Panela de Séries » Arquivos Gilmore Girls: A Year In The Life - S01E03 - Summer - Panela de Séries

Posts Populares

Gilmore Girls: A Year In The Life – S01E03 – Summer

“Eu não voltei!!!!”

No episódio anterior, acompanhamos uma etapa semelhante a uma terapia – a fase de externar aquilo que incomoda. O que refletiu positivamente em todos que se permitiram. Mas não podemos esquecer que em toda terapia, existe a fase de aceitação – inclusive a mais difícil de todas. E se tratando de nossas três mulheres Gilmore. Isso será uma prova de fogo, principalmente porque irão passar pela fase da negação. Não é verdade?

Bem chega de delongas e vamos a nossa review, porque o rolê vai ficar bem mais quente, afinal é verão em Stars Hollow. #Partiu

 

1-Rory GIlmore e sua Frustração Camuflada (negada)

Como já sabemos a vida de Rory não está muito bem. Além dela não estar estabilizada profissionalmente e emocionalmente, ela insiste em querer negar para poder mudar. Isso fica muito claro quando ela incomodada nega a todos que voltou a morar em Stars Hollow. E o que dizer quando ela descobre que existe uma “gangue dos 30 e poucos”? Jovens que saíram da casa dos pais para fazerem faculdade fora, mas precisaram voltar por não conseguirem seguir suas carreiras. Sem sombra de dúvida é preocupante. Será maldição?

Não querendo fazer parte desta estatística, ela resolve assumir o cargo de Editora no Gazeta Hollows – para evitar que o jornal da cidade feche as portas. Porém a fuga não foi um sucesso que ela esperava. Além dela encontrar algumas surpresas com sua equipe, formada por duas pessoas, ela também encontra enfrenta a fúria dos cidadãos de Stars Hollow por não publicar um tradicional poema na capa – querendo ou não, sempre rola uma treta quando o tradicional e o moderno se encontram.

Mas nem tudo está perdido, pelo menos devemos manter o pensamento positivo. Nossa representante da terceira geração das Gilmore reencontra Jess. Sim um affair do passado que causou um momento nostálgico. Pelo visto Jess tem o papel de ajudar Rory a pensar fora da caixa – e isso não é de hoje. Temos que admitir, ele é a pessoa mais indicada. Então ele sugere que ela escreva um livro sobre a vida dela e de sua mãe. Afinal de contas é uma história repleta de experiências. Ela acha válido e está disposta a meter a mão na massa.

 

2-Lorelay Gilmore e sua Resistência Assumida (também negada).

Como era de se esperar, Lorelai não vê com bons olhos o livro de Rory. Apesar de ser um interessante propósito, a mãe considera uma enorme exposição de suas vidas – ou seja, não tem maturidade suficiente em encarar o seu passado retratado. A filha bem que tenta argumentar, alegando ser a oportunidade de alavancar sua carreira. Porém se tratando das Gilmore Gilrs, o orgulho fala mais alto e as duas discutem feio. Tudo que estava entalado vem à tona e as ambas ficam impactadas com as verdades nada secretas – A treta ficou pesada.

De cabeça quente, Lorelai acaba descontando sua frustração em Luke. Porém isto foi um estopim para que o casal resolvessem suas diferenças. Os dois começam a discutir e chegam a conclusão de que não estão sendo sinceros suficientes: Lorelai sobre o fim da terapia com sua mãe e Luke sobre a herança deixada por seu sogro. Enxergando a zona de perigo que seu relacionamento está entrando. Lorelai então decide viajar sozinha, para tentar descobrir o que realmente ela quer. Isso pega Luke de surpresa e deixa os dois balançados.

Temos que admitir, apesar de shipparmos o casal, os dois precisam ser sinceros um com outro, para evitar esses ferimentos sentimentais. Felizmente Lorelai deu o primeiro passo, assim como Rory. Por mais que seja doloroso, os problemas precisam ser encarados, degustados e fecharem os ciclos para seguirem em frente. Afinal de contas “Somos os senhores dos nossos destinos”.

Resta-nos saber o resultado das escolhas das Gilmore Gilrs. Vamos ver o que o próximo episódio reservou à todos. Será que temos maturidade suficiente para aceitar que é o último? Me conte nos comentários o que você achou deste episódio e o que achou das atitudes de mãe e filha? O que falta para elas seguirem em frente sem culpa? Compartilhe com a gente.

Até a próxima review 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu