Posts Populares

Fear The Walking Dead – S01E05 – Cobalt

Quando os coadjuvantes viram protagonistas!

Fear TWD está nos dando várias informações importantes do início apocalíptico, desde o posicionamento do governo, até da população e isso é algo que todo fã de TWD queria saber, mas é claro que a série não está agradando a todos, e creio eu, pela forma que a série está trazendo as histórias, pois envolvem um bom drama familiar, com todos os dramas apocalípticos, então vamos ver o que aconteceu nesse penúltimo episódio da temporada de Fear TWD.

Quando vi o episódio iniciando já imaginei que iriam nos responder à pergunta que nos atormentou “para onde o governo está levando o pessoal “infectado”? ”, mas não, eles só nos mostraram o alojamento com o Doug chorando para um desconhecido e em seguida sendo levado pelos guardas. Que loucura a Ofélia estava tentando obter informação da mãe dela, mas ainda bem que o “namorado” dela apareceu, então ela teria tomado uns tiros dos militares. Como a série nos traz não só o início do apocalipse, temos que lidar com os dramas familiares em que envolvem o Travis, pois ele tem que controlar a ex-mulher dele e ainda seu filho, pois cada um está preocupado com seu ente querido que foi no caminhão, sabe lá Deus para onde.

Quando nos mostrou a Liza, vimos que ela realmente foi com os militares para ajudar e ainda obter informações sobre o Nick e a Griselda, mas o pouco que obteve foi sobre a latina e ainda que a perna dela tinha sido amputada, algo que no primeiro momento não acreditei. Quando penso que a Madison é a rainha da temporada, vem o Daniel e nos mostra que ele que é o dono dessa por*a toda, pois que ideia genial a dele em pegar o “namorado” da filha como refém e descobrir coisas para trazer os entes, mas é óbvio que a Madison foi pega de surpresa ao flagrar aquilo e discordou no primeiro momento, pois achava absurda a ideia, mas não iria fazer nada para impedir.

Enquanto o Daniel está reinando e arrasando, o Travis só pensa passivamente, mesmo vendo os tiros na casa distante e é claro que ele não obteve nada inicialmente, mas depois de muita insistência ele acaba conseguindo um jeito de sair com o militar para ver a Dr.ª, e senti cheiro de armação na hora.  Amei o jeito que o Daniel foi conversar com o soldado capturado, pois ele tacou uma pressão psicológica nele tremenda, só de mostrar aparelhos de barbear, e não entendi a desse soldado, pois ele sem apertar ele, o dito cujo já estava traindo. Na hora em que o Travis estava andando com os militares, tive certeza do quanto ele é frouxo, e que se não melhorar, com certeza terá sérios problemas para conquistar a empatia dos fãs de TWD, pois ele é muito lerdo, principalmente naquela hora de matar uma mulher visivelmente atacada, e ele foi frouxo.

337643

Os militares que acompanhavam o Travis tiveram que ir em uma escola salvar companheiros, mas ao chegar lá o “herói” da série teve que ficar no carro, apenas ouvindo o som dos rádios. Fiquei passado com o Daniel torturando o pegue-te da filha em troca de uma informação, pois falava muito no rádio de um tal de Cobalt e estava amando esse latino cada vez mais.  Que cena fofa foi a da Alicia e o Chris se divertindo, e nessa hora criei o meu primeiro Ship da série. O Nick deu muita sorte em seu companheiro de cela dar uma de brasileiro e ter um militar brasileiro na hora, pois ambos usaram da corrupção e com esse meio o Nick acabou sendo livrado de ser levado pelos militares.

Houve uma confusão na escola com os militares e o Travis, assim como nós não obteve resposta de nada, mas é obvio que foi uma armação aquilo, para se livrar do comandante e eles partirem para casa, para tentar salvar suas famílias. A Ofélia acabou vendo o que o Daniel estava fazendo, e ele praticamente disse que os fins justificam os meios, algo que discordo na realidade, mas nesse tipo de situação, acho bem viável. Gostei da Liza sendo curiosa e investigando e provando que ela não será apenas uma coadjuvante e sim alguém que será muito importante e até mais inteligente que a própria Madison, aquela cena em que ela encontra a Griselda, mas não obtém respostas foi demais, pois ela usou de toda a sua esperteza para achar o local.337638

Que momento maravilhoso daquele entre a Alicia e o Chris ao quebrarem tudo, achei genial o alivio de estresse deles.  O Travis chegou na espécie de vila deles e encontrou a Ofélia chorando, que lhe contou a verdade, e nessa hora, o banana já foi até a sua esposa saber se ela sabia disso, e ela obviamente não negou. O Travis, ao descobrir tudo, foi até o Daniel para liberar o soldado, mas antes de liberar o soldado acabou contando o que era o Cobalt (que seria um plano de evacuação de todos os militares, e os seres humanos seriam extintos), e nessa hora tive certeza que o alto poder americano está envolvido no início desse apocalipse, mas não sei o porquê, ainda.

337651

O companheiro de cela do Nick só o ajudou sendo corrupto, para que os dois fujam, pois precisará de pessoas como ele para fugir. Sim, a Liza foi a rainha do episódio, porque nossa senhora, ela arrasou naquela hora em que a Griselda começou a surtar e em seguida morrer, e ela toma atitude de atirar na cabeça da nossa Latina, para que ela não volte, aprende com ela Travis. No final do episódio vimos o choque, o Daniel percebeu que os militares estavam indo embora, e foi até o estádio que o soldado disso com ele, mas ao chegar lá tudo estava trancado e com o barulho de vários transformados dentro, tentando derrubar os portões.

337648

Galera, sem sobra de dúvidas, a cada episódio nos mostra como o governo agiu no início apocalíptico, e com toda a certeza, não foi em favor da população e comecei a ter certeza que o governo estava atrás disso tudo. Gente, eu quero que os protagonistas dessa serie sejam a Liza e o Daniel, pois, eles sim sabem se portar nas adversidades e não são como a Madison, que começou bem e com espirito de liderança e se perdeu, ou o Travis que nunca foi líder mas assumiu esse papel, sabe lá Deus porquê. Estou gostando dessa parte jovem e já quero a Alicia matando.

O que acharam desse episódio? Semana passada é season finale e provavelmente teremos nossa primeira horda de transformados e teremos que ver como eles lidaram com tudo, e ainda salvar seus companheiros, então é isso e até mais.

phelipe

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu