gabi falou que ele era parecido com Jesus, Mayara alterou a voz para a baiana e disse que ela deveria respeitar as outras religiões, já que ela não tem uma. O problema é que em nenhum momento Flor desrespeitou religião alheia, afinal, qual o problema de dizer que alguém parece com Jesus? Como se não bastasse, Antônio soltou contra a baiana “Cuidado, ela é baiana, deve ser macumbeira!” e notamos claramente quem são os preconceituosos.

Infelizmente a edição não mostrou metade desses momentos racistas que rodeiam o Big Brother Brasil 17, mas felizmente a internet está ligada 24 horas dentro da casa e uma torcida se formou a favor de Gabi. Na formação do primeiro paredão, ela recebeu 7 votos, sendo votada até mesmo por pessoas próximas a ela, como Ilmar e Elis e enfrenta o paredão com Marcos, que foi acusado de machista, pelas jogadoras racistas, que ironia, não?!

Me dói o coração ver que algumas pessoas ainda não entenderam a grande problemática que envolve Gabriela Flor e sua estadia dentro do BBB, que pode acabar hoje (Terça, 31). Espero que abram os olhos! Deixo aqui esse vídeo com Gabi conversando com Emily, sobre a morte da mãe da gêmea que ficou e mostrando o quão incrível ela é:

É isso meus amores, fiquem ligadinhos no Panela de Séries que vem muitos especiais BBB por aí durante esses 3 meses. Foi um prazer estar com vocês, brincar com vocês, deixar correr solto o que a gente quiser! hahahaha

Beijos da Andy aqui e conta para gente se eu esqueci de algum perseguido, se vocês acham que os que listei nem foram tão perseguidos assim, enfim, deixem o seu alô! Fuui e até a próxima <3

 

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Andy

19 anos, pernambucano da peste, estudante de Radio, TV e Internet da UFPB. Sagitariano com asc e vênus em aquario, lua em câncer! Signo importa sim! Amante e consumidor massivo de cultura pop, além de problematizadora. Amém Rihanna, amém Katy Perry! Bjxxx de luxx


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu