Game of Thrones segue com mais um episódio fantástico depois de tantos episódios mornos na temporada. Depois de um sexto episódio maravilhoso e cheio de desfechos incríveis, tivemos um sétimo episódio que premiou muitos personagens com presentes, merecidos ou não, como define o título do episódio.

No núcleo da Muralha, vimos Jon Snow se despedindo dos seus “companheiros”da Patrulha e partindo pra uma missão de “paz” com os Selvagens. O primeiro comentário que faço é: Jon anda se alimentando das próprias fezes? Estava nítido que os patrulheiros não estavam nada satisfeitos em ter de se aliar com aqueles que são inimigos a muito tempo e que causou sofrimento a muitos. Não percebendo que está ficando sem aliados, Jon simplesmente ignorou os fatos, deixou a Muralha sob comando de um de seus inigimos e se mandou deixando Sam ao relento.

Aemon, em seu leito de morte tentou avisar a Sam que ele e Guilly deveriam fugir o mais rápido possível dali, pois, sua experiência já sentia que os ânimos não iam ficar nada agradáveis para uma mulher, uma criança e o único amigo de Jon após a partida do até então Comandante. Ignorando os fatos, Guilly foi atacada por dois patrulheiros que planejavam estuprá-la, porém, Sam se mostrou muito corajoso em defender sua amada, mas apesar de toda coragem, foi necessária a intervenção de Fantasma (Ghost) para impedir que os dois rapazes concretizassem suas intenções com a moça. Apesar de ter levado uma surra, Sam foi corajoso e como recompensa recebeu uma noite de amor com Guilly, que devo falar, foi uma das mais engraçadas que vi em GoT. Quem não riu daquele gemidinho dele?

7 Sam e Guilly

Em Winterfell, Sansa se encontrava desesperada e completamente cheia de marcas deixadas pelo seu marido. Pra quem tinha dúvidas se ela realmente estava sendo estuprada, acho que precisam rever os conceitos, não é? A Stark estava completamente desesperada e revelou que era mantida em cárcere privado por Ramsay. Em uma tentativa desesperada de consegui ajuda, sua única alternativa foi pedir para que Fedor recuperasse sua posição de Theon Greyjoy e a ajudasse, podendo assim se redimir do mal que ele causou aos Starks quando resolveu traí-los. Vale parabenizar Sophie Turner pelo desempenho incrível nesta cena, assim como Alfie Allen que a cada semana vem se superando na atuação.

Confesso que esperei que Fedor fosse realmente perder um pouco de medo e tomar alguma atitude, mas o rapaz nitidamente traumatizado resolveu contar tudo para Ramsay. O sádico resolveu esfolar a possível ajudante de Sansa (a senhora que estava agindo a pedido de Brienne) e expor o corpo mutilado para fazer ainda mais terror psicológico com sua esposa. Ainda neste núcleo, tenho que parabenizar Sansa mais uma vez por confrontar Ramsay, pois, mesmo sabendo de possíveis retaliações, a moça teve coragem de expor que ele não passava de um bastardo e que a gravidez da verdadeira esposa do seu pai iria trazer a tona um herdeiro legítimo, algo que Ramsay Snow jamais será.

O inverno que tanto mencionam desde o começo da série finalmente chegou, e com ele veio a desvantagem de Stannis Baratheon para uma possível batalha com os Bolton em Winterfell. Melisandre acalma Stannis e garante que ele será o vencedor da batalha, mesmo estando em desvantagem territorial, mas para isso, mais um sacrifício deve ser ofertado ao deus fogo, e desta vez ela pede a filha dele como oferta. Será que ele terá essa coragem? Pra quem sacrificou o próprio irmão em busca de poder, não seria surpresa ele sacrificar sua filha única.

7Melissandre

Em Dorne, Myrcella confrontou seu tio Jaime e as vontades de sua mãe e se mostrou completamente contra querer voltar para Porto Real depois de passados anos e de ter se apaixonado por Trystanne. A inocência da moça não permite enxergar que existe uma ~~guerra fria~~ acontecendo entre os Lannister e os Tyrell, e que ela é um grande trunfo.

7Myrcella

Ainda em Dorne, as Serpentes da Areia encontram-se aprisionadas por tentarem capturar Myrcella. Em frente a jaula das irmãs, encontra-se o ajudante de Jaime, Bronn que zomba das moças depois de terem travado uma batalha. Tyene então sensualiza para o rapaz, e então ele percebe que na verdade ela só acelerou o seu metabolismo para que um veneno que ela utilizou durante a batalha fizesse efeito mais rápido (sab de nada inocente!). A minha dúvida é, por qual motivo ela escolheu salvá-lo?

7serpente

Em Mereen, Daenerys se encontra relaxada com seu amante e convicta de que fez a melhor escolha ao se casar politicamente com Hizdar. Porém, extraí desse momento na cama entre os dois as duas melhores frases do episódio.

“Você é a única que não é livre em Mereen”

“Um soberano ou é carniceiro ou é carne”

Oras, desde que resolveu se estabelecer e reinar em Mereen, Daenerys apensa tem cedido às vontades do povo, e isso lhe rendeu muitas tragédias, desde a fulga de um dos seus dragões até a morte de um dos seus principais amigos e conselheiros. Além disso, seu amante deixou claro que se ela continuar com tanta benevolência não irá chegar a lugar algum e sugeriu que a mesma se livrasse de TODOS os Mestres de Mereen enquanto assistiam as lutas de estréia na cidade. Sinceramente, acho a melhor alternativa pra ela, se livrar de quem ousa lhe desafiar e impor sua soberania ao invés de se render aos caprichos dos Mestres locais.

Em Essos, Tyrion e Jorah continuam lutando pelas suas vidas e em busca de encontrarDaenerys mesmo estando em condições totalmente desfavoráveis. Foram vendidos como escravos, mas pra sorte de ambos, a Rainha Dany estava presente na primeira batalha que eles iriam enfrentar como escravos. Jorah, em uma atitude desesperada entra em batalha sem ser chamado e derrota todos os oponentes sem matá-los, impressionando a rainha que já demonstrou não gostar de carnificina. Porém, na hora de se mostrar a Daenerys, ela não gostou nada de rever o traidor alí, exceto pela chegada do “presentinho” que o rapaz trouxe pra ela. Foi muito engraçado e impactante ver a cara da nossa Rainha Targeryan perguntando “quem é voce!?”, afinal, ela mal conhece os seus inimigos, e sua surpresa ao ser revelado que se tratava de Tyrin LANNISTER. O que erá que ela vai fazer com esse trunfo nas mãos?

7danny confronto

Em Porto Real foi onde o bicho pegou de verdade. Em primeiro lugar, Tommen está revoltado com a prisão de sua esposa, porém continua ingênuo e não percebe que tudo acontece devido as manipulações de sua mãe em seu reinado. Como ele não é sanguinário como Joffrey, o rapaz começa a pagar o pato por deixar seu reino ser governado por um monte de fanáticos religiosos e por sua mãe.

7Tommen e cersei

Olenna Tyrell está completamente insatisfeita em ver seus dois netos presos devido as manipulações de Cersei. Ela chega a desafiar Alto Pardal e ameaçar, porém , o fanático religioso não se mostra nenhum pouco incomodado com as ameaças e mantém sua decisão de fazer justiça divina em terra com quem quer que seja, nobre ou plebeu.

Olenna então cobra atitudes de Mindinho, pois como eles tem uma aliança explícita desde o assassinato de Joffrey, ela garante que se ela cair, ele cai junto. Mindinho então oferece um presente a Olenna, o que me pareceu ser a informação de que Lancel Lannister, o primo de Cersei, poderia ter conhecimentos favoráveis ao interesse de ambos. Essa aliança vale muito, e inclusive ainda não conheci alguém pra jogar o Jogo do Tronos melhor do que Mindinho que sempre pensa vários passos a frente.

7Onella

Cersei então foi confrontar Margaery e mais uma vez, um show de atuação tanto de Lena Headey quando de Natalie Dormer. Margaery não teve medo em desafiar sua sogra e mostrar o quanto está insatisfeita em estar presa. Cersei, como sempre, resolveu jogar com o sarcasmo e se fazer de desentendida. Porém, temos um bom ditado para esses casos “quem não tem teto de vidro, que atire a primeira pedra”. Cersei concedeu poder para os fanáticos religiosos julgarem qualquer tipo de crime que fosse de encontro aos Sete, mas esqueceu que seu primo era um dos fanáticos religioso e que sua vida não era exemplo de bom comportamento para ninguém. Apostando em sair ilesa, Cersei foi pega de surpresa e nos deixou com um dos melhores finais de toda a temporada.

7cersei presa

A prisão de Margaery não trouxe muitas consequências, mas e a prisão de Cersei? Acho que teremos muitas reviravoltas a partir do oitavo episódio. Enquanto ele não chega. vamos ficar de olho no trailer de “Hardhome”:

nye

Nyegirton
Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.
Deixe-nos um comentário!
%d blogueiros gostam disto: