Posts Populares

Game of Thrones – S05E05 – Kill The Boy

O quinto episódio da quinta temporada começa com atitudes importantes para o desenrolar da história. Em primeiro momento vemos as lamentações dos resultados do ataque surpresa dos Filhos da Harpia contra os Imaculados que resultou na morte de Sir Barriston.Nenhum pouco satisfeita com o que vem acontecendo, Daenerys mãe dos dragões foda dona da porra toda finalmente toma uma atitude mais drástica: prender o líder de cada família nobre de Mereen e oferecê-los, um por um, como alimento para seus dois dragões restantes.

ps.: um belo presente da mãe pro seus filhotes em pleno dia das mães, né non?

A atitude da nossa amada Targaryen amedrontou bastante os nobres diante do poder foraz dos dragões, porém, essa atitude é o suficiente para controlar as rebeliões? Apesar de não soar muito justo, foi muito bacana ver que ela finalmente tomou uma atitude digna de rainha.

Após conselhos de Missandei, Daenerys voltou atrás e pediu desculpas ao nobre. Sua nova atitude foi a de aceitar a proposta de abrir uma arena de batalha com homens livres e, além disso, surpreendeu dizendo que se casaria com um dos homens nobres para firmar compromissos dela com essa terra. Será que isso vai dar certo? Eu fiquei meio espantado em imaginar ela casando com um dos homens de quem ela tomou o poder em Mereen.

Em Castelo Negro vimos que o Meistre Aemon recebeu notícias de sua única parente viva e se preocupou com as rebeliões pelas quais ela estava lidando. Mas, focando no que realmente interessa para a vida que ele escolheu ter (longe da guerra dos tronos), pudemos observar ele dando um valioso conselho para Jon Snow (agora comandante da Muralha) que viria a dar o nome a este episódio:

“Mate o garoto e deixe o homem nascer”

(Aemon Targaryen)

Já não era sem tempo de Jon deixar de temer suas escolhas, mesmo que desagradasse muitas pessoas. Eu, particularmente, sou contra toda essa trajetória que Jon está tomando. Recusou uma proposta de dar fim a humilhação que o povo de Winterfell está sofrendo, recusa-se a esquecer os selvagens como possíveis aliados, recusa0se a deixar de ser certinho o tempo todo… Não está fácil te defender, Jon! Você realmente não sabe de nada, inocente.

A Patrulha da Noite não ficou nada satisfeita com a proposta do seu atual comandante em se aliar aos “homens livres”, visto que ao longo de milhares de anos eles são inimigos e lhes trouxeram muitos momentos de tristeza, como observado pela história de Olly que teve sua família massacrada pelos selvagens. Porém, pensando naquilo que ouvimos desde o começo da série “O INVERNO ESTÁ CHEGANDO” e seria realmente necessário conseguir reforços, porém seria bacana conseguir isso com os inimigos de anos? Seria realmente confiável e aceitável fazer isso? Jon está traçando um caminho perigoso e com muitos inimigos, isso pode lhe custar caro!

jon snow conselho

Em Winterfell, a gente pode ficar temeroso pelo destino de Sansa. Em um primeiro momento vimos que Ramsay tem uma amante que é filha do mestre dono do canil, chamada Myranda. Esta, com ciúmes do seu amado louco psicótico masoquista insano filho do capeta, e provavelmente na tentativa de amedrontar Sansa, tratou de mostrá-la em que situações se encontrava Theon, agora chamado carinhosamente de Fedor. Ramsay, nada satisfeito em ter seu segredinho exibido para a Stark, tratou de fazê-la sofrer mais ainda relembrando os motivos pelos quais ela odiava o Theon, e, após força-lo a pedir perdão, anunciar que ela entraria no casamento com o seu malfeitor.

Tem como não ter pena da Sansa, gente? Cada minuto que essa menina passa é de sofrimento e de pessoas cutucando suas feridas. Será que nunca teremos uma reviravolta e um momento de vingança dela? Sei que tivemos motivos de sobra para detestar sua ingenuidade no começo da trama, mas até quanto? #StopSansaSacoDePancadas

Sansa e Ramsey

A única gota de coisas boas anunciadas para Sansa neste episódio foi a de um recado de Brienne alertando que assim que precisasse de ajuda, bastava mandar um sinal. Será que poderemos ver uma revolta de Sansa juntamente com o pessoal do Norte que a tanto tempo tepete que “O Norte nunca esquece” e nada faz.

Além disto, pudemos ver em meio as lágrimas de Sansa, um pequeno sorriso de deboche ao ser anunciado na mesa que os Bolton finalmente teriam um herdeiro legítimo, e não um bastardo como Ramsay Eterno Snow. Será que essa gravidez irá atrapalhar os planos do ex-bastardo Bolton? Além disso, temos uma tropa liderada por Stannis se aproximando para também impedir o jovem sádico e sua família, que é o que realmente vem preocupando o pai de Ramsay.

Voltando à muralha, Stannis Baratheon finalmente decidiu marchar rumo ao Norte para tentar invadir Winterfell e tomá-la das mãos dos Bolton e deixou um pequeno recado para Sanwell, o de descobrir como acabar com o que vem além da muralha e que assombra a todos. Além disto, vimos que o rei do fogo decidiu levar sua filha e sua esposa junto consigo para a batalha, pensando assim em protegê-las ao invés de confiá-las a ex-criminosos. Mal sabe ele que os Boltons podem ser muito piores do que os patrulheiros da muralha.

Voltando a Mereen, pudemos notar um pequeno romance entre Missandei e Verme Cinzento se aflorando mais, após ele declarar que se sentia envergonhado de ter sentido medo durante a batalha, mas, o medo não era de morrer, mas sim de nunca mais ver a sua amada. Fofo, né? Porém não! Não consigo mais me emocionar com romances em GoT, ainda mais vindo de um soldado que foi treinado para não sentir absolutamente nada.

missandei e verme

Por fim, Jorah e Tyrion seguem em ao encontro de Daenerys e nos mostraram uma das cenas mais belas do episódio. Ao passar por Valyria, uma terra que tinha tudo, mas foi consumida pela perdição, eles avistaram Drogon, o dragão fugitivo/livre de Daenerys, voando sob o céu. Uma imagem maravilhosa e amedrontante ver aquele ser poderoso sobrevoando suas cabeças. Imagem vislumbrante o suficiente para distraí-los enquanto são atacados por Homens de Pedra que foram banidos para aquela região.

tyrion

Após lutarem sem poder tocar os tais homens, os dois conseguiram escapar quase ilesos de lá, exceto pelo fato de Jorah ter sido tocado por um dele e ter adquirido escaramagis, o mesmo problema que a filha de Stannis apresenta no rosto. Algo me diz que ele adquiriu isto para conseguir salvar o anão e tentar dessa forma se redimir com Daenerys.

Enquanto não temos respostas, fiquem com o trailer do próximo episódio:

nye

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu