Confiram como anda a situação das séries em relação a audiência. Estarão elas com chances de Cancelamento ou Renovação?

Visto que o formato da 2ª Análise venceu a enquete de melhor formato, seguiremos o mesmo, com apenas umas pequenas observações e mudança. A principal diferença é que não falaremos de séries que mantiverem o mesmo patamar das suas semanas anteriores, o que dá a entender que abordaremos apenas aquelas que apresentarem mudanças consideráveis e também das que forem estreando:

ABC

Média Parcial: 1.61 (Queda)

Ranking Parcial

1º Modern Family – 2.7*

2º Grey’s Anatomy – 2.3 (Queda)

3º Scandal – 2.25 (Queda)

4º The Goldbergs – 2.2 (Aumento)

5º The Middle – 2.0 (Aumento)

6º Black-ish – 1.9 (Aumento)

7º How to Get Away With Murder – 1.85 (Queda)

8º Fresh Off The Boat – 1.55 (Aumento)

9º Once Upon a Time – 1.5 (Queda)

10º The Muppets – 1.4 (Aumento)

11º Agents of S.H.I.E.L.D. – 1.4 (Queda)

12º Quantico – 1.25 (Queda)

13º Last Man Standing – 1.25 (Manteve)

14º Dr. Ken – 1.2 (Manteve)

15º Castle – 1.1*

16º Nashville – 1.1 (Manteve)

17º Blood and Oil – 0.8 (Queda)

18º Wicked City – 0.8*

Comédias (Média Parcial: 1.78/Aumento)

Uma semana maravilhosa para as comédias deste canal, não ocorrendo queda alguma. Com um destaque maior para The Muppets que volta à bolha, depois de voltar aos seus 1.4, o que não é muito, mas é um pouco satisfatório. É válido lembrar que, no mínimo, uma comédia será cancelada e como me parece que Dr. Ken e Last Man Standing estão fazendo uma ótima dupla, liderando as sextas, provavelmente as duas permanecerão na grade. A disputa ficará entre Fresh Off The Boat e The Muppets, tendo em vista que ainda virão outras comédias por aí.

Dramas (Média Parcial: 1.44/Queda)

Apesar da queda enfrentada por quase todos os dramas, a situação fica a mesma, pois o que foi dito semanas atrás é válido para tudo nessa semana. O que há de novo é apenas a estreia morta de Wicked City que, além disso, perdeu telespectadores na sua segunda semana, ou seja #AdiosWickedCity. Algo a ser citado é a considerável queda que Quantico sofreu essas duas semanas, mas se levarmos em consideração que todas caíram, a situação da novata fica estável, principalmente por ser a série do canal exibida nesse horário que faz os melhores números, além de ser exibida aos domingos.

Sendo assim, a situação da ABC ficou assim:

abc

CBS

Médias Parciais: 1.96 (Incluindo TBBT/Queda), 1.56 (Excluindo TBBT/Queda).

Ranking Parcial

1º The Big Bang Theory – 4.05 (Aumento)

2º NCIS – 2.2 (Aumento)

3º Supergirl – 2.2*

4º Scorpion – 1.9 (Aumento)

5º Life in Pieces – 1.9 (Queda)

6º NCIS: New Orleans – 1.75 (Aumento)

7º Criminal Minds – 1.55 (Queda)

8º Mom – 1.5*

9º Limitless – 1.45 (Aumento)

10º NCIS: Los Angeles – 1.3 (Aumento)

11º Madam Secretary – 1.3 (Aumento)

12º Blue Bloods – 1.15 (Aumento)

13º Code Black – 1.15 (Queda)

14º Hawaii Five-0 – 1.1 (Aumento)

15º Elementary – 1.1*

16º The Good Wife – 1.0 (Queda)

17º CSI: Cyber – 0.75 (Manteve)

Comédias (Média Parcial: 1.7/Queda)

Como The Big Bang Theory já está renovada e tem números bem acima da média, não incluiremos seu números na média apresentada nessa parte da análise.

Boas notícias aos fãs de Life in Pieces, como a série manteve seus 1.9, mesmo sendo exibida em outro dia, não vejo porquê do CBS cancelá-la, principalmente tendo em vista que Mom não estreou nada bem e não estou apostando nada em Angel From Hell, por isso a série passa a ser cotada para uma renovação. Mom, por sua vez, inicia sua jornada na bolha.

Dramas (Média Parcial: 1.42/Aumento)

PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?

NCIS: Los Angeles conseguiu manter os seus 1.3! Com isso, a série volta para a bolha e se continuar mantendo terá grandes chances de ir para a zona de renovação, é só felicidade para os fãs da série, que começou sua jornada com números perigosos, mesmo para o seu horário de transmissão.

Quanto às estreias da semana: Supergirl veio com tudo, mas acabou por enfrentando uma previsível considerável queda em sua segunda semana, se não cair muito mais, a série pode ter boas chances de renovação. A situação já fica feia para Elementary, que teve uma estreia fraca, mas por ser sua primeira semana permanece na bolha.

Com a programação da CBS aos domingos afetando The Good Wife severamente, e ainda as comédias da FOX, continuo sentindo uma situação preta para a série. A única salva dos domingos, para mim, é Madam Secretary.

O que pode ser um bom sinal para Limitless que, após ganhar sua ordem de temporada completa, continua fazendo os melhores números da CBS na semana, levando em conta apenas as séries exibidas em mesmo horário.

Sendo assim, a situação da CBS ficou assim:

cbs

CW

Ranking Parcial

1º The Flash – 1.45 (Aumento)

2º Arrow – 1.0 (Aumento)

3º Supernatural – 0.7 (Manteve)

4º iZombie – 0.6 (Aumento)

5º The Vampire Diaries – 0.6 (Aumento)

6º The Originals – 0.4 (Queda)

7º Jane The Virgin – 0.35 (Queda)

8º Reign – 0.3 (Aumento)

9º Crazy Ex-Girlfriend – 0.25 (Queda)

Média Parcial: 0.63 (Aumento)

Com uma semana positiva para a maioria das séries do canal, já está na hora de mover The Vampire Diaries para zona de renovação, tendo em vista que a série está conseguindo desenrolar-se e manter uma média boa mesmo sem um de seus protagonistas, a preocupação fica para Jane The Virgin, Reign e Crazy Ex-Girlfriend.

Sendo assim, a situação da CW ficou assim:

cw

FOX

Médias Parciais:  1.36 (Incluindo Empire/Queda),  1.11 (Excluindo Empire/Queda).

Ranking Parcial

1º Empire – 4.6 (Queda)

2º Gotham – 1.55 (Aumento)

3º Rosewood – 1.5 (Manteve)

4º Brooklyn Nine-Nine – 1.4 (Queda)

5º Bones – 1.2 (Aumento)

6º The Last Man on Earth – 1.1 (Queda)

7º Grandfathered – 1.0 (Manteve)

8º Scream Queens – 1.0 (Manteve)

9º Sleepy Hollow – 1.0 (Aumento)

10º The Grinder – 0.8 (Queda)

11º Minority Report – 0.6 (Queda)

Comédias (Média Parcial: 1.08/Queda)

Uma semana a ser esquecida pelas comédias, no entanto, todas mantiveram sua situação na tabela.

Dramas (Média Parcial: 1.14/Aumento)

Mesmo em alta, Sleepy Hollow não conteve os 1.1 de demo pontuados em virtude do crossover com Bones, caindo para 0.9, por isso sua situação aqui não muda. Assim como todas os outros dramas do canal, com destaque para Gotham que voltou em alta e Rosewood que parece ter se estabilizado com 1.5 de demo.

Sendo assim, a situação da FOX ficou assim:

fox

NBC

Ranking Parcial

1º Blindspot – 2.15 (Queda)

2º Chicago Fire – 1.85 (Aumento)

3º Law and Order: SVU – 1.5 (Manteve)

4º Chicago P.D. – 1.45 (Manteve)

5º The Blacklist – 1.45 (Aumento)

6º Heroes Reborn – 1.15 (Aumento)

7º The Mysteries of Laura – 1.1 (Aumento)

8º Grimm – 1.05*

9º The Player – 0.7 (Queda)

10º Undateable – 0.7 (Queda)

11º Truth Be Told – 0.65 (Manteve)

Média Parcial: 1.25 (Queda)

Com a encomenda de um episódio extra para Blindspot, Chicago’s Fire & PD e Law and Order, não vejo porque não colocar todas na zona de renovação certa. O dilema dessa semana fica para Heroes Reborn e The Mysteries of Laura, que estão na bolha por conta do aguardo das séries que estrearão em 2016. Necessário levar em conta que Grimm não voltou tão bem essa temporada, mas como é exibida às sextas, permanecerá na bolha por enquanto.

Sendo assim, a situação da NBC ficou assim:

nbc

Obs: 

LEGENDA

  • As análises aqui levam muito em conta o canal que é exibido, dia da semana e horário, mas mesmo assim não é algo de certeza, pois ninguém aqui comanda nenhum canal, são apenas previsões embasadas na análise dos números de audiência, então tudo pode acontecer e podemos ser sempre pegos de surpresa;
  • O asterístico ao lado de algumas séries significa que ou não foram exibidas durante essas duas semanas ou que estrearam durante as mesmas;
  • Lembrando mais uma vez que as análises serão quinzenais e que aqui encontram-se apenas as séries dos canais abertos dos EUA (ABC, CBS, CW, FOX e NBC), pois o jogo com os canais fechados é diferente. Qualquer informação de números de audiência vocês poderão olhar no Tv by the Numbers;
  • Demo é uma abreviação de “demographics”, e representa alguns segmentos da população dos Estados Unidos. A que é levada mais em consideração é a 18-49, pois representa a parte da população muito difícil de ser atingida pelos comerciais e por isso torna-se alvo de maior investimento dos canais. Por isso procedurais como NCIS e CSI, que tidos por mim como coisas chatas e entediantes, vão tão bem e possuem tantas temporadas, por fazerem sucesso no público adulto, o mesmo é válido para The Big Bang Theory e Empire.

O que acharam? Não deixem de compartilhar suas opiniões conosco e nem de votar na nossa enquete! Quem quiser conferir nossas outras Análises basta clicar AQUI.

nettao

Antonio Netto
Antonio Netto

Estudante de Engenharia Química. Pernambucano engraçado, dono de uma gargalhada única e de um sotaque marcante. Apaixonado por comida, séries, química e cálculos. Até gosta de estudar mas, sempre que pode, está pelo mundo curtindo e falando da vida alheia.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: