Posts Populares

Fall Season 2015: Segunda Análise baseada em Audiência

Confiram como anda a situação das séries em relação a audiência. Estarão elas com chances de Cancelamento ou Renovação?

Após a nossa análise anterior, resolvemos trazer a de hoje em um novo formato, com as médias Parciais (Calculadas a partir das duas últimas semanas, que foram as levadas em consideração para a formação de nossa análise) de cada canal. Além de dividirmos por canal, também faremos uma subdivisão em Dramas e Comédias, pois como possuem durações de episódio distintas, não competem diretamente juntas pela renovação, exceto no caso do CW que as comédias e dramas tem a mesma duração. Lembrando mais uma vez que as análises serão quinzenais e que aqui encontram-se apenas as séries dos canais abertos dos EUA (ABC, CBS, CW, FOX e NBC), pois o jogo com os canais fechados é diferente. Qualquer informação de números de audiência vocês poderão olhar no Tv by the Numbers. Peço a todos que votem na enquete após a análise para que possamos saber que formato acharam mais adequado para a mesma. Então, sem mais delongas, vamos à análise:

ABC

Média Parcial: 1.67

Ranking Parcial

1º Modern Family – 2.7

2º Scandal – 2.45

3º Grey’s Anatomy – 2.35

4º How to Get Away With Murder – 2.05

5º The Goldbergs – 2.05

6º The Middle – 1.95

7º Black-ish – 1.8

8º Once Upon a Time – 1.6

9º Quantico – 1.55

10º Agents of S.H.I.E.L.D. – 1.45

11º Fresh Off The Boat – 1.4

12º The Muppets – 1.3

13º Last Man Standing – 1.25

14º Dr. Ken – 1.25

15º Castle – 1.1

16º Nashville – 1.1

17º Blood and Oil – 0.9

Comédias (Média Parcial: 1.71)

The Muppets não pára de despencar na audiência, perdendo mais da metade do seu público de estreia, chegando a ter menos telespectadores que Last Man Standing e Dr. Ken, ambas exibidas na sexta. Por isso, sua situação de risco é considerável e isso acaba por surtindo efeito sob Fresh Off The Boat, que antes era uma aposta de renovação, mas agora é tida como bolha.

E isso se dá pelo fato das comédias da quarta: Modern Family, The Goldbergs, The Middle e Black-ish obterem os melhores números dentre as comédias o que lhes trazem boas chances de renovação, restando um impasse entre as anteriormente citadas, o dilema fica para Black-ish foi movida da zona de renovação certa para possível renovação por ficar em 4º no ranking de comédias, perdendo inclusive para The Middle que ainda não é considerada renovação certa.

Enquanto The Muppets provavelmente não voltará para uma nova temporada, Fresh off The Boat sofre um certo risco, Last Man Standing e Dr. Ken lideram as sextas até o presente instante, com retenção de público e, agora que LMS provavelmente verá uma nova temporada por ter a melhor audiência da sexta até então e ainda mais sendo veterana, ocasionou bons resultados para Dr. Ken que acabou recebendo ordem de temporada completa. Diria que há uma disputa acirrada entre Fresh off The Boat e Dr. Ken, caso venham ser duas comédias a serem canceladas, considerando que alguém terá de acompanhar The Muppets ao calabouço eterno.

Dramas (Média Parcial: 1.62)

Há um dilema entre Castle e Nashville, principalmente tendo em vista que ambas correm risco de cancelamento, se Blood and Oil tivesse números iguais aos de Quantico o problema seria ainda maior, mas como a novata já é vista como um cancelamento certo, as duas veteranas meio que disputam uma vaga na próxima fall, com mais chances de que seja Castle, dependendo do contrato com o elenco, no entanto há sempre uma possibilidade de haver cancelamento de ambas, por isso Castle permanece na bolha e Nashville na zona de risco.

Agents of SHIELD mantém uma média que garante-lhe uma renovação, principalmente tendo em vista que só perde para NCIS: New Orleans e The Voice em seu horário, e como temos alguns dramas enfrentando problemas, vejo a série da marvel com uma certa probabilidade de renovação.

Grey’s Anatomy, Scandal e HTGAWM continuam arrasando nas quintas, obtendo os melhores números do dia e mesmo que a série estrelada por Viola tenha passado por quedas durante suas semanas de exibição, obteve um aumento essa semana e além disso se mantém sólida com números de encher os olhos principalmente por ser exibida às 22h, ficando em 2º lugar no ranking de demo daquelas exibidas em seu mesmo horário em dias diferentes, perdendo apenas para Blindspot, e em uma boa posição para a média do canal.

Os domingos vem a calhar cada vez melhor para Once Upon a Time e Quantico, que provavelmente verão novas temporadas, mas para Blood and Oil acho difícil, principalmente agora que teve ordem de corte de episódios, por isso #AdiosBloodAndOil.

Sendo assim, a situação da ABC ficou assim:

ABC

CBS

Médias Parciais: 2.13 (Incluindo TBBT), 1.65 (Excluindo TBBT).

Ranking Parcial

1º The Big Bang Theory – 3.9

2º NCIS – 2.15

3º Life in Pieces – 1.95

4º Scorpion – 1.75

5º Criminal Minds – 1.65

6º NCIS: New Orleans – 1.55

7º Limitless – 1.4

8º Madam Secretary – 1.25

9º NCIS: Los Angeles – 1.2

10º Code Black – 1.2

11º Blue Bloods – 1.1

12º Hawaii Five-0 – 1.05

13º The Good Wife – 1.05

14º CSI: Cyber – 0.75

Comédias (Média Parcial: 1.95)


Como
The Big Bang Theory já está renovada e tem números bem acima da média, não incluiremos seu números na média apresentada nessa parte da análise. Com o crescimento que Life in Pieces teve essa semana, pode colocar-lhe  em uma posição confortável futuramente, principalmente se manter os números dessa semana, continuará na bolha só no aguardo das outras comédias, podendo ou não ter boas notícias em breve.

Dramas (Média Parcial: 1.34)


Essa semana
Scorpion teve uma pequena queda, que não lhe coloca em situação de risco, pois manteve números acima da média do canal e com outros dramas sofrendo, é bem provável que veja uma nova temporada, principalmente cientes de que os dramas da CBS não estão indo muito bem.

Aconteceu algo inusitado: NCIS: LA teve um aumento essa semana, o que pode tornar-se positivo caso ela mantenha esses números, no entanto, continua em situação de risco considerando as suas primeiras semanas de transmissão, mas digamos que se o sol brilhar mais forte para a série, ela possa dar uns passos para a bolha.

NCIS: New Orleans continua fazendo bons números que, provavelmente, garantirão-lhe uma nova temporada, assim como NCIS que continua a liderar seu horário, procedural mãe que é muito provável de ter uma nova temporada.

Limitless tornou-se uma incógnita, novata que tem melhor demo que NCIS: LA, Hawaii Five-0, Blue Bloods, The Good Wife, CSI: Cyber e do que a estreante Code Black, mas por ser novata têm seus prós e contras. Se levarmos em consideração o aumento que NCIS: LA teve essa semana e os horários e dias de exibição das outras séries citadas, torna-se um pouco preocupante Limitless não obter números excepcionais acima de quase todas as outras que são veteranas, por isso, mesmo que pareça ter se estabilizado numa boa média, vou movê-la para a bolha, no aguardo das próximas semanas, mas tendo em vista que os dramas não vão muito bem, possa ser ou não que Limitless venha a ter uma nova temporada, até porque se formos considerar um futuro cancelamento de CSI: Cyber, Hawaii Five-0, Code Black e NCIS: LA, as chances da novata aumentam, veremos.

Criminal Minds mantém números sólidos e acima da média dos dramas aqui listados, repito que com o spinoff vindo aí não vejo o porquê do canal cancelá-la, por isso moverei-a para renovação certa. Para Code Black não vejo uma renovação, até porque Stalker tinha números bem melhores em suas primeiras semanas de exibição e nem por isso foi renovada, são outras águas, mas se Limitless não tem tanta chance com números melhores, que dirá Code Black ficando entre as 5 últimas? Corre risco de cancelamento valendo.

Hawaii Five-0 agora estará na bolha, pois temos outros dramas correndo risco e a série mantém sua média para sextas, Blue Bloods faz números consideráveis para o horário que é exibida, por isso continua sendo uma aposta de renovação.

A programação esportiva da CBS nos domingos afetou e muito audiência tanto de suas séries exibidas nesse dia, Madam Secretary, The Good Wife e CSI: Cyber, quanto as de outros canais como Brooklyn Nine-Nine. Madam Secretary mantém os melhores números do canal no domingo, The Good Wife fica ali balançando na bolha e Cyber têm os piores números de todo o CBS e mesmo pegando um horário desconfortável, temos Quantico fazendo números consideráveis, com a finalização de CSI mãe, não vejo Cyber voltando para uma nova temporada jamais com esses números.

Sendo assim, a situação da CBS ficou assim:

CBS

CW

Ranking Parcial

1º The Flash – 1.4

2º Arrow – 0.95

3º Supernatural – 0.7

4º The Vampire Diaries – 0.55

5º iZombie – 0.5

6º The Originals – 0.45

7º Jane The Virgin – 0.4

8º Crazy Ex-Girlfriend – 0.3

9º Reign – 0.25

Média Parcial: 0.61

Acredito que em certo ponto, Jane The Virgin possa correr risco pelo simples fato ser exibida após Crazy Ex-Girlfriend que não tem bons números, mas é certo que a primeira tem mais chances de renovação que a segunda. Ambas as séries são comédias exibidas na segunda, que não é um dia muito feliz para o canal, e como vejo que a novata teve uma queda na sua segunda semana ficando em penúltimo lugar na audiência de todo o canal, vencendo apenas Reign exibida na sexta, me faz colocá-la na zona de risco, colocaria-lhe na zona de cancelamento certo levando em conta que The Tomorrow People e Star-Crossed tinham números melhores em suas primeiras semanas e mesmo assim não foram renovadas, mas ainda teremos três estreias em 2016 (Containment, Legends of Tomorrow e The 100) o que pode virar o jogo, mas ainda acredito que a nova comédia não voltará para uma nova temporada, tendo em vista que o canal cancelará em média três de suas séries, e como Beauty and The Beast já foi cancelada é uma aposta que mais duas (ou três), seguirão seu rumo ao fundo do poço.

Não vejo a CW cancelando iZombie com esses números, vencendo The Originals, Reign, Jane The Virgin e Crazy Ex-Girlfriend, provavelmente deverá ver uma nova temporada, por isso vou movê-la para a zona de renovação.

The Flash continua sendo um sucesso, com renovação certa, assim como Arrow, o diferencial está em Supernatural que teve uma queda considerável essa semana, no entanto manteve números superiores à maioria das outras séries, por isso não vejo-a indo embora agora e por ter a 3º melhor média do canal, moverei-a para renovação certa.

Mesmo The Vampire Diaries e The Originals tendo enfrentado quedas essas semanas, não vejo nenhuma das duas sendo canceladas, no entanto, o que pode acontecer é a finalização de TVD por conta de elenco e por isso manterei-a na bolha. Vale salientar que a série dos irmãos Mikaelson faz números parecidos com os de Reign na fall passada (que consequentemente foi renovada), por isso a moverei para a zona de possível renovação.

Com os atuais 0.2 que Reign pontuou essa semana no demo, não traz boas notícias para os fãs da série, perdendo até para Crazy Ex-Girlfriend novata exibida nas segundas, por isso moverei-a para a zona de risco.

Sendo assim, a situação da CW ficou assim:

CW

FOX

Médias Parciais:  1.39 (Incluindo Empire),  1.13 (Excluindo Empire).

Ranking Parcial

1º Empire – 4.75

2º Brooklyn Nine-Nine – 1.6

3º Rosewood – 1.5

4º Gotham – 1.4

5º The Last Man on Earth – 1.2

6º Bones – 1.15

7º Grandfathered – 1.0

8º Scream Queens – 1.0

9º The Grinder – 0.9

10º Sleepy Hollow – 0.8

11º Minority Report – 0.65

Comédias (Média Parcial: 1.18)

As comédias do canal em si não vão bem, o dilema fica entre Grandfathered e The Grinder mais uma vez. Com Brooklyn Nine-Nine com os melhores números dentre a categoria, seguida por The Last Man on Earth, que além disso são exibidas no domingo, é incerto o rumo de Grandfathered no momento, que só não possui números piores que os de The Grinder, por isso a primeira continua na bolha e a segunda vai para zona de risco, bem provável que vá para o cancelamento certo em breve, isso tudo tendo em vista que ainda estamos no aguardo das estreias das comédias em 2016, com destaque para o retorno de New Girl.

Dramas (Média Parcial: 1.08)


Como
Empire tem números estrapolantes, não só para o canal, não incluiremos seu números na média apresentada nessa parte da análise, até porque entre todas é a série que mais tem chances de renovação. Depois de semanas sem quedas ou aumentos, Gotham acabou pôr enfrentar uma pequena queda essa semana, o que não põe a série em risco, pois as novatas não vão nada bem, assim como o canal, e a série continua como o segundo drama veterano mais assistido, perdendo apenas para Empire, é bem provável que vejas uma nova temporada. Não preciso falar mais nada de Minority Report, além de lembrar-lhes que é um flop total, já deviam subir a tag #AdiosMinorityReport.

A situação de Scream Queens é bastante preocupante, pois como temos Empire, Gotham com renovações certas, resta uma disputa entre ela, Bones e Rosewood, a última possui os melhores números entre as três, que acabou por conseguir-lhe uma ordem de temporada completa (aumento de 13 para 22 episódios) e a segunda é veterana com números melhores que Scream Queens que é novata, com Sleepy Hollow em rumo à escuridão e Minority Report morta feat. enterrada, é previsível que SQ corra certos riscos de seguí-las à cova, triste dizer mas é real.

Ciente de como as novatas do canal não vão nada bem, Rosewood tem mostrando que veio pra ficar! Depois de ter quedas semana após semana, nesta a série cresceu, ultrapassando Gotham, e cientes de que ela recebeu ordem de temporada completa, além de possuir a 3ª melhor média do canal no momento e consequentemente os melhores números de uma novata, as chances de renovação da série só aumentam.

Bones voltou a crescer, o dilema é que a série fica no meio do fogo cruzado em relação aos dramas, perdendo em números para Empire, Gotham e Rosewood e vencendo Scream Queens, Sleepy Hollow e Minority Report, por enquanto deixarei-a na bolha, mas tendo em vista que Sleepy Hollow passou por essa situação na fall passada e ainda assim conseguiu renovação, e além de tudo sendo veterana deixa-lhe numa situação menos desconfortável, de toda a forma não vejo-a sendo cancelada. Desconfortável está à série do cavaleiro sem cabeça, que agora apresenta a segunda pior média do canal, correndo risco sério de cancelamento.

Sendo assim, a situação da FOX ficou assim:

FOX

NBC

Ranking Parcial

1º Blindspot – 2.3

2º Chicago Fire – 1.7

3º Law and Order: SVU – 1.5

4º Chicago P.D. – 1.45

5º The Blacklist – 1.4

6º Heroes Reborn – 1.1

7º The Mysteries of Laura – 1.05

8º Undateable – 0.8

9º The Player – 0.75

10º Truth Be Told – 0.65

Média Parcial: 1.27

Blindspot sofreu uma queda essa semana, mas ainda assim continua fazendo os melhores números do canal nessa fall season, e como foi a primeira novata a receber ordem de temporada completa, continua sendo minha aposta de renovação certa. Apesar da pequena queda essa semana, Chicago Fire continua liderando o último horário das terças, fazendo números consideráveis. Por ser a “chicago-mãe” e tendo a estreia de Chicago Med por vir, a veterana torna-se uma aposta de renovação certa.

Law and Order: SVU, Chicago PD e The Mysteries of Laura não apresentam muita modificação em seus números, o que é de fato positivo, no caso das duas primeiras colocam-lhe numa situação de chances de renovação, já no caso da última é um pouco complicado, continua ficando em penúltimo em seu horário de exibição e é o drama veterano com menor média no canal, não sei quais os planos da NBC, mas não vejo The Mysteries of Laura sendo renovada, entretanto, se considerarmos os cancelamentos de The Player e Heroes Reborn, a série ficará dependendo da audiência das estreantes de 2016 para resolverem seu destino, mas mesmo assim deixarei-a na zona de risco pois o canal cancela sem pena.

O caso de Heroes Reborn é que, sendo uma minissérie e não fazendo números de encher os olhos, não vejo-a voltando para uma nova temporada, no entanto, não colocarei-a na zona de risco no momento. The Blacklist continua mantendo o nível que lhe garantirá uma nova temporada e The Player recebeu corte de episódios (como Minority Report  e Blood and Oil) #AdiosThePlayer.

Finalizo dizendo que é melhor a NBC desistir de suas comédias, pois temos Undateable e Truth Be Told fazendo só os piores números do canal, não vejo nenhuma voltando a vida em uma nova fall, por isso ambas correm riscos de cancelamento.

Sendo assim, a situação da NBC ficou assim:

NBC

Obs: 

LEGENDA

  • As análises aqui levam muito em conta o canal que é exibido, dia da semana e horário, mas mesmo assim não é algo de certeza, pois ninguém aqui comanda nenhum canal, são apenas previsões embasadas na análise dos números de audiência, então tudo pode acontecer e podemos ser sempre pegos de surpresa.
  • Demo é uma abreviação de “demographics”, e representa alguns segmentos da população dos Estados Unidos. A que é levada mais em consideração é a 18-49, pois representa a parte da população muito difícil de ser atingida pelos comerciais e por isso torna-se alvo de maior investimento dos canais. Por isso procedurais como NCIS e CSI, que tidos por mim como coisas chatas e entediantes, vão tão bem e possuem tantas temporadas, por fazerem sucesso no público adulto, o mesmo é válido para The Big Bang Theory e Empire.

O que acharam? Não deixem de compartilhar suas opiniões conosco e nem de votar na nossa enquete! Quem quiser conferir nossas outras Análises basta clicar AQUI.

nettao

gostou da matéria? deixe um comentário!

Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu