Posts Populares

Fear The Walking Dead – S03E15/16 – Things Bad Begun/Sleigh Ride [Season Finale]

Uma série da po**a!

Hora de finalizar mais uma temporada surpreendente de Fear, onde tivemos bases militares, índios, traficantes, falta de água ou proteção por ela e cada vez mais os personagens surtando para sobrevier e buscar um rumo em um mundo totalmente desconhecido.

Que o Nick estava surtado isso eu não tinha dúvidas, mas achei bem icônico ele caçando cabeça de zumbis para poder vender e o povo fazer drogas, onde ele gastaria todo esse dinheiro para usar…drogas, mas ainda bem que no mercadão tinha o Troy acompanhando, que logo descobriu que um pessoal do mercado atacaria a represa, que irônico essa coincidência e ele juntamente com seu amigo deveriam avisar a Madison. Sem saber o que estava prestes a acontecer, a Madison e o Strand sonhando com o futuro invés de cair em um choque de realidade que o mundo acabou de vez, igual vários já caíram. A outra parte interessante da história, sendo que é a que mais gosto estavam prontas para fazerem as trocas com sua amiga, só que foramatacadas, porém como mulheres fortes, derrotaram 5 homens, só não entendi porque a Alicia não os matou, mas logo em seguida percebeu como sua amiga estava machucada.

 

Quando o Troy e o Nick chegaram a represa e contaram tudo, eles logo decidiram que ficariam quem iria lutar, só que o Walker decidiu ir com seu amigo procurar o seu povo que estava espalhado, mas iria patrulhar a entrada da represa, mas uma coisa que me deixou puto nesse reencontro da Madison e do Nick, foi como ela ainda trata esse moleque drogado como se fosse um bebê, sendo que ele já faz tudo com plena consciência. Enquanto Nick estava na larica o Strand contou que entregou a represa para os traficantes, para que ele, Madison e família ficassem a salvo, então queria que o Nick a levasse embora, mas Nick sabendo disso foi atrás da sua mãe e encontrou o Daniel, que começou a perguntar ele sobre a morte da Ofélia, onde ele omitiu que o Troy atraiu a horda, mas o Daniel não caiu nisso e decidiu o trancar para interrogá-lo, sendo que só queria saber quem materializou a horda, chegando até mesmo assustar o Nick.

A Madison e o Troy enquanto montavam as bombas mais falaram do Nick, mas o que eu realmente percebi é que pode rolar um lance entre eles, mesmo o Troy dizendo que o Nick é seu amigo. A Alicia depois de ter socorrido a amiga e a ter levado até um local que não sabia a quem permitia, que depois descobriu ser “os procuradores”, os mesmos que querem invadir a represa, mas sem ela ao menos sonhar, quando conversou com o líder deles, recebeu uma proposta/foi obrigada a aceitar participar de uma cirurgia, que se desse errado sua vida estaria em risco.  Depois de muito perguntar o Nick sobre a formação da horda, ele decide contar que foi o Jake, mas o Daniel obvio que não acreditou, porém o libertou mesmo assim.

O Nick ao encontrar sua mãe disse sobre o Strand e que não podiam contar para o Daniel, pois o Troy iria morrer também, por causa da horda guiada, nesse instante o Troy disse umas verdades para a Madison, pois ela faria o mesmo e a moça, simplesmente o atacou com força, deixando ele caído ao redor de muitos explosivos, me deixando perplexo, pois não esperava e creio que nem o Nick esperava.  A cirurgia do John estava me deixando bem apreensivo, pois era na coluna, sem anestesia e em um estado complicado, logo tinha grandes chances de dar tudo errado, porém deu tudo certo, graças ao Eddie e a Alicia que acalmou o líder muito, que logo depois da cirurgia decidiu ir pegar a estrada, para ir em rumo a represa, sem ela nem saber para onde está indo.  Já a Lola queria concertar a direção em que a água estava tomando, mas o Victor interrompe ela e Daniel, que depois de uma luta entre os dois homens, o falso do Strand acaba atirando no rosto do Daniel, mas como o vaso é ruim, nem quebra.

Logo depois de todos esses acontecimentos no primeiro episódio da Season finale, chegamos ao derradeiro fim e um gancho para o segundo episódio, pois os procuradores finalmente começaram a invadir a represa e com isso o Strand decidiu defender a Madison e o Nick, que sem opções, tiveram que se aliar novamente ao vigarista traidor.

No início do segundo episódio já nos fomos surpreendidos com a Alicia e os procuradores chegando a represa, que ícones, onde a Alicia e o Strand já foram surpreendidos com um encontrando o outro logo de cara, mas souberam disfarçar perfeitamente tudo, onde ambos deveriam trabalhar juntos para tudo dar certo. Enquanto isso o Daniel e a Lola estavam tentando se proteger, mesmo que escondidos era muito difícil, ainda mais com o Daniel machucado, pois as 7 vidas dele são fortes.

Uma coisa que gosto em personagens é inteligência e gostei de ver o John percebendo que o Strand e a Alicia se conheciam e foi confrontar ela sobre essa amizade, onde ela conta verdade e a esperança de encontrar a mãe dela e quando diz o nome, o John conta que possivelmente está viva e que pouparia a vida dela, caso Alicia queira ir com ele desbravar outros locais. No meio dessa loucura o Strand e a Madison tiveram um quebra pau, mas ela estava com as mãos atadas, então precisava fazer o que ele pedia, até chegar em um momento da ponte em que a Lola começa a atacar vários, só que o John chegou e a matou com a maior calma do mundo, assustando todos.

Só que eles tinham que fazer uma reunião familiar para o John conhecer a loucura que é família Clark, com isso ele decide matar o Strand por ser um traidor, mas no caminho da represa, o Nick decide despedir do amigo traidor, sendo que logo em seguida o Strand vai falar da bomba implantada na represa, só que tudo deu errado, pois o Nick já havia pego e até mesmo ameaçou com as bombas do próprio Strand. O Nick decidiu então fazer um circo todo, para que o Strand, sua mãe e sua irmã fugissem pela água, enquanto ele ameaçava todos com o dispositivo prestes a explodir, claramente em uma missão suicida, que era bem fail, pois os homens do John podiam atirar nele a qualquer instante, mas na hora que seus familiares fugiram, o bote parou no meio da água e tinha um grande dilema para enfrentar.

Enquanto isso o Daniel estava subindo rumo a ponte e ainda encontrou a Lola morta e graças a isso, ele matou uns homens que estavam ameaçando o Nick, mas quem tomou as maiores atitudes foi o Walker, que de longe estava matando vários e assustando eles, mas o grande marco veio quando o Nick usou o detonador para explodir a represa, que causou sérios perigos a quem estava na água e a ele mesmo, que encontrou o Daniel.

Depois da explosão só nos foi mostrado o destino de três personagens, o Walker e seu parceiro, que simplesmente decidiram ir rumo ao norte e da Madison que apareceu acordada em uma cidade enquanto as pessoas buscavam por água, os demais, ninguém sabe.

Eu não sei explicar em que momento isso aconteceu, mas Fear TWD virou um serião da Porr*, sim está cada vez mais parecido com as primeiras temporadas de TWD, mas a série não perdeu sua identidade e essência, ainda estou chocado com o número de mortes que pode ter acontecido, a distribuição de vários deles em vários pontos espalhados em um país que nem sei dizer qual é, dando margem para milhões de histórias, acréscimo de vários personagens e que sejam tão bons quanto aos acrescentados nessa temporada, como o Troy por exemplo, mas o grande ponto negativo para mim da season finale foram aquelas miragens envolvendo a Madison, que só dar a entender que todo mundo morre, mas obviamente isso não vai acontecer.

Então é isso amigos, até a próxima temporada ou em alguma outra série que tenhamos em comum.

gostou da matéria? deixe um comentário!

Autor

Phelipe

Bacharel em Direito, Cruzeirense, polêmico quando deve ser, além de muito confuso, autêntico e um pouco louco. Começou o seu amor por série com Prision Break e depois disso virou vício.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu