Posts Populares

Game Of Thrones – RECAP S04E10 – Season Finale

Finalmente, 12 de Abril! Depois de longos 10 meses aguardando, hoje começa a 5ª Temporada dessa série tão aclamada pela crítica e toda população… Aproximamente 170 Países ligados hoje na HBO aguardando a estreia, que no Brasil acontece as 22 horas.

got

Depois de tanto tempo, normal esquecer algumas informações, então, venho relembrar pra vocês o que aconteceu!

Quem não assistiu a quarta temporada: PARE AQUI. (A não ser que queira muitos spoillers.)

Diferente dos outros anos, tivemos grandes acontecimentos e reviravoltas em vários episódios da temporada, e não somente nos últimos.

Começando por John Snow, o bastardo Stark, seguia buscando o Rei Além da Muralha, Mance. Enquanto isso Stannis Baratheon assumiu a proteção da muralha e seu exército vai salvar Snow e derrota os milhares de selvagens.

john

Bran, depois de uma longa jornada (e põe longa nisso), chegou a arvore avermelhada que ele via em suas visões. Alguns seres, um tipo de esqueleto, começaram atacar o grupo, e Jojeen Reed, irmão de Meera, foi morto. Depois disso, surge uma criatura denominada “criança da floresta” para salvar o grupo e o Corvo de Três Olhos,  que aguardava Bran, que descobriu que nunca mais vai andar realmente, mas… Vai voar! (WTF?)

bran

Ainda no núcleo Stark, enquanto caminhavam, Arya e o Sandor foram encontrados por Brienne e Pod. Houve um duelo entre Brienne e o Cão-de-Caça pra ver quem seguiria levando Arya. A guerreira vence, e deixa-o agonizando no chão. Ele pede Arya para lhe dar um golpe para acabar com o sofrimento, mas ela nega, rouba seu dinheiro, vingando-se dele. Ela consegue fugir de Brienne e entra em um navio, onde ela tenta convencer o capitão a levá-la para o norte de Westeros, o que ele recusa. Mas ela lhe mostra a moeda que Jaqen H’ghar lhe deu e disse as palavras “Valar Morghulis”, então ele aceita levá-la para fora de Westeros.

ayra

Khaleesi, “Mother of dragons” passa por um momento peculiar como rainha, onde ela percebeu que está perdendo o controle sobre os seus dragões. Um deles matou uma criança e está desaparecido, os outros, ela acorrentou numa espécie de caverna. Uma certa ironia, já que é conhecida por ser a “destruidora de correntes” por libertar pessoas da escravidão.

dana

Tyrion Lannister… O que aconteceria com ele era uma das maiores curiosidades da temporada no final, já que foi sentenciado a morte pelo próprio pai. Jaime e Lord Varys planejaram uma fuga para o Anão. Mas, antes de escapar de Porto Real foi acartar “umas contas” com o pai e … Encontrou Shae deitada na cama, ela tentou se defender mas ele a estrangulou com os próprios cordões que ela usava. Depois foi ao banheiro e o encontrou no ~trono~. Twin tentou convencer de que ele nunca o mataria, e quando falou de Shae, se referiu a ela como prostituta e então, encarnando Oliver Queen, Tyrion lançou duas flechadas no peito do pai. Depois disso, fugiu com Varys em um navio.

tywin-dies-on-the-toilet

Todos estamos cheios de raiva, alegria e dúvidas. Não temos certeza do que veremos… E isso é tão sensacional, na minha opinião.

Hoje então, 22h na HBO: 5×01 Valonqar

gif 1

Todo ligados! Em breve a Review!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Hugo Boniolo

Um fotógrafo quase carioca e quase capixaba. Fanático por séries, família, amigos e tecnologia, principalmente se acompanhados de uma boa cerveja.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu