Posts Populares

Fear The Walking Dead – S01E06 – The Good Man [Season Finale]

“Only survives in a crazy world accepting the madness.”

Chegamos ao último episódio da primeira temporada de Fear TWD, e sei que não agradou a maioria, por falta de ação que ela tinha mostrado até então, mas é obvio que seria algo desse tipo, pois a série estava iniciando e com uma ótica diferente da série mãe. Vimos os personagens sendo bem construídos e com isso teríamos que lidar com as mudanças de personalidade que um apocalipse causa.

Antes de começar esse episódio sabíamos que o ponto de partida dele seria a fuga do pessoal do complexo e como eles se preparariam, vimos que eles pensaram muito em pegar água e comida e correr em direção ao leste americano. Vimos um Daniel bem frio em relação ao Andy (homem do exército), o Travis achando que ele poderia ajuda-los. Acho que o Daniel será o grande personagem da série e aquele papo dele com a Ofelia, creio eu que a deixará bem forte. Madison e sua turma começaram a preparar as coisas no carro e ao ver um vizinho, não falou com ele, e não sei até que ponto ela agiu de forma correta. Liza de rainha no episódio passado, virou uma das que mais odiei, pois ela agiu muito mal em querer só o Chris e o Travis com ela, e não todo mundo da família de ligação.

Andy começou a pressionar o Travis para liberta-lo, e obviamente o frouxo protagonista da história ficou com aquele receio moral dele, em pleno apocalipse e acabou libertando ele. Na hora que eles começaram a fugir, pensei que eles alertariam os vizinhos, mas foram egoístas, e também achei que o Travis iria ser descoberto pelo Daniel, mas fui trouxa. Gente, o Daniel é o rei da série e isso ninguém tem dúvidas, mas aquela ideia dele de atrair os mortos para um portão do complexo foi demais e ainda distraiu os soldados e sim, fiquei emocionado com aquela horda. O Daniel obviamente que repreendeu o Travis por ter libertado o Andy, mas nem rolou um bafão maior. Àquela hora em que eles começaram a adentrar no complexo e separam da Alicia e do Chris, previ que daria merda.

A relação entre o Nick e o seu companheiro de cela é algo que gosto muito. A Turma da Madison e Travis começaram a invadir o complexo de forma até fácil, por se tratar de algo militar. Eu pensei que a Dr.ª era do mal, mas àquela hora que ela se viu abandonada e falou com a Liza percebi que não e nessa hora que a Liza percebeu que ela foi feita de trouxa. Esse episódio estava cheio de pessoas surpreendentes e começamos a ver quem estava realmente preparado, principalmente naquela hora em que o Nick e seu companheiro fugiram e não tentaram ajudar ninguém preso.  Chris e a Alicia foram pegos por três homens do exército tentando fugir e incrivelmente o Chris não foi frouxo igual seu pai e tentou defende-la, mesmo tendo sido em vão e os caras do exército ainda levaram o carro.

340433

A Liza ao sair do complexo e dar de cara com aquela horda imensa tomou um susto e ficou meio estática, mas depois se tocou e começou a fugir. Achei esse pessoal do exército tão sonso, pois eles obviamente que não conseguiriam matar todos ali, então deveriam ter fugido, invés de ficar ali no ataque. Dentro daquele complexo a dupla que eu menos estava confiante era a do Nick, pois achava que pela arrogância do seu companheiro, aquilo poderia prejudica-los.

340563

Quando a turma da Madison chegou nas celas, logo descobriram do Nick, mas o que mais me surpreendeu, foi que finalmente eles ficaram humanizados e soltaram o pessoal, mesmo que alguns, foi graças a chantagem. O Nick e seu amigo ficaram encurralados, e quase foram pegos por um monte de mortos, mas a Liza finalmente fez algo para os olhos deles que presta e salvo eles, mas ao fugir acabaram deixando a porta aberta e a horda foi em direção deles. Ao chegarem na cozinha, veio uma cena em que os fãs estavam aguardando dos tempos, pois teve muita ação e eles foram praticamente encurralado e tiveram o se primeiro contato de ação e ataque a esses seres.

A turma depois de matar alguns e conseguir fugir da cozinha, começaram a busca de uma fuga do complexo, para pegarem o Chris e a Alicia, mas antes disso a Liza contou para o Daniel e a Ofelia da morte da Griselda, e sim, essa foi a primeira morte de alguém relevante do grupo, e creio que essa morte serve de aprendizado, para tornarem as pessoas mais frias. Quando a turma chegou na ala médica, viram a Dr.ª arrasada e já tinha abatido todo mundo que estava na ala, pois ela não queria que eles transformassem, e nessa hora até tentaram convencer ela a seguir com eles, mas foi em vão. Ponto positivo para a Madison que foi bem esperta em pegar alguns medicamentos lá.

Foi linda a cena em que a Ofelia encontra uma pilha de corpos em que possivelmente a mãe dela estava. Quando todos se encontram no estacionamento inclusive o Chris e a Alicia, foi bem emocionante, mas o melhor dessa hora, foi o Andy aparecendo e ameaçando matar o Daniel, e deixou a Ofelia em pânico, pois ela não queria perder seu pai, e acabou levando um tiro, e nessa hora vimos a face de um Travis que não conhecíamos, pois ele teve sangue nos olhos, ou até mesmo sentimento de culpa e começou a bater no Andy incansavelmente, e é esse protagonista que queremos.

340702

Achei aquelas cenas deles fugindo por uma via e todos os carros parados em outra, meio nostálgica a primeira temporada de TWD, e foi bem legal, o amigo de cela do Nick, que também pode ser chamado de Strand os ajudarem com ideias bacanas e inclusive levando eles para casa.

Dentro da casa, serviu para nos mostrar um pouco de como eles estão depois de tudo aquilo que aconteceu, como por exemplo, a Ofelia e seu tiro, e que segundo a Liza, não foi nada demais e que ela sobreviveria. A Madison tinha que conversar com o Nick, e ele simplesmente diz que sempre foi perdido e não sabia para onde ia, mas que agora todos estão como ele. Gostei da Liza conversando com o seu filho e dizendo que amava. A conversa do Nick e do Strand foi demais, pois mostrou o plano dele em que consistia na Abigail, mas a Abigail, não é uma pessoa, e sim um barco, e sim, essa foi a ideia de todos nós caso acontecesse um apocalipse.

Porque quando gosto de alguns personagens, eles morrem logo, eu já estava vendo a Liza como a minha Andreia de TWD, mas nessa versão ela sobreviveria a temporada toda, porém ela foi mordida dentro do complexo e acabou pedindo a Madison para atirar na cabeça dela, mas o Travis acabou chegando e tentou impedir, mas acabou sendo comovido e viu que não tinha salvação para sua ex esposa. Na hora do disparo, vimos que todos os personagens ouviram o tiro, mas que só a Alicia e o Chris viram o corpo, e obviamente ele chorou muito, logo depois vimos um Travis desolado, sendo consolado por sua esposa.

tumblr_nvqjgtYpDf1qiiay5o2_250

A primeira temporada de Fear The Walking Dead acabou e sei que não agradou a maioria, mas me agradou bastante, pois os personagens foram bem construídos e ainda veremos uma mudança de estilo de personagens que não vimos em TWD, pois lá já se iniciou com o surto no auge. Nessa temporada vimos que a maioria dos personagens foram frouxos, mas creio que nós seriamos em algo assim, pois estava iniciando e não saberíamos como nos dar. Fiquei triste pela morte da Liza, mas nós fãs de TWD e agora fãs de Fear TWD temos que acostumar com isso, pois isso é algo tão comum na série.

Para a próxima temporada o que podemos esperar? Pessoas mais frias e mais preparadas, ou ainda amadores na arte de sobreviver? Será que o Strand é de confiança? Cadê Alicia pegando uma arma e atirando? Mas a minha maior pergunta é essa “CADÊ TOBBIAS? ” Fico aqui com essa review de Fear Twd e até mais.

phelipe

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu