Posts Populares

Game of Thrones – S07E01 – Dragonstone [SEASON PREMIERE]

Tan tan taranrantan tananan.

Finalmente! Eu achei que ia chegar o natal, mas não ia chegar 16 de julho.

Nossa Game Of Thrones voltou, incrível como sempre. No começo, foi lembrado o que aconteceu na última season. Resumindo em tópicos o que rolou ano passado:

– Tivemos Cersei explodindo o Septo de Baelor inteiro no dia de seu julgamento, onde estavam vários de seus “inimigos”, incluindo Margaery. Depois de merda feita, o rei bobão Tommen se suicidou.

– Arya se mostrou incrível, matando Walder Frey e seus filhos

– Daenerys se alia com Tyrion, e começam a buscar outros novos aliados para derrotar Cersei, e se tornar rainha dos 7 reinos.

– Bran teve uma visão, onde descobre que Jon Snow tem sangue Targaryen.

Relembrado, vamos ao EP01!

Começamos com uma cena, onde Walder Frey faz uma confraternização, e propõe um brinde a todos os seus guerreiros, e diz ser um vinho de excelente qualidade (não recomendo). Logo que beberam, todos começaram a sangrar pela boca, e morrerem sufocados. “Mr. Frey” tira a face, e se revela Arya Stark, que já chegou “metendo o pé na porta” e mostrando que realmente quer vingança. Além de tudo ainda deixou o belo recado: “O Norte se lembra”.

Em uma cena aleatória, vemos muita neve e os caminhantes brancos andando. Parece que ganharam reforço, inclusive de uns gigantes. Mas de cara, não dá uma pista de onde estão indo.

Bran, depois de algumas temporadas, finalmente chegou à muralha com Meera e foi acolhido. Vale ressaltar que atualmente ele é um personagem muito importante, mesmo sonso, ele pode mudar tudo com suas informações.

Em Winterfell, Jon Snow, agora Rei do Norte, tenta se mostrar um líder firme e querendo a união, mas nem sei. Na cena houve uma tensão entre ele e Sansa, o que me leva a pensar que ela com esse caráter duvidoso, ainda pode trair o irmão. Mas, por outro lado, ela conhece muito a Cersei, pode ser um trunfo de informações.

Um plot da cena foi Lyanna Mormont, com um discurso que mostra a série batendo novamente na tecla do poder feminino, onde ela não ficaria tricotando enquanto homens lutam. (Acho que essa garota ainda vai surpreender).

Cersei aparece com Jaime e um mapa gigante no meio de um salão. Ele diz a ela que essa guerra é muito mais do que ela imagina, e que não vai ser fácil conseguir aliados e tropa para batalhas. Logo eles recebem Euron Greyjoy, onde surgiria uma possível aliança. Ele oferece seus navios, pede pra casar com ela, diz que ela deveria matar o irmão e ainda fala que tem as duas mãos disponíveis (Não deveria, mas eu ri MUITO dessa piadela). Mas, ela não aceita, e ele diz que voltará com um presente para ela.

Lena Headey in “Game of Thrones.”

Sam, agora na Cidadela, sofre com a situação na biblioteca, e com outras funções que lhe são dadas (inclusive achei repetitiva demais essa cena). Ele invade a parte restrita da biblioteca, e tenta buscar informações que podem ser úteis pra Jon Snow. Nessa, ele começa a descobrir sobre os cristais de vidro de dragão enterrados em Dragonstone.

Nesse meio tempo, tivemos uma cena que já havia sido anunciada, mas eu nem lembrava, participação do Ed Sheeran na série. Arya caminhava voltando da casa dos Frey, vê um grupo sentado, e uma voz bonita cantando (não era Shape of you, rs). Resolveu passar perto, acabou sentando, tomando umas e… Nada demais até então, momento fofura do episódio.

A Irmandade Sem Bandeiras caminha. Cão, diz ver no fogo uma coisa que intrigou, e provavelmente será a missão deles daqui pra frente na série. Ele diz ter visto no fogo os caminhantes brancos passando por uma montanha onde termina a muralha, e conseguindo atravessar. Além de tudo, numa grande quantidade. Provavelmente, a cena que passou no início de episódio. Preocupante.

Agora na parte mais foda da série… Daenerys finalmente chega em Dragonstone. Dá pra sentir a emoção na cena, onde ela vai de encontro às suas origens, para enfrentar e criar o seu futuro a partir daí. Uma cena incrível, onde ela em cada passo dominava seu próprio castelo (eu só reparava naquela bagunça, alguém limpa e arruma isso logo), até onde ela chegou na mesa do mapa, onde todas as estratégias são decididas, e lançou um “Vamos começar”.

Um episódio impactante, que dá início à uma série de acontecimentos que todos esperávamos. Finalmente esse inverno chegou. Hahahaha

#WinterIsHere #GOT7

Até domingo que vem!

gostou da matéria? deixe um comentário!

Hugo Boniolo

Um fotógrafo quase carioca e quase capixaba. Fanático por séries, família, amigos e tecnologia, principalmente se acompanhados de uma boa cerveja.


Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu