Posts Populares

Especial BBB: Retrospectiva BBB 17

Reta final de BBB!

Chegamos a reta final do BBB 17! Um BBB de altos e baixos, no caso de mais baixos, mas que seguiu firme cheio de reviravoltas e especiais feitos por nós aqui do Panela de Séries. Então, já que a final é na quinta-feira da semana que vem, dia 13 de abril, vamos aproveitar o especial dessa semana, o penúltimo dessa edição, pra recapitular o que rolou, incluindo o link pra todos os nossos especiais.

31 de Janeiro de 2017 – Os participantes Mais Perseguidos do Programa

Lá em janeiro, nas primeiras semanas de confinamento, quando decidimos cobrir o BBB de forma diferente, logo sacamos que tinha alguma coisa errada. Gabriela Flor, que entrou na casa com uma cara de poucos amigos, logo foi excluída e crucificada pela maioria dos participantes. No primeiro post especial, trouxemos um pouco de outros participantes que sofreram com essa perseguição desnecessária, como Ana Carolina, do BBB 9, Pink, Jean e Grazi, do BBB 5, e Iris e Alemão, do BBB 7. Todos tiveram que enfrentar participantes que gostavam no programa, sendo alguns inclusive injustiçados em perder o prêmio.

Você pode conferir o conteúdo do especial clicando AQUI, e pode conferir um vídeo de Gabi Flor abaixo, com um samba de Tiago Leifert pra cima de todos que a julgaram:

07 de Fevereiro de 2017 – Provas de Resistência Mais Longas

Na semana seguinte, tivemos uma prova de resistência que valia a liderança no BBB, e foi de cansar as canelas. Depois de 19 horas sendo esmagada por uma pedra, Emilly ganhou a sua primeira liderança e deu rumos diferentes para o programa. Enquanto isso, nós relembrávamos outras provas de resistência que duraram demais. Teve a prova de esfrega-esfrega, no BBB 10, que os participantes ficavam de esponja de lavar louça, e Eliéser venceu após 19 horas; teve a prova da gaiola, no BBB 7, que Alemão aguentou quase 21 horas com seu arquirrival Alberto Caubói, sucumbindo por passar mal; teve a prova de dança do BBB 6, que Iran e Inês aguentaram 24 horas, após dançar até de baixo de chuva; e teve a famosa prova do carro, que consagrou Kelly, do BBB 12, como a recordista das provas de resistência, aguentando 29 horas.

Todos os detalhes desse especial você confere clicando AQUI, e abaixo você confere alguns momentos da prova mais longa dessa edição.

15 de Fevereiro de 2017 – Grandes Jogadas do Reality

Era metade de fevereiro quando Pedro decidiu atender um big fone que o colocaria como grande jogador do momento. Vendo os rumos que o jogo tomava, ele indicou Ilmar ao paredão e baralhou a estratégia de Luis Felipe e sua trupe, colocando o ex-modelo no paredão, consequentemente. Foi babado! E nesse especial decidimos dedicar para outras boas jogadas, como Analy vetando uma imunidade que evitaria o paredão Iris e Alemão, no BBB 7, levando à precoce eliminação de Íris. Outra grande jogada ocorreu no BBB 10, logo na primeira semana, quando Joseane deu a primeira imunidade pra Marcelo Dourado, que seria eliminado logo ali, mas acabou sagrando-se campeão.

Estas e outras jogadas de mestre você pode conferir clicando AQUI, e por hora você confere Pedro usando o seu poder do Big Fone:

21 de Fevereiro de 2017 – Os Casais Mais Forçados do Programa

Seguindo nossa cronologia, tivemos Emilly “cedendo” aos “encantos” de Marcos logo após ele voltar de outro paredão. E aí o casal se tornou um forte adversário a se bater no programa. Acontece que tudo soou tão forçado, que a gente teve que fazer um especial relembrando outros casais que foram puramente jogo. A nossa lista incluiu Grazi e Alan, do BBB 5, após Alan ver seus amigos sendo derrubados, se aliou com o pessoal do “bem”; tivemos Yuri e Laisa, do BBB 12, que se juntaram só pra ser conveniente no jogo (e transar um pouquinho rs); e tivemos o caso recente de Munik e Laham, onde Laham era só um ator que deveria enganar o povo, mas serviu como consolo amoroso pra futura campeã. Forçado né?

A lista completa com os outros casais tá no especial, que você acessa clicando AQUI. E de brinde eu deixo esse beijo verdadeiro (cof-cof) de Marcos e Emilly pra vocês:

28 de Fevereiro de 2017 – Os Participantes Mais Dissimulados do Programa

Fim do segundo mês de confinamento, e tinha uma participante que tinha pegado o protagonismo pra si. Ela mesmo, Elis Mello! Plantando semente da discórdia em todos os cantos da casa, Elis atraiu fãs e haters, além de ganhar um especial dedicado aos mais dissimulados do programa em sua homenagem. A nossa lista incluía Fabiana, do BBB 12, que fez um jogo super sujo, mas chegou na final; Adelia, do BBB 16, que era bem louca e contribuiu diretamente pra eliminação de Ana Paula; Angela, do BBB 14, que conseguiu se tornar a coitadinha depois de um triângulo amoroso mal resolvido; e Cezar, vencedor do BBB 15, que foi um personagem durante a edição e o público comprou.

A nossa lista teve tanta gente que não dá pra citar. Mas você pode conferir clicando AQUI. Pra brindar a participação de Elis, eu deixo vocês com esse vídeo dela dizendo pra Marcos que Daniel estava afim de Emilly HAHAHAHAHA

07 de Março de 2017 – Jogadas da Produção

Era início de março quando Tiago Leifert anunciou que a edição passaria por uma reviravolta e algum participante seria falsamente eliminado. De imediato, pensamos em todas as jogadas que a produção já fez pra favorecer algum participante ou pra dar uma reviravolta no jogo. Nessa lista surgiram itens como: o Big Fone, que surgiu no BBB 8 pra movimentar mais o jogo com suas ligações misteriosas; o retorno de ex-BBBs, pra botar mais lenha na fogueira; e os muros, que dividiam as casas em dois lados por diversas oportunidades.

Os plots da produção que achamos mais interessantes você confere AQUI. Enquanto isso, a eliminação falsa (e tosca) da Emilly tá aqui:

14 de Março de 2017 – As Divisões da Casa Mais Vigiada do Brasil

Aproveitando todo o plot do muro que dividia a casa, o especial da metade de março falava de muitas vezes que a casa rachou e se dividiu, mesmo que sem muros. Nessa lista tínhamos embates como a Praia contra a Selva, no BBB 12, Munik, Ronan, Geralda e Ana Paula contra a Macholândia, no BBB 16, e Ana Carolina, Naiá, Maíra e Josi contra Max, Priscila, Francine, Flávio, Milena e Ralf, no BBB 9. Muitos grupos separados, brigando por um só objetivo: ficarem apenas entre amigos.

A nossa lista toda você pode ver clicando AQUI. O vídeo da queda do muro dessa edição está abaixo:

21 de Março de 2017 – Os Gringos no BBB

Descontentes com o rumo que a edição tomava, a produção decidiu agitar as coisas com um intercâmbio. Dessa vez, a escolhida foi Elettra Lamborghini, participante do Gran Hermano Vip, da Espanha, e famosa por causar em realities ao redor do mundo. Apesar da boa e discreta participação, Elettra nos rendeu um especial sobre outros gringos que já participaram do BBB, incluindo: Antonella, argentina do BBB 4; Ricco, angolano que tomou banho pelado no BBB 9; e Noemi, espanhola do BBB 12.

Os outros gringos que já pintaram no BBB você pode ver AQUI, enquanto fica com a chegada de Elettra na casa:

27 de Março de 2017 – Os Participantes Mais Afrontosos do Programa

Pra encerrar nosso especial de retrospectiva, na semana passada tivemos Marinalva afrontando Emilly de várias maneiras, provocando até a menina quase sair do sério. Nós amamos, e decidimos reviver outros participantes que não tinham medo do perigo e afrontavam o inimigo mesmo. Tivemos Aline, do BBB 14, ruiva, que jogou um copo de água na cara de Marcelo, no meio de uma confusão; tivemos Solange, do BBB 4, que irritava todos com seu jeito barraqueira e inusitado de ser; tivemos Lia, do BBB 10, que não levava desaforo pra casa e brigou com metade da edição; e tivemos Anamara do BBB 10 e BBB 13, que botou todos pra correr quando começava a brigar.

A lista é enorme, e pra conferir basta clicar AQUI. Com vocês, deixo esse momento marcante de Marinalva sambando em Emilly hahahaha

.E com a edição chegando ao fim, teremos só mais um especial, na semana que vem. Espero que tenham gostado de acompanhar tudo o que rolou na edição aqui com a gente, e no ano que vem estaremos de volta! Contagem regressiva pro fim do BBB 17!

Está no ar o 2º recrutamento de reviewers do Panela de Séries! Venha se juntar a nós paneleiros! Saiba mais clicando AQUI.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Gerson Elesbão

Nem tão complicado demais, mas nem tão simples assim: quebra-galho, colunista e seriador. Dificilmente atualiza o Banco de Séries, mas adora gongar as séries amadas pelo público. @gersonelesbao


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu