Com inimigos por todos os lados, quem será o último a sentar no trono de ferro?

E sem mais delongas, nosso tão esperado encontro entre Daenerys e Jon finalmente acontece!

Mesmo depois de seus aliados e amigos do norte discordando sobre o encontro dos dois, Jon no último episódio, tomou a ótima decisão de encontrar Dany para tentar negociar seus interesses em comum, entre paz, lealdade e Vidro de Dragão.

Após uma troca de farpas, fatos e juramentos do passado e uma conversa rápida entre Daenerys e Tyrion, é começada uma aliança entre a tia e o sobrinho. Dany e Tyrion também descobrem sobre o que aconteceu com Yara e sua frota de ferro e seus aliados de Dorne.

Em King’s Landing, Euron Greyjoy depois de seu grande feito no episódio anterior, leva até Cersei o grande presente que havia prometido a ela, Ellaria Sand e sua última filha viva Tyene Sand.

E sem pensar duas vezes é claro que ela aceita esse ótimo presente de Euron e com isso fortalecendo ainda mais suas alianças. Por enquanto né?

Cersei então com a mulher que matou sua única filha e a filha dessa mesma mulher em mãos, pensou e planejou sua doce vingança, contra Ellaria, pagando ela com a mesma moeda dando em Tyene um beijo literalmente mortal.

Indo para Winterfell, Sansa tem um gostinho de como é governar e até manda muito bem nisso,e  de depois de um valioso conselho de Mindinho, outro grande encontro finalmente acontece!

Após anos e muuuuitas histórias e perrengues, Bran consegue finalmente voltar para casa com grandes notícias. E que notícias não é mesmo Jon Targaryen?

E então nossos irmãos se encontram novamente depois de tanto tempo, nossos Starks estão voltando pessoal! <3

Na Cidadela, Sam milagrosamente consegue curar Jorah, depois disso já pode entrar pro elenco de Grey’s Anatomy Sam!

Em Casterly Rock, Verme Cinza e o exército dos Imaculados conseguem conquistar o castelo.

Mas como já sabemos, em GoT, o buraco é mais embaixo, e depois da fácil tomada de Casterly Rock, Verme Cinza e nós, meros espectadores, descobrimos que Cersei está 1000 passos a frente de Dany! E já sabia que haveria essa tomada do castelo, assim mandando James e a maior parte do exército Lannister para Highgarden lar da minha querida e falecida Família Tyrell para a tomada do castelo, ouro e todos os seus recursos.

Lady Fucking Olenna, sem um grande exército ou sabedoria de combate, aceita seu destino e o destino de sua casa, e depois do ato “bondoso” de James para que Olenna não tivesse uma morte tão horrível nível GoT, ele da um veneno super amigo para ela, olha que cara legal não é mesmo?

E mesmo aceitando seu destino mortal, Lady Olenna finalmente revela e diz para James que ela matou Joffrey, e como último pedido, pede para James contar para Cersei o que ela fez. Afinal mesmo na morte não podemos deixar de sambar na cara dos inimigos não é mesmo?

Rainha faz assim, amém Lady Olenna!

Bruna Alves
Bruna Alves

Leonina, 18 anos, RJ, futura Engenheira da Computação, uma apaixonada por séries, música, tecnologia e games. As vezes, Geek até demais...
Deixe-nos um comentário!
  • Bruno D Rangel

    Fiquei esperando o momento em que Jon jogaria na cara de Daenerys que Rheagar “sequestrou” Lyanna.

    Fiquei muito empolgado com o reencontro de Bran e Sansa, mas a frieza dele e logo após relembrar do pior momento da vida da irmã foi um balde de água fria. Será que virar o Corvo de Três Olhos acabou com os sentimentos dele?

    Tyrion narrando a invasão de Rochedo Casterly foi um dos pontos altos do episódio. Ponto negativo eu citaria a fácil caída de Jardim de Cima. Um dos maiores e mais ricos exércitos de Westeros cair em minutos. Nem cerco teve, nem nada. Mas entendo que não há tempo para enrolações mais.

    Algumas correções: o nome do personagem é Jaime e não James. Obara e Nymeria não eram filhas de Ellaria, só de Oberyn. Além disso, Tyene não é a última filha viva de Ellaria. Ela possui outras filhas que não foram mostradas na série, mas foram citadas.

%d blogueiros gostam disto: