Panela de Séries » Arquivos Gilmore Girls: A Year In The Life – S01E04 – Fall [SERIES FINALE] - Panela de Séries

Posts Populares

Gilmore Girls: A Year In The Life – S01E04 – Fall [SERIES FINALE]

“Ao ciclo da vida.”

Depois de matar a saudade das confusões de Lorelai e Rory, chegamos ao episódio final. Infelizmente tudo que é bom dura pouco. Porém tivemos uma ótima experiência, principalmente por analisarmos as camadas de cada uma das gerações das Gilmore. Através de um ótica dramática e psicológica, exercemos o papel dos terapeutas de todos estes personagens que são especiais em nosso corações.

E para finalizarmos com chave de ouro, precisamos acompanhar o processo de autodescobrimento de Lorelai, Rory e Emily. Afinal tudo depende delas para a mudança acontecer. Será que os ciclos peculiares foram fechados? Vamos descobrir agora.

Sendo assim, #PartiuReview.

1-Lorelai em Busca do seu Eu!

Após a discussão com Rory e Luke, Lorelai decidiu viajar sozinha para California. Seus planos era realizar uma trilha em uma floresta – acreditando que o contato com a natureza iria ajudá-la na busca do seu eu. De cara temos símbolos espalhados em toda a narrativa. O excesso de conteúdo da mala de Lorelai aqui representam seu medo de encarar os problemas. Como a maioria, ocupar a mente com várias coisas, é considerado mais fácil de resolver os problemas – porém uma hora essa bomba estoura.

Como nada nesta vida acontece por acaso, Lorelai começa a ter algumas reflexões sobre sua decisão de fazer a tal trilha, durante uma conversa com outras mulheres que farão o trajeto. Ela começa a enxergar que ela está se autopunindo, sem necessidade. Isso fica bem claro quando ela admira uma paisagem linda, após ser barrada de na trilha por esquecer sua autorização da guarda florestal – Lorelai sendo Lorelai.

Neste momento tudo começa a fazer sentido e primeiro ciclo que ela precisa fechar é a desavença com sua mãe, Emily. Sem perder tempo, ela liga para a matriarca Gilmore e as duas tem uma conversa carregada de sinceridade, e juntas se emocionam. Finalmente Lorelai encontrou sua essência e está apta a resolver as situações em sua vida.

2-Luke Baixando sua Guarda

A viagem de Lorelai trouxe benefícios à Luke também. Os momentos que ele esteve só e em dúvidas sobre os sentimentos de Lorelai, foram o estopim que precisava para realizar sua reforma íntima. Em uma conversa com Jess, ele percebe que também precisa encarar reponsabilidades e enxergar que mudanças são necessárias para o crescimento de todos. Luke encontrou também sua essência e com o retorno de Lorelai, finalmente ele a pede em casamento – e respiramos aliviados que nosso shipp foi fortificado.

3-Rory e Seu Reconhecimento

Rory até que tenta ser comprometida com seu trabalho no Gazeta Hollows, mas seus colegas não colaboram. E pelo visto o destino não está a seu favor. O computador para de funcionar e ainda exibe uma mensagem “Prepare-se”. Isso a deixa intrigada, mas ao cair da noite tudo faz sentido. Logan e seus amigos chegam em Stars Hollows para levá-la a uma aventura. Foi o momento propício para que ambos permitissem conhecerem suas verdadeiras essências. Muitas das vezes precisamos de um contato mais profundo com os problemas, para enxergá-lo melhor.

Finalmente Rory tem a resposta que precisava sobre sua relação com Logan. Tivemos uma cena de despedida muito bonita e sincera. Afinal onde há amor incondicional, há amor verdadeiro e paz na vida. Rory conseguiu fechar o ciclo e ficou mais determinada em escrever o seu livro. Diferente de Lorelai, Emily deu o aval à neta e disponibilizou a mansão que estava vazia, para Rory se inspirar. E naquele ambiente nostálgico, que teve os melhores momentos com seu avô, a jovem começa a escrever.

4-Acerto de Contas entre as Gilmore Gilrs

Finalmente Lorelai e Rory fazem as pazes, apesar das divergências, a família é nosso porto seguro. Agora temos mãe e filha mais seguras de si e do que realmente elas querem: “Serem as senhoras de seus destinos”. Emily também conseguiu se conhecer e enxergar a vida com outros olhos. Descobriu que nunca é tarde para recomeçar e decide vender a casa e escrever sua nova jornada em outra cidade.

Um do ciclos que precisava ser fechado, finalmente acontece, Lorelai e Emily se acertam. De forma madura, mas sem perder o sarcasmo, as duas conversam como mãe e filha. E como toda família propostas e regras precisam ser estipuladas. As duas decidem que o dinheiro da herança, que seria de Luke, seria empregado na compra de imóvel para investimento do Hotel Dragonfly Inn. A matriarca aceita, desde que Lorelai e Luke tenham uma vida como qualquer outra família. As duas aceitam e resolvem escrever a nova história juntas.

5-Uma Nova Era Surge

Todos deram o primeiro passo e as coisas começaram a fluir naturalmente. Luke e Lorelai se casam em uma cerimônia simples, mas cheia de amor. Lorelai permite que Rory publique o livro desde que compartilhasse os créditos do conteúdo. Emily encontra seu propósito e passa a trabalhar em um museu em Nastaucket. E para fechar com chave de ouro, uma pausa para reflexões entre Lorelai e Rory é feita no coreto da praça de Stars Hollow – afinal o revival começou nele, então precisa finalizar nele.

E como não podia faltar o diálogo peculiar entre mãe e filha, as duas conseguem transformar lágrimas de emoção em sorrisos de satisfação. E assim termina nosso revival, de forma descontraída, divertida e com a surpresa do anúncio de Rory: “Mãe, eu estou grávida.”

Por mais estranho que pareça, o anúncio representa que a história se repete, mas com uma pequena diferença, as duas estão maduras e a tomada de decisões será diferente – pelo manos é o que esperamos.

E assim finalizamos nosso revival de Gilmore Gilrs. Assim como eu, espero que você tenha gostado desta bela nostalgia ao voltar em Stars Hollow. Inclusive me conte nos comentários o que você achou desta temporada, se ela é digna de mais temporadas? Compartilhe com a gente.

Agora vamos encerrar este ciclo e iniciar outros com outras séries e histórias para nos emocionar, vibrar e alegrar.

Fique bem e até a próxima review 😉

gostou da matéria? deixe um comentário!

Dandy Souza

Um libriano amante de um bom suspense casado com o belo terror psicológico, porque a vida precisa de emoções. Seu lema: "toda obra tem sua moral, então fique atento aos detalhes". Twitter: @dandysouza81

Tema por Gabriela Gomes Todos os direitos reservados ao Panela de Séries • Hosted by flaunt.nu