Posts Populares

Game Of Thrones – S05E01 – The Wars to Come

Depois de quatro temporadas, a série mais assistida da HBO retornou!

begins

GOT IS BACK!

got

Enfim começou… Que sensação boa ouvir novamente “tan tan, tanananan tananan…”, no Snapchat 90% dos “MyStory” tinham a abertura da série.

E todos ficam:

de6896ca-7b48-4a26-a8fc-7e7f7a41f9a8_SUSANA_GIF

A nova temporada começa com um breve recap do que foi a última season como de praxe. Logo depois da abertura, uma cena onde duas meninas andam indevidamente por uma floresta, e encontram uma espécie de Bruxa ou cartomante, Maggy, onde ela previu que a menina não se casaria com o príncipe mas será uma rainha e terá seu lugar tomado por uma mais bela jovem. Também diz que ela não terá filhos com o Rei, mas ele terá vinte e ela três. Logo, percebemos que é um FlashBack de Cersei. Flashback é uma técnica que até hoje os produtores de Game Of Thrones nunca tinham usado, e pode gerar boas cenas de contextualização.

cersei

Cersei chega para o velório do Pai, Tywin Lannister, dizendo querer ficar sozinha diante do corpo. Entrando lá encontra Jaime e o culpa por ter, indiretamente, matado o pai. Diz que em algum lugar por aí Tyrion está solto.

cerseibig

Varys chega a Pentos levando o Anão Lannister dentro de uma caixa, onde teoricamente ficariam protegidos por Illyrio Mopatis. O Lorde de forma misteriosa faz um convite a Tyrion, diz que deveriam ajudar quem tem o codinome certo a sentar no Trono de Ferro, no caso, Daenerys.

tyrion

Khaleesi, ainda bem apagadinha parece sofrer com o povo e “impor” certo tipo de respeito e confiança com a galera em Meeren. Acho que ela ta entrando meio que numa crise, e vai perceber que ser muito boazinha não vai dar certo se ela quiser reinar. Suas cenas no reino começaram com espetaculares efeitos visuais – do tipo que HBO sempre nos presenteia – um ícone do gigantesco dos velhos é deuses derrubado por seu exército imaculado. Daario Naharis que voltou vitorioso da batalha em Yunkai e solta pra ela que “uma Rainha dos Dragões sem dragões não é uma rainha” dando uma balançada e criando nela coragem de ir ver como anda a situação. Ela com bastante medo entra na caverna e se surpreende com os dragões revoltados soltando fogo, com razão, por terem ficado bastante tempo presos.

danae

Sansa e Mindinho aparecem enquanto tentam fazer Robin Arryn aprender alguma coisa de luta, mas o garoto mal consegue segurar a espada. Então seguem rumo para um lugar onde segundo o lorde, “uma terra tão longe daqui onde até Cersei Lannister não pode colocar as mãos em Sansa”. O Rei Tommy, que mal apareceu no episódio parece ser bem sem sal também, mas pelo menos ninguém ainda lhe disse que ele “segura a espada como uma garota demente”.

Melisandre leva Jon Snow para falar com Stannis, nesse meio tempo ela pergunta se ele é virgem e ele diz que não (ficou meio sem nexo, mas pode fazer sentido mais pra frente). Baratheon quer que o bastardo convença Mance a se juntar ao exército para tomar Winterfeel. Como esperado, o Rei-Para-Lá-da-Muralha recusa e acaba indo parar numa fogueira e John, antes que Mance fique agonizando, atira nele uma flecha no peito.

are

no

goos

Arya e Bran ficaram de fora desse primeiro episódio, que foi bem tranquilo, bastantes diálogos e muita história. A baixinha Stark aparece no comercial do próximo episódio chegando na casa “Preto e Branco” e parece que encontrará quem ela está procurando.

Enfim, um pouco decepcionante, nada que não pudesse ter sido falado no último episódio da Season 4, mas normal pra início de temporada. A melhor parte do episódio foi o comercial para o próximo episódio. Hahahaha

Resumindo, acho que o episódio fez assim em todos nós que estávamos esperando uma puta estréia:

tapa

Concordam? Discordam? Fiquem à vontade para comentar sobre, deixem a opinião de vocês sobre essa Premiere… E que venha S05E02!

 

gostou da matéria? deixe um comentário!

  • Não vou mentir que esperava um pouquinho mais, mas mesmo assim ficou impecável como sempre, a produção de GoT é maravilhosa, bom trabalho huguin, segunda tem mais!

Hugo Boniolo

Um fotógrafo quase carioca e quase capixaba. Fanático por séries, família, amigos e tecnologia, principalmente se acompanhados de uma boa cerveja.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu