Agora é lutar ou fugir!

Iniciando minhas considerações sobre esse episódio, o que tenho a dizer é que tanto a monotonia quanto a ação são peças fundamentais para se constituir uma boa série. Baseada nos diálogos, Fear The Walking Dead parece estar querendo nos mostrar a verdadeira realidade e a adaptação que as pessoas teriam caso ocorresse algo parecido. No centro da trama, a família principal tem seus problemas, principalmente Nick, que é totalmente dependente de remédios para se drogar, temos Alicia que é a adolescente “rebelde” e cabeça dura, Madison que é minha personagem favorita até agora, ela se mostra dura e firme em suas decisões, ela me passa a sensação de que é capaz de fazer de tudo (ou quase) para proteger as pessoas amadas (assim como Rick em TWD). Travis seria o suposto líder, mas ele ainda não me cativou e nem se mostrou alguém com muita atitude assim como Madison.

No terceiro episódio de Fear, a anarquia toma conta das ruas. Presos na barbearia de Daniel, Travis e sua família decidem sair do local para chegarem até Madison. Em meio a confusão, quando eles estavam fugindo, Griselda acaba se ferindo, mas por sorte não foi nada muito grave.

Como eu disse mais acima, Fear até o momento mostra os personagens de uma forma muito humanitária (até porque são todos humanos 😛 ) no entanto eles chegarão ao ponto de virarem “máquinas de matança” assim como em TWD? A cena curiosa de Madison e seus filhos jogando Monopoly foi algo que chamou minha atenção, Nick e Madison já estão cientes de toda a situação, mesmo assim agem de forma calma e sem alarde (talvez para não preocupar Alicia).

No momento de tensão, o vizinho dos Clark’s , Peter, já virou um zumbi e acaba invadindo a casa de Madison no momento em que Travis chega lá com Daniel e o resto do grupo. Sem saber muito bem como reagir, Travis é atacado e quase é ferido, mas por sorte, Nick sabia onde tinha uma arma na casa vizinha e conseguiu acha-la, entregando para Daniel que acaba matando o zumbi Peter (atire na cabeça…).

ep 3 - peter

Mas como se não bastasse isso, Alicia que já se mostrou ser especialista em arranjar problemas, volta até a casa de sua vizinha Susan para pegar os cartuchos da arma, e lá acaba se deparando com Susan igualmente morta como zumbi. Ela se desespera quase é pega por Susan, mas Chris consegue ajuda-la.

A hora da ficha cair foi essa, eles não esperavam que Susan também já estivesse transformada, e Travis acredita que ainda podem cura-la, que isso tudo é somente uma doença (mais uma vez Travis mostrando ingenuidade e falta de pulso firme, esse é um grande motivo para muitos não estarem gostando dele.)

ep 3 - susan

Agora que estão em grupo, para sobreviverem terão que agir como tal, Madison e Liza não se dão tão bem, mas em um trato, Madison já deixa avisado para Liza que se algo acontecer a ela, Liza poderá mata-la, pois ela acredita que Travis não será capaz de tal ato (concordo).

Madison pronta para enfrentar “seus medos” vai até Susan para acabar com esse sofrimento. Susan não quer ver seu marido chegando de viagem e encontrando Susan de tal forma, podendo até coloca-lo em risco. Mas Travis acaba impedindo Madison de faz isso, trazendo consequências futuras… Nesse momento, Daniel observa ambos, e quando Madison cede, acaba chamando eles de fracos, deixando uma brecha para suas atitudes (já que Daniel poderá ser um problema grande mais a frente).

ep 3 susan

Prontos para partir, os Clark’s junto com Liza, Travis e Chris, se aprontam para começarem sua jornada rumo a leste, no entanto, Madison avista Patrick, o marido de Susan chegando, e corre até ele para tentar impedi-lo de entrar em sua casa. Patrick não a ouviu a tempo e acaba se deparando com Susan já zumbi vindo em sua direção. O choque para ele foi grande, e em um gesto praticamente involuntário ele quase a abraça, mas felizmente um tiro ecoa e mata Susan deixando Patrick sem reação.

O tiro veio dos militares, que chegaram na hora exata no local. Eles estão patrulhando a cidade, e com isso acaba deixando Travis seguro “a cavalaria chegou, agora vai ficar tudo bem” até quando?

E mais um vez Daniel finaliza dizendo “Já é tarde demais”  levantando a suspeita de que ele sabe que tudo se encaminha para algo pior… Mas será que ele sabe de algo?

O terceiro episódio nos conduziu para os primeiros confrontos, mostrando quem tem atitude, quem poderá ser um problema e quem poderá surpreender. Mas ao desenrolar de mais 3 episódio, o que poderá acontecer? Eu realmente pensei que esse terceiro episódio seria algo mais frenético, mas não chegou a ser tudo isso. Mas durante todo o tumulto na cidade, já havia zumbis atacando pessoas lá, então será que após um dia desse conflito, o numero de mortos aumentou significativamente? Em mais 3 episódios, eles conseguirão transformar tudo isso em um verdadeiro apocalipse zumbi?

Até agora, tudo para mim ainda é uma incógnita, mas espero que a série aumente o ritmo nos 3 episódios restantes.

Obrigado por acompanharem mais uma review, e nos vemos semana que vem. Até mais paneleiros 🙂

Parceria TWD: ~> The Walking Dead – Walker Brasil 

ricardo

Ricardo Souza
Ricardo Souza

Hello, it's me... Rick, a pessoa que vos escreve com capricho e zelo (talvez sim, talvez não, nunca saberão). Estudante, aspirante e perseverante (esse ultimo adjetivo foi só para rimar). Ama escrever, e por consequência é estudante de Letras/Libras. Aqui no Panelas faz de tudo um pouco, séries, realitys e premiações.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: