Posts Populares

Game of Thrones – S05E08 – Hardhome

Game of thrones continua nos surpreendendo com episódios ainda mais eufóricos e agitados. No seu oitavo episódio tivemos muito drama, revelações e momentos épicos.

Inicialmente tivemos o desfecho da chegada de Tyrion à Mereen. O anão Lannister tratou de deixar o mais claro possível sua pretensões com Daenerys. A nossa querida rainha foi facilmente convencida pelo até então inimigo devido ao seu jogo limpo com as palavras e com as possibilidades que ainda restavam para a Mãe dos Dragões.

Tyrion e Daenerys

Após aceitar que Tyrion se tornasse seu conselheiro, pois ela realmente precisa dessa vantagem se quiser conquistar um reino no qual ela ainda não tem o menor conhecimento de como funciona, os novos aliados tiveram então uma conversa sincera tomando um pouco de vinho. Tyrion frisou o quanto ele julga importante para ela conhecer os nobres e governar juntamente com eles, pois esse ciclo de poder sempre existiu. Dany, não se mostrou nenhum pouco interessada em continuar em um ciclo de disputa entre os grandes nomes dos Sete Reinos, sua pretensão é acabar com o jogo dos tronos, ou como ela mesma disse: não parar a roda, mas sim destruí-la.

Se Tyrion encontrou finalmente um local tranquilo para se apoiar, sua irmã Cersei encontrou sua total ruína devorada por suas próprias atitudes. Presa e totalmente sem sua postura de rainha, Cersei estava totalmente humilhada por quem ela sempre julgou ser inferior ao seu poder. Apesar de todo o sofrimento que ela estava exposta, a Rainha não se mostrou nenhum pouco interessada em descer do seu pedestal e ter alguma humildade (exceto pelo seu cabelo cheio de pontas duplas, rs). Seu único momento de redenção foi ao ter que lamber o chão para tentar matar um pouco de sua sede, seu grito de fúria maior que o de sofrimento foi incrivelmente interpretado por Lena Headey.

Lena-Headey-in-Game-of-Thrones-S05E08

As irmãs Starks tiveram pouco destaque neste episódio, mas fizeram crescimentos relevantes em suas histórias. Sansa descobriu que Theon/Fedor não tinha assassinado seus irmãos mais novos, trazendo um pouco de esperança para a menina que só sofre desde o começo desta série. Arya, por sua vez avançou em seu treinamento assumindo o papel de uma garota humilde e simples que dificilmente poderia ser notada como alguém importante ou perigosa, aguardando o melhor momento para dar o bote em um opressor em potencial da região.

arya lana

O ápice do episódio se deu no encontro de Jon com os demais Selvagens. Em uma missão praticamente suicida, Jon partiu em direção aos inimigos dos Corvos de longa data com o intuito de conseguir uma trégua para enfrentar uma ameaça em comum aos dois. A recepção dos homens livres não foi nada agradável, e mesmo com todo o discurso do qual seria importante se aliarem para lutarem contra os caminhantes brancos, a maioria dos Selvagens foi contrária ao plano de se aliar aos Corvos.

Quando Jon e sua trupe de novos aliados Selvagens estava partindo, eis que o inimigo surge e proporciona o momento mais épico da temporada. Uma enorme batalha entre homens e ‘zumbis’. A série finalmente propiciou os momentos de ação que tantos esperavam a muito tempo, uma batalha difícil e muito intensa. em alguns momentos cheguei a pensar que Jon não resistiria.

Tudo nesse plot foi no mínimo épico: o White Walker com sua postura altamente agressiva tentando matar Jon, mas sendo derrotado pela sua espada de aço valeriano; o medo dos Selvagens e a redenção ao perceber que deveriam realmente ter ouvido o que Jon dizia; o gigante lutando e a gente com receio de que ele se tornasse um morto-vivo; a recusa de uma Selvagem a lutar contra crianças ‘zumbis’; e o mais épico de todo o episódio, um dos White Walker ressuscitando todos os que foram mortos em batalha para se tornarem escravos de luta contra os homens.

jon destruindo

O inverno finalmente chegou e as coisas estão ficando bastante agitadas em Game Of Thrones. A temporada caminha ao final com momentos cada vez mais impactantes.

nye

gostou da matéria? deixe um comentário!

Nyegirton

Sarcástico e bêbado sempre que possível. Ama um bom meme e uma problematização. Apaixonado por humor, suspense, terror e trêta. Professor nas horas vagas.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu